Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hibrido Força/hipertrofia


Luiz Brunetto

Posts Recomendados

Eae galera,to precisando de uma ajuda... Vi alguns relatos sobre o treino Hibrido,gostei por tecnicamente pegar todas as fribas...

O meu treino é um fullbody 2x Ab Off AB Sendo o Ab (Força) e o AB (Hipertrofia)

Idade: 17
Altura: 175
Peso: 74kg
BF: 13,5%
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino : Hipertrofia.

A- (Costas,Biceps,Antebraço,Trapezio,Posterior de coxa)

Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

Stiff 3x5

Chin Up 5x5

B- (Peito,ombro,Triceps,Quad)

Supino Reto 5x5

Militar 5x5

Agachamento 5x5

Supino Fechado 5x5

OFF

a-

Barra Fixa 3x Exaustão

Remada Curvada 3x10

Serrote 3x10

Encolhimento 3x12

Flexora 3x10

Panturilha 2x10

Chin Up 2x Exaustão

Rosca 21 3x8

Alternado 3x10 (Drop)

b-

Agachamento 3x10

Leg press 3x10

Supino reto 3x10

Cruxifiço 3x10

Pullover 2x10

Desenvolvimento 3x10

Elevação latera 3x10

Paralela 3x Exaustão

Triceps Testa 2x10

Pulley 2x10 (Drop)

esses x10,x12,x8 é só pra ficar mais programado com as cargas que tenho marcado... mas faço até não aguentar com o peso (claro mantendo sempre a boa execução). Avaliem e criticas serão bem vindas :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não vejo necessidade de tentar montar um treino híbrido. se você é natural, basta fazer um treino "de força". se você levantar um peso cada vez maior, e se alimentar de acordo, vai ganhar massa muscular. e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do modo que vc montou é totalmente contraproducente, pra quê ter 2 tipos de treinos cada com um foco diferente.

Ou faz um ou outro, um treino baseado no sl, com uma escolha boa de exercicios de explosão, e juntar com alguns isoladores, cairia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino composto por força/hipertrofia é realmente muito bom, masss tu ta se equivocando ao misturar os 2 dessa forma. Para o ganho de massa muscular o ideal é tu treinar HIPERTROFIA, um ou outro treino de força para ver como anda o desenvolvimento e progressão de cargas está ok.
Eu treino pra powerlifting e intercalo os treinamentos de hipertrofia e força, faço geralmente 3 ou mais messes de treino realmente pesado para o ganho de força nos levantamentos básicos e faço, aí, 1 ou 2 messes de hipertrofia. Quando volto do treino de hipertrofia vou progressivamente mudando o treino, não mudo de soco. Como isso? Concentrando a força (pouquíssimas repetições e intervalo longo) apenas nos levantamentos básicos, e vou aumentado a carga e diminuindo as rep. nos exercícios subjacentes de maneira progressiva.
E é no fim dessa transição em que me encontro na capacidade máxima de força.
Para mim funcionou dessa maneira, muito bem, mas para ti pode não ser tão eficaz esse método de treino, como saber? Tentando! Só a prática vai lhe dizer se isso ou aquilo se adéqua ou não a ti!

E, se eu fosse você, parava com esse "hibridismo" aí haha
Abraço e bons treinos!

Editado por kukusumuxu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo necessidade de tentar montar um treino híbrido. se você é natural, basta fazer um treino "de força". se você levantar um peso cada vez maior, e se alimentar de acordo, vai ganhar massa muscular. e ponto final.

Qual seria uma modificação boa? Pois achei que focando a progressão e pegando bem nos basicos poderia usar um treino de hipertrofia para ''complementar''...

porque nao faz um sl 5x5 ou um fullbody?

Já fiz o 5x5 gostei bastante,porem minha parte superior ficou desproporcional com a inferior,ganhei muita perna e gostei,só que não faria de novo por esse motivo,ficava faltando estimulo pro superior... (Mesmo progredindo...) e como eu poderia modificar ele para ficar bom com um full body?

Do modo que vc montou é totalmente contraproducente, pra quê ter 2 tipos de treinos cada com um foco diferente.

Ou faz um ou outro, um treino baseado no sl, com uma escolha boa de exercicios de explosão, e juntar com alguns isoladores, cairia melhor.

O problema é que eu gosto de treinos de força,o corpo fica denso,e não vou parar de fazer,mas sai de um treino de força (5x5) e fiquei com a parte supeiror devasada em relação a inferior

O treino composto por força/hipertrofia é realmente muito bom, masss tu ta se equivocando ao misturar os 2 dessa forma. Para o ganho de massa muscular o ideal é tu treinar HIPERTROFIA, um ou outro treino de força para ver como anda o desenvolvimento e progressão de cargas está ok.

Eu treino pra powerlifting e intercalo os treinamentos de hipertrofia e força, faço geralmente 3 ou mais messes de treino realmente pesado para o ganho de força nos levantamentos básicos e faço, aí, 1 ou 2 messes de hipertrofia. Quando volto do treino de hipertrofia vou progressivamente mudando o treino, não mudo de soco. Como isso? Concentrando a força (pouquíssimas repetições e intervalo longo) apenas nos levantamentos básicos, e vou aumentado a carga e diminuindo as rep. nos exercícios subjacentes de maneira progressiva.

E é no fim dessa transição em que me encontro na capacidade máxima de força.

Para mim funcionou dessa maneira, muito bem, mas para ti pode não ser tão eficaz esse método de treino, como saber? Tentando! Só a prática vai lhe dizer se isso ou aquilo se adéqua ou não a ti!

E, se eu fosse você, parava com esse "hibridismo" aí haha

Abraço e bons treinos!

To sem ideia do que fazer... por que não quero deixar meu agachamento e meu terra pesado haha, me sinto muito bem com exericicos basicos e pouca carga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL é um treino de hipertrofia com foco em progressão de carga e nao um treino de força '-'

faz só o AB push/pull ( é isso que tu faz filho, ele é um FB mas o nome é AB push/pull ) dos primerios dias, e manda bala nao precisa modifica, continua o treino visando progressão de cargas e vai se embora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL é um treino de hipertrofia com foco em progressão de carga e nao um treino de força '-'

faz só o AB push/pull ( é isso que tu faz filho, ele é um FB mas o nome é AB push/pull ) dos primerios dias, e manda bala nao precisa modifica, continua o treino visando progressão de cargas e vai se embora

Ok vou fazer isso,tu acha que consigo ter uma boa hipertofia com esse treino ou outra divisão de treino teria mais vantagem pensando no caso de querer ganhar força e hipertrofia...? (Visando ganho de força além da hipertrofia)

Eu tive boas progressões de cargas com o SL porem o superior ficou meio fraco... por que acho que preciso isolar um pouco os braços principalmente pois ficaram bem pra tras e a perna que tenho facilidade em adquirir massa,aumentou bem...

Se você quer fazer essas duas faixas de repetições porque não junta os 2 juntos!? faz uma série com baixas e depois altas repetições...

Então tenho essa opção também,mas não sei como seria com os basicos, pois ficaria bem dificil deixar todos os basicos com baixar rep e adicionar os outros no mesmo treino

Editado por Luiz Brunetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja deu uma olhada no topico do powerbuilding?

La vc tem algumas ideias sobre como montar um treino hibrido,

Minha sugestão é q vc faça um hibrido no mesmo exercicio.

por exemplo 3x5 de supino e no fim mais uma serie focado em high rep 1x10 de supino ou isolador caso prefira, diminuindo o peso pra aguentar fazer as repetições.

Treinos com mais pesos e menos repetições pegam mais fibras, o hibrido é só pra q vc aproveite o melhor dos dois mundos ( miofibrilar e sarcoplasmatico ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...