Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Dae pessoal

Comprei hoje 300g de Creatina e um "saco" de Albumina, recomendação do meu instrutor...Sou estilo magrão com dificuldade de ganhar massa, to malhando a uns 10 meses já, ganhei bastante definição, mas massa que é bom, nada :/

Cheguei em casa e vim direto dar uma pesquisada de como eu devo tomar a Creatina e a Albumina, pra minha tristeza meu instrutor disse pra tomar a Creatina antes do treino e a Albumina depois, li quase todo o inicio desse tópico e vi que ele ta totalmente errado.

Então lá vai a pergunta:

Posso ou é correto tomar a creatina + albumina logo depois do treino (+- 15min), tudo misturado num copo de leite ou numa batida com banana, nescau e aveia? Não vai comprometer a eficiência/absorção de nenhuma das duas?

• Supermoderador
Postado

Dae pessoal

Comprei hoje 300g de Creatina e um "saco" de Albumina, recomendação do meu instrutor...Sou estilo magrão com dificuldade de ganhar massa, to malhando a uns 10 meses já, ganhei bastante definição, mas massa que é bom, nada :/

Cheguei em casa e vim direto dar uma pesquisada de como eu devo tomar a Creatina e a Albumina, pra minha tristeza meu instrutor disse pra tomar a Creatina antes do treino e a Albumina depois, li quase todo o inicio desse tópico e vi que ele ta totalmente errado.

Então lá vai a pergunta:

Posso ou é correto tomar a creatina + albumina logo depois do treino (+- 15min), tudo misturado num copo de leite ou numa batida com banana, nescau e aveia? Não vai comprometer a eficiência/absorção de nenhuma das duas?

Sinceramente pode bater tudo junto (eu faria isso ao menos), pode ser até mais interessante pra aproveitar o carbo da comida pra ajuda no aproveitamento da creatina.

Postado (editado)

Sinceramente pode bater tudo junto (eu faria isso ao menos), pode ser até mais interessante pra aproveitar o carbo da comida pra ajuda no aproveitamento da creatina.

Então não tem perigo da creatina e albumina competirem pra ver qual é melhor absorvida?

O instrutor falou pra tomar 1 colher de sopa de albumina por dia, mas to lendo direto o pessoal falar que toma bem mais que isso (de 2 a 4 colheres), e agora? ... Comprei um pacote com 500g e fiquei sem grana, então se acabar não terei como comprar mais por um tempinho...

Editado por GCR
Postado

Ai galera..

vo comprar meu primeiro pote de creatina e andei lendo bastante sobre ela, e decidi compra a creatina Universal:

https://www.saudeja.com.br/creatina/creatine-powder-creatina-em-po-200-g-universal-nutrition,product,creatine-200-pow,dept,10450.aspx

em relaçao a como tomar:

faço durante 3 dias a fase de saturaçao tomando 15g por dia divididas em 3 porçoes durante o dia (5g de manhã, 5g a tarde, 5g a noite)

depois faço a fase de manutençao tomando 3g por dia

Isso ai ta certo? :D

abraços

• Supermoderador
Postado

Ai galera..

vo comprar meu primeiro pote de creatina e andei lendo bastante sobre ela, e decidi compra a creatina Universal:

https://www.saudeja.com.br/creatina/creatine-powder-creatina-em-po-200-g-universal-nutrition,product,creatine-200-pow,dept,10450.aspx

em relaçao a como tomar:

faço durante 3 dias a fase de saturaçao tomando 15g por dia divididas em 3 porçoes durante o dia (5g de manhã, 5g a tarde, 5g a noite)

depois faço a fase de manutençao tomando 3g por dia

Isso ai ta certo? :D

abraços

SE vc realmente quiser fazer saturação, o normal que o pessoal faz é 1 semana de saturação (15~20g) e depois 5g diretos.

Ou vc toma 5g todos os dias sem fazer saturação, vai dar no mesmo praticamente

Postado

Então não tem perigo da creatina e albumina competirem pra ver qual é melhor absorvida?

O instrutor falou pra tomar 1 colher de sopa de albumina por dia, mas to lendo direto o pessoal falar que toma bem mais que isso (de 2 a 4 colheres), e agora? ... Comprei um pacote com 500g e fiquei sem grana, então se acabar não terei como comprar mais por um tempinho...

nao cara nao tem perigo, e mano começa tomando 1 colher de boa e dps de umas 2 semanas aumenta

Dúvida: pra quem tá suplementando somente com creatina (creatina+dieta), qual a melhor forma de tomar? Sozinha imediatamente após o treino ou depois do do pós-sólido?

Valeu!

dps do pós solido ia se uma boa

Postado

Vou fazer um mes de academia ainda. Vou comprar creatina e gostaria de saber

se tem algum problema em tomar no pré-treino?

Não pretendo fazer saturação, logo devo tomar 5g de creatina durante 30 dias e parar?

Postado

nao cara nao tem perigo, e mano começa tomando 1 colher de boa e dps de umas 2 semanas aumenta

dps do pós solido ia se uma boa

Ótimo. Mais alguém partilha dessa opinião?

Vlw pela resposta :D

Postado

Galeraaa tenho uma duvida:

Assim eu vi que depois de uns 2 meses e obm da um tempo com a creatina pra depois voltar a tomar, eu tomo malto com creatina no pós treino, qdo passar esses 2 meses oque seria bom tomar ??

Vlw Abracoos :D

Postado

vou começar com a creatina da optimum essa semana, sem saturação mesmo, 5g diário

to com dúvida em relação ao final de semana, melhor horário pra tomar seria após o almoço/jantar?

Postado

vou começar com a creatina da optimum essa semana, sem saturação mesmo, 5g diário

to com dúvida em relação ao final de semana, melhor horário pra tomar seria após o almoço/jantar?

To com a mesma duvida do LeonardoSFC

nos dias em que nao tiver treino , qual horario eh o melhor para tomar , apos almoco ou antes de durmir?

E eu pratico natacao sabado e quarta , sendo q malho segunda , terca , quinta e sexta . Seria bom tomar tambem apos natacao ?

Postado

Eai pessoal também vou começar a tomar creatina da probiotica pura essa daqui https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Creatina-Pura-Professional-Probiotica queria saber se ela é boa, e se fazer saturação vale a pena mesmo, e se é verdade de que creatina faz vc "inchar" e dps que vc para vc desincha e perde td e fica com pele caida isso é verdade? queria saber se é recomendavel tomar na minha idade (tenho 15 anos) e vou tomar com whey protein é bom? tem que tomar com dextrose e malta? minha grana só da pra creatina e whey, o que eu faço? vlw

Postado

Eai pessoal também vou começar a tomar creatina da probiotica pura essa daqui https://www.corpoperfeito.com.br/produto/Creatina-Pura-Professional-Probiotica queria saber se ela é boa, e se fazer saturação vale a pena mesmo, e se é verdade de que creatina faz vc "inchar" e dps que vc para vc desincha e perde td e fica com pele caida isso é verdade? queria saber se é recomendavel tomar na minha idade (tenho 15 anos) e vou tomar com whey protein é bom? tem que tomar com dextrose e malta? minha grana só da pra creatina e whey, o que eu faço? vlw

Primeiro de tudo... vai ler um pouco sobre o q vc esta querendo tomar... como vc vai tomar um suple e não sabe nada sobre ele???

Se vale a pena saturar?? só testando pra saber.

Onde vc ouviu essa besteira que se saturar a pele fica caída depois??? essa eu nunca tinha escutado.

Claro que não é recomendável... nem pentelho vc deve ter ainda!

Bicho... malto custa R$ 10,00!

Desculpa aí se fui meio grosso, mas... é punk ler certas coisas!

Postado

Hahahaha, onde vc mora Caroça? Vo te mandar um pentelho meu, e nao se equivoque dizendo que eu não sei, ja pesquisei , me informo antes de falar alguma coisa e sempre antes de tomar pergunto pra confirmar em foruns especializados, whey + crea + malto e ja era.. vlw ai de qualquer jeito, espero q da proxima vc seja mais educado e pense antes de falar, alias antes de escrever.

Postado

Hahahaha, onde vc mora Caroça? Vo te mandar um pentelho meu, e nao se equivoque dizendo que eu não sei, ja pesquisei , me informo antes de falar alguma coisa e sempre antes de tomar pergunto pra confirmar em foruns especializados, whey + crea + malto e ja era.. vlw ai de qualquer jeito, espero q da proxima vc seja mais educado e pense antes de falar, alias antes de escrever.

Vlw pela dica! e cuidado pra não tomar crea e ficar com pelanca depois!

Tapado!

Postado

No momento, estou off da creatina... voltando de férias e tal, por enquanto só no basicão (whey, malto, albu, multivitamínico)...

Depois do carnaval, vou experimentar saturar a crea e ainda por cima, mandar uma cafeína pra ver de qual é...

Lí uns relatos bem legais dessa mistura, apesar de alguns defenderem o uso da crea sem cafeína!

Mas o lance é experimentar e ver como o corpa se adapta! Alguém aqui já testou???

Postado

Pessoal, ja me decidi vou tomar a crea, junto com whey, mas não sei se tomo ela com malto ou dextrose to em duvida entre os dois o que vcs acham? e mais uma duvida a whey vo toma 3 vezes por dia qnd treinar nessas 3 refeiçoes de whey eu misturo o malto ou a dextrose , ou só tomo alguma delas junto com a whey no pós-treino? Ajudem ae.

Postado (editado)

Pessoal, ja me decidi vou tomar a crea, junto com whey, mas não sei se tomo ela com malto ou dextrose to em duvida entre os dois o que vcs acham? e mais uma duvida a whey vo toma 3 vezes por dia qnd treinar nessas 3 refeiçoes de whey eu misturo o malto ou a dextrose , ou só tomo alguma delas junto com a whey no pós-treino? Ajudem ae.

cara a unica diferença entre malto e dextra e q dextra absorve um poco mais rapido mais e qse a mema coisa e mano q horario se vai toma os 3 shake?

toma a dextra so apos o treino mais nao vejo necessidade de 3 wheys

flw

Editado por TiBa123
Postado

To com a mesma duvida do LeonardoSFC

nos dias em que nao tiver treino , qual horario eh o melhor para tomar , apos almoco ou antes de durmir?

E eu pratico natacao sabado e quarta , sendo q malho segunda , terca , quinta e sexta . Seria bom tomar tambem apos natacao ?

toma 1hr dps de uma refeição grande almoço ou jantar.! Espero ter ajudado ! :D

Postado (editado)

Cara, me recomendaram tomar 3 vezes por dia a whey quando estiver treinando, ao acordar, antes e logo após ao treino com a dextrose e crea , e no dia que nao treinar somente ao acordar com crea e só, o que vcs acham?

cara nao sei kem te recomendou isso mais potakepariu nao faz esso nao ao acordar toma so whey junto com algum alimento (carbo) tipo um pao ou uma fruta, antes do treino nao a necessidades de tomar e so dps do treino se taca whey dextra e creatina se vc fizer isso ae q vc flo se ta jogando dinhero fora rapá

flws

Editado por TiBa123
Postado (editado)

Pessoal vou tomar a crea é ctz, olha gnt eu tenho 1,77 e 57 quilos vcs acham q eu devo tomar crea com hipercalorico? ou crea com whey e dextrose ou malta? quais vcs acham q é melhor? o q vai dar mnais resultado?

Editado por Fan dos Alteres

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...