Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

primu

Membro
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que primu postou

  1. Valeu muito! Humor estável, disposição, melhora na parte cognitiva, um leve aumento na massa muscular e um pouco de perda de gordura. Libido não mudou.
  2. A questão não é somente o nível da testo, mas os sintomas que eu apresentava.
  3. Pois é. Também tenho consciência em relação a inibição do eixo e os riscos de colaterais, incluindo a infertilidade. Também achei um exagero o uso de 1mg de anastrozol por dia. Vou utilizar 1mg por semana e após 1 mês irei realizar exames. Acredito que essa seja a forma mais segura para avaliar os níveis do E2 e a dose do anastrozol. Rapaz, é complicado demais achar um médico com conhecimento aprofundado no assunto.
  4. Me consultei com um urologista. Primeiramente ele disse ser contra eu utilizar testo injetável. O principal motivo, segundo ele, é por causa da inibição do eixo e o risco de infertilidade. Falei que não tenho pretensão de ter filho agora e que estou ciente do risco. Ele acha melhor estimular a produção natural, provavelmente com clomifeno, ou então usar testo em gel pelo menor risco de colateral e inibição do eixo. Falei pra ele que faço a trt buscando bem-estar e qualidade de vida, mas não neguei que me aproveito dos benefícios estéticos que ela me causa. No entanto, deixei claro que se a finalidade fosse somente estética, não estaria aplicando apenas 100mg por semana. Então falamos sobre o uso do anastrozol para diminuir meu estradiol. A recomendação dele foi de 1mg por dia monitorando com exames semanais Achei exagero essa quantidade. O que acham?
  5. Muito obrigado. A minha endocrinologista não tem especialização na área, ela foi franca e disse que não entende nada de reposição, embora tenha me indicado a terapia. É por isso que ja me consultei com outros dois médicos e hoje vou me consultar com um terceiro. Vou verificar com ele a possibilidade e dosagem do anastrozol. É difícil achar um médico que realmente tenha conhecimento na área de reposição. Obrigado pela ajuda!
  6. 103kg, academia há mais de 1 ano. Eu comecei a trt ano passado, mas tive que parar por recomendação médica, pois descobrir um problema cardíaco (WPW) e fui orientado a parar com a reposição até receber tal diagnóstico. Fiz ablação no final do ano passado e em fevereiro fui liberado para voltar com a trt. O último exame feito (colhido dia 24/02/22) antes de voltar com a trt deu os seguintes resultados: E2: 26,5pg Testo total: 332ng Testo livre: 6,65ng. No DIA 02/05/22, já em trt com 100mg de deposteron, os resultados foram estes: E2: 63,8pg Testo total: 533,1 Testo livre: 27,50pg. Você acha que tomar 0,5g de anastrozol, dsdn por 7 dias seria suficiente? O anastrozol é tomado só por um periodo?
  7. Trt com 100mg de Deposteron dividido na semana. Testo total 861ng e E2 96pg. Não sinto sensibilidade no mamilo, mas a libido não anda legal, memória meio ruim e um pouco fadigado. Seria bom mandar um anastrozol? Caso sim, qual seria a dosagem e por quanto tempo? Obs: bf de uns 15%.
  8. Fala, galera. Voltei com a TRT. Tinha parado por recomendação do cardiologista que botou pilha por eu estar com arritmia cardíaca, no entanto depois de vários exames ele descartou que a causa era a testo. Fiquei 3 meses se utilizar, entrei com clomifeno por 30 dias, 50mg/dia. A testo bateu na casa dos 700ng e o eixo voltou a funcionar (FSH e LH normais). Passado quase 2 meses após o uso de clomifeno, minha testo bateu 298ng. Eixo funcionando, mas LH e FSH baixos. Além da testo baixa, estou com sintomas de testo baixa e por isso resolvi voltar com a trt (100mg de deposteron por semana). SEMPRE COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO E EXAMES! Não achei durateston na minha cidade, então por enquanto vou de depo. Queria experimentar a durateston para ver como meu corpo reagiria, já que com a depo alguns sintomas melhoraram e outros não. Agora com um pouco mais de experiência e conhecimento, creio que minha trt será melhor feita. Pretendo fazer exames daqui a 2 meses e após 7 dias da última aplicação. Dessa forma, verei como está a testo na meia-vida da droga e consequentemente saberei quanto está o pico. Esse foi um dos maiores erros que fiz quando estava fazendo a trt. Fazia exames no tempo errado. EXAMES ATUAIS: PROLACTINA: 10ng FSH: 1,54 mUI LH: 0,99 mUI Estradiol: 35 pg Testo total: 298,93 ng Testo livre: 6,087 ng SHBG: 31,1 nmol Androstenediona: 1,7 ng Cortisol: 19,0 mcg PSA: 1,10 ng Estou aguardando sair o resultado do DHEA e DHT. No mais, todos os meus exames estão ótimos. Só o HDL que está baixo, mas o LDL também está.
  9. Buenas, galera! Voltando aqui pra falar a respeito da minha arritmia. Fiz 3 exames: ecocardiograma, holter e eletrocardiograma. Os resultados em ambos deram alterados, mas nenhum deles justificam a arritmia, foram consideradas alterações normais, benignas. Essa foi a conclusão de dois cardiologistas altamente confiáveis. O médico que está me acompanhando de perto ainda não teve uma conclusão exata, mas acredita que tem 95% de chance da minha arritmia ser causada por ansiedade. Ainda falta fazer o exame de esforço (esteira) para uma conclusão pontual. Sempre fui um cara ansioso e estou num momento da vida muito complicado, há 5 anos desempregado me dedicando a concurso público. O médico me receitou escitalopram e comecei a tomá-lo. Minha arritmia geralmente acontece quando jogo tênis. Após começar o tratamento com o medicamento, joguei tênis duas vezes e em nenhuma dessas vezes deu arritmia. A princípio o cardiologista suspeitava da TRT, mas descartou. No entanto, ele foi bem enfático em relação ao uso de testosterona e me aconselhou, por vários motivos, a parar com a terapia e procurar outra endocrinologista. Eu falei ao médico que eu não teria problema em parar com a TRT, desde que os meus problemas (ansiedade, depressão, mudança de humor, problemas cognitivos) não voltassem. Ontem fui a uma endocrinologista renomada aqui da minha cidade e conversamos por mais de 1h. Ela não é contra a reposição, desde que a pessoa realmente necessite. Acontece que a minha TRT foi indica de forma preciptada. A médica que me indicou a TRT não investigou a fundo e na época eu não tinha o conhecimento que tenho hoje a respeito do assunto. Falei que a TRT foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, porque os meus problemas de ansiedade e depressão haviam sido controlados. Porém, segundo a médica, não é essa a finalidade da TRT e sim quando a pessoa realmente tem uma deficiência de testosterona. Me aconselhou a parar a TRT e continuar com o escitalopram. Então decide não continuar mais a reposição. Ficarei 30 dias sem aplicar testo e depois eu entro com clomifeno estimular a produção natural. Após isso, farei exames para ver como estão as coisas. Eu faço TRT com acompanhamento médico (SUS), faço exames periodicamente e a minha intenção com a terapia sempre foi em busca de bem-estar. Faço a reposição há menos de 1 ano e nesse tempo pude sentir melhora no humor e melhora na ansiedade. Não senti diferença alguma em relação a libido e tive uma sutil melhora na disposição e concentração, além de aumento na massa muscular. Decidi confiar no cardiologista e na nova endocrinologista. Sou novo, tenho 34 anos. Sei que a maioria dos médicos são conversadores em relação ao uso de hormônios. Mas esses dois médicos são muito respeitados e possuem ótima formação. Decidi no momento não correr os riscos da TRT, baseado no que os médicos falaram. Valeu.
  10. Opa, deposteron de farmácia e uso com acompanhamento médico! Fui ao cardiologista, falei sobre a trt. O médico, como já era de se esperar, não é a favor, a não ser numa real necessidade e para pacientes acima de 40~50 anos. Mas ele foi bem "jogo limpo". Ele sabe dos benefícios do uso, inclusive tem vontade de usar, mas disse que não há nenhuma dosagem "segura". Não há estudos que comprovem uma dosagem segura e que há sim estudos que comprovam as consequências do uso, ainda que em dosagem baixa. Disse também que já atendeu a vários pacientes que apresentaram problemas cardíacos devido ao uso. Como falei, ainda não há um diagnóstico definido, o uso da testo é, por enquanto, uma suspeita. Eu conversei com outra cardiologista que também tem como suspeita o uso da testo como causa da arritmia . No entanto, nenhum dos dois cardiologistas pediu a interruptação da trt até que tenham um diagnóstico certeiro. Preciso fazer pelo menos 2 exames: teste ergométrico e holter. O ideal, segundo eles, é realizar o eletrocardiograma no momento da arritma, o problema é que ela não se manifesta todo dia e geralmente ocorre quando jogo tênis. Normalmente a arritmia dura no máximo 5 minutos, mas teve dois episódios que duraram quase 20 minutos: um foi após treinar perna e o outro foi sábado agora durante um jogo de tênis. Nas duas ocasiões, quase chamei uma ambulância. Semana que vem vou a um terceiro cardiologista que provavelmente pedirá esses exames. O que me faz suspeitar da testo é que as datas coincidem. Começaram +- no final do ano passado, no mesmo período que comecei a trt. Assim que tiver uma resposta, posto aqui pra vocês.
  11. Boa tarde, galera. Descobri recentemente que estou com o VE com uma leve dilatação e estou com arritmia cardíaca, provavelmente causada pelo uso da testo, mesmo em dose "baixa" (100mg/sem). Ainda não foi dado um diagnóstico preciso da causa da arritmia, mas ela começou +- no mesmo período que comecei a fazer a trt e é uma possibilidade! Assim que tiver um diagnóstico preciso, informo a vocês. Por acaso alguém já teve ou leu relatos de arritmia com trt?
  12. Alguém tem ou já ouviu relato de taquicardia por fazer trt, mesmo que com a pressão sanguínea normal?
  13. Eu acho que eles usam esse protocolo para ir medindo como o corpo reage. Conforme os resultados dos exames e clínicos, eles vão diminuindo o intervalo e modificando a dose. A minha endocrino diz que o marido dela toma uma ampola a cada 21 dias e se sente muito bem. Vai entender, né!
  14. Eu já faço aplicação subQ, só não fraciono a dose, mas começarei a fazer. Mês que vêm tenho consulta com a endocrino, depois da consulta farei novos exames. Hoje doei sangue, hematócritos estavam ok. Valeu a ajuda.
  15. Boa tarde, galera. Fiz novos exames, tomando 1ml (+-1mg) de deposteron a cada 7 dias (toda segunda-feira). Sangue coletado após 7 dias da última aplicação, ou seja, exatamente no dia da nova aplicação (segunda-feira). Fiz os exames em um laboratório diferente do que geralmente faço por causa do valor. Os resultados foram: TESTOSTERONA LIVRE..: 13,611 ng/dL Homem de 17 a 40 anos: 3,400 a 24,600 ng/dL SHBG................: 17,5 nmol/L Homem...............: 13,2 a 89,5 nmol/L TESTOSTERONA TOTAL RESULTADO...........: 481,07 ng/dL Homens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dL ESTRADIOL, 17 BETA (E2) RESULTADO...........: 61 pg/mL Homens: Inferior a 47 pg/mL Resultados Anteriores: TESTOSTERONA TOTAL RESULTADO 375,30 ng/dL dia 01/10/2020 TESTOSTERONA LIVRE 8,791 ng/dL dia 01/10/2020 Achei bom o resultado da testo, mas o estradiol está um pouco alto. Se eu fracionar a dose, há chance do estradiol diminuir? Único colateral que tenho é o surgimento de umas 2 ou 3 espinhas de vez em quando, mais nada. Outra dúvida, o SHBG, quanto mais alto melhor ou pior? Valeu.
  16. Ai você comentou algo importante, você já namora há 2 anos. O meu comentário foi muito grande, talvez você nem tenho lido. Como anda sua vida profissional? Relacionamento com os pais? Com amigos? Com a namorada? Algum trauma? Algum incômodo? Algo fora ou dentro do relacionamento que está te incomodando ou te causando ansiedade? Você provavelmente toma bupropiona porque sofre de ansiedade ou quer parar de fumar. Sendo assim, tem alguma coisa que está te causando ansiedade e às vezes esse pode ser o fator determinante! Eu estou insistindo na questão psicológica, porque aparentemente você não demonstrou problemas em seus exames e você é um cara novo com vida ativa.
  17. Amigo, seu problema é psicológico. Eu costumo dizer que o maior problema em ser homem é em relação a parte sexual, somos - ainda que inconsciente - machistas, achamos que temos que ficar de pau duro a qualquer momento e não temos como disfarçar quando o pau não levanta. O pior é que normalmente a gente se baseia naquilo que algum amigo fala, quando a maior parte deles mente dizendo que nunca brocharam ou que nunca tiveram nenhum problema sexual. É claro que tem homem que não tem problema sexual, tem homem que fica excitado com qualquer mulher, mas eu creio que a maioria dos homens já deu uma brochada ou uma metida com o pau meia bomba. Eu já passei por esse problema no passado, inclusive eu tomava bupropiona também. A bupropriona não causa problema de ereção. Depois de sofrer muito achando que eu tinha algum problema, descobri que o problema era querer transar mesmo sem estar sentindo tesão pela garota, mesmo não rolando química. Eu peguei algumas meninas lindas e chegava na hora H passava vergonha com o pau meia bomba. Eu tinha +- a sua idade, comecei a achar que eu era brocha e que precisava tomar viagra. Então comecei a me questionar, fui ao urologista e à psicóloga. O urologista pediu exames e estavam todos ok. Mas então a psicóloga começou a me mostrar que eu estava forçando a ser quem eu não era, querendo ser tipo cachorro no cio e principalmente porque eu levava a menina pra cama sem ao menos estar com tesão por ela, fora que também peguei umas gurias que eram péssimas na cama, nem relavam no pau. O pior de tudo é que as meninas eram lindas, tipo aquelas que todo o cara tem vontade de pegar. Então um dia eu peguei uma menina bem meia boca e a transa foi um tesão. Foi ai que vi que o problema era psicológico, eu me forçava a transar com a menina mesmo sem estar sentindo tesão por ela, ficava na nóia de achar que eu tinha que ser o cara só porque a menina era linda e ai só me ferrava, cada vez mais a minha cabeça ia piorando e cada vez mais ia me decepcionando. Então o conselho que de dou: só vá para a cama com uma mulher se você realmente sentiu tesão por ela, se rolou química. Hoje em dia está muito fácil transar, hoje é a mulher quem toma a iniciativa e isso acaba intimidando o homem, aí o cara não sabe lidar direito com isso, o cara fica extremamente ansioso, acha que por ser homem tem que comer todo mundo e chega na hora H passa vergonha. Não fique se martirizando, não se obrigue a ir pra cama só porque você é homem. Relaxa, quando você encontrar uma menina que te dê tesão, vai p cama na boa, sem ansiedade, sem achar que você é obrigado a transar com ela. Quer se masturbar? Se masturbe quando tiver com vontade, não para ver como está a sua ereção. Em relação ao sexo, o psicológico do homem manda mais que as questões químicas ou biológicas.
  18. Aí galera, mais uma canal (em inglês) muito bom sobre TRT. https://www.youtube.com/channel/UCi_luxgjSJpkH8OTHc24uXw/videos
  19. Bom, então vou aproveitar de sua bondade. Diga-me uma coisa, qual é o procedimento para definir/determinar a dosagem certa a se tomar? É necessário alterar entre aplicação subQ e IM? Qual intervalo de suas aplicações? O peso e a altura do indivíduo podem influenciar na dosagem? Embora eu tenha acompanhamento médico por uma endocrinologista, percebo que o assunto de reposição hormonal ainda é um tabu e muitos profissionais não se aprofundam no assunto. Até por esse motivo procurei uma segunda opinião, no caso, fui a um urologista que no primeiro momento se mostrou contra a reposição, mas depois de eu apresentar todos exames que já havia realizado, concordou que foi a melhor opção para mim. Achei interessante esse lance de fracionar a dose na semana, mesmo que em dosagem baixa. Pela lógica, os níveis se manteriam mais estáveis.
  20. Poderia explicar de que forma você faz esse fracionamento? Levando em conta que cada ampola de deposteron possui 2ml. Você divide em 4 seringas ou utiliza só uma porção da droga e joga o resto fora... de que forma você faz? Você tem razão. Eu ainda não havia me ligado a respeito disso. Na grande maioria dos vídeos desse médico, ele opta por utilizar a durateston. Pelo que entendi, ele acha melhor a dura justamente pela liberação dos ésteres (rápido, médio e longo), ele parece acreditar que a forma como agem apresentam melhores resultados clínicos.
  21. Eu faço trt há pelo menos 6 meses. Minha dúvida não é em relação a mililitro ou miligrama, inclusive foi interessante você comentar a respeito disso, pois eu não havia me ligado sobre essa diferença. No entanto, acho que você se confundiu em relação à deposteron, pois são 200mg a cada 2ml. Eu gostaria de saber após quanto tempo da última aplicação você retirou o sangue para realizar o exame. Você disse que está aplicando 50mg na segunda e 50mg na quinta. Após quantos dias da última aplicação você fez a coleta de sangue? Coletou no pico ou na meia-vida?
  22. Olá, Vitor. Eu já faço TRT há uns 6 meses. No meu caso, a minha testosterona estava em 349ng antes de começar o tratamento, mas eu apresentava sintomas de testosterona baixa: fadiga, problemas cognitivos (principal motivo), depressão, problemas com sono, fraqueza, libido baixa, etc. Nunca utilizei qualquer tipo de esteroide na vida e nunca faria sem acompanhamento médico. Faço exames regularmente, sempre com acompanhamento médico. Eu ainda estou em fase de adaptação, porque procuro fazer o tratamento da melhor forma possível e em busca dos melhores resultados em relação aos sintomas, mas é claro, não vou ser hipócrita em dizer que não busco resultados físicos, embora esse não seja o objetivo da minha trt! Em relação a droga (deposteron e durateston), eu sempre fiz o tratamento com deposteron, mas já li alguns relatos dizendo que os resultados clínicos são melhores com a utilização da durateston. Por isso estou interessado em experimentá-la e por isso gostaria de saber de quem já utilizou as duas drogas, qual apresentou melhor resultado.
  23. Se acha que está com sintomas de hipogonadismo e não tem grana pra gastar com médico, vá pelo SUS. Eu faço meu acompanhamento médico todo pelo SUS, consulta e exames, só gasto grana comprando o medicamento. Quem realmente precisa e quer fazer trt procura médico, caso contrário, inventa desculpa para tomar anabolizante!
×
×
  • Criar Novo...