Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

11 Razões Pelas Quais Pessoas Não Contam Calorias – E Porque Elas Estão Erradas


Aless

Posts Recomendados

O problema é a zona de conforto.

Ex: meu pai tem 1,80cm, 90kg e um puta barrigão. Tenho tentado convencer ele a treinar comigo, e um dia conversando eu ele e meu irmão eu disse que caso ele começasse a treinar e fizesse uma dieta com déficit ia ficar com um puta shape, porque é visível que ele já tem uma boa quantidade de massa. O que aconteceu?

- Não mexa com a minha comida!

Fazer o que :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de algum tempo estacado em um peso você descobre sua BMR, a quantidade que necessitas de macros, ou mesmo do próprio alimento apenas visualizando-o.

Eu não vejo motivo pra contar calorias, acho algo muito extremista. Sei a quantidade que devo comer pra ganhar peso e sei a que tenho pra perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algum tempo estacado em um peso você descobre sua BMR, a quantidade que necessitas de macros, ou mesmo do próprio alimento apenas visualizando-o.

Eu não vejo motivo pra contar calorias, acho algo muito extremista. Sei a quantidade que devo comer pra ganhar peso e sei a que tenho pra perder.

eu tbm não conto, concordo que é muito extremismo. afinal não sou atleta, não tenho nenhum tipo de compromisso relacionado ao meu corpo, é importante é, agora vai depender muito de projeto pra projeto, eu quando eu bulko não conto, pq nessa época é quando eu compro mais variendade de comida, ja em cut, parece que raciona comida aqui rsrsrsrsrs, apenas me procupo em mantê-la limpa o máximo possivel, pegando um dia pra comer uma besteirinha aqui e outra ali, mas nada que me transforme em um porco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito #1: O que você come é mais importante do que a quantidade

concordo em partes.. Uma coisa é voce comer 10 pacotes de trakinas em um dia, e outra coisa é voce comer a mesma quantidade de kcals divididas em 4 refeições com um alto valor biológico, de fibras, proteinas e carboidratos complexos.. de curto prazo parece ter a mesma importancia em questao de ganho ou perda de peso, mas olhando mais a fundo se observa diversos fatores que nao contribuem para o ganho de musculatura ou perda de gordura,como a resistencia a insulina,falta de vitaminas essenciais a algumas atividades metabólicas e criação de alguns hormonios dos quais influenciarão diretamente á ganhos de massa ou perda de gordura posteriormente.. Deve se ter cuidado com certos estudos como este, pois, para pessoas mais leigas podem interpretar mal e sair comendo fast foods igual um retardado falando que é a mesma coisa que comidas saudáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito #1: O que você come é mais importante do que a quantidade

concordo em partes.. Uma coisa é voce comer 10 pacotes de trakinas em um dia, e outra coisa é voce comer a mesma quantidade de kcals divididas em 4 refeições com um alto valor biológico, de fibras, proteinas e carboidratos complexos.. de curto prazo parece ter a mesma importancia em questao de ganho ou perda de peso, mas olhando mais a fundo se observa diversos fatores que nao contribuem para o ganho de musculatura ou perda de gordura,como a resistencia a insulina,falta de vitaminas essenciais a algumas atividades metabólicas e criação de alguns hormonios dos quais influenciarão diretamente á ganhos de massa ou perda de gordura posteriormente.. Deve se ter cuidado com certos estudos como este, pois, para pessoas mais leigas podem interpretar mal e sair comendo fast foods igual um retardado falando que é a mesma coisa que comidas saudáveis

Estar num deficit calorico numa dieta q vc consiga fazer eh muitas vezes mais importante para perda de gordura doq uma quantidade minina de micronutrientes.

Nao seja daquelas q acham q comer limpo eh comer bro-foods... Leia todo o artigo de novo se foi isso q vc tiro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mito #1: O que você come é mais importante do que a quantidade

concordo em partes.. Uma coisa é voce comer 10 pacotes de trakinas em um dia, e outra coisa é voce comer a mesma quantidade de kcals divididas em 4 refeições com um alto valor biológico, de fibras, proteinas e carboidratos complexos.. de curto prazo parece ter a mesma importancia em questao de ganho ou perda de peso, mas olhando mais a fundo se observa diversos fatores que nao contribuem para o ganho de musculatura ou perda de gordura,como a resistencia a insulina,falta de vitaminas essenciais a algumas atividades metabólicas e criação de alguns hormonios dos quais influenciarão diretamente á ganhos de massa ou perda de gordura posteriormente.. Deve se ter cuidado com certos estudos como este, pois, para pessoas mais leigas podem interpretar mal e sair comendo fast foods igual um retardado falando que é a mesma coisa que comidas saudáveis

Oi,

O texto em momento algum faz apologia a comer apenas trakinas ou big mac o dia todo, esse ítem apenas leva para o fato mais básico - a quantidade de calorias vem primeiro. É só dar uma olhada melhor no próprio texto:

Não há nenhuma evidência de que comer esse tipo de comida irá lhe fazer engordar mais, ou reduzir a sua perda de gordura, enquanto você estiver em déficit calórico 5,6,9-11. Não há nenhuma evidência de que outros tipos de comida irão lhe fazer perder mais gordura quando você estiver de dieta.

Isso não significa que a qualidade da comida não importa. Comidas integrais, nutritivas, e alimentos saciantes irão ajudar a se manter saudável e controlar a fome por mais tempo 12-15.

5. Surwit RS, Feinglos MN, McCaskill CC, et al. Metabolic and behavioral effects of a high-sucrose diet during weight loss.Am J Clin Nutr. 1997;65(4):908–915. Available at: http://ajcn.nutrition.org/content/65/4/908.full.pdf.

6. Hengstler JG, Foth H, Gebel T, et al. Critical evaluation of key evidence on the human health hazards of exposure to bisphenol A. Crit Rev Toxicol. 2011;41(4):263–291. doi:10.3109/10408444.2011.558487.

9. Bizzaro N, Tozzoli R, Villalta D, Fabris M, Tonutti E. Cutting-edge issues in celiac disease and in gluten intolerance. Clin Rev Allergy Immunol. 2012;42(3):279–287. doi:10.1007/s12016-010-8223-1.

10. White JS. Straight talk about high-fructose corn syrup: what it is and what it ain’t. Am J Clin Nutr. 2008;88(6):1716S–1721S. doi:10.3945/ajcn.2008.25825B.

11. Louie JCY, Flood VM, Hector DJ, Rangan AM, Gill TP. Dairy consumption and overweight and obesity: a systematic review of prospective cohort studies. Obes Rev. 2011;12(7):e582–92. doi:10.1111/j.1467-789X.2011.00881.x.

12. Rebello CJ, Liu AG, Greenway FL, Dhurandhar NV. Dietary strategies to increase satiety. Adv Food Nutr Res. 2013;69:105–182. doi:10.1016/B978-0-12-410540-9.00003-X.

13. Slavin JL. Position of the American Dietetic Association: health implications of dietary fiber. J Am Diet Assoc. 2008;108(10):1716–1731.

14. Aune D, Chan DSM, Vieira AR, et al. Fruits, vegetables and breast cancer risk: a systematic review and meta-analysis of prospective studies. Breast Cancer Res Treat. 2012;134(2):479–493. doi:10.1007/s10549-012-2118-1.

15. Slavin JL, Lloyd B. Health benefits of fruits and vegetables. Adv Nutr. 2012;3(4):506–516. doi:10.3945/an.112.002154.

Depois de algum tempo estacado em um peso você descobre sua BMR, a quantidade que necessitas de macros, ou mesmo do próprio alimento apenas visualizando-o.

Eu não vejo motivo pra contar calorias, acho algo muito extremista. Sei a quantidade que devo comer pra ganhar peso e sei a que tenho pra perder.

E quem está entrando agora na academia e quer perder peso e não tem a menor noção da quantidade de calorias/macros em cada alimento?

Eu acho difícil achar alguém que não seja profissional (coach, atleta, BB, PL, etc) que depois de 5 anos treinando ainda pese 100% dos alimentos, mas acredito que todo mundo deva pesquisar no macros dos alimentos e pesar eles no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Depois de algum tempo estacado em um peso você descobre sua BMR, a quantidade que necessitas de macros, ou mesmo do próprio alimento apenas visualizando-o.

Eu não vejo motivo pra contar calorias, acho algo muito extremista. Sei a quantidade que devo comer pra ganhar peso e sei a que tenho pra perder.

E quem está entrando agora na academia e quer perder peso e não tem a menor noção da quantidade de calorias/macros em cada alimento?

Eu acho difícil achar alguém que não seja profissional (coach, atleta, BB, PL, etc) que depois de 5 anos treinando ainda pese 100% dos alimentos, mas acredito que todo mundo deva pesquisar no macros dos alimentos e pesar eles no começo.

Bingo.

Geralmente você come um determinado grupo de comidas quase todos os dias e nas mesmas quantidades, logo suas 3 colheres de arroz de hoje não terão mais calorias se repeti-las amanhã.

Só que pra isso a pessoa tem que ser honesta consigo mesma, não adianta querer fingir começando com 3 colheres (das de sopa) e aos poucos vai aumentando o tamanho da colher, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o artigo falou bastante sobre perda de gordura...

mas se fosse pra ganho de massa, tem muita diferença em 200g de carboidrato de alto IG = 800 calorias para as mesmas 800 calorias de baixo IG. (Falo na questão da produção de hormônio). - veio essa ideia lendo isso do artigo anterior: Magro com barriga

"Independente da culpa ser da genética ou não, a maioria das pessoas que se encaixam no grupo dos “falsos magros”, possuem péssimos hábitos alimentares, com uma dieta rica em alimentos processados, açúcar refinado e outras porcarias. Um combo perfeito para matar sua testosterona, aumentar o estrogênio, aumentar o pânceps e destruir seus esforços para tentar ganhar massa muscular."

essa é a dúvida: 800 calorias de carboidrato de alto ig vai virar panceps e 800 de baixo IG não vai? mesmo que em ambos casos minha ingestão de calorias vai estar p ex: 600 a mais do que a TMB. Desculpa aí se desvirtuei.

Editado por klebjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...