Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentativa De Execução De Levantamento Terra


andre.avra1@gmail.com

Posts Recomendados

Publicidade

Amigo olha essa foto desse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=W5qcN_w_m8c

Não fique arredondado no movimento, fique reto como se tivesse uma vara(sem maldade hehe) em suas costas, como no vídeo

Não use cinto também, não acho que tenha necessidade em seu caso, isso é papo de instrutor...


Bom pessoal, percebi que o meu movimento está, de fato, muito errado e estou lendo e assistindo à alguns vídeos a fim de melhora-lo.

Porém, me surgiu outra preocupação...

Fiz esse treino segunda-feira (27/01) e hoje, quarta-feira (29/01) a minha região lombar, no final da coluna, ainda está doendo consideravelmente.

Com essa carga que eu utilizei (baixa para a maioria), posso ter me prejudicado de alguma forma, ou essa dor tende a passar assim como àquela sentida depois de um treino intenso.

Alguém já teve essa experiência?

Valeu!

Já tive essa experiencia quando comecei a fazer arredondei e acho que praticamente o peso todo foi em minha lombar, depois fica doendo, mas passa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica simples porém de grande valia é você inspirar o ar de maneira com que o diafragma se expanda e não o peito se estufe, prender o ar e executar o movimento, voce vai perceber que sua lombar ficará um tanto mais cômoda assim como seu equílibrio ficará muito mais sólido.(atenção caso tenha problemas de pressão alta)

Se der uma pesquisada talvez voce ache mais sobre essas dicas, não o fiz porque estou sem tempo ,mas, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse treino segunda-feira (27/01) e hoje, quarta-feira (29/01) a minha região lombar, no final da coluna, ainda está doendo consideravelmente.

Pelo que já vi gente relatando, dor óssea na região na coluna são pontadas que te deixam desnorteado de tanta dor. Se dói um pouco quando você se mexe, é dor muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

Fiz mais uma tentativa de Levantamento Terra seguindo algumas das dicas que vocês me passaram.. Acho que deu uma melhorada. Segue o vídeo:

Porém percebi também, que quando termino a subida a parte baixa da minha coluna fica (não sei qual o termo correto) "arredondada para dentro" (desculpa por não usar a nomenclatura certa)... E tenho alguns palpites do que possa ser: - Tenho que contrair a região abdominal; ou/e - Tenho que contrair a região do glúteo na parte de subida do movimento (Esses são os meus palpites e que só percebi depois de chegar em casa e assistir ao vídeo).

Bom, espero a opinião de vocês!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me pareceu que teu ponto gravitacional ta bem pra frente ali e vc na subida "joga" a barra a frente, a barra sube pra cima e pra traz, entao ela raspa na canela enquanto sobe o que nitidamente pr anao acontecer da pra ve que tu moviemnta a barra a frente...nenhuma coluna é reta - a nao ser que vc tenha problema - por isso que tu fica com akela curvatura, a cluna é um S basicamente


melhoro legal, mas ainda tem algumas coisas pra arruma


mais uma coisa que percebi e tu pode ve bem, tu ta começando o exercicio com a barra na posição correta mas quando leva a barra de volta ao chao tu deixa ela na ponta dos pes, ate um pouco mais a frente, isso mostra o quanto errado tu ta descendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me pareceu que teu ponto gravitacional ta bem pra frente ali e vc na subida "joga" a barra a frente, a barra sube pra cima e pra traz, entao ela raspa na canela enquanto sobe o que nitidamente pr anao acontecer da pra ve que tu moviemnta a barra a frente...nenhuma coluna é reta - a nao ser que vc tenha problema - por isso que tu fica com akela curvatura, a cluna é um S basicamente

melhoro legal, mas ainda tem algumas coisas pra arruma

mais uma coisa que percebi e tu pode ve bem, tu ta começando o exercicio com a barra na posição correta mas quando leva a barra de volta ao chao tu deixa ela na ponta dos pes, ate um pouco mais a frente, isso mostra o quanto errado tu ta descendo

Você tá certo cara, eu não tinha me atentado à descida, e ao fato de que a barra não ta voltando rente ao corpo, fazendo com que ela desça além da linha dos pés.

Valeu pelo toque! Vou procurar consertar esse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu acho que aconteceu, tu nao ta jogando o quadril pra traz na hora de descer, tu ta simplesmente agachando, pra compensa isso teu tronco se projeta mais a frente jogando, por consequencia, a barra mais a frente...começa a descida pelo quadril, depois que a barra passar os joelhos ae tu começa a agacha, com a barra rente a canela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...