Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    19
  1. Bom dia pessoal, Tenho uma dúvida de iniciante, mas que, mesmo depois de uma busca pelo fórum não consegui solucionar. Tenho a musculatura do antebraço e "pegada" muito pouco desenvolvidas, e, portanto gostaria de melhorá-las. E como já tenho o exercício de "deadlift" na minha rotina de treinamento, li que a pegada pronada nessa situação seria a mais adequada para o meu objetivo. Daí surge a pergunta: Pegada pronada, no levantamento terra, seria com os dedos voltados para o próprio corpo, conforme figura a seguir? Ou o contrário? E essa "hook grip" também seria bom pra me ajudar na busca por esse fortalecimento da pegada e antebraço? Valeu demais! Abç
  2. Você tá certo cara, eu não tinha me atentado à descida, e ao fato de que a barra não ta voltando rente ao corpo, fazendo com que ela desça além da linha dos pés. Valeu pelo toque! Vou procurar consertar esse ponto.
  3. E aí galera! Fiz mais uma tentativa de Levantamento Terra seguindo algumas das dicas que vocês me passaram.. Acho que deu uma melhorada. Segue o vídeo: Porém percebi também, que quando termino a subida a parte baixa da minha coluna fica (não sei qual o termo correto) "arredondada para dentro" (desculpa por não usar a nomenclatura certa)... E tenho alguns palpites do que possa ser: - Tenho que contrair a região abdominal; ou/e - Tenho que contrair a região do glúteo na parte de subida do movimento (Esses são os meus palpites e que só percebi depois de chegar em casa e assistir ao vídeo). Bom, espero a opinião de vocês! Valeu!
  4. Boa noite galera, Pesquisando a respeito de um possível shake pós-treino, li que deve-se ingerir uma quantidade de carboidrato de alto IC de, aproximadamente, 1g/kg de peso, e, portanto, uma pessoa de 80kg deveria ingerir 80g de dextrose, por exemplo. Enquanto que a quantidade de proteína nessa refeição líquida deve girar em torno de 40g para essa mesma pessoa. A minha dúvida é se essas quantidades estão corretas, haja visto, que na minha opinião, 80g de carboidratos é um valor alto se comparado à, segundo a minha premissa, 40g de proteína. Valeu!
  5. Bom pessoal, percebi que o meu movimento está, de fato, muito errado e estou lendo e assistindo à alguns vídeos a fim de melhora-lo. Porém, me surgiu outra preocupação... Fiz esse treino segunda-feira (27/01) e hoje, quarta-feira (29/01) a minha região lombar, no final da coluna, ainda está doendo consideravelmente. Com essa carga que eu utilizei (baixa para a maioria), posso ter me prejudicado de alguma forma, ou essa dor tende a passar assim como àquela sentida depois de um treino intenso. Alguém já teve essa experiência? Valeu!
  6. Em relação à altura da barra, na próxima vou ajustá-la pra que fique mais alta. E no que se diz respeito à coluna arredondada, eu percebi que está, de fato, muito ruim... vou concentrar pra que, na próxima vez, eu o faça com a coluna o mais reta possível. Valeu Eu realmente não me atentei à postura da coluna, em mantê-la reta.. E valeu pela dica "3".
  7. Reinaldo Gomes, Vou implementar o conselho de contração na região na lombar e tão logo quanto o fizer, posto o feedback. Valeu. Quanto ao tênis, vou providenciar um mais baixo. E, foi mal pela falta de conhecimento, mas o que seria esse encurtamento nos isquiotibiais (butt wink), e como tentar amenizar esse problema? Valeu.
  8. Boa noite galera... Fui a academia hoje para treinar costas e bíceps mas tive que tentar executar o agachamento colocando em prática as dicas que me passaram.. Gravei lá, e depois assistindo, notei, ainda algumas falhas: - Nas duas últimas repetições, conforme colocado pelo Flávio Gomes, acabei por subir o quadril sem acompanhar o movimento com a subida da parte superior do corpo; - E, percebi também, que angulação do meu tornozelo, em relação ao solo, como colocado pelo Gremista, pode ser menor, deixando-o mais inclinado. Enfim, segue o vídeo... Gostaria de, se possível, que vocês avaliassem. Ah, e criei um outro tópico com esse mesmo intuito, porém, pro movimento de Levantamento Terra, então, se puderem, acessem aí: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150978-tentativa-de-execucao-de-levantamento-terra/ Valeu
  9. Boa noite, A exemplo do tópico que criei sobre Agachamento Livre, e para o qual, recebi excelentes respostas e conselhos (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150835-tentativa-de-execucao-de-agachamento-livre/), resolvi postar aqui minha tentativa de execução do movimento de Levantamento Terra. Eu vi alguns vídeos no Youtube mostrando a correta execução do movimento, e tentei reproduzi-lo na academia hoje... Gravei um vídeo de quatro tentativas mudando pequenos detalhes entre elas, e gostaria, se possível, da ajuda de vocês para analisar se alguns desses vários movimentos que eu fiz se aproxima do correto, e, se não, o que deve ser modificado. Segue o vídeo: Na tentativa de número 4 eu me atentei mais à posição das costas, e portanto, na minha opinião, ficou o melhor, mas, como eu disse, não tenho experiência nem conhecimento suficiente para julgar, então, fico no aguardo da opinião de vocês. Valeu!
  10. Kaio Amaral, Eu, certamente, preciso estudar mais. E, obrigado pela ajuda. Flávio Gomes, Primeiramente, muitíssimo obrigado pela resposta completa. Em relação ao primeiro ponto - Alinhamento dos pés - , consegui entender bem e não vejo problemas em conseguir melhorar nesse sentido, porém, depois de ler o seu post e tentar repetir o movimento (em casa, ainda), percebi que o que faz com que eu não use corretamente os quadris - Uso correto dos quadris - e não consiga manter a articulação do joelho "estática" - Joelhos como centro de rotação - (Principalmente a posição "estática" da articulação do joelho... Já percebi que a questão do quadril, com atenção, é mais fácil de consertar) , é a falta de equilíbrio que eu sinto na execução do movimento, uma vez que, com os braços projetados para frente e paralelos ao chão, eu consigo, diferentemente de quando estou com a barra agachar mantendo esse equilíbrio e seguir às suas recomendações "2" e "3" mais facilmente. Eu vou, durante essa semana, tentar aplicar esses conceitos utilizando o equipamento adequado (na academia), e vou, com certeza dar o meu feed back aqui em agradecimento à ajuda de vocês. Valeu Reinaldo Gomes, Tentando, mais uma vez, reproduzir o movimento, eu realmente percebi que a maior abertura tanto da angulatura quanto do espaço entre os pés, me permite uma postura mais confortável e mais próxima do que Flávio Gomes sugeriu. Na academia vou tentar aplicar todas essas correções, e muito obrigado.
  11. Vou estudar este vídeo que você "linkou" e depois tentar gravar um vídeo com carga. E sim, eu me referia ao agachamento completo, por que? Desculpa, mas entendi como poderia não jogar o joelho pra frente, visto que eu tenho que flexiona-lo para a execução do movimento.
  12. Boa tarde, Sou novo aqui no fórum e, apesar de já ter lido uma quantidade razoável de material, inexperiente no mundo da musculação. Eu tenho dificuldade em relação à correta execução do movimento de "Agachamento Livre". O que acontece é que, na tentativa de agachar ao máximo, MANTENDO O EQUILÍBRIO (esse é o meu maior problema), a minha coluna é projeta muito a frente da linha do quadril, fazendo com que em me incline exageradamente para frente, conforme vídeo a seguir. Observação: Eu gravei este vídeo em casa, na frente do espelho e com uma barra improvisada com o intuito de tentar internalizar a correta execução do movimento, e não como parte de um treinamento. Portanto, caso seja possível, gostaria da opinião/sugestão de vocês de como melhorar o movimento/técnica para que eu consiga executá-lo corretamente. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...