Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Quais sao as maiores diferenças que voce notou da barra normal a olimpica?

recardilho é de longe o mais brutal, agora eu sei o que é um recardilho de verdade, o controle sobre a barra é totalmente diferente,o diametro dela é maior e isso muda tudo na hora de executar o lift, pra mim melhorou, tenho a mao "grande" entao encaixou perfeitamente, o equilibrio com ela muda bastante, sinto muito isso no agacha, parece que modificou todo centro de gravidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Debew, porque você às vezes realiza o AMRAP com a menor carga da série e outras vezes (na maioria) com a maior carga?

Eu só faço com a maior.

Há algum motivo pra essa alternância?

depende do momento da periodização, na atual todos os AMRAPs sao com a menor carga - nos exercicios bases - pra dar volume ao treino.

os outros AMRAPs que tu ta vendo hoje são pra estipular as novas cargas pros exercicios auxiliares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recardilho é de longe o mais brutal, agora eu sei o que é um recardilho de verdade, o controle sobre a barra é totalmente diferente,o diametro dela é maior e isso muda tudo na hora de executar o lift, pra mim melhorou, tenho a mao "grande" entao encaixou perfeitamente, o equilibrio com ela muda bastante, sinto muito isso no agacha, parece que modificou todo centro de gravidade

Quando eu fizer minha academia em casa pretendo por barra olímpica. O peso dela também é muito maior?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do momento da periodização, na atual todos os AMRAPs sao com a menor carga - nos exercicios bases - pra dar volume ao treino.

os outros AMRAPs que tu ta vendo hoje são pra estipular as novas cargas pros exercicios auxiliares

Eu também faço assim.

Só que é mais simples.

Quatro séries: 12, 10, 8 e AMRAP, com carga progressiva.

No dia em que a minha série AMRAP bater 12 ou mais repetições, é hora de aumentar as cargas das quatro séries em 2 kg pra membros superiores e 4 kg pros inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também faço assim.

Só que é mais simples.

Quatro séries: 12, 10, 8 e AMRAP, com carga progressiva.

No dia em que a minha série AMRAP bater 12 ou mais repetições, é hora de aumentar as cargas das quatro séries em 2 kg pra membros superiores e 4 kg pros inferiores.

a minha se encaixa pro desgaste q eu me encontro no momento, por que? em dado momento da periodização eu trabalho com cargas grandes pra mim nos principais e isso me faz ir pros auxiliares ja meio morto, com esses AMRAPs tem vezes que a carga da 1RM deles vai diminuir e com isso os pesos que eu vou trabalhar com eles tbm diminuirá, se adaptando a rotina do treino nao deixando nada muito excessivo

eu nao simplesmente adiciono 2kg ao lift e sim calculo uma nova 1RM pra ele com esses AMRAPs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra man que inveja que tenho dessa barra olímpica aí hehehehhe, já cantei a pedra lá na academia para ver se os donos compram uma, mas vai ser foda. Só tem 2 malucos (eu e meu parça) que treina os básicos do pl, é ruim de gastarem com uma barra dessas para, inicialmente, só 2 pessoas usarem.

E cara carga boa do supino heim pqp. Já tem ideia das 3 pedidas de cada um dos grandes no seu test day?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra man que inveja que tenho dessa barra olímpica aí hehehehhe, já cantei a pedra lá na academia para ver se os donos compram uma, mas vai ser foda. Só tem 2 malucos (eu e meu parça) que treina os básicos do pl, é ruim de gastarem com uma barra dessas para, inicialmente, só 2 pessoas usarem.

E cara carga boa do supino heim pqp. Já tem ideia das 3 pedidas de cada um dos grandes no seu test day?

Abraços

tenho sim já tudo pronto e calculado só esperando o dia ^^

cara eu troquei de academia justamente por isso, cancei de pedi pro dono e ele fala q ia ver e nada, entao tive q ir atraz de alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...