Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Algo cientifico pra embassar essa 'dor flutuante' ? qual o sentido de o corpo 'ter que doer em algum lugar'?

E no powerbuilding, esses principios se aplicariam?

Tipo 3x5 todos os dias ..

Bom, a fonte é o próprio treinador. Não tá valendo? Se ele observou em vários atletas, então a hipótese é muito relevante. Dei uma caçada rápida aqui e não achei nada do assunto :(

Sobre powerbuilding. Bom, antes de mais nada, treinos de força pura também vão gerar muita massa muscular, não tem com isolar um treino do outro(isso quando há uma dieta hipercalórica). Bom, sobre sua pergunta em si, o maior obstáculo deve ser o glicogênio. O glicogênio é de importância para atividades que passem de 30 segundos, e atividades de 10 segundos, só vão exigir mesmo o ATP como fonte de energia[1]. Na fonte apenas se dá uma opinião no contexto do treino, que "provavelmente um maior estoque de glicogênio vala a pena", mas pessoalmente, acho que não, já que temos exemplos fáceis de treino de força que duram várias horas(vide o do próprio artigo).

Treino Bodybuilder, mais de 8 repetições(séries mais longas), pouco descanso provavelmente irão depredar o glicogênio. Treinos com 5 repetições e longo descanso, talvez só um pouco. Treinos baseados em singles, doubles e no máximos triples, menos ainda.

Concluindo, 5 horas de treino por dia com 5 repetições será difícil e complicado, ou mesmo impossível. E simplesmente todos os dias mas treinando só uma ou duas horas? Não há problemas, pelo que eu saiba(achismo) o glicogênio se recupera em um dia.

http://members.tripod.com/jpe_sportscience/Supercompensation.htm

[1]

If, as Conlee speculated (4), some muscle fibers are completely glycogen depleted by high power performances and subsequently are incapable of contributing, one might speculate that power athletes could benefit by glycogen supercompensation. For many athletes, however, actual performance during competition would not be enhanced by supraphysiological levels of glycogen. For weightlifters, for example, performance is related to the ability to produce force and not the ability to maintain force output over time. Although glycogen loading can delay the reduction in force output during repeated maximal contractions (14), no study to date has shown that maximal force production can be enhanced by supraphysiological concentrations of glycogen. The same logic applies to jumpers and throwers. For high power events lasting less than 10 seconds (100m sprint) the majority of the energy comes from stored Adenosine Triphosphate and Creatine Phosphate with little contribution from carbohydrates (Brooks and Fahey 1987). For high power events lasting longer than 2 minutes performance is limited by the cardiovascular system (13). Based on these facts and the Heighenhauser study mentioned earlier (30 seconds of maximal pedaling), one might speculate that glycogen supercompensation might be useful for high power events lasting between 10 seconds and two minutes. However, there is an important distinction between power tests and other 30 second events like a 300m dash. In a power test power peaks early because subjects are pedaling maximally from the start. During all but the shortest sprinting events there is some degree of pacing. It is not known if pacing would affect the relationship of glycogen to fatigue during these events. In addition, no study to date has shown an actual increase in performance in sprinting events (either bike, run or swim sprints) due to glycogen supercompensation. Also, in some power events, like weightlifting and sprinting, extra bodyweight can be a liability. Although they should maintain an adequate carbohydrate intake to prevent a decrement in performance, there is no strong evidence to suggest that power athletes would benefit from glycogen supercompensation prior to competition.

Since training can involve repeated high power performances (repeated sprints, or sets) one might speculate that glycogen supercompensation might be an effective training aid. While training performance might benefit from high concentrations of muscle glycogen, athletes cannot glycogen deplete and supercompensate prior to every training session. Most athletes would be averse to performing a glycogen depletion/supercompensation cycle frequently because it is so unpleasant.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Devemos levar em consideração que ele era um levantador olímpico ? e que a Modalidade é voltada para afins diferentes.

E levar em consideração que Dorian YATES um bodybuilding demorava até 8 dias para treinar o bíceps novamente?

seria um contra o outro.

Bem, hipertrofia não precisa daquele treinamento fodástico. Basta "pegar pesado". Já força o negócio muda de figura, tem que ser algo bem mais estudado.

Meio que revivendo mas trazendo um mini relato aqui

depois de ver esse artigo e o outro do metodo bulgaro comecei a fazer agacho e variações com alta frequencia na semana, 5 até 6 vezes, tudo em low reps.(4x6;5x5;8x3;10x2)

meu joelho esquerdo era altamente bixado por causa do jiu e com uma dor persistente, e eu sentia um desconforto no quadriceps direto toda vez que fazia agacho frontal com 80 kg(5rm) , mais ou menos 1 mês depois meu joelho bixado parou de doer, agora cerca de 2 meses depois parou de estralar(estralava pra caralho.)

fiquei bem mais confortavel no agacho não sinto mais nenhum desconforto além da minha 5rm no front ter subido pra 100kg já.

em nenhum momento senti sintomas de overtraining.

Valeu ai pelo relato, muita gente tem medo de tentar. E você teve resultados excelentes hein? 20kg em 5rm no frontal em 2 meses não é brincadeira.

Só testou com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um deload pra começar a rotina. com o agacho normal eu acabei de chegar no meu 5rm antigo só que com amplitude de movimento bem melhor e muito mais confiança.
Meu Deadlift tbm melhorou aumentei de 126 pra 140kg na 5rm duas semanas atraz eu tirei um single com 160kg
Ganhei cerca de 3cm de coxa no periodo e passei de cerca de 91,5 pra 95,5kg(ja pesei 96 e cortei até 86 durante 6 meses de 2013 pra competir no jiu)
estou comendo pra caralho um colega chegou a me perguntar se eu ja fui pedreiro hahaha.

Sobre o fato de ter medo é verdade, comentei com um colega do treino do jiu quando tava começando. ele disse ter conversado com uns medicos e fisioterapeutas, e todos foram contra e disseram que ia destruir os joelhos e coluna mesmo que fosse no aparelho guiado que dizem ser mais seguro.
mas pra mim cessou as dores e estralhos no joelho além de alguns incomodos que eu tinha nas costas por conta de má postura no estagio.

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem as drogas dos atletas não há como ganhar boa musculatura com treinos de força. Vira tudo pura balela.

mas que bosta de comentário foi este? me diz que é troll.

vou converter sua frase:

"sem as drogas dos atletas não há como ganhar boa musculatura com treinos de hipertrofia da treta feitos pra sentir os músculos que os BB fazem. vira tudo pura balela"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem até com drogas é difícil ganhar certa quantia de mm pros powerlixos da vida, perdão se a verdade dói.

Denunciado. Se fosse o outro artigo que eu traduzi, até levantava a questão da hipertrofia(e seu comentário estaria próximo da pertinência), mas este se foca puramente nas cargas.

Eu fiz um deload pra começar a rotina. com o agacho normal eu acabei de chegar no meu 5rm antigo só que com amplitude de movimento bem melhor e muito mais confiança.

Meu Deadlift tbm melhorou aumentei de 126 pra 140kg na 5rm duas semanas atraz eu tirei um single com 160kg

Ganhei cerca de 3cm de coxa no periodo e passei de cerca de 91,5 pra 95,5kg(ja pessei 96 e cortei até 86 durante 6 meses de 2013 pra competir no jiu)

estou comendo pra caralho um colega chegou a me perguntar se eu ja fui pedreiro hahaha.

Sobre o fato de ter medo é verdade, comentei com um colega do treino do jiu quando tava começando. ele disse ter conversado com uns medicos e fisioterapeutas, e todos foram contra e disseram que ia destruir os joelhos e coluna mesmo que fosse no aparelho guiado que dizem ser mais seguro.

mas pra mim cessou as dores e estralhos no joelho além de alguns incomodos que eu tinha nas costas por conta de má postura no estagio.

Médico entende muito pouco de exercício físico. Se dependessem deles, você ficaria com dor pelo resto da vida. Esta aí, você é mais uma prova de que progressão de cargas e alta frequência é o caminho para crescer e para ter saúde.

Mas você nem fez o esquema proposto para tirar RM né? O Jhon diz que tem que dar um diminuída no volume para descansar e poder realmente fazer o máximo(pois neste método se treina com a carga máxima de treino, não a sua carga máxima real, até pelo cansaço). Então talvez suas cargas estejam até um pouco maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...