Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo]Treinando Com O Máximo Todos Os Dias(Método Búlgaro Para Powerlifting)


Visitante

Posts Recomendados

Ele que tinha pedido pra deletar o diário. Aí nem fica rastro. Acho que o Aless tinha conseguido uma versão cache do início do diário, mas as outras tantas páginas ... já era.

Não tenho certeza de como era, mas pelo que lembro ele treinava de manhã em casa. Lembro de sandbag, ele usava bastante naquela época. De tarde era na academia num estilo C&P. Ele sempre agachava, mesmo com condromalácia, só não agachava quando tava muito fodido. E comia relativamente pouco.

Mas pq cargas d'agua ele queria sair e não deixar rastros?

Felizmente ainda tem muitos bons posts dele por aí espalhado.

@toppic

Bom artigo shapudo concordo com o danilo seria interessante se tivesse mais conteúdo sobre tecnicas do treino,mas assim já tem muita informação boa,e esclarecedoras para certos assuntos.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Artigo bom demais cara...

A cada dia me convenço mais de testar algo que tenho em mente.

Só preciso achar as %RM e o volume certo pra treinar todo dia. Pode não ser o melhor pra hipertrofia, mas acredito que vai melhorar muito minha força, principalmente nos calistênicos

Tá esperando o que? Cria um diário e mete o loko.

Cara, só um pequeno comentário

Eu acho que uma pessoa menos experiente pode usar essa ideia de frequência e intensidade altas junto de assistências em um treino "comum" sem problemas

Da pra incluir puxadas e presses verticais tranquilamente e pode ser muito bom também (provavelmente não tão bom para força quanto supinar mais vezes, mas melhor esteticamente)

É isso que faço e acho bem legal hehe

É talvez não seja ruim. Mas 7x na semana é muito, ainda mais de maxes. E para falar a verdade, o verdadeiro método búlgaro tinha vários treinos aos dias hehe

Bom... poderia ter mais detalhes técnicos sobre o treino, mas só q o traduziu já ajudou muito.

Explane mais sobre por favor.

Baum, o artigo é na realidade um relato analisando friamente. Ele supõe que você já conheça o a ideia por trás, que alias, é muito simples. E somente a ideia do treino chegou ao ocidente, parece que o programa de verdade é meio secreto, sem contar que na verdade é de levantamento olímpico. Deveria ter algumas programações de treino, não deveria ser apenas pelo feeling como o cara dá a entender, se bem que não tem muito segredo.

E sobre o que eu falei, pensa bem. Você faz apenas exercícios de empurrar, não tem puxadas. Isso pode comprometer o equilíbrio muscular, inclusive em iniciantes. Quem já treina a muito tempo talvez não sinta nada. E até mesmo a postura pode sair do lugar.

Mesmo fazendo o supino com técnica boa, é bom fazer umas remadas para dar um grau hehe

Ele que tinha pedido pra deletar o diário. Aí nem fica rastro. Acho que o Aless tinha conseguido uma versão cache do início do diário, mas as outras tantas páginas ... já era.

Não tenho certeza de como era, mas pelo que lembro ele treinava de manhã em casa. Lembro de sandbag, ele usava bastante naquela época. De tarde era na academia num estilo C&P. Ele sempre agachava, mesmo com condromalácia, só não agachava quando tava muito fodido. E comia relativamente pouco.

É ouvi falar do sandbag hehe...Parece que a dieta dele era keto carb cicling... o.O

E ele aumentava as cargas em cutting O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É talvez não seja ruim. Mas 7x na semana é muito, ainda mais de maxes. E para falar a verdade, o verdadeiro método búlgaro tinha vários treinos aos dias hehe

Baum, o artigo é na realidade um relato analisando friamente. Ele supõe que você já conheça o a ideia por trás, que alias, é muito simples. E somente a ideia do treino chegou ao ocidente, parece que o programa de verdade é meio secreto, sem contar que na verdade é de levantamento olímpico. Deveria ter algumas programações de treino, não deveria ser apenas pelo feeling como o cara dá a entender, se bem que não tem muito segredo.

Sim isso q é foda.

Com certeza o treino devia ser bem programado sim, não era assim essa loucura de sair metendo peso não.

Foda isso...podia ter um abençoado q colocasse essa parada totalmente exposta pra nóis aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o artigo, pena que o autor é muito vago a quanto a maneira correta de montar o treino e isso pode deixar múltiplas interpretações, principalmente por iniciantes que não sabem que ainda são iniciantes. :upsidedown: Daqui a pouco nego ta montando qq treino FB6x e dizendo q é método búlgaro.

Eu lembro de ter lido sobre alguns treinos de LPO - não lembro qual era o autor - mas ele dizia que se podia treinar com mais frequência pois os exercícios eram mais focados na fase concentrica então o desgaste era menor e eles também variavam a intensidade durante a semana, e só faziam cargas máximas no sábado, e sexta e domingo eram dias off.

Acredito que dê pra encontrar uma forma de treinar com alta frequência sim, mas acredito que as coisas não sejam tão simples assim.

mto bom, reputado!! quando eu tava de férias esperimentei treinar com frequencia alta ( FB 6x ) e me deu ótimos resultados, foda que agora que voltou a faculdade tenho dormido pouco, mas com certeza esse é um tipo de treino que pretendo fazer novamente

tem relatos? lembra de como era o seu treino?

Artigo bom demais cara...

A cada dia me convenço mais de testar algo que tenho em mente.

Só preciso achar as %RM e o volume certo pra treinar todo dia. Pode não ser o melhor pra hipertrofia, mas acredito que vai melhorar muito minha força, principalmente nos calistênicos

Penso a mesma coisa, eu sei que existe a intensidade correta pra se treinar todos os dias, mas ainda não encontrei nada que possa me convencer que esta correto.

Bom... poderia ter mais detalhes técnicos sobre o treino, mas só q o traduziu já ajudou muito.

http://www.csanutrition.com/guides_training.htm#

Danilo nesse link tem uma template de 16 semanas baseado no método búlgaro em que se treina 12x por semana (do jeito que o shapudo gosta)

Só pra reforçar o que eu disse acima, esse método começa se fazendo 2 treinos diários (12x/semana), e na 15a semana já está 6x e na 16a semana já está 3x da semana. Então ou seja, mesmos os búlgaros com seus treinos ultra frequentes, também concordam que treinos 3x também são importantes, ou seja, um método não descarta a eficácia do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem relatos? lembra de como era o seu treino?

não cheguei a relatar aqui... mas era bem simples, colocava um push, pull e um lower, daí ia revesando uns 3 exercícios diferentes pra cada um, e todos os treinos eram relativamente pesados - não ia até a falha completa e volume alto, mas dava pra sair meio cansado da gym - e dava pra progredir tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Ressuscitando: pra quem achar interessante, o Ivan Djuric tem o vlog diário de treino dele. Ele agacha ATG todos os dias há mais de 900 dias, com todos os treinos gravados e postados. Ele é natural, e as marcas dele são BS 210kg, FS 175kg, DL 265kg, BP 140kg. Não é o método búlgaro de verdade, mas é bem interessante como treino de frequência diária.

 

 

Pra quem quer o relato de como é usar o método búlgaro de verdade (front squat, clean & jerk e snatch com singles máximos ou submáximos todo dia), tem o relato do Max Aita, que treinou com o próprio Abadjiev, criador do método:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...