Ir para conteúdo

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Postado

interessante a questão de se definir um limite natural

em termos de números, acho que é impossível chegar a um número, pois cada um tem uma genética.

Alguns facilmente alcançam 40 de braço, mas dificilmente tem um peitoral que destaque....

acho que quanto mais alto o individuo, mais braço, e mais números ele poderá alcançar, sendo dificil ele chegar a 8~10% de bf, pois imaginem um cara de 1,90 com 100kgs, se ele tiver 85kg de puro musculo o bf será de 15% hehehe, mas será 15% muuuito mais estético do q um cara de 1,70 que tenha 10% d bf (63 kg de MM e 7 de gordura)

então eu meio que 'acho' que meu limite natural, seja algo em torno de 40cm de braço (relaxado e junto ao corpo) isso com uns 10% de bf, acredito que pra 1 dígito seja dificil conseguir mais do que 38cm.

bom isso é só um achismo meu, não se se DE FATO a altura tem algo haver com a facilidade de ganhar músculo, o q acham?

poderia um cara com 1,67 ter mais que mais ou ter exatamente 40 de braço, c/ digito de BF?

Postado (editado)

1,67 n chega a 40 de braço com 1 digito de bf, cara nao tem vantagem em ser baixinho, eu vejo os nego de 1,80 falando q tem 43~45 e eu me sinto um lixo com meus 36 e 1,70

Concordo. Tenho 38 e pra chegar aos 40 é uma luta. Tenho 1,69, mas minha genética pra braço é uma bosta, tudo cresce menos eles, até minha panturrilha eu acho que evolui mais rápido rsrs

Mas, consigo chegar aos 40 com uns 14% de BF tranquilo. Acredito que daqui 1 ano terei 40. Tomara que não mais de 14% de BF, vamo q vamo

Editado por BrunoPCruz
Postado

heheh era o que eu temia, pensava que era só eu nessa situação.

É por isso que acho q meu colega q postei fotos dele aqui já ciclou, pq ele é uns 2cm mais alto q eu só. Tem 1 digito de BF (nunca mediu , mas o cara é definidaço) e tem 40 de braço frio. Por isso acho que ele ciclou, e não só uma vez, ele com 15 anos já era fortinho demais pra idade, tipo ele com 15 tinha esse shape que tenho hoje praticamente, daí manteve esse nível por 1 bom tempo, até q começou a crescer exponencialmente de uns 16 meses pra cá. Então acho que ele usou uns venenos sim, mas acho q só coisa oral, como ele é ecto e sempre foi rasgado, acho q por isso não ficou roliço, como aconteceu com uns amigos que andavam com ele e treinavam com ele (ficaram com o braço maior q o dele, mas sem pack nenhum). Mas hoje, pelo menos, ele disfarça bem, pq ele segue dieta, come direitinho, largou ate o alcool (ele bebia MUITO até o começo desse ano) talvez por isso, ele tenha crescido, talvez ele sempre tenha tomado alguma coisa, mas devido a dieta podre, nunca passou daquele patamar, depois que começou a fazer as coisas certinho (ciclo + dieta) chegou naquele nível

2enx6vq.jpg

lembrnado q aí ele ta sem pump, foto foi tirada apenas com a luz do sol.. então nao tem efeito nenhum.

por isso me contento com 38 de braço, e 1digito de BF, embora sei que não é fácil alcançar isso.

Postado (editado)

o carinha dessa foto ai tem um shape normal na mh opinião , boa definição e pouco volume ,que é o que faz sucesso nas micaretas

totalmente alcançável

então, esse é o ponto polêmico pq ele tem minha altura praticamente, a foto não parece, mas ele tem 40cm frio ali.

peitoral gigante tb..

tipo, acho que esse seja então o "limite" natural. Acho que ele não é natural não pelo shape, mas pelo tempo de evolução.

de todo modo, shape top, na minha opinião.

Editado por rodrigomedicina
Postado

então, esse é o ponto polêmico pq ele tem minha altura praticamente, a foto não parece, mas ele tem 40cm frio ali.

peitoral gigante tb..

tipo, acho que esse seja então o "limite" natural. Acho que ele não é natural não pelo shape, mas pelo tempo de evolução.

ah cara , eu sei lá ..

isso de limite genético é muito polêmico , eu com 1,76 e não passava dos 38 de braço , ciclei mesmo e to nem ae huehue

O que eu vejo nas academias é isso mesmo , maioria dos naturais com 37 -- 39 de braço e antebraços bem finos ..

Uma das boas coisas pra se observar se o cara é natural ou não pra mim é o antebraço e o trapézio

Postado

peitoral gigante tb..

O bom de fazer um ciclo é que pelo fato de estar tomando você tende a levar tudo mais a sério, treino , dieta, corta o alcool, etc

E aí, tudo isso junto, cria um ambiente bastante favorável pra construir um shape manero...

Postado (editado)

Se eu entendi bem o cara exemplificado tem 1,70cm, 40cm de braço frio, e BF em menos de 10%.

Se isso não é um bom shape natural, porraaannn.

Editado por villas
Postado

Se eu entendi bem o cara exemplificado tem 1,70cm, 40cm de braço frio, e BF em menos de 10%.

Se isso não é um bom shape natural, porraaannn.

Porra, pra mim é um ótimo shape natural... e vai ser principalmente porque ele demorou a pegar (se for natural), não vai ser aquele cara simplesmente inchado porque tomou anabolizante... essa é a diferença muitas vezes de crescer devegar e com qualidade... o shape fica mais harmônico em relação a volume x qualidade.

Vejo muita gente que toma, cresce rápido porém não fica com uma forma legal, fica uma bolota, mesmo que com BF baixo.

Postado

explica melhor a parada do antebraço

ah cara , eu sei lá ..

isso de limite genético é muito polêmico , eu com 1,76 e não passava dos 38 de braço , ciclei mesmo e to nem ae huehue

O que eu vejo nas academias é isso mesmo , maioria dos naturais com 37 -- 39 de braço e antebraços bem finos ..

Uma das boas coisas pra se observar se o cara é natural ou não pra mim é o antebraço e o trapézio

Postado

explica melhor a parada do antebraço

é porque são músculos que a maioria tem certa dificuldade pra desenvolver , salvo caras com boa genética pros mesmos

E também são músculos que possuem grande quantidade de receptores androgênicos , quando você está ciclando eles disparam a crescer , treinando certo ou não

Postado

ah cara , eu sei lá ..

Acho que uma boa forma de observar se o cara tá natural ou não é observar se o volume acompanha de modo harmônico a definição. Se for muito discrepante, provavelmente ta on fire. Se tiver os dois em grande quantidade, ou tá on fire hard kk, ou treina há muito tempo.

Postado (editado)

é porque são músculos que a maioria tem certa dificuldade pra desenvolver , salvo caras com boa genética pros mesmos

E também são músculos que possuem grande quantidade de receptores androgênicos , quando você está ciclando eles disparam a crescer , treinando certo ou não

interessante frank

eu li uma vez, (foi algum site de medicina) q falava essa questão , mas ele destaca os peitorais, ombros e trapézio.

mas reparando agora, mts naturais tem ante-braços fracos, mas é pq a maioria nao treina também.

Segundo o Muzy, antebraço deve ser treinado 2x por semana.

o q nao estou seguindo, já q tirei isoladores dos meus treinos, mas se dor ou pump valer de algo, chin ups e pull ups resolvem bastante, assim como o lev terra tb.

Editado por rodrigomedicina
Postado

Acho que uma boa forma de observar se o cara tá natural ou não é observar se o volume acompanha de modo harmônico a definição. Se for muito discrepante, provavelmente ta on fire. Se tiver os dois em grande quantidade, ou tá on fire hard kk, ou treina há muito tempo.

só mudaria o final

"ou está on fire hard , ou está on fire muito hard mesmo "

kkk

Acho que depois de 2 ou 3 anos de treino sério com dieta , o seu corpo já não tem muita coisa a evoluir , mesmo treinando mais 10 anos rs.

Só o thiago machado que conseguiu um shape top com 10 anos de treino abcde e sacolé de albumina

Postado (editado)

1,67 n chega a 40 de braço com 1 digito de bf, cara nao tem vantagem em ser baixinho, eu vejo os nego de 1,80 falando q tem 43~45 e eu me sinto um lixo com meus 36 e 1,70

Chegar nos 40 ta sendo uma batalha rs to com 38,5 e uns 8 % de bf, mas não cresce nem por um caralho, de julho pra cá meu braço aumentou 0,5 apenas =x

Editado por ArthurFerreira
Postado

interessante frank

eu li uma vez, (foi algum site de medicina) q falava essa questão , mas ele destaca os peitorais, ombros e trapézio.

mas reparando agora, mts naturais tem ante-braços fracos, mas é pq a maioria nao treina também.

Segundo o Muzy, antebraço deve ser treinado 2x por semana.

o q nao estou seguindo, já q tirei isoladores dos meus treinos, mas se dor ou pump valer de algo, chin ups e pull ups resolvem bastante, assim como o lev terra tb.

ombro também , já peito , há controvérsias , porque alguns mesmo ciclando não consegue grandes peitorais ..

Sò pegar o top 10 do olympia , os 10 tem ombros/trapézio/braços fodas , mas nem todos tem grandes peitorais

Postado

Nunca treinei antebraço e nunca bolei e acho ele grande de mais em relaçao ao meu braço, acho meio furada sua teorica sobre ante braço kkkk, ainda bem que tu colocou umas regras a parte

Nov 2013 - 16:50, said:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...