Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

576695_610126425666133_794921423_n.jpg

essa foto mostra melhor meu shape no auge natural (2 meses antes da outra de frente), tinha 6 anos de treino, mas conto só uns 3 anos de evolução com conhecimento de dieta e treino

Minha genética ñ considero grande coisa, embora considere q os hormônios melhoraram mto a minha simetria, mas minha evolução em 3-4 anos natural foi quase18-20kg de massa magra

Ñ acho q estava no limite, mas estava mto próximo e percebo isso hj quando fico OFF drugs, o shape fica próximo de como eu era no auge natural, pouco mais pesado, BF pouco maior tb

Shape muito muito bom para um natural !

Qual é as suas medidas Dudu haluch e idade naquela época ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

lol

depende cara, bons ombros são tudo

experiência própria

seja de camiseta, moletom, <10%, o que faz você grande são os ombros, e quem tem os previlegiados genéticamente com certeza tem um shape superior que muito hormonizado...

kkkk, ombros são um grande diferencial mesmo, mas nem ombros salvam com bf <10 natural.. eu nunca vi nenhum pelo menos...

Ombros na minha opinião é desenvolvimento(overhead press). Se voce reparar no shape de quem usa esse exercicio e quem não usa ve uma boa diferença. Nego se mata em elevação lateral, frontal, de cabeça pra baixo e invertida. Ai vai pro desenvolvimento, faz no smith, e/ou com amplitude ridicula. Ai fala que tem genética ruim pra ombro.... =/

Pra polemizar @Dudu, qual tipo de treino sera que ele usava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ombro = Roids =x

Discordo também. Não podemos dizer categoricamente que algum ponto do corpo dá a sensação de anti-natural, o quanto já falaram que perna rasgada, oblíquo e serráteis salientes são sinais de on-fire, porém aparece alguém com uma imagem de 1890 desmentindo?

Sim, claro, tem sempre um limite, mas, mas... Meu padrão de julgamento é tentar pensar na massa que um corpo atingiria usando a calculadora do Casey Butt, mas claro, não dá para usá-la bem só no olhômetro, então fica a aproximação.

Comentando de treino de ombro, esse deve ser um motivo que vemos poucas pessoas com ombros foda. Eu também defendo desenvolvimentos pesados, alias, sempre tive um ombro de droga treinando-o após um treino de perna e 1x por semana, mas melhorou muito fazendo push press 2x com WSB.

Depois tive que passar a treinar em casa, mas continuei a manter um ombro legalzinho fazendo HeSPU e tuck planche

A maioria daqui diriam que vc nao está natural nessa foto, apesar de ter 6 anos de treino nessa foto e ter conhecimento de dieta e trieno.

uns exageram dizendo que da pra pegar natural um corpo rasgado (7% bf) e grande e outros exageram dizendo que não da para pegar uma bom volume com bf um pouco alta (10 a 13) sem usar aes.

Fale por você cara, eu acho um shape legal e dava para pegar natural sim. O bf não tá tão baixo e o volume não é fora do comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando ontem nos meus ombros, quando me olhei no espelho a noite e o ombro estava ali, aparecendo mesmo com o bf alto.

Lembrei de uma foto do final do meu último bulk, que meu ombro era caído e nem parecia existir no final do bulk, a junção braço/peito era só banha.

O que mudei foi:

Manerei nas calorias (não passando de 500 calorias de excedente) e o treino mudou completamente. Antes eu usava ABCDE, ABCD, ABC (5x/semana) e as vezes AB 2x. As vezes usava técnicas avançadas.

Agora tenho treinado A1B1-A2B2, baixas reps, altas (para mim) cargas e raramente (muito raramente) utilizo alguma técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vocês querem ter um ombro legal? Melhorem a postura. Como fazer isso? Treino de puxar deveria ser 60% a 100% mais do que empurrar (isso mesmo, volume de costas deveria ser quase o dobro de peito/ombro).

Segunda coisa é trabalhar com algum isolador para ombros se você já passou do estágio inicial com militar. O militar com barra é excelente mas depois de um ponto (0,6 a 0,75 de 1BW) fica bem difícil de progredir. Desenvolvimento sentado ou qualquer outro ajuda bastante a trabalhar ombros.

E quanto à foto que o Dudu postou, ela não é de qualidade muito boa, mas podem ver a qualidade dos ombros ali quando estão sendo 'forçados'. Reduzindo 1% no BF daria uma diferença bem grande na qualidade, podendo ficar bem fibrado. Ele mesmo diz que não estava no limite natural e que considera apenas 3 anos de treino sério com evolução mesmo. O que será que outros 3 anos de treino sério fariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O X da questão é que ombros, para ficarem com uma aparência bacana, necessitam de bf baixo. Então o natural entra naquela: ou tem boa massa e bf mais alto, ou pouca massa e bf baixo, por isso o ombro não destaca tanto. Eu tenho um ombro bem desenvolvido comparado aos demais grupos, vejo isso nas fotos de duplo bíceps por exemplo, mas relaxado, como meu bf é mais alto (deve estar em 12-13%) ele não destaca muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...