Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

cara o tamanho vo tica ti devendo mas o peso é 10kg arredondando

Na minha academia só tem dessas de 10Kg também ... qualquer coisa essa merda já fica torta. E o agacho foi chupeta(faz tempo que não usava isso), considerando que era perto de máx, o resto a galera já falou.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@ Gremista

Hahahahaha não sou o Mike Tuchscherer, mas só acho o sistema complexo de ser aplicado, por isso acabo "criticando ele". Tu pode afirmar que eu tenho conhecimento suficiente para entender o sistema por completo, e eu posso afirmar que isso também é uma verdade.

Em relação ao westside, eu procurei muito compreende-lo, mas agora fica claro que eu procurei nas fontes erradas. Mas tu clareou um pouco a coisa. Agora já sei onde me informar melhor sobre, com calma lerei tudo e verei os videos.

A respeito Bret X Lyle, já escrevi isso o fórum alguma vez em algum topico por ae. O Lyle é science freak completo, acho legal isso.

Não fica brabo gremistinha, não te faço mais perguntas, ok? :lol::jerry:

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia passar os links do Gaspar contendo essas fontes russas?

matveev

yuri verkhoshansky, em qualquer biblioteca (deve ter no google tb) acha o livro dele.

Tudor Bompa é uma boa fonte tb (ele é russo?)

http://www.efdeportes.com/efd138/modelos-de-periodizacao.htm

Fleck & Kraemer tb são bons.

Acho que viajei/ me confundi em alguma coisa.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que eu me referia era especificamente do agachamento se tornar parecido com um bom dia em repetições máximas, coisa que vários atletas tops fazem. Claro que não é porque um atleta faz que isso deixe de ser falha técnica, a questão é que se até um atleta faz em repetições máximas, tendo toda bagagem de treinamento que tem, um amador como nós ou o meu amigo pode acabar fazendo também para quebrar um recorde, desde que não se torne hábito ao invés de ocasional.

A questão dos joelhos no terra é diferente. Como citei ele treinou terras convencionais acima de 140kg apenas uma vez antes dessas RMs, treino esse que está em outro vídeo que postei há 10 dias (4x180kg). Esse balanço de joelhos eu mesmo só vi no vídeo (pessoalmente estava mais concentrado em fazer a filmagem e lembrar ele de corrigir outras coisas mais importantes). Se notarem, na última tentativa do terra com 210kg já diminuiu bastante esse fechamento de joelhos comparados as duas primeiras.

O que eu acho e vejo em muitos casos aqui do forum é que o sujeito posta um vídeo, seja para caráter informativo ou pedindo conselhos, e uma pessoa dá uma dica e todos os posts posteriores concordam ou endossam a crítica, até o dono do vídeo achar que está fazendo tudo errado ou que seu erro é grave e ele deve mudar o movimento. Outro dia alguém postou um vídeo de um levantamento terra e pediu conselhos, e realmente tinham pontos a melhorar mas em se tratando de RM achei o movimento muito bom no geral. Entretanto, quase todos usuários falaram para ele que a barra deveria estar mais próxima da canela. Só que, observando o vídeo, se percebe que se a barra estivesse mais próxima da canela, ele se obrigaria a antecipar a extensão de joelhos para tirá-los do caminho da subida da barra e transformaria a segunda fase do movimento em um stiff. Por isso é importante analisar diversos fatores antes de fazer uma crítica, por mais positiva que seja, pois todos temos biomecânicas e proporções diferentes e nem todo conselho de um guru é imutável e igual para todos. Muitos gurus e muitos aqui do forum recomendam agachar com pés quase paralelos, Malanichev agacha com os pés em 45º e tem o recorde mundial de agachamento RAW. Muitos recomendam iniciar o terra com a barra sobre o meio dos pés e trazer ela roçando as canelas, Matt Wenning faz completamente diferente e tem um terra RAW de 340kg. Rippetoe recomenda uma pegada estreita, com mãos mais próximas no low bar, e manter os cotovelos bem elevados. Muitos recordistas mundiais fazem exatamente o contrário e nem por isso estão errados. Existem N variáveis para se mensurar, por isso acho delicado em muitos casos dar opinião sobre lifts alheios, prefiro um "talvez se você mudar isso" ou "tente fazer assim" do que "faça de tal jeito porque assim está errado".

concordo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que eu me referia era especificamente do agachamento se tornar parecido com um bom dia em repetições máximas, coisa que vários atletas tops fazem. Claro que não é porque um atleta faz que isso deixe de ser falha técnica, a questão é que se até um atleta faz em repetições máximas, tendo toda bagagem de treinamento que tem, um amador como nós ou o meu amigo pode acabar fazendo também para quebrar um recorde, desde que não se torne hábito ao invés de ocasional.

A questão dos joelhos no terra é diferente. Como citei ele treinou terras convencionais acima de 140kg apenas uma vez antes dessas RMs, treino esse que está em outro vídeo que postei há 10 dias (4x180kg). Esse balanço de joelhos eu mesmo só vi no vídeo (pessoalmente estava mais concentrado em fazer a filmagem e lembrar ele de corrigir outras coisas mais importantes). Se notarem, na última tentativa do terra com 210kg já diminuiu bastante esse fechamento de joelhos comparados as duas primeiras.

O que eu acho e vejo em muitos casos aqui do forum é que o sujeito posta um vídeo, seja para caráter informativo ou pedindo conselhos, e uma pessoa dá uma dica e todos os posts posteriores concordam ou endossam a crítica, até o dono do vídeo achar que está fazendo tudo errado ou que seu erro é grave e ele deve mudar o movimento. Outro dia alguém postou um vídeo de um levantamento terra e pediu conselhos, e realmente tinham pontos a melhorar mas em se tratando de RM achei o movimento muito bom no geral. Entretanto, quase todos usuários falaram para ele que a barra deveria estar mais próxima da canela. Só que, observando o vídeo, se percebe que se a barra estivesse mais próxima da canela, ele se obrigaria a antecipar a extensão de joelhos para tirá-los do caminho da subida da barra e transformaria a segunda fase do movimento em um stiff. Por isso é importante analisar diversos fatores antes de fazer uma crítica, por mais positiva que seja, pois todos temos biomecânicas e proporções diferentes e nem todo conselho de um guru é imutável e igual para todos. Muitos gurus e muitos aqui do forum recomendam agachar com pés quase paralelos, Malanichev agacha com os pés em 45º e tem o recorde mundial de agachamento RAW. Muitos recomendam iniciar o terra com a barra sobre o meio dos pés e trazer ela roçando as canelas, Matt Wenning faz completamente diferente e tem um terra RAW de 340kg. Rippetoe recomenda uma pegada estreita, com mãos mais próximas no low bar, e manter os cotovelos bem elevados. Muitos recordistas mundiais fazem exatamente o contrário e nem por isso estão errados. Existem N variáveis para se mensurar, por isso acho delicado em muitos casos dar opinião sobre lifts alheios, prefiro um "talvez se você mudar isso" ou "tente fazer assim" do que "faça de tal jeito porque assim está errado".

Concordo 100% Hell, mas faço um "alerta": você citou pessoas profissionais, gente que altera a execução do lift para produzir a maior força possível. Quantas vezes a gente lê "não curva a lombar" e dai você olha um video do Konstantin e ele está lá, com a lombar curvada ao executar um terra. "Mantenha o tronco ereto" e dai você o Ben Rice agachando e pensa como esse cara não destroi a lombar.

É muito estranho isso, não acha? Você olha outros profissionais treinando e enxerga erros de execução: o MIke Tuchscherer e Ed Coan terreiam com o quadril muito baixo, o Izzy supina sem a sola do pé no chão, Dan Green meio que se aproveita do reflexo do estiramento no supino.

O que eu percebo mesmo é detalhes importantes do setup não são abordados ou são abordados de forma errada (e isso de forma geral, amadores como nos e profissionais). Posição do ombro e das escapulas no terra, altura do quadril (evitar hips shooting up) no terra, respiração do movimentos, posição dos cotovelos no supino.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matveev

yuri verkhoshansky, em qualquer biblioteca (deve ter no google tb) acha o livro dele.

Tudor Bompa é uma boa fonte tb (ele é russo?)

http://www.efdeportes.com/efd138/modelos-de-periodizacao.htm

Fleck & Kraemer tb são bons.

Acho que viajei/ me confundi em alguma coisa.

De qualquer forma é bem-vinda sua resposta, irmão. Obrigado. Prefiro livros a artigos por achar que o autor tenha mais espaço para expor seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Ben Rice faz não é um erro para viabilizar maiores cargas. É uma execução quase perfeita para o biotipo dele. Esse papinho de agachar com tronco o mais vertical possível é uma das asneiras que mais ouço na academia. Para quem tem tronco longo com relação ao fêmur pode até ser interessante, mas para atletas de tronco curto e fêmur longo, a inclinação é uma vantagem mecânica evidente. Tentar mudar isso além de estragar a execução, iria arregaçar os joelhos dos atletas que possuem esse biotipo de "terreiro" (percebo que eles possuem o terra como carro chefe, também pelas suas particularidades biomecânicas, obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...