Danilo Z Postado Maio 1, 2014 às 23:06 Postado Maio 1, 2014 às 23:06 Não sei vocês, mas toda vez que vejo alguém que treina pra fisiculturismo ou simplesmente hipertrofia alegando pegar cargas maiores que powerlifters do mesmo peso ou superior, que treinam só pra isso, que tem periodização só para isso, estudam só para isso, me dá asco. No link abaixo um profissional famoso do meio bodybuilding dizendo fazer 6x220kg no supino. Sem arco, com cotovelos abertos, etc... Coitados do Nort, Primata, da Rosa... https://instagram.com/p/jxYvMQAMVm/ e esse agacho aqui tbm 220kg https://instagram.com/p/dXz3jqgMU5/ ja vi uma foto dele de um treino q ele fez de supino, faz mais de 1 ano isso, ele colocou 140kg x 15 e na ultima 180kg x 5.. Pra começar, 1º NENHUM BB consegue rivalizar com um powerlifter DO MESMO PESO CORPORAL e tempo de treino...2º olha q merda: o cara fazendo supino bate e volta e com ajuda de um segundo fazendo rosca direta com a barra kkk é de rir...3º essas anilhas não são calibradas , logo o peso não é esse na realidade, 4º cargas feitas em academia e com parceiro de treino ajudando não valem de NADA o q importa é aquilo q vc levanta perante os juízes num campeonato quero ver ele levantar essas cargas aí num torneio da IPF com 3 juízes e anilhas calibradas , isso sem contar na humilhação q vai ser as cargas dele em comparação com dos outros atletas do mesmo BW q ele. Aki em BH mesmo conheci um BB imbecil pra kralho q quando tá em off no auge dos ciclos com diana...testo...deca e mais coisas chega a fazer 3~6 reps com 200 Kgs no supino ...terra e agacho nessa faixa também, o q calculo q daria uns 600 Kgs de total com anilhas calibradas ...mas isso pesando ''apenas'' 120~130 Kgs (acho q ele deve pesar isso em off porque fica gigantão ) ... agora vai lá e pega os caras da categoria + 120 e olha a média das cargas do cara pra vcs verem, e isso q esse BB treina a 12 anos, um powerlifter da + 120 q treina a esse tempo no mínimo tem um total de 700 Kgs RAW. Na década de 50 e 60 tinha sim MUITOS BBs q rivalizavam com powerlifters e strongmans até porque o treino era praticamente igual quando eles estavam no início, mas agora NENHUM BB rivaliza com powerlifter a não ser q ele seja powerlifter também como o Coleman foi antes de competir no BB. hellgod reagiu a isso 1
pedrolsen Postado Maio 1, 2014 às 23:27 Postado Maio 1, 2014 às 23:27 o eric fazendo 220kg x 5.. com 132kg bw ahuahuahu se ele fizer com ajuda deve aumentar uns 50kg, ainda mais ajuda daqueles ogro ali kkkkkk hellgod reagiu a isso 1
hellgod Postado Maio 1, 2014 às 23:44 Autor Postado Maio 1, 2014 às 23:44 (editado) Com certeza Danilo, tudo que você disse está certo e é óbvio pra nós que sabemos que o buraco é mais embaixo. O objetivo do Muzy é hipertrofia, ele é fisiculturista e vive de consultorias/consultas pro povo deste meio, ele mesmo diz o fisiculturista conduz o peso para conseguir grandes músculos ao contrário dos basistas que buscam levantar o maior peso possível e bla bla bla. Só que daí chega o leigo, vê esse vídeo dele ali e depois vai assistir um vídeo ou competição de powerlifing e pensa "pô, os caras se matando pra levantar 180kg, o fulano lá treina só pra ficar grande , nem foca em força e faz 220kg pra 6 repetições". Isso aí que me tapa de nojo. Quer treinar com sobrecarga, ajuda, foco na negativa e o escambau, treina, mas por favor não vem me citar carga, pois se não também vou dizer que empurro 3 toneladas e omitir o fato que elas estavam em cima de 4 rodas e em uma descida. Pedro, o Eric é um animal. Enquanto o Dan Green é a serenidade em pessoa no PWL, o Eric é puro Beast Mode. Editado Maio 1, 2014 às 23:50 por hellgod Supino_RS e pedrolsen reagiu a isso 2
pedrolsen Postado Maio 2, 2014 às 00:57 Postado Maio 2, 2014 às 00:57 to ligado eu to inscrito no canal dele no youtube, esse ano cada video que ele faz, ele bate um pr kkkk um cara que eu acho q vai longe é o babyslayer, o george leeman.. só falta ele competir mais.. eu gosto para krl tbm do pete rubish, o supino dele é ruim, mas o agacho e terra é bom.. nao é nem pelas cargas dele mais o cara é motivador, nao tem como n ve um video dele e nao querer ir para academia levantar mais peso ahuhuahua
Danilo Z Postado Maio 2, 2014 às 02:40 Postado Maio 2, 2014 às 02:40 Com certeza Danilo, tudo que você disse está certo e é óbvio pra nós que sabemos que o buraco é mais embaixo. O objetivo do Muzy é hipertrofia, ele é fisiculturista e vive de consultorias/consultas pro povo deste meio, ele mesmo diz o fisiculturista conduz o peso para conseguir grandes músculos ao contrário dos basistas que buscam levantar o maior peso possível e bla bla bla. Só que daí chega o leigo, vê esse vídeo dele ali e depois vai assistir um vídeo ou competição de powerlifing e pensa "pô, os caras se matando pra levantar 180kg, o fulano lá treina só pra ficar grande , nem foca em força e faz 220kg pra 6 repetições". Isso aí que me tapa de nojo. Quer treinar com sobrecarga, ajuda, foco na negativa e o escambau, treina, mas por favor não vem me citar carga, pois se não também vou dizer que empurro 3 toneladas e omitir o fato que elas estavam em cima de 4 rodas e em uma descida. Pedro, o Eric é um animal. Enquanto o Dan Green é a serenidade em pessoa no PWL, o Eric é puro Beast Mode. Sim, esse BB mesmo daqui de BH discuti com ele uma vez por causa dessas idiotices dele de achar q era o fodão (ele ficava colocando vídeos na net e os baba ovo tudo lá lambendo o saco dele como se o cara fosse o máximo... até q um dia eu mesmo disse q competiria contra ele sem medo na categoria 105 Kgs se fosse testada e com certeza sendo natural ganharia dele rsrsrs, ele endoidou comigo e aí veio os puxa sacos dizendo q AEs não quer dizer nada ( tá certo ...se eu natural consegui 200 de agacho...230 de terra e 144 de supino , imagina quanto não iria conseguir se tivesse 8 anos mais de treino estando on fire q nem ele?! obvio q estaria infinitamente mais forte e ele se tivesse natural q nem eu estaria infinitamente mais fraco) . Foi engraçado...depois q um outro BB chamou ele de Gregg Valentino pelo fato dele injetar oleo no bíceps e ombro ele deletou o face dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu morri de rir cara, foi hilário eu fui lá no dia a ajudei a queimar o filme dele, ele até me ameaçou rsrsrs. Supino_RS reagiu a isso 1
Palito Postado Maio 2, 2014 às 03:16 Postado Maio 2, 2014 às 03:16 Os puxa-sacos do face estão SERTOS. Ae's não mudam nada, os PLs usam apenas pq é "ilegal" e pra se sentirem vida-loka. Troll mode off Supino_RS reagiu a isso 1
Buttler Postado Maio 2, 2014 às 14:00 Postado Maio 2, 2014 às 14:00 Muito bom esse tópico, tanto os progressos do hellgod quanto os off topics. Teria algumas historias para contar tb, mas resumidamente, é de dar pena, pq os motivos que levam a galera a treinar como treinam, na minha opinião, se resumem a má influencia que esses bbs do kct exercem... hellgod reagiu a isso 1
Priest. Postado Maio 3, 2014 às 01:04 Postado Maio 3, 2014 às 01:04 Muito bom esse tópico, tanto os progressos do hellgod quanto os off topics. Hellgod orgulho do vale do rio pardo! kkkkk Mas é realmente um baita tópico. hellgod reagiu a isso 1
escrubles1 Postado Maio 4, 2014 às 14:26 Postado Maio 4, 2014 às 14:26 bb é um troço nojento.A coisa mais sem nocao q existe na face da terra.Os caras c preparam anos pra se aprewentar num palco como modelos, como gisele buntchin(sl cmo escreve), cara isso é sem nocao, e se acham os machos!Como?D mao na cintura sorrindo num palco????Pegar pesos pra ir pra um palco?Ficar andando por ai só pra causar? N respeito n cara, na boa.Musculação é força cara, bb é cria d uma cultura capitalista, consumista e todas essas coisas ai, alienação.O q da pena sao os pela msm, pq pqp... Hellgod, venho t aconpanhando a um tempo, mas n achei o post em q vc diz seu treino e sua periofizacao, entao to meio perdido rs Sent from my Lumia 710 using Tapatalk hellgod reagiu a isso 1
hellgod Postado Maio 5, 2014 às 17:19 Autor Postado Maio 5, 2014 às 17:19 Acabo de comprar um par de knee sleeves da SBD tamanho XL (tenho 41cm na articulação do joelho... haha) e um par de Titan THP de 2m (a Signature Gold tava em falta) na Anderson Powerlift. Pedi pra mandarem em uma caixa pequena, vai que dá sorte na receita... Agora é esperar. Ia comprar uma Slinghshot e um Adidas Powerlift na Rogue mas a último tá em falta no meu número, só tem em cores bizarras.
Keeperr Postado Maio 5, 2014 às 17:31 Postado Maio 5, 2014 às 17:31 (editado) Acabo de comprar um par de knee sleeves da SBD tamanho XL (tenho 41cm na articulação do joelho... haha) e um par de Titan THP de 2m (a Signature Gold tava em falta) na Anderson Powerlift. Pedi pra mandarem em uma caixa pequena, vai que dá sorte na receita... Agora é esperar. Ia comprar uma Slinghshot e um Adidas Powerlift na Rogue mas a último tá em falta no meu número, só tem em cores bizarras. boa sorte! minha THP acabou de chegar em SP pra fiscalizaçao da receita, foi enviado dia 30 de dezembro kkkk Foi enviado por First-Class, o seu foi por Priority? Priority é mais rapido, só que mais facil de ser taxado Editado Maio 5, 2014 às 17:35 por Keeperr
hellgod Postado Maio 5, 2014 às 18:00 Autor Postado Maio 5, 2014 às 18:00 boa sorte! minha THP acabou de chegar em SP pra fiscalizaçao da receita, foi enviado dia 30 de dezembro kkkk Foi enviado por First-Class, o seu foi por Priority? Priority é mais rapido, só que mais facil de ser taxado Putz, 4 meses? Já importei muita coisa e mesmo com problemas na receita/correios/anvisa onde precisei entrar em contato direto com a os orgãos pra agilizar o processo nunca demorou mais de 45 dias. Que azar heim.
Danilo Z Postado Maio 6, 2014 às 01:30 Postado Maio 6, 2014 às 01:30 Muito bom esse tópico, tanto os progressos do hellgod quanto os off topics. Teria algumas historias para contar tb, mas resumidamente, é de dar pena, pq os motivos que levam a galera a treinar como treinam, na minha opinião, se resumem a má influencia que esses bbs do kct exercem... Pois é, TODO mundo q treina quer ser grande e forte, o problema é q os ''gurus'' falam q não precisa focar em força pra ser grande e aí vem com esses treinos ruins ...aí o resultado q vemos é esse aí das academias.
hellgod Postado Maio 6, 2014 às 12:28 Autor Postado Maio 6, 2014 às 12:28 Semana passada, que seria a oitava semana da minha periodização, só consegui treinar de forma consistente segunda e terça e só pude treinar de novo no sábado (que foi um treino atípico), então essa semana reiniciei a oitava semana para fazer o restante da rotina que não consegui completar na semana passada. Marcas de semana passada e de ontem: Agachamento barra alta 4x140kg Agachamento barra alta com pausa 4x120kg Agachamento barra baixa 5x150kg e 4x160kg Terra do deficit 5x140kg (10cm) Terra romano 4x130kg (pegada dupla pronada sem hook) No final dessa semana vou uppar um vídeo com as séries descritas a acima e provavelmente com adição de supino (4x140kg), supino com pausa (4x130kg) e terra sumô sobre blocos (4x184kg) que ainda vou fazer essa semana. Supino_RS e Palito reagiu a isso 2
hellgod Postado Maio 9, 2014 às 11:15 Autor Postado Maio 9, 2014 às 11:15 (editado) Treinos desta semana, ainda falta o de hoje (sexta): Segunda: Agachamento barra baixa: aquecimento + 8 séries (séries pesadas 5x140; 5x150; 4x160kg) Terra romano: aquecimento + 4 séries (séries pesadas 5x120kg; 4x130kg) Supino no chão: aquecimento + 3 séries (3x6x100kg) Barra fixa: 3x8 Terça: Supino sem pausa: aquecimento + 8 séries (séries pesadas: 3x4x142kg; 2x5x130kg) Supino fechado: 3x6x100kg Agachamento barra alta com pausa: aquecimento + 3x5x100kg Militar nuca: 3x6x60kg Remada curvada: 3x8 (60~70kg) Quinta: Supino reto com pausa: aquecimento + 5 séries (séries pesadas: 2x5x130kg) Agachamento frontal: aquecimento + 5 séries (séries pesadas: 2x5x80kg e 4x100kg) Barra fixa supinada: 3x8 Militar:3x5 (50~70kg) Paralelas: 3x10 Essa semana as séries pesadas foram todas na faixa de 4 repetições. Semana que vem entro na faixa de 3 reps. Estou seguindo a programação dos exercícios principais de cada dia (agachamento, supino sem pausa e terra sumô sobre blocos) e dos principais auxiliares, mas o restante eu vou mudando e testando. Uma coisa que vou experimentar e talvez adotar já na próxima rotina de treino, daqui 4 semanas, é diminuir a frequência de lev. terras. Hoje faço 3x por semana, vou diminuir pra 2 (terça e sexta, fazendo variações diferentes do movimento - sumô e romano, por exemplo). Amanhã posto o vídeo, não sei ainda como vou editar pois filmei muitas séries essa semana, acho que vai passar de 10 min. Editado Maio 9, 2014 às 11:15 por hellgod Supino_RS reagiu a isso 1
hellgod Postado Maio 10, 2014 às 18:00 Autor Postado Maio 10, 2014 às 18:00 Essa semana foram: 19 séries de supinos (sem pausa, com pausa, fechado e no chão) variando de 70 a 85% 16 séries de agachamento (barra baixa, frontal, barra alta com pausa) variando de 70 a 85% 15 séries de terras e variações (sumo, sumo sobre blocos, romano e power cleans) variando de 70 a 85% 6 séries de desenvolvimentos (militar e militar nuca) 6 séries de barras fixas (fechada e aberta) 8 séries de remadas (curvada, curvada com pausa no chão, serrote) + paralelas, abdominais e algumas séries para bíceps Squats Press Deadlifts FELLIPE ASSIS, Palito, Supino_RS e 1 outro reagiu a isso 4
Jackson Dexter Postado Maio 11, 2014 às 03:50 Postado Maio 11, 2014 às 03:50 (editado) Opa. Muito show de bola mano, como das outras vezes hehe. O cara pega peso demais, ta louco. Seu militar é meu supino. Oo Editado Maio 11, 2014 às 03:50 por hjr_10 hellgod reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Maio 11, 2014 às 04:47 Postado Maio 11, 2014 às 04:47 Caralho Hellgod, vai ser hardcore na casa do capeta... show! hellgod reagiu a isso 1
FELLIPE ASSIS Postado Maio 11, 2014 às 20:33 Postado Maio 11, 2014 às 20:33 o eric fazendo 220kg x 5.. com 132kg bw ahuahuahu se ele fizer com ajuda deve aumentar uns 50kg, ainda mais ajuda daqueles ogro ali kkkkkk o spotter do meio é o papai do Eric, achei ele meio "pequeno" rs, e é ele que sempre escolhe os spotter's. hellgod, no seu terra com blocos vc consegue fazer quantas reps com a RM do terra convencional, e sente carry over para bater PR nos proximos treinos ? hellgod reagiu a isso 1
hellgod Postado Maio 11, 2014 às 21:15 Autor Postado Maio 11, 2014 às 21:15 Opa. Muito show de bola mano, como das outras vezes hehe. O cara pega peso demais, ta louco. Seu militar é meu supino. Oo Meu militar tá fraco, estou treinando bem pouco ele e essa série foi a última de todo treino, havia feito supino com pausa, agacho frontal, barra fixa e paralelas antes disso. Uma boa marca no militar pro meu peso seria 4x100kg, por aí. o spotter do meio é o papai do Eric, achei ele meio "pequeno" rs, e é ele que sempre escolhe os spotter's. hellgod, no seu terra com blocos vc consegue fazer quantas reps com a RM do terra convencional, e sente carry over para bater PR nos proximos treinos ? Depende, no convencional com blocos eu sou mais fraco que a partir do chão, pois a partir do chão eu uso os quadriceps para dar um impulso inicial o que ajuda a ganhar velocidade no movimento e assim no lockout, já a partir de blocos eu já começo o movimento puxando com lombar, costas e femurais, com a perna quase reta pois meu terra é bem stiffado. Não gosto muito de terra convencional sobre blocos... Já no sumô, minha melhor marca foi 3x170kg em dezembro de 2013, desde lá só treinei pesado a partir de blocos. Acredito que minha RM no sumô esteja em torno de 190kg e com blocos de 10cm consigo fazer 3 repetições com esse peso, ou pelo menos é o que vou tentar fazer na próxima sexta feira. Tenho mais três semanas de periodização e vou voltar a fazer terra sumô a partir do chão em algumas séries pra recuperar técnica e tentar RM no final das 12 semanas. FELLIPE ASSIS reagiu a isso 1
hellgod Postado Maio 13, 2014 às 17:58 Autor Postado Maio 13, 2014 às 17:58 Bom, hoje não venho postar para relatar treino e sim para falar um pouco da metologia em si e algumas coisas que venho notando. Tenho, além desta, mais duas semanas de treino desta periodização que eu posso dizer que é a melhor que fiz até hoje e a única que segui a risca, com apenas pequenas modificações sem mexer na estrutura básica. As demais que fiz ou eu era otimista demais nos ganhos planejados ou tinha algum empecilho que não me permitia concluí-la (ex: dores tardias que não me deixavam treinar agachamento dois dias seguidos, por exemplo). Pretendo daqui três semanas tirar RMs novamente e por isso já estou acrescentando alguns movimentos que não vinha fazendo (terra sumô a partir do chão, agachamento low bar mais pesado, supino pausado mais pesado). O objetivo básico dessa periodização foi centrar em movimentos auxiliares para corrigir deficiências e fraquezas, sendo as principais: 1 - Melhorar a força nos quadríceps focando no agachamento high bar e high bar com pausa, fazendo low bar apenas como secundário e para não perder a técnica 2 - Melhorar a postura, força e posicionamento no sumô, fazendo o movimento sobe blocos (5 e 10cm). 3 - Melhorar a postura e força da lombar nos terra convencionais que tenho tendência a ter cifose, por isso investi nos terras de deficit e romano. 4 - Melhorar supino como um todo - aqui acredito que a técnica e carga estejam boas e próximas ao meu limite, e por isso é mais difícil aumentar. Acho muito improvável uma pessoa que treina os 3 movimentos passar dos 175-180kg no supino com menos de 85kg, sendo que minha RM pausada hoje (150kg) é a mesma ou próxima de muitos competidores de alto nível do meu peso. 1 - Objetivo 1 posso dizer que foi alcançado, minha força no agachamento high bar cresceu muito, ontem fiz duas séries de 3x144kg, peso quer era maior que minha RM há pouco tempo atrás. Acredito que com tênis de LPO e os knee sleeves que comprei em breve estarei fazendo esse mesmo número de repetições com 150kg ou mais 2 - Meu sumô melhorou muito, agora é treinar mais o movimento a partir do chão para agregar a força e técnica aprimorada com o movimento feito a partir de blocos. Hoje consigo adotar uma abertura bem maior dos pés sem os joelhos ficarem muito rotacionados pra dentro. Noto que minha mobilidade melhora a cada semana. 3 - Não testei meu terra convencional ainda, mas acredito que acima de 180kg ainda vá apresentar uma cifose acentuada. Ainda é preciso melhorar 4 - Supino melhorei pouca coisa, quero tentar 154-156kg pausado na próxima oportunidade de tirar RM. Bom, sendo assim, já começo a planejar minha próxima periodização/treino. Nesta vez vou me concentrar nos movimentos de competição, que vou adotar: * Agachamento barra baixa (barra sobre encontro dos deltóides mediais com posteriores/trapézio) com distância dos pés levemente maior que ombros * Supino com pausa (dedo mínimo sobre os anéis da barra) * Terra sumô (pés bem afastados) Os movimentos auxiliares serão: * Agachamento barra alta, barra alta com pausa, frontal (olímpico) * supino sem pausa (pra reps), supino fechado, supino no chão, supino inverso (testei ontem, fui até 5x100kg) * terra sumô sobre blocos (pra reps), terra do deficit (10cm), terra romano Demais exercícios: barra fixa (pronada e supinada fechada), remada curvada, serrote, militar, militar nuca, power cleans, paralelas, glute ram raise Cada vez me cerco mais dos mesmos exercícios. Só exercícios com blocos, deficits e os convencionais. Sem bancos inclinados/declinados, aparelhos, barras especiais, correntes, nada... Cada vez simpatizo mais com treinos minimalistas, sem coisas complexas, sem frescuras. Nisso comecei a perceber que todas as dicas dadas pelo Dan Green, exceto o supino com aquele leg drive exagerado, funcionaram de forma muito boa pra mim. Palito, Supino_RS, proxy e 1 outro reagiu a isso 4
Danilo Z Postado Maio 14, 2014 às 00:03 Postado Maio 14, 2014 às 00:03 Muito bom, sobre o vídeo do seu pupilo...no agacho eu mandaria ele posicionar a barra mais ao alto, daqui deu a impressão q a barra ali tão baixa não é o melhor lugar pra ele agachar com cargas elevadas visto q desde o começo ele fica meio curvado e na parte funda ele faz quase um good morning , tem q ir testando e ver qual altura e mais confortável e permite q ele levante mais peso com a melhor forma possível. hellgod reagiu a isso 1
hellgod Postado Maio 14, 2014 às 00:10 Autor Postado Maio 14, 2014 às 00:10 Muito bom, sobre o vídeo do seu pupilo...no agacho eu mandaria ele posicionar a barra mais ao alto, daqui deu a impressão q a barra ali tão baixa não é o melhor lugar pra ele agachar com cargas elevadas visto q desde o começo ele fica meio curvado e na parte funda ele faz quase um good morning , tem q ir testando e ver qual altura e mais confortável e permite q ele levante mais peso com a melhor forma possível. Questão de biomecânica. Fêmur grande o agacho pesado vai sair assim, não tem jeito, só ver caras como Ben Rice e Layne Norton. Até o agachamento com barra alta fica meio esquisito.
Danilo Z Postado Maio 14, 2014 às 11:05 Postado Maio 14, 2014 às 11:05 Questão de biomecânica. Fêmur grande o agacho pesado vai sair assim, não tem jeito, só ver caras como Ben Rice e Layne Norton. Até o agachamento com barra alta fica meio esquisito. Mesmo assim, achei a execução dele muito instável...sei lá, parece q ele vai cair ou se desequilibrar, dá pra melhorar mais hehe.
hellgod Postado Maio 15, 2014 às 18:56 Autor Postado Maio 15, 2014 às 18:56 Aí Supino, Keeper, Eccehomo, o cara a ser batido da nossa categoria de peso 277kg / 200kg / 300kg com 82,5kg Supino_RS reagiu a isso 1
escrubles1 Postado Maio 15, 2014 às 19:25 Postado Maio 15, 2014 às 19:25 Pqp...boa sorte.. Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
hellgod Postado Maio 15, 2014 às 19:57 Autor Postado Maio 15, 2014 às 19:57 Pqp...boa sorte.. Sent from my Lumia 710 using Tapatalk Nem com toda sorte do mundo dá... haha Me contento em alcançar 85% da força desse cara.
Supino_RS Postado Maio 15, 2014 às 21:34 Postado Maio 15, 2014 às 21:34 85% dá 660 kg de total. Também ficaria muito satisfeito em atingir esse nível.
hellgod Postado Maio 15, 2014 às 23:13 Autor Postado Maio 15, 2014 às 23:13 85% dá 660 kg de total. Também ficaria muito satisfeito em atingir esse nível. 230kg de agachamento / 170kg de supino / 260kg de terra estaria show de bola hein, o que tu acha? Acho que vou até colocar como metas definitivas isso daí, até porque pretendo me manter pra sempre num nível de peso entre 82~86kg, onde me sinto bem tanto esteticamente quanto nos quesitos força/preparo físico/mobilidade. Acho alcançável com perseverança, foco e inteligência.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora