Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Interessante. Talvez as pedaladas tenham sido um ajuste indireto no volume de treino de auxiliares pro squat. Volume alto é a chave do sucesso, para a maioria das pessoas, já diziam os russos.

Essa semana voltei a tentar o Sheiko (uma adaptação na verdade, pois separei os supinos dos SQ e DL, aumentando o número de treinos) e apesar do desgaste brutal durante as sessões e dores na lombar, hoje acordei com a sensação de que sou o Malanichev, muito afim de treinar e mandei uma pirâmide com 84 lifts no BP. Volume>Frequência>>>>>>Intensidade. This is the key!

Quanto tempo leva uma sessão destas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agacho forte, cara. Porém, eu seguiria as dicas do @Sup-RS e daria um jeito de aumentar um pouco a profundidade, já que você tá treinando pra competição.

Por falar nisso, teu high-bar é ATG?

Pelos vídeos que eu vi, tu chegará fácil em 400 lb no Terra, mas realmente é bom ir com calma por enquanto, pra consolidar a melhor alavanca pro teu corpo.

Eu já havia atingido as 400 lb, mas meu Agacho era bem mais fraco que o teu. Atualmente eu abandonei o Low-Bar, tou fazendo só High-Bar ATG e Front ATG. No Terra eu tou trabalhando o Stiff e o Sumô, visando fortalecer o quadril pra depois voltar pro Convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo quebrar levemente a paralela mas a barra praticamente toca as travas, que são muito altas pra minha altura, e se chega a tocar pode desequilibrá-la e comprometer uma série ou repetição. Por isso acaba uma ou outra repetição baixando mais que as demais. O meu high bar quando faço fora da gaiola desço mais que o low bar,acho que não chega a se enquadrar num ATG, o front squat sim se enquadra.

Sobre competir, só competirei se for em eventos RAW, que ainda são bem raros. Vamos ver daqui pra frente, mas o plano inicial ainda não foca nisso.

Na foto marquei a linha paralela do topo do joelho. Acredito que meu quadril está no mesmo nível ou um pouco abaixo, a cor escura do calção e o próprio formato do quadriceps enganam um pouco, e como podem ver, a barra deve estar a 1cm da trava.

mZaOIXk.jpg

Aqui meu melhor agachamento filmado, ou até melhor já feito, pois quando fiz 4x180kg foi com spotter dando auxílio e acho que não tão profundo:

3x170kg ano passado
http://www.youtube.com/watch?v=niVDDLFEZjc

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje

Declinado - aquecimento + 5x100kg / 5x120kg / 5x140kg /5x150kg / 5x160kg
Supino fechado: 3 séries de 8 com 100kg
Militar: 8x60kg + 2x6x80kg (senti aqui o peso e diâmetro da barra olímpica e fiz só 6 nas duas últimas)
Barra fixa 3x8
Remada curvada 3x8 com 80kg
Paralelas 3x8
Rosca martelo com halteres simultânea 2x8 com 14kg cada mão

Bom, declinado até os 150kg foi com pausa e sem travar, mas senti o peso, os 150kg pareciam mais pesados que os 156kg da semana passada. Não cedi ao peso e segui a programação

dos 160kg. Saíram as 5 reps mas travando em cima e sem pausa no peito, mesmo assim foi uma boa série e recorde pessoal, já havia feito esse peso mas com barra comum e com ajuda nas últimas reps, aqui foi sozinho.

Os demais exercícios de empurrar (miltitar, sup. fechado e paralelas) todas reps com pausa e sem travar em cima. No militar especialmente isso faz muita diferença, mas ajuda muito na postura também.

Vídeo dos 160kg (PR)

http://www.youtube.com/watch?v=Cfnpf979WUg

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo leva uma sessão destas?

2-3 horas, com as assistências. Hoje por exemplo, só no agachamento fiquei 1h 05min.

Tbm to interessado em começar Sheiko, mas pelo visto, precisa de espaço na academia pra vc, e muito tempo.

To certo Supino?

É relativo, pois o espaço é apenas o normal pra fazer os básicos. Já o tempo se deve muito ao descanso maior dos treinos de força, que acaba sendo multiplicado pelas mais de 10 séries de cada levantamento a cada treino, resultando em mais de 1 hora só pros lifts de competição.

Eu consigo quebrar levemente a paralela mas a barra praticamente toca as travas, que são muito altas pra minha altura, e se chega a tocar pode desequilibrá-la e comprometer uma série ou repetição. Por isso acaba uma ou outra repetição baixando mais que as demais. O meu high bar quando faço fora da gaiola desço mais que o low bar,acho que não chega a se enquadrar num ATG, o front squat sim se enquadra.

Sobre competir, só competirei se for em eventos RAW, que ainda são bem raros. Vamos ver daqui pra frente, mas o plano inicial ainda não foca nisso.

Na foto marquei a linha paralela do topo do joelho. Acredito que meu quadril está no mesmo nível ou um pouco abaixo, a cor escura do calção e o próprio formato do quadriceps enganam um pouco, e como podem ver, a barra deve estar a 1cm da trava.

mZaOIXk.jpg

Aqui meu melhor agachamento filmado, ou até melhor já feito, pois quando fiz 4x180kg foi com spotter dando auxílio e acho que não tão profundo:

3x170kg ano passado

http://www.youtube.com/watch?v=niVDDLFEZjc

Então o negócio é sair fora dessa área e quando falhar sair pra frente deixando a barra cair, caso o dono da academia não reclame, claro.

Muito boa essa série 3x170.

Treino de hoje

Declinado - aquecimento + 5x100kg / 5x120kg / 5x140kg /5x150kg / 5x160kg

Supino fechado: 3 séries de 8 com 100kg

Militar: 8x60kg + 2x6x80kg (senti aqui o peso e diâmetro da barra olímpica e fiz só 6 nas duas últimas)

Barra fixa 3x8

Remada curvada 3x8 com 80kg

Paralelas 3x8

Rosca martelo com halteres simultânea 2x8 com 14kg cada mão

Bom, declinado até os 150kg foi com pausa e sem travar, mas senti o peso, os 150kg pareciam mais pesados que os 156kg da semana passada. Não cedi ao peso e segui a programação

dos 160kg. Saíram as 5 reps mas travando em cima e sem pausa no peito, mesmo assim foi uma boa série e recorde pessoal, já havia feito esse peso mas com barra comum e com ajuda nas últimas reps, aqui foi sozinho.

Os demais exercícios de empurrar (miltitar, sup. fechado e paralelas) todas reps com pausa e sem travar em cima. No militar especialmente isso faz muita diferença, mas ajuda muito na postura também.

Vídeo dos 160kg (PR)

http://www.youtube.com/watch?v=Cfnpf979WUg

Tem que avisar o teu spotter pra não ficar ameaçando colocar a mão no meio das reps, qdo fazem isso comigo estraga a série, kkk acho que spotter tem que ficar olhando e só colocar a mão se travar de fato. Esses tempos tava treinando sozinho e pedi pro instrutor só olhar o supino por segurança e o FDP me coloca a mão na barra impedindo inclusive de tocá-la no peito, nem fiz a série e guardei a barra na hora. Melhor morrer com a barra no peito que fazer o levantamento com uma mão estranha contaminando a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2-3 horas, com as assistências. Hoje por exemplo, só no agachamento fiquei 1h 05min.

Bããã...por enquanto não posso me dar ao luxo de ficar todo esse tempo treinando. Quem sabe ano que vem eu tente, me organize nos horarios e principalmente, que eu faça isso na minha homegym.

Obrigado Supino pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as barras, com cargas maiores de 140kg já não me sinto seguro de agachar fora delas. Podem reparar que nos outros vídeos, até 130kg eu agachava fora delas, agora que 'modifiquei' o suporte estou agachando dentro, mas tem esse detalhe da profundidade.

No caso do declinado, ele ficou acompanhando, não chegou a tocar, mas não gosto disso também, até no vídeo não fica tão 'limpa' a série. Tem cara que tu pede ajuda, na hora de tirar a barra ele mal faz força, te moendo o ombro, e na hora que não precisa fica metendo a mão, esse sim é pra matar.

Em relação a tempo, quando meu treino dura mais de 1:15h já fico agoniado querendo acabar logo, por mais que eu goste de treinar.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...