Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free


hellgod

Posts Recomendados

Publicidade

eita. aceito olha rs. meu unico medo de mandar fazer c serralheiro é as barras de suporte serem vagabundas e eu me ferrar alguma hora.

Eu especifiquei o material no projeto. Para as barras de segurança usa-se barras trefiladas aço 1045, disponíveis em casas de ferragens.

Para ter ideia, na minha academia tem barras de 1,80m feitas com barras dessas, com 25mm de diãmetro, e já colocaram até 230kg nelas.

Eu mesmo cheguei a colocar 180kg e elas estão firmes e fortes até hoje, então duas barras de comprimento curto (1,20 - 1,30m) devem aguentar muito além das nossas capacidades físicas... haha

As barras são essas do meu vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=5K2I75YSv_4

Me passa seu e-mail que te mando os projetos, fiz bem detalhado pra não ter erro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje modificado, inverti a ordem dos exercícios.
Motivos:

* Estou começando a enjoar dessa divisão, mas vou seguir o programado mais duas semanas
* Declinado muito pesado me preocupa. Como o banco não tem muitas regulagens e possibilidades de posicionamento, da posição de guardar a barra até a minha posição de executar o movimento são uns 30cm horizontalmente que preciso mover a barra. Qualquer descuido do spotter eu posso desestabilizar e a barra pode descer, lesionando ombro ou literalmente me guilhotinando, e quando são mais de 160kg isso é um pouco preocupante. Quando tiver o power rack vou poder fazer com tranquilidade e segurança.

Então, por esses motivos, o treino foi assim:

Supino fechado com pausa: aquecimento + 5x100kg / 5x110kg / 5x110kg / 5x120kg (PR) / 5 x 120kg (nessa série precisei de ajuda pra encaixar a última repetição)
Militar (pausa) 8x60kg / 6x60kg / 8x60kg (na última pra sairem 8 reps fiz um push press no final)
Declinado: fui pro declinado mas fiquei com preguiça de tirar a barra que já estava lá e montar a barra olímpica. Então resolvi fazer com a barra comum de 1,80m. Fiz 8x120kg, pausa no peito e sem travar, mas achei muito estranho, não estou mais acostumado com ela. Então resolvi fazer as duas séries restante no supino reto com uma pegada aberta, mas não como a tradicional: fiz com o dedo mínimo sobre dos rings da barra. Fiz 6x115kg e 7x105kg, pausa e sem travar.
Barra fixa: 3x8
Remada curvada: 3x8 com 80kg (barra fixa e remada estão cada vez melhores)
Paralelas: 3x8, pausa no fundo e subida explosiva

Adicionais
Rosca martelo alternada: 2x8 com 20kg cada mão.
Supino fechado 1x12 com 80kg (só pra finalizar, já que o declinado e militar foram meia boca)

Comentários:
Alguns exercícios são muito melhores com a barra olímpica. Meu supino e terra são muito, mas muito melhores, a barra é mais ergonômica, fica muito melhor o movimento. Já outros eu sinto mais dificuldade, mesmo com menos peso. No militar por exemplo, com a barra de 1,80m a barra descia exatamente onde eu queria, pois era mais fina e 'encaixava' sobre o deltóide. Já a olímpica, de 32mm de diâmetro, é bem mais complicado. Sinto que no agachamento é a mesma coisa, parece que a barra não se encaixa tão bem entre o trapézio e deltóides posteriores. Acho que se fosse com a barra comum já teria passado dos 150kg.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Estou começando a enjoar dessa divisão, mas vou seguir o programado mais duas semanas

Imagina eu então, não consigo mais nem ver o meu 5x5...

Estou montando um treino novo também, mas vou começa-lo só quando começar a travar nas cargas (que ainda são fracas)

Tava pensando em fazer um AB2x semana, com divisão upper/lower (tipo: supino-agacho-supino-terra), mais ao estilo PL mesmo.

Vocês tem alguma sugestão?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina eu então, não consigo mais nem ver o meu 5x5...

Estou montando um treino novo também, mas vou começa-lo só quando começar a travar nas cargas (que ainda são fracas)

Tava pensando em fazer um AB2x semana, com divisão upper/lower (tipo: supino-agacho-supino-terra), mais ao estilo PL mesmo.

Vocês tem alguma sugestão?

Abraço

Eu não gosto muito de push pull porque meu agacho prejudica o terra e vice versa, gosto mais das divisões upper-lower.

Uma coisa que pensei em treinar seria assim, fazendo só o básico:

Seg - agachamento frontal ou high bar (8 séries), supino fechado (4 séries), militar (4 séries)

Ter - terra sumô (8-10 séries), power cleans (4 séries), rosca direta (3 séries)

Qua - descanso

Qui - supino (8-10 séries) e remada curvada (4 séries)

Sex - agachamento (8-10 séries) e terra do deficit (4 séries)

Sab - barra fixa/treino de pegada/abs

Dom - descanso

Não sei como esse agachamento de segunda influenciaria no terra, mas me parece uma boa divisão, bem simples... Em cima dela dá para aplicar periodizações.

Sinceramente, vendo a filosofia de treino de alguns powerlifters, como o Malanichev, não sei se assim não seria a melhor opção, foco nos básicos, sem frescura.

Ainda por cima serve pra bodybuilder também, pois não fica nenhum grupo de fora. É uma forma de praticar muito os básicos sem treinar Sheiko, com isso não precisa se mudar para a academia igual o Supino fez (acho que ele deve dormir no banco de supino)... hauahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino só com o básico a tempo, e não me arrependo

O básico é oque funciona.

Com o treino novo que estou montando, vou testar alguns exercicios que nunca fiz e sempre tive curiosidade, tipo good morning, floor press, dead bench press....

Vamo ve no que vai da!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu especifiquei o material no projeto. Para as barras de segurança usa-se barras trefiladas aço 1045, disponíveis em casas de ferragens.

Para ter ideia, na minha academia tem barras de 1,80m feitas com barras dessas, com 25mm de diãmetro, e já colocaram até 230kg nelas.

Eu mesmo cheguei a colocar 180kg e elas estão firmes e fortes até hoje, então duas barras de comprimento curto (1,20 - 1,30m) devem aguentar muito além das nossas capacidades físicas... haha

As barras são essas do meu vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=5K2I75YSv_4

Me passa seu e-mail que te mando os projetos, fiz bem detalhado pra não ter erro mesmo.

enviei mp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...