Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Damasceno

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Hugo Damasceno postou

  1. @Alisson Moura e @Maradona_13, obrigado pelas dicas, tamo junto!
  2. Vejo vários tópicos abordando diversas formas de aumentar sua testosterona, porem a maioria aborda formas de aumenta-la através de testosterona exógena, seja fazendo TRT, Ciclo, Blast and Cruise, Modulação Hormonal, ou qualquer outro nome marketeiro que vemos por ai. Criei este tópico com o intuito de me beneficiar através do conhecimento de vocês e beneficiar outras pessoas que buscam este conhecimento mas muitas vezes não encontram ou encontrar de forma destorcido. Gostaria de adquirir mais experiencia sobre formas de aumentar a testo sem usar testo exógena, Não me refiro a formas naturais com Tribullus, Maca Peruana, Ashwagandha, etc, mas sim outras intervenções. Vamos lá, vou direto ao ponto, gostaria de um esclarecimento sobre formas de usar inibidores de aromatase e outros para aumentar a testo, ex.: Clomid Tamoxifeno Anastrozol Examestano HCG entre outros... Vejo relato de muitas pessoas que fazer uso de tais substantivas intra ciclo ou em tpc, porem gostaria de saber como usa-los para aumentar a testo, dosagens, tempo de uso, etc. As informações serão de grande varia tanto para mim quanto para outros usuários do fórum, obrigado!
  3. Ótimo tópico @KINHOS SOUZA, eu particularmente acrescentaria algumas coisas para dar uma enriquecida, mas seu tópico está claro e objetivo, tomara que ajude essa mulecada entusiasta do esporte, pois Ciclo, TRT, Blast & Cruise, Modulação Hormonal, virou modinha, mlk com 3 meses de academia ta se entupindo de trembo e achando q é bicho, garoto de 16 anos com os hormônios a flor da pele ta dizendo por ai "FAÇO TRT", brincadeira viu, vlw irmão, bela iniciativa, tamo junto!!!
  4. @ruthoni você está bem, mas recomendo fazer um cutting, como eu disse, vai realçar alguns cortes e dar um up no shape, qualquer duvida estamos ai
  5. @ruthoni, pelo ângulo da foto não da pra identificar precisamente o bf, principalmente por não conseguir observar muito bem a região do abdômen, mas o mais importante é você se sentir bem consigo mesma, se olhe no espelho, é claro que se você for ou tiver vontade de competir o protocolo é outro, mas se vc for uma entusiasta do esporte e quiser estar bem faça oque achar que seu corpo e sua mente esta pedindo, se vc sente vontade de fazer cutting é pq quer visualizar alguns cortes, vc tem um corpo legal mas creio q um cutting vai destacar mais algumas partes, faça o cutting e depois se achar necessário vc volta pro bulking e vai assim até encaixar o shape ideal, espero ter ajudado!
  6. @MarombaJaponês você abaixou um pouco seu bf do inicio do ano pra cá, considerando 3 meses e meio eu creio que poderia ter secado mais, porem você teve um resultado expressivo, quanto a sua pergunta eu diria para secar mais um pouco antes de partir para um novo cutting, ainda ta com o bf um pouquinho alto, eu arriscaria dizer algo na casa dos 16 a 17%, vai regulando os macros, deixa a proteina em aproximadamente 2g/kg, a gordura em aproximadamente 1g/kg (gordura principalmente de fontes boas) e toda semana vc da uma reduzida no carbo e vai monitorando os resultados, para começar um bulking eu sugiro a você estar com no minimo 13 a 12% de bf, de vagar e sempre meu amigo, vc vai se sair bem, boa sorte!
  7. Eu particularmente pesquiso no google "Valor nutricional do ..." ai sai vários sites constando o valor nutricional do alimento que desejo, mas para não ficar muito vago vou deixar o link de dois sites que uso bastante: https://www.dietaesaude.com.br/dietas/alimentos/ https://www.yazio.com/pt/alimentos Espero ter ajudado, até mais!!!
  8. @Cesar4301 vamos abranger um pouco mais o assunto, sabemos que você ganha peso ou perde peso se ingerir mais ou menos calorias que consome durante o dia, sabemos também que a soma dos macros e a escolha dos alimentos influencia diretamente na sua composição corporal certo? agora vamos a sua pergunta, ingerir gordura antes do treino terá apenas uma influencia que é fazer com que sua refeição demore um pouco mais para ser absorvida, quanto ao que você citou ter em seu hipercalórico e o tempo que consome antes do treino é o suficiente para absorver boa parte dos nutrientes, pode consumir tranquilamente amigo, no final das contas a soma dos macros, a escolha dos alimentos e o total energetico vai influencia muito mais no seu corpo do que a preocupação de consumir ou não gordura no pré, e te digo mais, a gordura do amendoim é uma gordura boa :D espero ter ajudado, qualquer duvida estamos ai!!!
  9. @Cesar4301 não funciona assim meu amigo, primeiramente a construção muscular não se da em um treino, mas sim em um conjunto ou período de treinos, não fique com essas paranoias na cabeça, e se você sentiu mais um lado que o outro oque pode ter acontecido é que você realmente forçou mais o lado que está dolorido ou então o lado q está dolorido é mais fraco e estão se igualando, dor muscular tardia não quer dizer muita coisa não, mas com o passar do tempo você vai adquirindo mais maturidade muscular e conseguindo trabalhar ambos os lados com a mesma intensidade, e mesmo assim um lado ainda pode ficar mais dolorido q outro rsrs, abraço!
  10. @Cesar4301 vou dizer minha visão que é semelhante a algumas respostas que você já recebeu, em vão não foi, você adquiriu experiência no esporte, maturidade muscular, estimulou seu corpo, com certeza de forma ou de outra você está a frente de um iniciante que nunca teve contato com os ferros, então amigo, agora, já com consciência dos objetivos pesquise, pesquise, e quando achar q sabe o bastante, pesquise mais, busque sobre treinos e formas de periodização, estruture uma dieta, não sei sua condição financeira mas gastando pouco você pode se alimentar bem, descanse e só recorra aos aes após tem certeza que está seguindo todos os pilares e mesmo assim os resultados não são mais tão notórios, e caso opte por recorrer aos aes procure um bom endocrinologista e faça da maneira certa pois vc pode ferrar com tudo achando q ta voando, no mais é isso amigo, abraço, tamo junto!
  11. Acompanhando, boa sorte e bons ganhos @Outubro1995 Uma dica, seja consciente em tudo que for fazer, não sou conservador e até acho q os farmacológicos nos auxiliam muito sem prejudicar ou prejudicando menos a saúde do que muita gente acredita, é claro, se usados de forma inteligente, oque eu quero q você entenda é, pesquise, pesquise e depois que achar q sabe muito, pesquise mais um pouco, pois como já foi falado, se você não fizer uso de algumas substancias de forma sabia você pode se prejudicar e os efeitos podem ser irreversíveis. Thanks!
  12. @mendss, você está com um bom porte físico, alguns cortes aparentes oque indica que o bf não está alto, no seu caso sem duvidas eu indico que você prossiga no bulking por mais alguns meses, o tempo vai depender dos ganhos, vai um conselho, se você for um atleta natural não deixa o shape embaçar muito para começar o cutting, no máximo uns 15% vc já pode começar o cutting, mas no seu caso ainda da pra subir mais a mm antes de ir pro pré-contest blz? Thanks!
  13. @psytrancendent, minha opnião é que você continue no cutting para baixar mais um pouco seu bf, pois se você pular pra um bulking neste momento seu shape vai ficar embaçado demais cara, "chutar bf" é algo complicado mais pela minha pequena experiência eu diria uns 14% e defendo entre 10 a 12% no mínimo para iniciar um bulking. Thanks!
  14. @Carlinhous seu caso é um pouco relativo, você tem uma quantidade significativa de massa magra porem a gordura já ta começando a embaçar o shape, caso você seja hormonizado eu digo que da pra você levar o bulking por no máximo mais uns 3 meses dependendo dos ganhos, pois hormonizado você vai conseguir baixar o bf e manter a massa de forma mais eficiente, agora se você for um atleta natural eu creio que já deveria começar um cutting, pois atletas naturais, quando deixam o shape embaçar demais, sofrem muito num pré contest e normalmente perdem mais massa que deveriam se o bf estiver muito alto. Thanks !
  15. Fala marombeiros e marombeiras, hoje vim expor uma situação um pouco complicada, mas que todos estamos sujeitos a passar, estou sentindo algumas dores no ombro esquerdo, pesquisando a fundo tudo me indica ser uma inflamação no manguito rotador, talvez alguns vão me aconselhar a melhorar as execuções nos exercícios que recrutam a articulação do ombro, principalmente o supino, porem fiz e sempre faço um trabalho de aperfeiçoamento na execução dos exercícios, principalmente dos multiarticulares, treino a bastante tempo (3 anos intervalados), e a alguns dias tenho sentido fortes dores no ombro esquerdo, vamos aos principais fatos, sou natural, estou em cutting e procuro abaixar o minimo necessário das cargas durante o cutting, ou seja, minha recuperação está prejudicada e há uma sobrecarga no peso, confesso que não estava fazendo um trabalho de fortalecimento do manguito. Não gostaria de parar de treinar, principalmente até terminar o cutting, que falta apenas 4 semanas para o termino, as dores começaram a aproximadamente 2 semanas e com o passar dos dias está ficando mais intensa, estou treinando normalmente e ate então não eu tinha entrado com nenhum medicamento, a partir de amanha irei iniciar com anti-inflamatório (naproxeno 500mg), compressas geladas e fortalecimento do manguito rotador, a pergunta parece meio obvia, mas sei que muita gente passou por este mesmo problema, minha duvida é, posso continuar treinando com a mesma intensidade ou devo diminuir? Obrigado a todos, fiquem com Deus!
  16. Olá @Gustavo Pereira, existe uma calculadora no site do Gorgonoid que você consegue estipular um valor aproximado do seu BF apenas com a sua altura, a medida da cintura, do pescoço e seu peso. O link é https://www.gorgonoid.com/calculadora-de-percentual-de-gordura/ Minha dica para você é a seguinte, se estiver acima de 20% deve sim começar um cutting, tem pessoas que defendem o inicio do cutting já com um BF acima de 15 ou 16%, mas o mais importante é saber como você está se sentindo diante do espelho, se você estiver com um BF na faixa dos 14% por exemplo mas mesmo assim estiver se sentindo mal, e isso abala o seu psicológico, então sugiro você começar um cutting para se sentir bem, o importante é estar bem consigo mesmo, quanto de trata de competidores o assunto é diferente, mas se este não for o seu caso faça aquilo que te faz bem, ressalto que no meu ver 20% é o limite para um bulking. Espero que tenha te ajudado de alguma forma, qualquer coisa estamos ai para ajudar, abraços!
  17. Acho que você quis dizer 50mg/dia não é mesmo? Olha só Idlovas, não tenho muito conhecimento com este tipo de testosterona, mas creio que você só tera uma informação precisa da quantidade de IA (inibidor de aromatase) que deve usar com exames, creio que uma dosagem boa de inicio para essa dosagem de testo seria de 0,5mg DS2DN (dia sim e dois dias não) de Anastrozol e depois de 20 a 30 dias do inicio do ciclo você faz exames pelo menos de Testosterona Livre, Testosterona Total e Estradiol para fazer um controle mais preciso. Acho que ficou claro certo? Qualquer duvida estamos ai!!! Abraço...
  18. Tudo bem, entendi amigo, muito obrigado pela sua atenção, só mais uma duvida, caso meu corpo não reabsorva essa substancia, posso ter problemas quanto a isso?
  19. Entendi @Glasgow 15, obrigado, não sei se há necessidade, porem caso eu queira retirar essa substancia do meu corpo mesmo depois de tanto tempo assim você acha que seria viável? obrigado!
  20. Olá @Glasgow 15, tudo bem? Vi que é médico e gostaria de tirar uma dúvida com vc pois no momento não tenho condições financeiras de realizar uma consulta médica. Acordei hoje com uma duvida na cabeça, creio que você pode me dizer algo a respeito... Há aproximadamente 7 anos atrás, sem maturidade, fiz uso de ADE, eu doses baixíssimas, no peito e braços, usei para corrigir assimetrias nos braços e aumentar um pouco o volume do peito pois não tenho uma genética favorecida para peito. Nunca tive nenhum problema com isso, não ficou marcas, não senti efeitos colaterais, não tive nódulos... Minha duvida quanto a isso é, será que meu corpo já eliminou essa substancia? Futuramente isso pode me acarretar algum problema mesmo eu tendo usado doses tão baixas? Não lembro ao certo a quantidade, mas foi menos de um bujão (50ml) em todo o corpo somando todas as aplicações. Obrigado
  21. Certo, pra eu saber se devo usar IA e a dosagem certa eu devo fazer alguns exames certo? Poderia me passar a lista correta dos exames que devo realizar para manter o controle hormonal em dia?
  22. - Idade: 25 - Altura: 1,84 - Peso: 90 - Percentual de gordura(BF): 14% - Tempo de treino: 2 anos - Objetivo: Bulking - Estrutura do ciclo: Cipionato de Testo 200mg/semana Então bando de MAROMBAS, estou querendo iniciar um "Ciclo Eterno", quero dar inicio a um Blast and Cruise, porem como no momento minhas condições estão baixas, irei iniciar num Cruise mais suave, estilo uma TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), utilizando somente testosterona, com o intuito de melhorar a performance do dia a dia em geral. Gostaria da ajuda dos mais esclarecidos no assunto sobre a dosagem, eu estava pensando em utilizar 1 ampola de Deposteron (200mg de cipionato) por semana, porem não sei se devo fazer isso em uma ou duas aplicações, pois o ideal seria 2 devido a meia vida, mas depois que eu quebrar a ampola fica meio complicado guardar a metade, não sei se posso guardar na seringa mesmo... Outra duvida é sobre o controle do Estradiol, vocês acham que devo fazer a utilização de um IA (Inibidor de Aromatase) mesmo nessa dosagem? Para não precisar ir em um medico alguém pode me passar a lista de exames que devo realizar e os períodos certos para realiza-los? Dessa forma já economizo bastante com médicos. Obrigado MAROMBAS, tamo junto!...
  23. @Schrödinger muito obrigado mesmo pelas dicas, estou muito entusiasmado em começar este treino por isso vou aproveitar você pra tirar mais umas duvidas, desculpe minha ignorância, é que estou afastado do forum a algum tempo e não estou acostumado com alguns termos. Quando você cita um treino, e usa letras para indicar cada exercício, exemplo (A - Agachamento / B - RDL ...) ai você chega no C e tem C1 e C2, isto indica um Bi-Set? Hoje meus treinos estão um pouco improvisados, estou treinando em uma academia improvisada devido a alguns fatores pessoais, tenho alguns aparelhos, anilhas, barras... Porem meus halteres são de concreto e fica dificil de fazer a progressão de carga, gostaria de mudar os exercícios Waiters Walk (treino A) e Farmers Walk (treino B ) e queria sua sugestão sobre quais exercícios você me indicaria para colocar no lugar desses? Este treino eu posso fazer sequencial ou é indicado um descanso depois de fazer a rotina (ABC) para recomeça-la? Mais uma vez, desculpe a ignorância, sei que as perguntas não estão no nível que deveriam estar, mas muito obrigado pela atenção e dedicação ao forum, fortissimo abraço, tamo junto!
  24. @Stein estou fazendo um ABC 2x e quero dar uma variada no treino, estou entusiasmado a começar este treino hibrido, igualzinho no exemplo que você citou, gostaria de saber como funciona o descanso para este treino, li que pode ser feito ate de forma sequencial porem para não cansar o SNC e as articulações talvez seja necessario algum certo descanso, oque você acha? e caso coloque descanso onde seria o melhor dia para descansar? pensei entre o treino D e o treino E para que as pernas se recuperem para fazer o Terra no dia E, oque você acha? Obrigado Stein e parabéns pelo seu otimo trabalho e dedicação aqui no forum, tamo junto, fortissimo abraço!
×
×
  • Criar Novo...