Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/12/2023 em todas áreas

  1. Hoje foi aquele treino de Remada, Barra Fixa e Rosca na parede. Como é bom fazer um treino que os musculos usados não estão todo arregaçados Remada Curvada 170kg - 8 reps Eu não sei meus amigos. Parece que esse exercicio aqui está igual a execução da rosca na barra W antes: com muito cheat. Digo isso porque estou colocando muito peso, muitas reps, mas não posso colocar mais do que isso porque ai a qualidade da execução desaba. Tenho que sensação que eu deveria procurar a versão rosca na parede desse exercicio, entendem? Será que o pendlay row pode ser o substituto que estou procurando? Agradeço opiniões! Barra Fixa 120kg BW Parece que melhorou hein! Estou começando a gostar desse exercicio. Porém, como faço ele após a remada curvada, já estou com as dorsais meia bomba, ainda assim tá saindo legal, deu pra tentar tirar umas reps a mais. As ultimas sempre saem feias, não tem jeito. Rosca Parede Barra W 71kg - 4 reps Ta ai um exercicio que ando gostando verdadeiramente de fazer! Desafiador pra caralho, pouquissimo espaço para roubar, permite uma progressão de cargas ok e uma boa intensidade. Antes, quando fazia sem encostar na parede (tem videos no canal), eu ficava balançando igual um mongoloide, quase 90kg e muitas repetições. Ou seja, nada desafiador, muito espaço para roubar, progressão de cargas era uma farsa, e a intensidade era uma merda pois fazia mais de 7 reps. Entendem qual o meu sentimento em relação à remada curvada? >muito espaço para roubar >Progressão de cargas ok, mas não posso subir por conta da execução terrivel que ficaria >intensidade merda, estou fazendo 8 reps Remada curvada está se tornando aquele exercicio que não estou mais tão feliz em fazer. O que voces acham no pendlay row? Algum outro exercicio (de barras e anilhas rsrs)? Ou simplesmente diminuo o peso e fico um tempo consertando a execução na remada curvada? Esse diario é assim: Problemas na execução do agachamento->Problemas com o exercicio de triceps->Problemas com o exercicio de dorsal
    6 pontos
  2. Técnicas avançadas do tipo feeder sets, clusters sets, backoff sets, bi e tri - sets? Se for isso que vc está falando, nenhuma delas. As únicas técnicas que eu recomendo é comer acima da sua necessidade calórica, bater proteínas e ir para a academia 5-6x na semana.
    4 pontos
  3. Causar discordia seria dizer que o OP provavelmente treina fofo quando diz que carga alta não funciona.
    3 pontos
  4. Parece ser mais psicológico. Ésteres como o Enantato/Decanoato/Cipionato tem a meia-vida similar, faz pouca diferença esse gap. Daria pra fazer segunda de manhã e quinta a tarde. Fecharia 3.5 dias em cada aplicação. Grafico de aplicações Seg/Quin Aplicações a cada 3.5 dias. Recurso: https://www.steroidplotter.com/
    3 pontos
  5. Bom dia! Sabadow, sabashow! Acordei com 86,750 kg Começamos mais um dia nublado em Curitiba! Hoje deixei a bicicleta em casa. Afinal, "u hómi num é di férru! Ontem fiz o seguinte trajeto de bicicleta: casa -> academia -> trabalho -> futebol -> aniversário de um amigo -> casa. Totalizando 29km + uma horinha de futebol. Falando nisso, o futebolzinho era da empresa do Zampieri e ele me convidou pra colar la tirar uma resenha com a galera (novamente, obrigado pelo convite meu mano) tava bem dahora! Galera bem suave, jogamos com 5 na linha, então tinha bastante espaço pra correr com a bola, bastante tempo pra dominar a bola olhar o jogo... Foi dahora demais! Ja estou me preparando pra próxima sexta-feira!!! Hoje, ainda vamos ter um treinão de boxe com meus parceiros! Ontem o único problema foi chegar tarde em casa... Colei no aniversário do amigo só pra fazer uma presença VIP. Cheguei às 21:35 e sai às 22:00 (deve dar uns 10 km de casa). Alimentação: Ansioso pelo treininho de boxe hoje!!! TMJóta!
    3 pontos
  6. Hoje foi difícil treinar. Nível de estresse tá alto, acabei comendo um pote de sorvete e saindo da dieta (tenho comido umas porcarias aqui e ali, mas fazia tempo que não aloprava e saia da dieta assim). Eis que no final da tarde faltou energia e fiquei sem opção, senão treinar. No escuro. E no calor. A. C&J 3x(2+2)x80kg B. Agachamento pausado 3x5x100kg C1. Press in snatch 2x8x24kg C2. Elevação lateral 2x10x26kg C3. Flexão de joelho no remo 2x12 Os ombros e cotovelos tão incomodando bastante, mas surpreendentemente se comportaram bem por todo o treino. Mto esquisito. Os agachamentos foram fáceis. Acho que recuperei o nível de força. Não fiz DL. Porque não. Tudo tem limite. É isso. Vou tentar fazer um cardio no remo nesses dois dias do fds. Agora acho que vou beber pra desestressar - parte 2.
    3 pontos
  7. Acabei de postar um vídeo de hoje que fiz: Importante lembrar que é impossível não roubar nesses exercícios livres.
    2 pontos
  8. Bixo, TÁ ME CONVECENDO TAMBÉM. Bora recriar essa seita KKKKKKKKKKKKKK. Vou pedir pro coach inserir no próximo mesociclo, o bonde da pendlay row vai voltar com força!
    2 pontos
  9. Não conheço um natural com um shape de respeito que não treine com uma alta intensidade se utilizando de cargas próximas ao limite. Pode até desenvolver um corpo ok fazendo uns treinos meia boca. Mas nada que se destaque, ainda mais por ser natural.
    2 pontos
  10. Senhores, curvada é isso mesmo. Nao podemos esquecer que é multiarticular, eretores, gluteo/posterior, core, e tudo de costas trabalha. Quando comeca a por carga, é INEVITÁVEL esse balanço, é muita carga que voce move pra cima e pra baixo e isso acaba te puxando junto. Curvada é isso, nao quer dizer que é ruim, mas se voce quer trabalhar lats ou upperback com mais qualidade de movimento ai precisa procurar outro movimento, algo que isole mais. Então se esse balanço te incomoda, pare o exercício, nao tem como não ter o balanço com carga de verdade na curvada. Ja a pendlay é top, ainda há uma possibilidade de roubar e balanco, mas é bem mais acentuado e a execução acaba sendo mais estrita. O foco é upperback, e alivia a lombar tbm. Otimo costrutor de forca e explosão, dizem que da carryover ate pra Deadlift! Eu faço 2 series de pendlay porque sempre quando fiz elas deram um upgrade FUDIDO pras minhas costas em largura e espessura, e depois finalizo com 1 serie de curvada (como se fosse outro exercício) pois egolifter que se preze precisa ter a curvada na lista. Falando serio, curvada é bom, mas pendlay é melhor, porem nada impede de fazer curvada pra complementar algo ou satisfazer o ego.
    2 pontos
  11. Nas cargas em si injetáveis variam muito pouco, coisa de 5% e olhe lá entre cruise e blast. O principal benefício de longe usando dose suprafisiologica eh a recuperação, juntamente com uma síntese proteica muscular melhorada. No curto prazo não muda quase nada, no longo prazo inegável que vc constrói massa muscular a mais e isso acaba te favorecendo. Já com os orais usados pré treino a coisa muda um pouco. Inegável o aumento de força, mas também vale dizer que superestimado por não usuários. Nessa classe entram stano, hemo, dianabol. Excessao pra drogas como superdrol, ali eh bater pr atrás de pr. Halotestin tbem, mas esse nunca testei pra poder dar algum relato. Edit pra complementar. Tô a 4 semanas limpo, e a intensidade do treino caiu muiiito, bem como a percepção de recuperação na última semana.
    2 pontos
  12. Se treina há alguns anos e tem esse números de iniciante: Deveria aprender a treinar e comer, e esquecer drogas. Vai continuar com corpo de iniciantes + colaterais.
    2 pontos
  13. Ganho de força é treino. E tu não sabe nada de treino. Não interessa se vai na academia desde os 14 anos. "Entre idas e vindas" = nunca treinou de verdade. Tu é um iniciante com zero conhecimento, foca em aprender mais sobre treinamento e dieta.
    2 pontos
  14. Pra parecer que treina, tem que ter maturidade muscular e algum volume. Nem depende tanto assim de peso. Então, no mínimo uns 3 anos treinando sério e comendo certo.
    2 pontos
  15. Pela sua base de treino e sua dieta é nítido que você não tá pronto para usar hormônios, comece revendo o básico.
    2 pontos
  16. Pequeno, miserável dia. Será que vou ter que cometer o mesmo erro em todos os treinos para aprender? OHP que tristeza kg - 1 rep https://www.youtube.com/shorts/-Yz6v4pYVjE O site não quer nem incorporar o link. Ninguem quer ver essa merda mesmo. Chorei no pau para fazer a repetição mais feia que já vi na vida. Estou puto, mas sei exatamente o que aconteceu. Paralelas nem gravei Acordei hoje com o triceps meio moido, fiz aquele teste de flexionar o triceps e ele pediu arrego, com DMT. Voces se lembram que semana passada eu tentei fazer um terra com 230kg e a barra nem saiu do chão? Aconteceu a mesma coisa aqui. Minha teoria que explica essa performance terrivel no OHP e Paralelas é muito simples: Volume. Ontem o hype no treino foi muito alto, e provavelmente o PR no supino + back off com 130kg - 8 reps foram volume demais e hoje o conjunto deltoide triceps está arregaçado. O que farei é muito simples, sem mais back offs no supino. Bateu o PR ou não na top set, já era, pode desmontar o supino porque não posso ficar colocando volume nesses musculos que treino no dia seguinte. Tenho que entender que esses treinos que faço com o dobro de frequencia não posso colocar volume, nos treinos de quarta e sabado posso, visto que eles são feitos com frequencia reduzida. Treino esta assim: Seg = Supino/Deadlift/Agachamento com faixas Ter = OHP/Paralelas com faixas Qua = Panturrilhas/Antebraços/Trapézio Qui = Supino/Deadlift/Agachamento sem faixas Sex = OHP/Paralelas sem faixas Sab = Remada/Barra Fixa/Rosca W Parede Estou puto, joguei meu treino de OverHeadPress sem faixas no lixo e perdi o treino de paralelas que colocaria 60kg pela primeira vez. Disse ontem que se não fizesse pelo menos 2 reps no ohp com 110kg largaria dos treinos de força e começaria com o crossfit. Já comprei minhas primeiras caixas para pular. Que os deuses encontrem uma maneira de me perdoarem.
    2 pontos
  17. CALORIAS DO ÁLCOOL CONTAM OU MAGICAMENTE DESAPARECEM? Eu gostaria que a resposta para essa pergunta fosse simples, mas não é. Se bebidas alcoólicas engordam depende de diversos fatores. O primeiro é se o consumo é feito dentro de um contexto de superávit calórico, mantido durante semanas ou meses. Em um cenário de déficit calórico, é literalmente impossível para qualquer coisa na dieta - álcool incluído - contribuir para ganho de peso, mesmo sabendo que álcool contém 7 kcal por grama. A discussão a seguir vai tentar esclarecer a questão que envolve consumo de álcool e queima de gordura. Efeitos de curto prazo O corpo enxerga o álcool essencialmente como uma toxina e existem diversas vias metabólicas disponíveis para, em última instância, se livrar dele. Aqueles interessados na bioquímica e fisiologia do metabolismo do álcool podem ler mais aqui¹, então não vou me aprofundar nos detalhes nesse artigo. Entretanto, o que é relevante para esta discussão é o efeito térmico do álcool (o custo energético de metaboliza-lo). É bem sabido que os macronutrientes variam em seus efeitos térmicos, o que é também conhecido como efeito térmico dos alimentos (ou TEF, thermic effect of food). Quanto maior o TEF, maior a quantidade de calorias necessária para metabolizar o alimento ou nutriente. Proteínas lideram esse quesito, com TEF de 25-30%, carboidratos tem 6-8% e gorduras 2-3%² de TEF. O efeito térmico do álcool (etanol) é 22,5%³, portanto bem semelhante ao das proteínas. Existe um vasto corpo de pesquisas mostrando que proteína é o macronutriente que mais sacia e menos engorda4. Álcool não recebeu a mesma reputação que proteína nesse quesito. O corpo de evidências de curto prazo indica que álcool não sacia e a maioria dos estudos mostram um aumento na ingestão de comida quando consumido antes e durante refeições5. O mecanismo desse estímulo de apetite ainda não é bem entendido, mas especula-se que o álcool pode atuar no sistema neurotransmissor que aumenta a sensação de recompensa por comida. Enquanto pesquisas agudas são importantes, precisamos observar o que acontece em períodos mais longos para ter um panorama geral dos efeitos do álcool no que realmente interessa para essa discussão: peso e/ou composição corporal. Incongruência entre estudos de curto e longo prazo Os estudos de curto prazo sobre o efeito estimulador de apetite do álcool não coadunam de forma confiável com os de longo prazo que examinaram peso e composição corporal. O conjunto de pesquisas observacionais mostram que uma ingestão pequena a moderada de álcool não é associada com ganho de peso. De forma não surpreendente, o consumo exagerado é consistentemente associado a ganho de peso. Interessante notar que diversos estudos transversais mostraram uma relação inversa (pequena) entre o hábito de beber e quantidade de gordura em mulheres. Independente do gênero, o consumo frequente, em quantidades pequenas a moderadas de álcool, não é associado com o aumento do risco de obesidade em estudos transversais. O mesmo acontece com estudos longitudinais: o consumo leve-moderado de álcool não é associado com ganho de peso ou aumento da circunferência abdominal6. Agora que já tratamos de estudos observacionais, o que dizer dos experimentos controlados? Pesquisas observacionais podem traçar correlações, mas diferente de experimentos controlados, não pode indicar causa. Algumas coisas interessantes aconteceram em experimentos controlados, onde o álcool consumido realmente parece desaparecer. Um estudo clássico de Crouse e Grundy7 confinou 12 pessoas em uma câmara metabólica por 4 semanas, controlando estritamente todo o consumo energético. Apesar de adicionar 630 kcal de álcool ao nível de manutenção calórica, 8 de 12 participantes perderam peso (variando de 0,1 a 2,6kg), os outros 4 ganharam peso (0,2 a 1,8kg). Os autores especularam que a perda de peso pode ter sido ocasionada pela redução da absorção de outros nutrientes ou por conta da diurese induzida pelo álcool (perda de água), o que poderia ser apenas uma observação transiente, caso o estudo fosse levado por mais que 4 semanas. De forma similar, Fletchner-Mors et al8 compararam os efeitos de uma dieta de 3 meses, contendo 1500 kcal, sendo 10% destas provenientes de vinho ou suco de uva, e não encontraram diferenças nas mudanças de composição corporal. Apesar de não ter atingido significância estatística, o grupo que consumiu vinho teve uma redução de peso levemente superior (0,8kg). Em um estudo de 6 semanas, Cordain et al9 não encontrou diferenças significativas em composição corporal ou peso, apesar de adicionar 2 taças de vinho tinto (270ml, 13% de álcool) ao jantar. Esse estudo feito sem controles estritos, com o reporte da ingestão de calorias feito pelos sujeitos, mas teve seus resultados reforçados pelo formato estudo cruzado (cross-over design); os sujeitos acrescentaram o vinho por 6 semanas e depois retiraram nas 6 semanas seguintes ou vice-versa. A ausência de efeitos da adição de uma quantidade moderada de álcool também foi vista em mulheres com sobrepeso10. Calorias de cerveja parecem não desaparecer magicamente como as de vinho. Infelizmente, para aqueles celebrando a Oktoberfest, uma recente revisão sistemática e meta-análise feita por Bendsen et al11 encontrou uma associação positiva entre o consumo de 500ml de cerveja por dia e ganho de peso. A análise feita em estudos de intervenção mostrou que o consumo de cerveja nos experimentos que duraram 1-4 meses resultou em um pequeno ganho de peso (0,73kg). Vale ressaltar que a maioria dos estudos até a presente data analisou vinho e cerveja. Há poucos dados acerca de outras bebidas. Portanto, há chances de não se conseguir traçar fortes conclusões sobre seu drink favorito. Conclusões e aplicação prática A maioria dos estudos de curta duração mostram que há um aumento da ingestão calórica ao se consumir álcool antes e/ou durante refeições. Entretanto, estudos mais longos não mostram um efeito de ganho de peso quando o consumo é moderado (cerca de 2 drinks por dia), mesmo em comparações que adicionaram calorias a uma condição de manutenção calórica. Então sim, nesse sentido, as calorias provenientes da ingestão moderada de álcool aparentemente desaparecem, em vez de serem depositadas como gordura. Os mecanismos por trás desse fenômeno ainda não são bem compreendidos. Vale ressaltar que há poucos estudos bem controlados que dão suporte a esse truque de mágica. Eu adicionaria também que a indução do apetite provocada pelo álcool tem grande variabilidade a depender do indivíduo. Enquanto uma ou duas taças de vinho podem não afetar algumas pessoas, outras podem sofrer aumentos ferozes de apetite capazes de acabar com o progresso da dieta. Ao contrário da ingestão leve/moderada, o consumo exagerado e regular de cerveja e outras bebidas pode acarretar o ganho gordura (duh). Em termos práticos, encaixar bebidas alcoólicas na dieta é simplesmente uma questão de observar o seu conteúdo calórico e incluí-lo no lugar de carboidratos e/ou gorduras, dependendo das preferências individuais e objetivos. Para aqueles que já tem uma baixa ingestão de gorduras, é preferível sacrificar carboidratos. O contrário se aplicaria aqueles com baixa ingestão de carboidratos. Referências http://pubs.niaaa.nih.gov/publications/arh294/245-255.pdf http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12174324 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8184963 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25926512 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20096714 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21790610 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6736783 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15356671 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9100213 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11092514 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23356635
    1 ponto
  18. Não vejo necessidade alguma de um natural pegar altos pesos visando hipertrofia, acho bem mais efetivo ele pegar uma carga baixa ou mediana e treinar com volumagem alta, várias repetições dos exercícios para construção muscular e maturidade, do que se esgoelar pegando cargas absurdas e fazendo poucas repetições com a execução toda errada numa tentativa de construir massa e ganhar volume muscular. Qual a opinião de vocês sobre o tipo de treinamento mais efetivo pra naturais . Minha opinião já tenho e não mudo, mas acho legal escutar a de vocês pra efeito de curiosidade e análise
    1 ponto
  19. Bem começaremos do começo entendendo como os esteroides anabolizantes agem no nosso organismo Aspectos Bioquímicos e Fisiológicos Os AE naturais são sintetizados nos testículos, ovários e glândulas suprarrenais, a partir do colesterol. Os sintéticos são baseados na principal hormona masculina, a testosterona, modificada por 3 vias: A - esterificação do grupo –OH na posição 17; B - alquilação do C17; C - modificação do núcleo esteróide. Nos mamíferos, a secreção de testosterona é pulsátil e regulada por retroalimentação negativa. Quando há deficiência de testosterona, ocorre estímulo do hipotálamo que, através da secreção da “Gonatropin Releasing Hormone – GnRH”, estimula a glândula pituitária a libertar hormona luteinizante - LH e hormona foliculo estimulante - FSH, aumentando a síntese de testosterona. O excesso de testosterona suprime a secreção de ambas gonadotrofinas, diminuindo a produção endógena da hormona e da espermatogênese e levando, por exemplo, a atrofia testicular . Outras hormonas podem influenciar a síntese da testosterona como prolactina, cortisol, insulina, “insulin-like growth factor”, estradiol, etc. Outros estímulos também podem interferir neste ciclo, podendo desencadear um aumento significativo da testosterona plasmática, como por exemplo, após períodos de stress agudo como em competições, no entanto, este aumento não traz implicações para os testes de urina antidoping. Mecanismos de Ação dos Anabolizantes Agem basicamente aumentando a produção de músculo (anabolismo) e diminuindo sua destruição (catabolismo). AÇÃO DIRETA- Promoção de balanço nitrogenado positivo (mais nitrogênio utilizado do que excretado), - Aumento da síntese protéica muscular (aumenta o número de mensagens para essa síntese, dentro das células, pelo RNA mensageiro), AÇÃO INDIRETA - Aumento do IGF 1 - Diminuição da ação catabólica do cortisol, ao ocupar seus receptores (ação antagonista- agonista) - Redução da atividade do gene da miostatina (provável) - Outros mecanismos – Alguns AE tem ações anabólicas não relacionadas com receptores androgênicos que ainda não estão esclarecidas, como é o caso das microrupturas causadas nas miofibrilas pelo estanozolol (Win), que à exemplo da atividade física provocariam resposta hipertrófica, e outras. Androgeno o que você entende sobre.? Andrógeno é o termo genérico para qualquer composto natural ou sintético, geralmente um hormônio esteróide, que estimula ou controla o desenvolvimento e manutenção das características masculinas em vertebrados ao ligar-se a receptores andrógenos. Isso inclui a atividade dos órgãos sexuais masculinos acessórios e o desenvolvimento de características sexuais secundárias masculinas. Tipos de andrógenos Além da famosa testosterona, outros andrógenos são: •Dehidroepiandrosterona (DHEA) : um hormônio esteróide produzido a partir do colesterol no córtex adrenal, que é o precursor primário dos estrógenos naturais. A DHEA também é chamada de dehidroisoandrosterona ou dehidroandrosterona. •Androstenediona (Andro): um esteróide androgênico, que é produzido pelos testículos, córtex adrenal e ovários. Enquanto as androstenedionas são convertidas metabolicamente à testoterona e outros andrógenos, elas são também um estrutura que origina a estrona. O uso de androstenediona como um suplemento para esportes e fisiculturismo foi banido pelo Comitê Olímpico Internacional, bem como em outras comitês esportivos. •Androstenediol: o metabólito esteróide que acredita-se que age como o principal regulador da secreção de gonadotrofina. •Androsterona: um produto criado durante a quebra de andrógenos, ou derivado da progesterona, que também exerce menores efeitos masculinizantes (com uma intensidade sete vezes menor que a testoterona). Ele é encontrado quantidades aproximadamentes iguais no plasma sanguíneo e urina, tanto de homens quanto de mulheres. •Dihidrotestosterona (DHT) : um metabólito da testosterona que é de fato um andrógeno mais potente, devido ao fato de se ligar mais fortemente aos receptores andrógenos. Como deve ser a administração de um AE injetável? Quais as regras básicas, complicações frequentes e terapias comuns para resolver esses problemas. Deve ser intra muscular profunda, com agulha 30x7.O melhor sítio de aplicação é o quadrante superior externo dos glúteos. Assepsia local com algodão e álcool, seguida de penetração com o conjunto agulha- seringa, aspiração para checar se atingiu vaso sanguíneo ( quando retornará sangue pela agulha) e injeção lenta ( 1ml para cada 10 a 15 s). Após a injeção, retire o conjunto e massageie o local com algodão/álcool por 1 a 2 minutos.Outros grupamentos musculares como parte superior do deltóide e a coxa devem ser utilizadas por pessoas experientes, pois além de haver menos massa muscular para dispersar o AE, torna-se mais fácil atingir um nervo ou vaso sanguíneo nessas regiões.Complicações comums são dor após a aplicação , vermelhidão, inchaço local, abcesso, lesão acidental de nervo, punção de vaso. Punção de vaso – Retire o conjunto e penetre com outra angulação ou 0,5 cm distants da primeira tentativa. Encostar em um nervo – Dor e choque intenso, remova e puncione em outro local, de preferência do outro lado. Dor – Massagem, calor local. Abcesso – Se ocorrer vermelhidão, edema prolongado ( 5 a 7 dias), com muita dor e ocasionalmente febre, procure um médico, se for constatado um abcesso será necessário drenagem e uso de antibióticos. Metodologias de Abuso - Ciclo – qualquer período de utilização, de tempos em tempos, que varia de 4 a 18 semanas alternando com abstinências de 1 mês a 1 ano. - Pirâmide – começa com pequenas dosagens diárias, aumentando progressivamente até ao máximo e após isto, existe a reduçã progressiva até ao final do período. - “Stacking” – uso de diferentes tipos de esteroides ao mesmo tempo (uso alternado de esteroides de acordo com a toxicidade) O que é aromatização ? Por quê é importante saber quais os AE que aromatizam? O que fazer para evitar as conseqüências da aromatização? Aromatização é a conversão de androstenediona e testosterona em estronas e estrogênio pela enzima aromatase.Aproximadamente 5% dos 5 a 7mg da testosterona formada diariamente é aromatizada. Isso mantém normais os níveis necessários de estrogênio para realizar suas diversas funções fisiológicas no homem, mas quando há administração de quantidades adicionais de AE que podem ser convertidos pela aromatase, a quantidade de estrogênio, que é o hormônio predominante feminino, aumenta demais, e um efeito desse aumento, em especial, é motivo de preocupação – A ginecomastia(*). Em pessoas com pressão alta, ou que desejam um ganho de massa magra seca, o efeito estrogênico na retenção de água e sal também deve ser levado em conta. Em ambos os casos, o uso de drogas que diminuam seletivamente a produção de estrogênio (anti-aromatizantes-Letrozole, Anastrozole) ou inibam sua ação principalmente no tecido glandular mamário ( Tamoxifeno, mesterolona, clomifeno) é fundamental. O fato de que o estrogênio é essencial para elevar os níveis de IGF1 e então o uso de anti-estrogênicos ou anti-aromatizantes diminuiria o ganho de massa magra não é justificativa para se arriscar a desenvolver ginecomastia ou problemas relacionados à retenção hidrossalina. (*) Ginecomastia o que é isso.? Como prevenir.? Designa-se com o termo ginecomastia o crescimento de mamas de aspecto feminilizado em indivíduos do sexo masculino, às custas de componentes glandulares. A ginecomastia pode ocorrer uni ou bilateralmente, sendo muitas vezes dolorosa e incômoda, chegando a ocorrer eliminação de secreção A causa desse desenvolvimento deve-se, com certeza, a uma desproporção adequada entre os níveis de estrógeno (hormônio feminino) e testosterona (hormônio masculino), e esse desequilíbrio pode ser desencadeado por várias motivos, os fisiológicos, IATROGÊNICAS e patológicos. Como foi dito anteriormente, testosterona e derivados podem provocar ginecomastia, pela aromatização que leva à conversão em estrógenos; o desbalanceamento hormonal resultante age nos receptores das mamas, feminilizando-as. O mais prudente seria buscar drogas que fossem bastante anabólicas e pouco androgênicas, pouco tóxicas ao fígado e não aromatizáveis, porém poucas drogas reúnem estas qualidades. Quanto mais próximas da testosterona, mais aromatizáveis serão; os ésteres da testosterona, como por exemplo enantato, cipionato, propionato, a testosterona cristalina ou “aquosa”, nomes comerciais como Deposteron, Durateston, Testex, Testoviron, a oximetolona (Hemogenin) que também pode até causar câncer de fígado, enfim todas estas drogas citadas facilmente provocam ginecomastia. Já outras drogas, como por exemplo o Proviron, não são aromatizáveis, sendo até úteis para tratar e corrigir a desproporção estrógeno/andrógeno; algumas, como por exemplo o Stanozolol (Winstrol, Stromba, Stanol, Stanazol, Winstrol-V) são muito pouco aromatizáveis, porém como as falsificações inundam o mercado, temos visto casos de ginecomastia em pacientes que disseram ter usado só Winstrol (provavelmente falsificação contendo testosterona). O que é um AE 17 alfa-alquilado? Qual a diferença em relação ao seu metabolismo , quais as conseqüências disso e que cuidados tomar? É um anabolizante esteróide ao qual foi anexado um grupamento químico alquil na posição alfa docarbono 17. Tá, mas e daí? Daí que isso impede a hidrolização do AE na primeira passagem pelo fígado, fazendo com que a droga tenha que passar várias vezes por esse órgão até ser totalmente metabolizada, o que aumenta o seu tempo de vida útil e ação periférica no tecido muscular. Esse artifício é utilizado nos AE orais, então, para aumentar sua eficácia.O problema vem do stress que isso causa nas células hepáticas, que acabam fazendo “overtraining”, o que pode causar inflamação e extravazamento das enzimas hepáticas, aumentando os valores de TGO e TGP nos testes sanguíneos.GERALMENTE esse aumento é transitório, não acompanhado de sintomas de doença hepática ( icterícia, dor, urina escura...) e regride após a interrupção da droga, mas o uso de substâncias que aumentam a estabilidade da membrana e diminuem a agressão causada pelos 17 aa é recomendável,assim como outras medidas Dá para entender, assim, que um éster serve para aumentar o tempo de vida útil de um AE injetável em solução oleosa ( retarda absorção) e um grupo alquil no C17 serve para aumentar o tempo de vida útil de uma droga oral ou em solução aquosa ( retarda metabolização). ENTENDENDO A MEIA VIDA DAS DROGAS Os esteróides anabólicos são acoplados em cadeias carbônicas denominadas ésteres, que têm como objetivo aumentar a sua meia vida. A meia vida de um esteróide é o intervalo de tempo necessário para que metade da droga seja metabolizada. Quando uma droga tem uma meia vida de 12 horas, significa que depois desse tempo sua concentração em nosso sistema cai pela metade. A quantidade restante não estará mais em condição de cumprir sua tarefa apropriadamente. Por exemplo: O decanoato de nandrolona tem uma meia vida em torno de 15 dias, pois na sua composição existe uma cadeia carbônica (éster) com 10 carbonos. A forma cipionato e enantato possui meia vida de 9 a 12 dias. O enantato é prescrito em alguns países como contraceptivo masculino, de forma que o usuário deve fazer aplicações semanais da droga para não engravidar a parceira. A forma propionato possui meia vida em torno de 4,5 dias. Drogas como o Durateston possuem uma combinação de diferentes ésteres, garantindo liberação gradual, e podem ficar no sistema por até quatro semanas. Sua meia vida é de aproximadamente 15 a 18 dias. Já as drogas orais possuem uma cadeia carbônica muito curta, com meia vida contada em horas e não em dias. Se alguém aplicar 100mg de decanoato de nandrolona, após 15 dias a concentração cairá para aproximadamente 50mg. Mais 15 dias para 25mg e assim sucessivamente, caso uma nova aplicação não seja feita. Ao planejar um ciclo, o entendimento da meia vida das drogas é fundamental, pois, se não for assim, o usuário poderá, dentre outros enganos, estar se mantendo no ciclo durante todo o ano, salientando todos possíveis efeitos colaterais. Essa informação também pode contribuir para que o ciclo planejado não tenha muita flutuação de drogas no sistema e possa ser mantida concentrações sanguínea mais estáveis. Meia vida aproximada de alguns esteróides anabólicos injetáveis: -Decanoato de nandrolona: 15 dias -Undecilenato de boldenone: de 14 a 16 dias -Mentelona: 10.5 dias -Durateston: de 15 a 18 dias (1) -Cipionato de testosterona: 12 dias -Enantato de testosterona: 10.5 dias -Propionato de testosterona: 4.5 dias -Testosterona aquosa: 1 dia -Stanozolol: 1 dia (2) -Acetado de Trembolone: 3 dias -Enantato de Metenolona: 10,5 dias (1) A durateston é um composto dos seguintes ésteres com suas respectivas meias vidas aproximadas: -Decanoato: 15 dias -Fenilpropionato: 4.5 dias -Isocaproato: 9 dias -Propionato: 4.5 dias (2) O Stanozolol possui uma meia vida atípica comparada a outras drogas injetáveis, pois seus cristais dissolvem lentamente, mas, tão logo tenha dissolvido, sua concentração declina rapidamente. Meia vida aproximada de alguns esteróides anabólicos orais: -Oximetolona: de 8 a 9 horas -Oxandrolona: 9 horas -Metandrostenolona: de 3-4 horas -Metiltestosterona: 4 dias -Stanozolol oral ou a forma injetável administrada oralmente: 9 horas (ler Dicionário do Mal) Meia vida aproximada de algumas drogas não esteróides anabólicos: -Cloridrato de clembuterol: 1.5 dias -Citrato de clomifeno: 5 dias -Aminoglutademida: 6 horas -Efedrina: 6 horas -Tiratricol: 6 horas -T3: 10 horas -Anastrozol: 3 dias O que é HPTA, o que acontece com ele em um ciclo de AE e como fazer para minimizar os efeitos do uso de AE no HPTA? HPTA é o conjunto de iniciais de Hypothalamus (hipotálamo), Pituitary (Hipófise), Testicular (testículos) Axis (eixo), ou eixo hormonal hipotalâmico-testicular. Esse é o eixo que determina, através de uma sucessão de estímulos e inibições, a produção hormonal dos testículos. O hipotálamo produz GnRH, que estimula a hipófise a produzir FSH e LH, que estimulam os testículos a produzir testosterona e espermatozóides. A administração de quantidades adicionais de AE (qualquer AE, com exceção da mesterolona) inibe o eixo hormonal, iniciando pelo hipotálamo, e como esse para de produzir o seu hormônio estimulante( GnRH) , toda a cascata de estímulos é interrompida, e os testículos param de funcionar.Essa inibição é dose e tempo dependente, por isso tentar manter as doses em quantidades mínimas eficazes e por um tempo razoável ( 8 a 10 semanas) é útil.Não se esqueça que os AE em ésteres longos vão provocar inibição por mais tempo, então um ciclo de Deca 8 semanas vai inibir o HPTA por muito mais tempo que um de Winstrol por 8 semanas.O uso de clomifene após ciclo é mandatório, e deve ser iniciado obedecendo ao tempo de vida do AE, porque se houver nível alto de AE circulante, o HPTA CONTINUARÁ INIBIDO MESMO COM A TERAPIA COM CLOMIFENO.Assim, um esquema eficaz seria constituído de uma dose de ataque de 6 cps de 50mg no primeiro dia, 2 cps de 50mg/ dia por mais 7 dias, e 1 cp de 50mg/ dia por mais 10 a 20 dias, dependendo do seu ciclo. Normalmente ciclos com mais de 1g/ dia de test, ou doses altas de Nandrolona causam inibição prolongada do HPTA,e tempos maiores são necessários. Na minha observação, um dos maiores motivos de inibição prolongada é , no entanto, o início de um ciclo antes da recuperação do anterior, então ou faça exames hormonais pré-ciclo ou respeite um intervalo de 1,5 a 2x o tempo do ciclo anterior ( ex: 8 semanas de ciclo, 12 a 16 semanas de descanso). Quando iniciar o Clomid: Oximetolone(Hemogenin, Anadrol) - 8 a 12 hs após o último comprimido Decanoato de nandrolona( Deca) - 3 semanas após a última injeção Metandrostenelona(Dianabol) - 4 a 8hs após... Equipoise - 3 semanas apos... Fina - 3 dias após.. Primobolan - 10 a 14 dias após... Durateston/sustanon - 3 semanas após... Cipionato de test( Deposteron) - 2 semanas após... Enantato de test - 2 sem após Propionato de test - 3 dias após... Winstrol - 8 a 12 hs após... O uso de HCG ( Profasi) está , a meu ver , indicado no meio de um ciclo longo/ com altas doses de AE, para evitar uma atrofia significativa do tecido testicular, ou quando a terapia com Clomid após o ciclo se mostra insuficiente, e sua hipófise e hipotálamo já estão produzindo seus hormônios estimulantes, mas o testículo não está respondendo.Não esquecer do uso de anti-estrogênico simultâneo ao HCG para evitar reinibição do hipotálamo/hipófise. O que é DHT, de onde vêm, quais os AE que se transformam em DHT e quais são apenas derivados dessa molécula,o que o DHT e derivados provocam no corpo, o que a finasterida tem a ver com isso, quando ela deve ser usada e quando deve ser evitada, e por quê. Quando tiver que ser evitada, quais as alternativas? DHT é a Dihidrotestosterona, obtida através da ação da enzima 5 alfa redutase na molécula de testosterona.O DHT é o responsável pela ação androgênica em várias partes do corpo ( pele, couro cabeludo, genitália,próstata, vesícula seminal, sistema nervoso central), e na verdade é quem dá ao homem suas características mais marcantes a partir da puberdade( agressividade, voz grossa,aumento do pênis, crescimento de pelos no corpo, aumento da atividade sebácea na pele e couro cabeludo, etc...). O crescimento muscular propriamente dito é dado pela testosterona livre. As testosteronas se convertem em DHT e os 17 aa , a trenbolona, a boldenona, a nandrolona e a oxandrolona não.Derivados do DHT (moléculas similares obtidas através de modificações na sua estrutura) são a oximetolona ( Hemogenin) , o Primobolan ( metenolona), o Dianabol ( metandrostenelona) , o stanozolol ( winstrol) e o dromostanolone(Masteron). O DHT provoca aumento da atividade sebácea , inflamação e queda de cabelos em pessoas propensas geneticamente. A finasterida, inibindo a ação da enzima 5 alfa redutase, diminui a formação de DHT, o que pode ajudar se a pessoa estiver em um ciclo com drogas que convertam a DHT, ou seja, testosteronas. Se estiver usando drogas que são DERIVADAS do DHT, a finasterida não vai ser útil, porque só reduz a PRODUÇÃO de DHT, sendo impotente quanto ao já formado ou a drogas que, por serem estruturalmente semelhantes, possam se ligar aos seus receptores. Ainda não está estabelecido, no entanto, se é assim que drogas como Stanozolol e Dianabol causam queda de cabelo, é apenas uma teoria, mas o fato é que há um efeito direto desses AE no couro cabeludo. O uso de finasterida deve ser evitado durante um ciclo com Nandrolona pois isso impediria que a DHN , menos danosa aos folículos capilares, fosse formada. Pessoas que tem tendência à queda de cabelo devem, em ciclos contendo Nandrolona ou derivados de DHT,usar soluções tópicas para uso externo diretamente no folículo capilar, contendo substâncias anti-sebáceas (zinco, alcatrão) e/ou que dificultam a ligação do DHT/ similares com receptores (ação anti- androgênica periférica – flutamida, espironolactona, cetoconazol).
    1 ponto
  20. Bom dia pessoal vamos começar assim, comecei a treinar com 50 KG em 8 meses fui pra 65kg, fiquei doente perdi 5kg, treinei mais 2 meses mas fiquei estagnado, mudei dieta e treino e nada, então decidi usar anabol, fiz uso de enantato por 5 semanas, parei e depois iniciei uma semana depois dura e deca, ganhei 10kg no ´´ciclo`` de 6 semanas por ai, ai eu parei 1 semana e voltei com a dura peguei 70KG, e agora estagnei dnv 1 mes usando enantato com 70KG e não muda, lembrando que após o clico de deca e dura ganhei uma retenção pois eu nem bebia agua direito, e encerrando as aplicações eu não fiz TPC, apenas mantive a testo, agora comecei com dura e oxandrolona, meu peso não mexeu mas meu Bf baixou bastante,porem continuo com a retenção, eu deveria ter feito TPC, quando encerrei a deca e dura ? ou não mudaria em nada, e agora quero meter trembo e dura com oxan ou somente trembo e testo, preciso fazer TPC, ou isso não muda se eu for manter a dura pro resto da vida ? coloquei o link do meu insta para compararem a evoluçãoinstagram
    1 ponto
  21. Não poderia ter me ajudado mais! Com essas infos, ainda mais vindo de vc, agora é oficial, vou começar a fazer o pendlay row. Já estou até vendo alguns videos porque é um movimento que nunca fiz. É provavel que faça como vc faz, mantendo a curvada, mas se eu gostar mesmo do movimento irei excluir completamente a curvada do treino. Obrigado mano s2.
    1 ponto
  22. É o veneno mulecoti, agora é treinar por conta do caralho e atingir suas metas . Te desejo bons ganhos , feliz natal e feliz anos novo.
    1 ponto
  23. ghzinn

    Primeiro (segundo) Ciclo

    Uma coisa que muita gente aqui no fórum vem com essas ideias de ciclos, seja pra ganho de força ou dar um pump no treino igual vi hoje, é que vocês esquecem que a partir do momento que acabar o ciclo e parar de usar, os seus ganhos vão embora, então me explica qual a lógica disso? Quer resultado? Treino, dieta, descanso, repete, pronto.
    1 ponto
  24. Tem pouco mais de um ano de uma TRT plus (200mg/sem). Teve um período que usei a cada 10 dias, mas resolvi ficar com 200mg por semana. Cheguei a usar deca por pouco tempo, na intenção de melhorar as articulações, mas não ajudou e coincidentemente foi justo no período que lesionei a lombar, então meio que não aproveitei nem o que seria pra mim o plus anabólico, já que tava treinando com cargas bem baixas (nessa época eu perdi massa muscular). Eu não senti diferença nas cargas. Na dose que uso realmente é mais uma questão de qualidade de vida mesmo, melhora na disposição, libido, recuperação dos treinos. Tem algum efeito bem marginal na hipertrofia, que é bem pouco no curto prazo, mas acho q pode fazer diferença no longo prazo. Quem sabe no futuro eu invento de fazer um blast… mas realmente não tenho grandes objetivos estéticos, então não sei se vai acontecer.
    1 ponto
  25. Treino de hoje: Upper: Supino reto - 4x8 - 28 kg de cada lado Remada apoiada - 4x8 - 23 kg de cada lado Desenvolvimento sentado c/ halteres - 4x8 - halteres de 17 kg Barra fixa - 4x5 - peso do corpo Crucifixo na polia baixa - 3x12 - 3 placas Elevação lateral - 3x10 - halteres de 10 kg Semana que vem volto a treinar pesado.
    1 ponto
  26. Treino de ontem: Dando mais detalhes. 25min de esteira, 10 min alternando entre trote (vel 7) e caminhada (vel 5). 25min com o seguinte treino: 5x12 Supino inclinado + 5x12 Crucifixo na máquina 4x10 Pullover + 4x15 Tríceps testa 6xfalha Triceps Pulley Estava usando ou dois halteres de 10kgs ou um halter de 10kgs a depender do exercício, por isso mais séries e repetições para gerar intensidade e descanso curto, de 30~50seg; Treino de hoje: Levantamento terra barra longa 3x6 70kgs (só anilhas, sem considerar peso da barra) Puxada aberta pela frente 4x10 40kgs Remada na polia 4x6 80kgs (PR) Remada na polia pegada supinada 4x10 40kgs (Exaustão) Crucifixo inverso 3x10 + Rosca martelo alternada + conjugada 3x10 Rosca direta pegada supinada uni 2x10 + 4x5 (exaustão) fiz com halter de 10kgs (PR) 20 min de esteira, sendo 30 seg correndo, 40seg descansando. Ah, entre algumas séries fiz 50 saltos de corda, acho que fiz uns 200~300 saltos.
    1 ponto
  27. Porque se seu supino estiver limitado por causa do seu tríceps fraco, tu vai ganhar força fazendo o supino, e não só com tríceps isolado, o isolador e é só pra adicionar volume
    1 ponto
  28. Com 30 segundos de descanso, na verdade tá treinando com peso muito abaixo do que aguenta. Aumenta pra pelo menos uns 2 minutos. Não tem a menor necessidade. Também irmão, 30 segundos de descanso e não para num mesmo treino por tempo o bastante pra evoluir... 25 o que, de cada lado +20 da barra? Quantas reps? Treinando desde outubro, esperava estar em quanto...? Sem saber treinar, vai ser dinheiro (e agora saúde) jogado no lixo de novo.
    1 ponto
  29. concordo, levando em consideração “peso”, o cara com X peso a mais vai estar provavelmente com braço de salame, é bem menos notável do que um cara com menos peso mas que tenha de fato massa muscular, as marcações de triceps/biceps que trazem esse aspecto de bodybuilder, não uma camiseta torada no braço de salame e apertando na barriga. Esse aspecto de ser um cara “que treina” pro resto das pessoas, vem com o tempo, muito ilusao cara com 1-2 anos de treino achar que vai chamar atenção com shape, não tem tempo suficiente pra isso. tem os casos raros com genetica boa e dedicação acima da media, mas são minoria.
    1 ponto
  30. "Para de treinar esse braço de bambu todo dia" ~ Velho da praça, shape pai de família
    1 ponto
  31. Acredito que indo em borracharia tu consegue em um preço legal, ou até mesmo de graça. Porém tem que ser em borracharia de beira de estrada com aqueles malucos parecendo que sairam de uma mina de carvão sem camisa e com pança de pai de família. E que o lugar onde trabalham parece que esta coberto por uma nuvem preta, com as paredes chapiscadas de preto por todo lugar.
    1 ponto
  32. 10 meses de treino não são nada, e sinceramente não se apague a peso, só tenha ciência que um físico notável leva-se anos se não tem paciência pra isso mude de modalidade/esporte.
    1 ponto
  33. Não tem jeito, se treinar pesado/fizer esforço físico grande e tiver genética pra hemorroida vai desenvolver. O próprio giga teve que operar, ele tinha num nível bizarro, isso pq o cara tem $$ pra crl, msm assim n conseguiu evitar. Recomendo parar de treinar pesado temporariamente, se ficar em estado sério pode impossibilitar inclusive a locomoção/sentar.
    1 ponto
  34. llucs

    Não consigo comer

    faz 600mg de unidecilato de boldenona quero ver tu n fica na fome de crackudo
    1 ponto
  35. Beerus

    Não consigo comer

    Como todo mundo que quer crescer, a gente não tem fome pq estamos comendo mais do que precisamos, apenas comemos mesmo que quase vomitando mas comemos. 99 % das pessoas q são grande passaram por isso
    1 ponto
  36. Quantas kcal/dia é seu cutting? Qual a divisão de macros?
    1 ponto
  37. Dependendo essa questão de bater as calorias é um grande problema principalmente com alta ingestão protéica, uma dica que eu uso as vezes é usar alguns estimuladores de apetite entre esses o melhor pra mim é o cobavital, porém pode dar uma moleza no começo e vontade de comer doces, mas funciona. O ruim é com o tempo vc ganha uma resistência,aí tem que parar um tempo.
    1 ponto
  38. Vlw thiagao. Estamos na luta. 🫡 Hoje foi dia front squat e rdl força. Tô atolado de trabalho quase desisti do treino. Estou com dmt do treino anterior, principalmenre nas pernas, cansaço acumulado então não bati as metas. Chegou a hora de dar um descanso nos aumentos. Front squat 1x5x70, 1x5x72, 1x4x76kg força Era pra ser 3x5x76 mas sabia q não ia dar então fiz dessa maneira a cima. Acho q sairia a 5° rm mas não arrisquei. Descanso de 3 a 4 minutos Rdl 3x5x86kg força Usei o straps pela primeira vez e não imaginei o quanto ajudava a poupar força, a carga ficou leve msm com aumento de 2kg em relacao a semana passada. Descanso de 2 minutos. Ohp 3x8x44kg Tranquilo. Descanso de 1 minuto Pull up 1x9, 1x8, 1x4 Fiz quase sem descanso e diminui repetição mas tá valendo. Supino 3x8x76kg Tranquilo. Descanso de 1 a 2 minutos. Gerou pump! Semana q vem vou aliviar pra fazer um descanso regenerativo.é isso aí abraços
    1 ponto
  39. lorenzo_EP

    TPC Ajudem!

    Que preguiça... óbvio que não era o caso. O ponto é: usar sendo iniciante é cagada, seja gordo ou seja magro. Usar na tua condição, é tão cagada quanto qualquer gordinho iniciante que use. Já falaram isso nos outros tópicos, mas tu ignorou, então boa sorte.
    1 ponto
  40. lorenzo_EP

    TPC Ajudem!

    E daí? Tem gordo com 3x tua massa muscular, onde as drogas funcionariam melhor. Tu acha que aqueles strongman não usam nada? O ponto principal não é esse, é ser iniciante.
    1 ponto
  41. lorenzo_EP

    TPC Ajudem!

    Sim, mas passou várias semanas criticando caras que tavam usando "sem shape", durante teus longos 3 meses "natural". Aí fica feio velho..
    1 ponto
  42. lorenzo_EP

    TPC Ajudem!

    Porra já se entregou de novo? E isso aqui:
    1 ponto
  43. Bong dias Jovens do reggae! Sextou com previsão de chuva, porém, ainda sim decidi vir de bicicleta. O meu parsa Zampieri me chamou pra jogar aquele futebolzinho hoje pós trampo... Então, já trouxe a 10 e a faixa na mochila... kkkkkkkkkkkkk Ontem acabei indo na casa de um amigo à noite pra fazer um som e jogar uma conversa fora... Cheguei em casa chumbado, tomei banho escovei os dentes e deitei na cama... depois que fui lembrar: "Carai, não comi nada à noite..." Aí fiquei com uma preguiça do caralho de levantar da cama ir preparar algo para comer. Fui dormir sem minha última refeição. Alimentação 07/12: Tivemos uma leve mudança no treino de hoje. Um exercício novo, a rosca direta na polia com barra W (gostei bastante desse exercício) Aumentei o peso no desenvolvimento, e deixei o voador como último exercício, e não foi possível realizar os 12 movimentos, então acabei fazendo 10 movimentos... Treino de hoje: Amanhã vai rolar aquele treinão de boxe no parque com meus parceiros! E talvez, domingão vou puxar um treino na casa de um casal de amigos que fui no final de semana passado... Eles curtiram o treininho de boxe... até comparar uma cordinha pra pular durante o treino... Estou muito feliz que minha mudança no estilo de vida tem influenciado e inspirado outras pessoas do meu convívio à fazerem exercícios e à mudarem suas rotinas também. Enfim, por hoje é isso!! Boa sexta-feira pra geral!
    1 ponto
  44. Tem a galera que só treina costa no pulley, só vai trocando o pegador e vai abaixando carga, agora vai surgir os que só treina peito no crossover...
    1 ponto
  45. Alguns pensamentos sobre alta frequência Tem algumas regras importantes na hora de montar uma rotina desse tipo. A primeira coisa é inicialmente não tentar aumentar o volume semanal com a alta frequência. Se faz 6 sets de um movimento, em cada dia, 2x na semana, totalizando 12 sets; ao partir pra uma frequência de 4x deve-se manter esses 12 sets, ou seja ~3 sets por dia. Depois que adaptar, talvez seja até possível aumentar esse volume. Agora que o volume tá equalizado, tem que pensar na recuperação entre os treinos. Aqui é importante evitar altas repetições, RPE muito alto (e falha) e movimentos que causem muito dano alongando as musculaturas alvo, tipo RDL, paralelas, entre outros, principalmente se não estiver acostumado. Esses movimentos, assim como repetições e RPEs mais altas podem entrar no momento que tiver uma janela boa de recuperação (quando tiver pelo menos um dia de recuperação até o treino seguinte). Pra ter alguns parâmetros, é interessante não passar de RPE 8-9 na maior parte do treino e eu prefiro ir até não mais que 10 repetições. Nesse tipo de treino é melhor usar mais intensidade com folga nas repetições em reserva. Se precisar, aumenta o número de sets pra equiparar o volume. Se 3x5 ficar com RPE alta, altera pra 5x3 pra ficar com mais folga no nível de esforço. A principal vantagem de alta frequência, em minha opinião, é aprendizado técnico e neural. É fazer o movimento mais vezes na semana. Além disso, quando se treina com alta frequência naturalmente vai aquecer mais vezes aquele movimento e isso também vai promover um aprendizado. Com alta frequência dá pra treinar um dia mais pesado, com um esforço máximo, por exemplo, mas tem que moderar nos outros dias de treino, mantendo uma certa intensidade (gosto de usar sempre mais de 70-75%) poucas repetições e RPE baixo/moderado (por volta de 6-8). Uma prática que ajuda a manter força aqui (nem tanto hipertrofia) é usar máxima intenção nas concêntricas, ou seja, concêntricas o mais rápidas possível. Tem que criar esse hábito de impor o máximo de intenção mesmo com pouca carga. Acho que é isso.
    1 ponto
  46. Treino de hoje: Agachamento livre s/peso (Aquecimento) 2x25 Agachamento livre barra longa 4x10 (70kgs fora a barra) Stiff 5x5 (50kgs) Panturrilha sentado 6x12 (45kgs) Como expliquei, nos dias que não tenho boxe vou fazer treinos menores e mais drivados para força. Não fiz aeróbico, pois as esteiras estavam ocupadas e eu precisava ir de bicicleta na farmácia. Estou fazendo um tratamento para H. Pylori. Já fiz a primeira fase (antibióticos) e agora estou na fase 02. Torcendo para me livrar dessa merda. Vou tentar fazer um aeróbico à noite, mas sem promessas.
    1 ponto
  47. Sigo na saga eu versus meus ombros e demais articulações podres. Hoje fiquei com a sensação que venci, por pouco, mas venci kkkk A. Muscle snatch 3x5x50kg B1. Supino reto pausado 3x5x100kg B2. Puxada unilateral polia 3x10x40kg C1. Press in snatch 2x8x23kg C2. Facepull polia baixa 2x10x24kg Os ombros estavam bem irritados durante o aquecimento, mas ficaram suaves nos muscle snatches, q era uma dúvida q tinha pra esse treino. Vou manter. No supino ainda incomodaram, mas muito menos que na semana passada e subiu bem fácil, até de forma surpreendente. Acho q to começando a achar o meio termo supino x snatch pra ter uma performance minimamente decente em ambos. É isso. Amanhã ou depois devo fazer C&J e DL.
    1 ponto
  48. Recomendo muito a calistenia para quem está começando. Ajuda demais na questão de força, controle e equilíbrio ( isso irá se tornar muito importante quando começar a treinar em uma academia). Já pratiquei durante uns tempos, hoje em dia não consigo realizar nem 50% das skills que eu fazia kkkk saudades... Acompanhando aqui, abraços!
    1 ponto
  49. Posta no youtube mano, meu pc do trampo não abre insta KKKK Cavalinho maquina era o que eu mais gostava de fazer no treino de costas 😕
    1 ponto
  50. Olá Amigos POR FAVOR LEIAM POIS É IMPORTANTE Perdoem sumir no meio do relato, mas tive um problema sério de saúde. E é por isso mesmo que agora, depois de quase morrer (literalmente), e agora de alta e em casa, decidi visitar o fórum e escrever para vocês. Estava tomando muito ferro, o que faz as fezes saírem enegrecidas, por isso não notei o sintoma das fezes... Também estava com 18 ovos por dia, o que dá gases, e faz tudo cheirar mal... Mas o fato é que eu estava obrando pedaços mortos do meu intestino. O cheiro de podre vinha de lá. As cólicas não eram gases... Eu estava perdendo meu intestino que já estva podre dentro de mim. Só notei quando as dores ficaram insuportáveis. Fui operado de urgência. Tive uma tal de aderência no intestino. Algo que pode acontecer a qualquer um. Ao ser operado, tiraram de mim 1, 70 m de instetino morto. Os médicos mandaram minha esposa chamar os parentes (Mãe, filhos de São Paulo, etc)... Já avisá-los do pior... Minha situação era crítica, e se vocês procurarem na Internet, verão que a taxa de morbidade nesses casos é de 93%. Ou seja, menos de um em cada dez sobrevive... Minha recuperação foi fantástica, com 2 dias de UTI já estava sem respirador artificial, e com mais dois dias já estava quase sem aparelhos e sondas... Os médicos desacreditavam da minha fantástica recuperação. Tudo isso ocorreu no Hospital São Lucas em Santos, e os médicos que me operaram Dr Vitor e Dr Arnaldo, assim como o médico o reponsável da UTI Dr Olavo, foram unânimes em falar que apenas consegui milgrosamente sobreviver graças a Deus em primeiro lugar, e pelo meu estado físico geral. Segundo eles, por praticar esporte e me alimentar muito bem, foi que pude ter essa inacreditável recuperação !!! Ou seja amigos: A MUSCULAÇÃO ME SALVOU DA MORTE ! Escutei de diversos outros médicos no hospital que sou um touro ! E isso me salvou. Fui visitado por diversos médicos e enfermeiras. Todos que puderem visitaram o "seu Antonio", e fiquei famoso ali por sobreviver. Muitos comentavam do meu corpo nessa idade e de como os exercícios fazem milagres na recuperação. Por isso, como alguém que passou por diversas situações ao longo da vida, e após uma situação de quase morte, recomendo aos meus amigos aqui: NUNCA PAREM OS ESPORTES E A BOA ALIMENTAÇÃO. A diferença entre um ser humano comum e nós musculadores pode garantir a sua vida... Agora vou fazer apenas caminhadas quando tirar os pontos (Tenho um corte vertical enorme do peito até o final da barriga e mais quatro pequenos cortes horizontais na barriga) Mas a alimentação permanecerá de qualidade, e recomeçarei a musculação em 6 meses. Não parem NUNCA de treinar. Abraços a todos, Antonio
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...