Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodyweight Training - Links, Discussão

agaboy

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou ver se consigo arranjar uma Barra Fixa, Paralelas,entre outros e começo a treinar assim.

(Você colocou o mesmo link no Agachamento e no Pistols. A imagem das Paralelas não aparece, O link da Remada Unilateral não funciona.)

Editado por Ice_AAS
Postado (editado)

Obrigado por ajudar. ;D

Bem divertido tentar fazer os exercícios do avançado.

Editado por agaboy
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

manero o tópico, eu tento fazer alguns exercicios em casa.N sei fazer esses levers e essa planche eu ja quase estorei meu pulso fazendo,n sei cmo omaldito pulso tem q ficar,eu sinto mt peso em cima deles com o pulso quase abrindo,ai acho melhor n fazer e desisto

qnt c pesa?eu nunca faria elbow lever em cima da cadeira ai cmo tu faz,me parece impossivel q ela n caia X_X

um q eu curti mt e tu n falo foi a handstand push up do CC, fazer aquilo com uma mao é mt show

Editado por escrubles1
Postado (editado)

Muito bom o tópico. Parabéns.

Seria interessante criar uma espécie de tutorial com cada exercício, para ajudar aqueles que não conseguem (eu) a progredir até chegarem ao nível de executar esses exercícios em nivel avançado.

@Iceman

Muito obrigado. Sobre os tutoriais, os vídeos explicativos são.

Favoritei aqui, muito bom tópico cara, parabéns!

@Splash01

Opa! Valeu, vai treinando também, bem divertido!

manero o tópico, eu tento fazer alguns exercicios em casa.N sei fazer esses levers e essa planche eu ja quase estorei meu pulso fazendo,n sei cmo omaldito pulso tem q ficar,eu sinto mt peso em cima deles com o pulso quase abrindo,ai acho melhor n fazer e desisto

qnt c pesa?eu nunca faria elbow lever em cima da cadeira ai cmo tu faz,me parece impossivel q ela n caia X_X

um q eu curti mt e tu n falo foi a handstand push up do CC, fazer aquilo com uma mao é mt show

@escrubles1

Valeu \õ

Planche é mó tenso, estou tentando tem umas semanas já

Só ir treinando aos poucos que o corpo se acostuma (inclusive o pulso)

Peso 72kg, 1,73m altura, 3,2% pg. Coloquei o peso onde o braço da cadeira era mais resistente. E ela pesa uns 20kg. hsaiouhsaiousahoiusa

HanStand PushUp = HSPU

Editado por agaboy
Postado

eu achave que treino funcional tivesse a ver com o objetivo, não a ferramenta usada =/

Inicialmente seria só um guia do que se pode fazer em casa.

Alguma crítica/sugestão?

Postado

Acho que editando com algum texto seria legal.

Pq nem todo mundo tem acesso aos videos entende?

Então se for editando e colocando um passo a passo para cada exercício, fica bem legal.

Sempre achei muito louco o dragon flag.

Os outros também são massa.

Providenciarei.

Postado

Inicialmente seria só um guia do que se pode fazer em casa.

Alguma crítica/sugestão?

Foi uma brincadeira :P

Tenho duas sugestões, se quiser acrescentar ai depois e tal alguns que você gostar, são dois livros:

Building the gymnastic body - Coach Sommers > progressões de exercícios de ginástica olímpica para treino com bodyweight

Never Gymless - Ross Enamait > Treino em casa também, grande parte dos exercícios com bodyweight, com rotinas mais voltadas para boxe/lutas em geral.

Os dois livros tem progressões muito bem detalhadas e tal, como montar uma rotina etc.

Acho que poderíamos iniciar uma discussão aqui sobre utilizar o peso do corpo no treino, exercícios, rotinas, como adaptar ao treino convencional, etc, o que acha?

Postado

Acho melhor investir numa front lever, e depois progredir nela mesmo com os pesos no tornozelo, mas pra pegar o movimento é uma boa idéia sim. deixe as mãos +- na linha do umbigo, e mantenha o foco na adução das escápulas. Você disse que tem vontade de usar argolas também, seria interessante treinar skin the cat para evoluir pra back lever e preparar seu corpo para as argolas. Tudo isso dá pra fazer na barra mesmo.

Postado

muito interessante

praticamente o topico narrou meu começo de treinamento,a diferença e q fiz algumas adaptaçoes

estou pesquisando muito sobre tecnicas de aumento de força que os chineses usao(afinal eles estao sempre entre os primeiros)

quando finalizar a pesquisa postarei aki

e se alguem tiver mais conteudo a adicionar,faça esse favor para rapaziada

vlw e sigo acompanhando

Postado

Acho que para começar deveríamos dividir os exercícios em categorias:

Puxar/Empurrar/Core e Pernas.

Ai já podemos facilitar na hora de procurar e também de discutir e descobrir o porque de cada exercício ter certa dificuldade.

Para os exercícios dos membros superiores, usar o ombro como referência.

Puxar:

Barra fixa

Front Lever

Human Flag

Pullover

Empurrar:

Flexao

Paralela

Planche

Handstand

Back lever

Core

Dragon Flag

L-sit

Elbow Lever

Pernas

Pistol

Shrimp

Saltos

Corridas

Mistos Puxar/Empurrar

Muscle-up

Skin the cat

Também existe ai dentro dessas divisões quanto ao plano, por exemplo um exercício de empurrar pode ser horizontal (flexoes) ou vertical (paralelas/handstand), ou multiplanar (90 degree pushup), e daí também entra o "problema" com alguns movimentos, por exemplo, back lever é considerada puxar, mas utiliza ombros e peito como principais atuantes, então fica mais fácil considerar como empurrar.

Postado

@caioclm já viu sobre o air alert?

Além de um ótimo treino para pernas, tem vários exemplos de exercícos para tal.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

Post feito a pedido do Highpump

Para treinar para os muscle-ups, sugiro começar com negativas e ir tentando sempre que ver uma barra. Até pegar a técnica.
Como deve ser:

ABC.jpg
DEF1.jpg

Caso o problema seja na força. Exercícios para fortalecer os músculos exigidos. Barras, paralelas, desenvolvimento e mais barras.

Front lever, vai progredindo, fazendo máximo tempo em Tuck front Lever. Depois máximo tempo em Straddle front Lever. Depois vai fazendo repetição no front lever completo.
Tuck front lever (até conseguir 1min)

Untitled-0-00-11-11-300x215.jpg

Straddle front Lever (até conseguir pelo menos 30seg)

Untitled-0-00-15-161-300x210.jpg

Front lever

Untitled-0-00-07-23-e1312832985686-300x2

Créditos: AlKavadlo

Para o planche. Progreesão parecida (mas bem mais difícil).
Tuck plache (até conseguir 1min)

ballplanchs.jpg

Advanced tuck planche (até conseguir pelo menos 45seg)

advanced-tuck-planche.jpg

Straddle planche (até conseguir pelo menos 30seg)

0.jpg

Full planche

20111031070934-full-planche.jpg

Continuação \/

Para o dragon flag, precisa ter um abdome forte e ir treinando a fase negativa.
Dica, não apoie o peso no pescoço e sim onde colocaria a barra no agachamento?

Para conseguir dominar o front lever, vai precisar de um abdome beem forte.
Dica de exercícios para fortalecer o abdome:
L-sit (aconselho treinar até conseguir 1min)

66-l-sit1.jpg

V-sit

Kurt_Thomas_V-sit.jpg

Elevação de pernas na barra (Leg raises)

hanging_leg_raises.jpg

Para conseguir dominar o planche. Precisará ter tríceps e ombros fortes.
Dica de exercícios para fortalecê-los:
Barras paralelas (Dips)

flexao_de_bracos_em_barras_paralelas.jpg

Flexões

Pés elevados
flex%C3%83%C2%A3o+de+cotovelo+p%C3%83%C2

Mãos fechadas

diamond.jpg

HSPU (handstand pushups)

http://allthingsfit.files.wordpress.com/2011/01/combat_fit_john_whitman_a.jpg

E para dominar o planche, também vai precisar da lombar fortalecida.
Dica de exercícios para fortalecer a lombar:
One leg deadlift

http://www.menshealth.com/powertraining/cms/uploads/1/1legromdead2B.jpg

Glute ham raise (ótimo exercício para posterior também)

http://nextlevelpersonaltrainer.com/wp-content/uploads/2010/04/Emma-Glute-Ham-Raise.jpg

Um exercício que fortalece tudo isso ae:
Handstand press (muito foda a garota do vídeo)

http://www.youtube.com/watch?v=GBGm1w6s8xQ%5B/spoiler%5D

Bem, acho que é isso aí que você pediu né?
Convido o @caioclm para comentar e dar dicas também.

Editado por agaboy
Postado

Parabéns Agaboy vou ate deixar o treino AB OFF AB pra poder treinar quarta e sábado, vou usar as tecnicas de salto mesmo dia tbm, vou tentar treinar isso tudo no mesmo dia deve levar uns 30 minutos do meu tempo

Postado (editado)

Nos exercícios isométricos. (Tuck front lever, Straddle front Lever, Tuck plache, Advanced tuck planche, Straddle planche, L-sit, V-sit)

Recomendo fazer 3~4 séries do máximo tempo que aguentar. Descanços de 1~2min.

Nos outros, fazer de 3~4 séries do máximo de repetição que aguentar por série. Descanços de 1min.

Editado por agaboy
Postado

e deixa eu te perguntar a barra no qual eu treino é no parque perto aqui de casa há uns 500 metros, o problema é q ela é muito grossa geralmente não da pra fechar a mão nela, isso atrapalha ?

Postado

e deixa eu te perguntar a barra no qual eu treino é no parque perto aqui de casa há uns 500 metros, o problema é q ela é muito grossa geralmente não da pra fechar a mão nela, isso atrapalha ?

Só se fortalecer a pegada for um problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...