Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bodyweight Training - Links, Discussão


agaboy

Posts Recomendados

Acho que editando com algum texto seria legal.

Pq nem todo mundo tem acesso aos videos entende?

Então se for editando e colocando um passo a passo para cada exercício, fica bem legal.

Sempre achei muito louco o dragon flag.

Os outros também são massa.

Providenciarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Inicialmente seria só um guia do que se pode fazer em casa.

Alguma crítica/sugestão?

Foi uma brincadeira :P

Tenho duas sugestões, se quiser acrescentar ai depois e tal alguns que você gostar, são dois livros:

Building the gymnastic body - Coach Sommers > progressões de exercícios de ginástica olímpica para treino com bodyweight

Never Gymless - Ross Enamait > Treino em casa também, grande parte dos exercícios com bodyweight, com rotinas mais voltadas para boxe/lutas em geral.

Os dois livros tem progressões muito bem detalhadas e tal, como montar uma rotina etc.

Acho que poderíamos iniciar uma discussão aqui sobre utilizar o peso do corpo no treino, exercícios, rotinas, como adaptar ao treino convencional, etc, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor investir numa front lever, e depois progredir nela mesmo com os pesos no tornozelo, mas pra pegar o movimento é uma boa idéia sim. deixe as mãos +- na linha do umbigo, e mantenha o foco na adução das escápulas. Você disse que tem vontade de usar argolas também, seria interessante treinar skin the cat para evoluir pra back lever e preparar seu corpo para as argolas. Tudo isso dá pra fazer na barra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessante

praticamente o topico narrou meu começo de treinamento,a diferença e q fiz algumas adaptaçoes

estou pesquisando muito sobre tecnicas de aumento de força que os chineses usao(afinal eles estao sempre entre os primeiros)

quando finalizar a pesquisa postarei aki

e se alguem tiver mais conteudo a adicionar,faça esse favor para rapaziada

vlw e sigo acompanhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para começar deveríamos dividir os exercícios em categorias:

Puxar/Empurrar/Core e Pernas.

Ai já podemos facilitar na hora de procurar e também de discutir e descobrir o porque de cada exercício ter certa dificuldade.

Para os exercícios dos membros superiores, usar o ombro como referência.

Puxar:

Barra fixa

Front Lever

Human Flag

Pullover

Empurrar:

Flexao

Paralela

Planche

Handstand

Back lever

Core

Dragon Flag

L-sit

Elbow Lever

Pernas

Pistol

Shrimp

Saltos

Corridas

Mistos Puxar/Empurrar

Muscle-up

Skin the cat

Também existe ai dentro dessas divisões quanto ao plano, por exemplo um exercício de empurrar pode ser horizontal (flexoes) ou vertical (paralelas/handstand), ou multiplanar (90 degree pushup), e daí também entra o "problema" com alguns movimentos, por exemplo, back lever é considerada puxar, mas utiliza ombros e peito como principais atuantes, então fica mais fácil considerar como empurrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...