Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos Ney Nutricionista


Ney Felipe

Posts Recomendados

Fala meu querido.

Então, sobre os sintéticos eu prefiro me manter fora de discussão. Minha linha de pensamento é outra que esses ciclos de fórum, minha visão do sintético é menos "apavorante" também (eu acho que tomamos coisas piores que sinalizadores intranucleares = bomba)como o excesso de proteína que vejo por aí. No entanto vejo coisas que a população "normal" ou "natural" nao faz. Eu vendo aqui de longe, tem pessoas que tem uma dieta extremamente funcional com antioxidantes e que, se nao abusarem das drogas, levarão de fato uma vida mais saudável do que o tiozinho que só faz caminhada com a esposa no parque a noite come arroz e frutas pq "fruta é saudável" entende ?

Estou usando 1g de papaína nas refeições que tem carne (frango e peixe) . às vezes agora quando meus avós ou pais fazem carne eu nao desprezo mais. Eu consumo moderadamente (até pq pro meu paladar isso ficou repulsivo).

Mas ja voltei pra clara de ovo hidratada (albumina na agua quente fica como frango desfiado se souber mexer bem..e se colocar salzinho e pimenta fica dos deuses). Muito melhor que qualquer frango (na minha singela opiniao).

Quanto a cirurgia estou só protelando, mas vou faze-la. Devo ter uns 10 pacientes orientados que brigam até comigo pra eu faze-la.

MInha mae fez e reclama que nunca mais comeu muito..q sente enjoo (eu desconfio que o doctor dela fez uma gastroplicatura muito forte e deixou o antro do estomago muito curto, enfim)

Sem querer ser chato , poderia me relatar mais sobre seu p.o ?

(pos operatorio)....

Chegou a perder 10% do peso ?

Forte abraço, irmao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

...

Sem querer ser chato , poderia me relatar mais sobre seu p.o ?

(pos operatorio)....

Chegou a perder 10% do peso ?

Forte abraço, irmao.

Que nada irmão, é um prazer partilhar isso. Olha no meu p.o. eu cheguei a perder algum peso sim porque comia só sopa bem ralinha mesmo...mas apesar de não ter pesado no período garanto que não foi nem perto de 10%, acredito que no máximo 5% até porque o pós de uma cirurgia como essa é rapidão, como eu disse algo em torno de 15 dias.

O meu problema é que por causa da hernia eu sempre vomitava tudo ou quase tudo que eu tinha acabado de comer porque eu sentia muito cheio após as refeições, por menor que fosse a refeição eu sentia como se tivesse comido um boi e então acabava vomitando, sem forçar nem nada, era uma reação "natural" do meu corpo. Logo que fiz a operação os refluxos acabaram e como o médico tinha me avisado eu nunca mais iria conseguir vomitar, nem se eu forçasse...até hoje é assim, nem fuden#$% eu consigo vomitar. Por isso após o P.O. eu acabei ganhando peso afinal a comida começou a para no meu estômago, coisa que não acontecia antes, ganhei uns 20 quilos, muito disso resultado de uma dieta desequilibrada eu confesso e ganhei tb muita massa muscular após a cirurgia, não por causa da cirurgia em si claro, mas por causa da alimentação que parava no estômago e por causa que comecei a treinar com mais disciplina, pra vc ter uma idéia em 2 anos e 6 meses de academia meus braços passaram de 36,5 pra 47 (contraídos), sem a qualidade desejada mas cresceram e agora to buscando, com certo sucesso a qualidade desejada.

Bom, enfim, o pós é sussa, dá uma vontade enorme de comer sólido mas uma forçazinha de vontade e logo logo passa, quanto a perder peso acho que pode ficar tranquilo, pelo menos pra mim foi "sussegadaço".

Fé e treino.

Abraço

Editado por Vida Loka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hard charles : Isso pode gerar enormes conflitos no meio do tópico, uma discussão enfim , mas como foi eu quem tocou no assunto vou digitar aqui pra voce trechos de livros escritos pelos verdadeiros cientistas do metabolismo que gosto muito. Esses livros (publicação recente, atualizados) são na verdade um acervo de artigos onde os autores que discorrem sobre o artigo foram de sobremaneira imparciais, mostrando que não há porque "defender assiduamente" pontos de vistas pois a ciencia muda. Não vou citar a referencia nas normas para que a galera possa ver os nomes completos dos autores e até, caso julguem necessário, pesquisar pelos mesmos. Bem, vamos la:

[...]"Se a prática regular de uma atividade esportiva aumenta as necessidades de proteínas, as pesquisas sugerem cada vez mais que, ultrapassando um determinado limite, o excesso de proteínas pode apenas retardar a progressão do atleta. Sabe-se que a capacidade de anabolismo muscular tem um limite biológico. Se, por um lado, as proteínas o favorecem, também fazem surgir um limiar além do qual nossas faculdades de retenção se tornam inoperantes.

Com uma quantidade superior a 2,4g/kg de proteínas por kg de peso corporal, a resposta anabólica atinge seu limite, enquanto a velocidade de deradação dos aminoácidos ingeridos aumenta de maneira considerável. Esse conceito de limite máximo é perfeitamente ilustradono estudo de Gaine (2006) que mostra que, com um consumo de 0,8g/kg o atleta degrada 14% do seu consumo protéico. Com a ingestão de 1,8g/kg, 25% dos aminoácidos ingeridos são degradados. Com um consumo de 3,6g/kg, 54% das proteínas são degradadas.

De fato, a capacidade do aparelho disgestório de assumilar quantidades crescentes de proteína diminui. Em contrapartida, a capacidade de eliminação de aminoácidos aumenta. Em homens jovens que praticam musculação, o ganho de massa muscular e de força ao longo de oito semanas é mais significativo nos indivíduos que consomem mais carboidratos e não muita proteína (Oliveira, 2005). As análises de Sallinen (2004) sugerem que praticantes de musculação poderiam consumir proteínas em excesso e não uma quantidade de gorduras. De fato, quanto maior for o consumo de proteínas, menor a capacidade do corpo de produzir testosterona. Por outro lado, pesquisas com animais sugerem que o nível de miostatina se eleva com o consumo protéico."

GUIA DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA ATLETAS - FRÉDÉRIC DELAVIER E MICHAEL GUNDILL - Editora Manole, 2009.

" Dois ativos grupos de pesquisa dirigidos por eminentes pesquisadores (Lemon e Tarnopolsky) tem ditado as tendencias mais atuais sobre o metabolismo proteíco durante a atividade física regular. Seus estudos, baseados em balanço nitrogenado e outras técnicas de ponta como emprego de isótopos tem apontado a necessdidade de um aumento de consumo em atletas engajados em exercícios de força. Há a sugestão de uma ingestão de 1,4g g/kg de proteína por quilo pra individuos sedentários que iniciam uma atividade neste perfil reverta em um aumento na oxidacao de aminoacidos sem deposição proteica corporal, ao contrario dos atletas que se beneficiam com um consumo mais elevado de proteinas. Ainda, estes grupos de pesquisa concordam que o consumo adicional de 2,4g/kg de proteina por dia não reverte em nenhum efeito adicional na sintese de proteinas totais corporais (mg/kg/h) para os atletas. O consumo de 2,4g/kg evidenciou um aumento na oxidacao aminoacídica[...]

NUTRIÇÃO, METABOLISMO E SUPLEMENTAÇÃO NA ATIVIDADE FÍSICA - JULIO TIRAPEGUI - Editora Atheneu, 2005.

Tenho mais aqui uma porrada de artigos e livros e tratados que preconizam a ingestão teto de 1,8g/kg. Mas, se eu falar muito esse papo vão dizer que isso é só "teoria" , mas como dizia mentzer "Se seguir esse raciocinio que se intupir de proteína fornece mais massa muscular, está na hora de começarmos a tomarmos ggalões e galões de água, pois a proteína é só 22% do vol. celular.. 70% é água!

Eduardo.. Tranquilo meu caro, quando você achar que é seu tempo é só entrar em contato.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hard charles : Isso pode gerar enormes conflitos no meio do tópico, uma discussão enfim , mas como foi eu quem tocou no assunto vou digitar aqui pra voce trechos de livros escritos pelos verdadeiros cientistas do metabolismo que gosto muito. Esses livros (publicação recente, atualizados) são na verdade um acervo de artigos onde os autores que discorrem sobre o artigo foram de sobremaneira imparciais, mostrando que não há porque "defender assiduamente" pontos de vistas pois a ciencia muda. Não vou citar a referencia nas normas para que a galera possa ver os nomes completos dos autores e até, caso julguem necessário, pesquisar pelos mesmos. Bem, vamos la:

[...]"Se a prática regular de uma atividade esportiva aumenta as necessidades de proteínas, as pesquisas sugerem cada vez mais que, ultrapassando um determinado limite, o excesso de proteínas pode apenas retardar a progressão do atleta. Sabe-se que a capacidade de anabolismo muscular tem um limite biológico. Se, por um lado, as proteínas o favorecem, também fazem surgir um limiar além do qual nossas faculdades de retenção se tornam inoperantes.

Com uma quantidade superior a 2,4g/kg de proteínas por kg de peso corporal, a resposta anabólica atinge seu limite, enquanto a velocidade de deradação dos aminoácidos ingeridos aumenta de maneira considerável. Esse conceito de limite máximo é perfeitamente ilustradono estudo de Gaine (2006) que mostra que, com um consumo de 0,8g/kg o atleta degrada 14% do seu consumo protéico. Com a ingestão de 1,8g/kg, 25% dos aminoácidos ingeridos são degradados. Com um consumo de 3,6g/kg, 54% das proteínas são degradadas.

De fato, a capacidade do aparelho disgestório de assumilar quantidades crescentes de proteína diminui. Em contrapartida, a capacidade de eliminação de aminoácidos aumenta. Em homens jovens que praticam musculação, o ganho de massa muscular e de força ao longo de oito semanas é mais significativo nos indivíduos que consomem mais carboidratos e não muita proteína (Oliveira, 2005). As análises de Sallinen (2004) sugerem que praticantes de musculação poderiam consumir proteínas em excesso e não uma quantidade de gorduras. De fato, quanto maior for o consumo de proteínas, menor a capacidade do corpo de produzir testosterona. Por outro lado, pesquisas com animais sugerem que o nível de miostatina se eleva com o consumo protéico."

GUIA DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA ATLETAS - FRÉDÉRIC DELAVIER E MICHAEL GUNDILL - Editora Manole, 2009.

" Dois ativos grupos de pesquisa dirigidos por eminentes pesquisadores (Lemon e Tarnopolsky) tem ditado as tendencias mais atuais sobre o metabolismo proteíco durante a atividade física regular. Seus estudos, baseados em balanço nitrogenado e outras técnicas de ponta como emprego de isótopos tem apontado a necessdidade de um aumento de consumo em atletas engajados em exercícios de força. Há a sugestão de uma ingestão de 1,4g g/kg de proteína por quilo pra individuos sedentários que iniciam uma atividade neste perfil reverta em um aumento na oxidacao de aminoacidos sem deposição proteica corporal, ao contrario dos atletas que se beneficiam com um consumo mais elevado de proteinas. Ainda, estes grupos de pesquisa concordam que o consumo adicional de 2,4g/kg de proteina por dia não reverte em nenhum efeito adicional na sintese de proteinas totais corporais (mg/kg/h) para os atletas. O consumo de 2,4g/kg evidenciou um aumento na oxidacao aminoacídica[...]

NUTRIÇÃO, METABOLISMO E SUPLEMENTAÇÃO NA ATIVIDADE FÍSICA - JULIO TIRAPEGUI - Editora Atheneu, 2005.

Tenho mais aqui uma porrada de artigos e livros e tratados que preconizam a ingestão teto de 1,8g/kg. Mas, se eu falar muito esse papo vão dizer que isso é só "teoria" , mas como dizia mentzer "Se seguir esse raciocinio que se intupir de proteína fornece mais massa muscular, está na hora de começarmos a tomarmos ggalões e galões de água, pois a proteína é só 22% do vol. celular.. 70% é água!

Eduardo.. Tranquilo meu caro, quando você achar que é seu tempo é só entrar em contato.

Abraço a todos.

Muito bom Ney!

Editado por galvao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ney! tinha visto sua evolução no orkut, e realmente, ficou show, irmão.

Ney, não entendi muito bem o que tu quis dizer com "Mas ja voltei pra clara de ovo hidratada (albumina na agua quente fica como frango desfiado se souber mexer bem..e se colocar salzinho e pimenta fica dos deuses). Muito melhor que qualquer frango (na minha singela opiniao)."

poderia explicar melhor? heheh

e estou com a mesma dúvida do 'Charadinha'

"Eu tenho problema em comer 100-150g de folha verde escura, tem problema fazer suco disso ? estou fazendo assim toda refeição."

Pode se fazer suco todas verduras tmb?

sobre o que tu disse da proteína da carne ser incompleta, se aplica somente a carne bovina ou a de ave e peixe também?

Abração!

Editado por rodrigo.rst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...