Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Saint, tu não devia estar alongando a lombar... não acompanha o diário do Tio Martin não? Hehehe

tsc tsc tsc

eu não sei... pela mor

o que eu perdi meus caros?

eu voltei a pegada do diário do martin na pág 206

eu to alongando, o porque de não alongar ela?

ps: to me movimentando alem do comum também pra ela sarar logo

a dor tem amenizado mas continua chata

doi quando eu espirro e rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

saint, tentei achar rapidão o post completo do Martin e não achei, então vai o tópico completo sobre isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100063-alongamento-para-lombar/

Resumo: Não alongue a lombar! Alongue os posteriores de coxa travando o quadril naquela posição, mas não dobre as costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saint, tentei achar rapidão o post completo do Martin e não achei, então vai o tópico completo sobre isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100063-alongamento-para-lombar/

Resumo: Não alongue a lombar! Alongue os posteriores de coxa travando o quadril naquela posição, mas não dobre as costas.

U

valeu ;) +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu não sei... pela mor

o que eu perdi meus caros?

eu voltei a pegada do diário do martin na pág 206

eu to alongando, o porque de não alongar ela?

ps: to me movimentando alem do comum também pra ela sarar logo

a dor tem amenizado mas continua chata

doi quando eu espirro e rio

A lombar tem que ser rígida, não flexível. Então não alongue ela. Aquela posição do avatar da bagaceira é um erro comum de alongamento, a pessoa acha que está alongando posteriores mas na verdade está alongando bastante a lombar.

Faça exercícios para aumentar a força e a resistência nos abdominais que não sejam de flexão da lombar, e sempre lembre de fazer o "bracing" antes de exercícios que possam trazer algum problema à lombar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lombar tem que ser rígida, não flexível. Então não alongue ela. Aquela posição do avatar da bagaceira é um erro comum de alongamento, a pessoa acha que está alongando posteriores mas na verdade está alongando bastante a lombar.

Faça exercícios para aumentar a força e a resistência nos abdominais que não sejam de flexão da lombar, e sempre lembre de fazer o "bracing" antes de exercícios que possam trazer algum problema à lombar.

abraços

mpcosta, uma duvida....na academia antes do treino eu não faço esse

alongamento do meu avatar, mas foco nos posteriores e quadriceps e

peitos/ombros, mas pela manhã antes de fazer o AEJ eu alongo tudo e faço

alguns exercicios de mobilidade pro quadril e superiores. Nos dias que

eu alongar pela manhã e for treinar a tarde, tá certo eu alongar de novo

ou não tem muita necessidade? Quando eu não alongo direito os

treinos em que eu faço terra eu sinto uma fisgada no joelho.

A lombar também tem de ser rígida pra fazer o cardio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Lombar mais rígida = coluna mais segura. Lombar flexível = risco para a coluna, principalmente por má postura e cargas elevadas. Tá certo isso Arnaldo?

Isso aí, pelo menos é assim que eu penso.

mpcosta, uma duvida....na academia antes do treino eu não faço esse

alongamento do meu avatar, mas foco nos posteriores e quadriceps e

peitos/ombros, mas pela manhã antes de fazer o AEJ eu alongo tudo e faço

alguns exercicios de mobilidade pro quadril e superiores. Nos dias que

eu alongar pela manhã e for treinar a tarde, tá certo eu alongar de novo

ou não tem muita necessidade? Quando eu não alongo direito os

treinos em que eu faço terra eu sinto uma fisgada no joelho.

A lombar também tem de ser rígida pra fazer o cardio?

BB, de acordo com o Dr Stuart McGill (uma das maiores referências mundiais sobre coluna e exercícios para ela) não é bom fazer alongamentos ou exercícios que trabalhem a lombar no início do dia. De acordo com ele o fluido espinhal fica menos viscoso quando a gente acorda, então um movimento brusco pode trazer problemas. Depois de 1 hora já daria para fazer exercícios e alongamentos.

De resto, alongar é bom. Alongar antes do treino é bom quando você tem um encurtamento (por exemplo, não consegue alcançar os pés com as mãos). Se você não tem encurtamento é bom deixar para alongar no final do treino.

Quando alongar os posteriores procure deixar as costas retas. A melhor forma de fazer isso é deitada. Veja o alongamento desse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

tem um vídeo dele aqui: http://www.mobilitywod.com/2010/09/how-to-stretch-your-back-bits.html

A lombar tem que ficar rígida no cardio também. Pense da seguinte forma: você deve ter mobilidade nas suas articulações - tornozelos, joelhos, quadris e ombros. Quando seu quadril tem pouca mobilidade a lombar acaba "roubando" essa tarefa, e ao invés de você flexionar o quadril acaba flexionando a lombar. E isso é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

like pro martin!

relato

nada demais

mais um dia OFF

e estou meio depre, pois não aguento ficar sem fazer nada

só engordando que raiva

minha lombar ainda não deu sinal de melhoras, estou passando reparil gel, e tomando paracetamol pra amenizar a dor

hoje acordei quase travado

ai tomei remedio a dor passou por hora

caralho... achei que ia acordar melhor

tsc tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...