Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

extamante como eu m silva..ano que vem vo sair da lg e passar pra wd, e to pensando demais no estilo de vida que eu vou ter..imagina vc não precisar comer o dia todo, poder estudar de boa, ir pras aulas a tarde, ir pra aula de manha, e lá pelas 7h tomar umas 15g de BCAA e ir treinar..chegando em casa...meu deus é só mandar akele monte de carne e uns carbs que vc ve pela frente, ai qlqer coisa fica estudando mais um poco de barriga cheia, ou vai dormir feliz :lol:

esse tipo de dieta da uma independencia fudida cara..e ainda com a consciencia limpa sem akelas historias de catabolizar, comer de 3 em 3h etc..

tenta fazer uma lg por um tempinho..até o começo do ano, igual eu..

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

extamante como eu m silva..ano que vem vo sair da lg e passar pra wd, e to pensando demais no estilo de vida que eu vou ter..imagina vc não precisar comer o dia todo, poder estudar de boa, ir pras aulas a tarde, ir pra aula de manha, e lá pelas 7h tomar umas 15g de BCAA e ir treinar..chegando em casa...meu deus é só mandar akele monte de carne e uns carbs que vc ve pela frente, ai qlqer coisa fica estudando mais um poco de barriga cheia, ou vai dormir feliz :lol:

esse tipo de dieta da uma independencia fudida cara..e ainda com a consciencia limpa sem akelas historias de catabolizar, comer de 3 em 3h etc..

tenta fazer uma lg por um tempinho..até o começo do ano, igual eu..

Mermão, seu pensamento está exatamento como o meu ....

Independencia total dos alimentos ( sempre procurei isso )

lg = lean gains?

Postado

Fala galera ! Na paz ?

Tipo, eu estou seguindo a WD a um mês e não tem nada melhor. Eu estudei bastante sobre e logo numa segunda feira eu comecei do nada, sem tempo pra adaptação.O corpo leva um choque porque a vida inteira foi um tipo de dieta e do nada você começa uma coisa totalmente diferente, gostei bastante.

Eu estava vendo ali atrás que as pessoas estão fazendo o Under errado e talz, que tinha que acrescentar prot + algumas verduras e pá, mais na verdade eu estou fazendo um coisa bem rústica mesmo, praticamente sem nada no Under só café e chá verde (mesmo assim é em pequena quantidade) e fala uma coisa: Tá muito massa a dieta, treinos intensos, força, resistência tudo na alta e tá cada vez melhor.Quando eu comecei pesava 94kg (tenho 1,77m e bf na casa dos 18%) agora estou com 88kg, praticamente só perdi água e gordura, as medidas continuam as mesmas, minha barriga diminuiu bastante (minha genética é boa pra acumular gordura no abdomen) no resto do corpo a definição tá bem aparente, enfim do gostando muito.

Lógico que quando meu bf diminuir bastante eu vou começar a mandar uns shakes no Under e talz, eu só falei isto para as pessoas que tem medo de perder músculos com esta dieta (isto depende da genética também é claro) sugiro que todos que tem vontade de tentar que testem sem medo, quem sabe dá certo :D Pra mim está dando muito certo ! Graças a Deus xD

Valeu galera ! Abraços

Postado

Fala galera ! Na paz ?

Tipo, eu estou seguindo a WD a um mês e não tem nada melhor. Eu estudei bastante sobre e logo numa segunda feira eu comecei do nada, sem tempo pra adaptação.O corpo leva um choque porque a vida inteira foi um tipo de dieta e do nada você começa uma coisa totalmente diferente, gostei bastante.

Eu estava vendo ali atrás que as pessoas estão fazendo o Under errado e talz, que tinha que acrescentar prot + algumas verduras e pá, mais na verdade eu estou fazendo um coisa bem rústica mesmo, praticamente sem nada no Under só café e chá verde (mesmo assim é em pequena quantidade) e fala uma coisa: Tá muito massa a dieta, treinos intensos, força, resistência tudo na alta e tá cada vez melhor.Quando eu comecei pesava 94kg (tenho 1,77m e bf na casa dos 18%) agora estou com 88kg, praticamente só perdi água e gordura, as medidas continuam as mesmas, minha barriga diminuiu bastante (minha genética é boa pra acumular gordura no abdomen) no resto do corpo a definição tá bem aparente, enfim do gostando muito.

Lógico que quando meu bf diminuir bastante eu vou começar a mandar uns shakes no Under e talz, eu só falei isto para as pessoas que tem medo de perder músculos com esta dieta (isto depende da genética também é claro) sugiro que todos que tem vontade de tentar que testem sem medo, quem sabe dá certo :D Pra mim está dando muito certo ! Graças a Deus xD

Valeu galera ! Abraços

Ai mermão, isso é até um estimulo a mais para mim estudar sobre o assunto e breve, testar na PELE =) ou melhor dizendo TESTAR NOS MUSCULOS hdasudashduhasdh vlw pelo relato cara.....

Postado

Gostaria de perguntar aos mais entendidos se é realmente necessário/indispensável usar glutamina no under, porque BCAA até que tem como usar porque do FernandoWS rola comprar mas se for indispensável a glutamina aí nem vou continuar a WD porque vai ficar muito caro.

Comecei ontem no estilo guerreiro mesmo (nada, absolutamente nada desde acordar) só faço over após o treino, começo over por volta das 18:30.

Valeu

Postado

A glutamina é para estimular mais o GH.

O BCAA é anticatabolicos tals, mais usado no pré/intra treino msmo.

Se for usar bcaa msmo q seja do fernando, tem q usar uma dose efetiva.

HJ tb não comi nd! :D

Abraço.

Postado

Gostaria de perguntar aos mais entendidos se é realmente necessário/indispensável usar glutamina no under, porque BCAA até que tem como usar porque do FernandoWS rola comprar mas se for indispensável a glutamina aí nem vou continuar a WD porque vai ficar muito caro.

Comecei ontem no estilo guerreiro mesmo (nada, absolutamente nada desde acordar) só faço over após o treino, começo over por volta das 18:30.

Valeu

Borther, eu vou seguir a dieta do guerreiro mesmo, só com vitamina C, resto não vou mandar nada, nem prot, nem bcaa, nem nada.... salvo se eu for treinar de manhã, dai acho valido a suplementação de um shake de whey PURO.... na integra mesmo... rssrsrs

A glutamina é para estimular mais o GH.

O BCAA é anticatabolicos tals, mais usado no pré/intra treino msmo.

Se for usar bcaa msmo q seja do fernando, tem q usar uma dose efetiva.

HJ tb não comi nd! :D

Abraço.

Gusmão, interessante né cara...... essa é uma dieta que deve chamar a atenção de muitos..... uma coisa que eu fico abismado é a afirmativa de mais energia + disposiçao...... muito recompensador....

Postado

Aí bateu uma dúvida aqui mew, tipo, eu não acompanho muito os postos dos caras que manjam e tal....

Mas se fizer AEJ ? como q fica? =x

Postado

Aí bateu uma dúvida aqui mew, tipo, eu não acompanho muito os postos dos caras que manjam e tal....

Normal, faz aej antes de entrar na alimentação.

Se for fazer aej no mesmo dia de treino com pesos, manda um bcaa pre/durante, e um blend depois talvez.

Postado

Eu hj estou sem comer nd por isso, daqui a pouco AEJ. :D

Depois passa no meu diario, estou relatando lá!

Postado

lg = lean gains

eu por exemplo to fazendo 2 dias de aej e 3 dias de treino, e fds eu meio que relaxo, ou qndo dá vontade faço um aej

ps.: depois vou ler o diario do gusmão, parece estar bem da hora e com um bom exemplo de como seguir uma wd

Postado

Normal, faz aej antes de entrar na alimentação.

Se for fazer aej no mesmo dia de treino com pesos, manda um bcaa pre/durante, e um blend depois talvez.

Porra mano, é verdade, se está em jejumo dia inteiro, qualquer horário vai ser em jejum neh velho affffff mandei mal nessa;;;;;

Eu hj estou sem comer nd por isso, daqui a pouco AEJ. :D

Depois passa no meu diario, estou relatando lá!

Mermão vou ter que ler seu relato para me ajudar a me conscientizar sobre como é a Warrior Diet, vc trabalha estuda mano?

Posso acompanhar la seu relato ?

lg = lean gains

eu por exemplo to fazendo 2 dias de aej e 3 dias de treino, e fds eu meio que relaxo, ou qndo dá vontade faço um aej

ps.: depois vou ler o diario do gusmão, parece estar bem da hora e com um bom exemplo de como seguir uma wd

Então cara, estou me dando bem com o treino 3x por semana e AEJ 5x por semana.... mas agora estagnou e to começando a faltar dos AEJ cara.... sabe, fim de ano é uma merd4 toma no cu de todas essas festas que tem TODAS shAUSAUhsuAHSAsuhAHU...... ( eu gosto de festa rs )

Postado

To querendo começar amanhã logo e eis algumas dúvidas que tenho que tirar antes de começar (Lembrando que vai ser mais um clean bulk):

-No over que dura 4 horas, quantas refeições deve se ter?

-Tenho que intervalar as refeições ou posso comer à vontade até acabar o over?

-O meu whey vai servir de alguma coisa? (Ele tem carboidratos [3grs de carbo por 30gramas de whey])

-Seria válido (e compensatório) eu iniciar a WD mesmo pesando 69 kg e medindo 1,85? (BF de 11~13% [Acho que não sou ecto, alias sou ex-gordo])

-No livro está dizendo que não se pode misturar fontes de proteína no under, eu li certo?

-Como deverá ser o treino e sua divisão? Quantos dias por semana e quanto de duração? Levando em conta que quero hipertrofia.

-Aquele negócio de não misturar gordura com carboidrato ainda é válido?

-Precisa-se de shake pós treino? (No outro livro dele "max muscle minimum fat" ele cita um pós treino de 20grs de proteína e 5/10grs de carboidrato, isso se encaixaria na WD?)

-Existe alguma elevação na gordura corporal? Ou só tende a diminuir?

-Existe algo essêncial que eu não possa esquecer?

Desculpa pelo excesso de perguntas, é que é foda né, dá medo de fazer tudo errado e ver todo o esforço indo por água abaixo.

Postado (editado)

Vou tentar responder da melhor maneira possível. Posso não acertar todas as respostas. Mas vamos lá!

To querendo começar amanhã logo e eis algumas dúvidas que tenho que tirar antes de começar (Lembrando que vai ser mais um clean bulk):

-No over que dura 4 horas, quantas refeições deve se ter?

Quantas você quiser. Deve apenas seguir a recomendação do Ori de começar com saladas folhosas (e alguns legumes crus, se quiser, como cenoura e pepino), seguir com os legumes cozidos e proteínas e depois terminar com carboidratos. Eu costumo misturar os carboidratos com as proteínas (o belo arroz, feijão e bife), mas respeito incondicionalmente o início com a salada. Se quiser mandar algum carbo simples (eu como sorvete às vezes), faça isso após ter comido tudo, como último prato.

-Tenho que intervalar as refeições ou posso comer à vontade até acabar o over?

Pode comer à vontade. Eu mesmo, muitas vezes por falta de tempo, mando tudo de uma vez, um prato atrás do outro. Siga seus instintos. :D

-O meu whey vai servir de alguma coisa? (Ele tem carboidratos [3grs de carbo por 30gramas de whey])

Serve sim. Eu passei a consumir um shake de whey e caseína (com meio scoop de cada) durante o dia. Use-o no Under. Vai ser melhor. Mas não exagere.

-Seria válido (e compensatório) eu iniciar a WD mesmo pesando 69 kg e medindo 1,85? (BF de 11~13% [Acho que não sou ecto, alias sou ex-gordo])

Sim, sem dúvida. A WD é estilo de vida. Qualquer um pode usar. Você vai poder comer feito um búfalo sem medo de aumentar o BF.

-No livro está dizendo que não se pode misturar fontes de proteína no under, eu li certo?

Eu não misturaria. Não lembro de ter lido especificamente isso no livro, mas a recomendação é interessante. Aliás, o ideal é nunca misturar mais de um tipo de proteína durante o over também. Dia do peixe é dia do peixe. Do frango, é frango. E da carne, é carne. :)

-Como deverá ser o treino e sua divisão? Quantos dias por semana e quanto de duração? Levando em conta que quero hipertrofia.

Isso é muito particular. Estou treinando o clássico ABC e tenho ido relativamente bem.

-Aquele negócio de não misturar gordura com carboidrato ainda é válido?

Sim, é válido. Dias com alta ingestão de carbo não devem conter gordura, e vice-versa.

-Precisa-se de shake pós treino? (No outro livro dele "max muscle minimum fat" ele cita um pós treino de 20grs de proteína e 5/10grs de carboidrato, isso se encaixaria na WD?)

Pode ser. Mas eu recomendaria o shake apenas se você não puder treinar e ir direto pra casa comer (que é o meu caso, pois treino por volta das 20:00 e vou correndo pra casa me alimentar). Se você for ficar uma, duas horas sem comer, o ideal é mandar um bom shake pós-treino, com carbo e proteína.

-Existe alguma elevação na gordura corporal? Ou só tende a diminuir?

Só tende a diminuir (se seguir a dieta corretamente, sem exagerar no lixo).

-Existe algo essêncial que eu não possa esquecer?

Sim. De comer muito no over. MUITO.

Desculpa pelo excesso de perguntas, é que é foda né, dá medo de fazer tudo errado e ver todo o esforço indo por água abaixo.

Editado por G00D
Postado

Mermão vou ter que ler seu relato para me ajudar a me conscientizar sobre como é a Warrior Diet, vc trabalha estuda mano?

Posso acompanhar la seu relato ?

Não estou de ferias! :D

Claro q pode, vai lá!

-No over que dura 4 horas, quantas refeições deve se ter?Não precisa contar o tempo não, come o q quiser, na hora q quiser, dentro das 4h.

-Tenho que intervalar as refeições ou posso comer à vontade até acabar o over?O craw faz isso, come tudo e pronto.

-O meu whey vai servir de alguma coisa? (Ele tem carboidratos [3grs de carbo por 30gramas de whey])Sim, pode usa-lo em shake e no pós treino.

-Seria válido (e compensatório) eu iniciar a WD mesmo pesando 69 kg e medindo 1,85? (BF de 11~13% [Acho que não sou ecto, alias sou ex-gordo])Pode sim.

-No livro está dizendo que não se pode misturar fontes de proteína no under, eu li certo?Sim, mais isso são coisas q podem/devem ser adaptadas para BB.

-Como deverá ser o treino e sua divisão? Quantos dias por semana e quanto de duração? Levando em conta que quero hipertrofia.Treino pode ser feito como quiser, não tem nd o q mudar.

-Aquele negócio de não misturar gordura com carboidrato ainda é válido?Mais ou menos, vc ira misturar msmo sem querer, mais no livro tem uma ordem, vegetais,prot,gord,carb, mas não atrapalhará em nd.

-Precisa-se de shake pós treino? (No outro livro dele "max muscle minimum fat" ele cita um pós treino de 20grs de proteína e 5/10grs de carboidrato, isso se encaixaria na WD?)Tem o pós treino normal, mto carb com whey.

-Existe alguma elevação na gordura corporal? Ou só tende a diminuir?Tende a manter/diminuir.

-Existe algo essêncial que eu não possa esquecer?Comer o max q puder e treina/descansar bem.

G00D, depois, se possivel, passa no meu diario e vê o q acha, sa tá tudo OK, pois gostei mto da sua experiência com a dieta e conhecimento é sempre bem vindo!

Abraços.

Postado

Valeu G00D e Gusmão pelas respostas, só pra constar então, só posso comer após 10 minutos, mesmo assim seria SIM necessário um shake, certo? Quanto de carboidrato deveria colocar? Estava pensando em 0,8/kg por kilo magro e proteína 0,3/kg.

Acabei de falar pra minha mãe que talvez eu começaria essa dieta e ela me chamou de doido, tive que falar que eu iria tomar albumina na parte do jejum e ela aceitou, pelo menos parece que aceitou. :huh:

Postado

Valeu G00D e Gusmão pelas respostas, só pra constar então, só posso comer após 10 minutos, mesmo assim seria SIM necessário um shake, certo? Quanto de carboidrato deveria colocar? Estava pensando em 0,8/kg por kilo magro e proteína 0,3/kg.

Acabei de falar pra minha mãe que talvez eu começaria essa dieta e ela me chamou de doido, tive que falar que eu iria tomar albumina na parte do jejum e ela aceitou, pelo menos parece que aceitou. :huh:

Pós treino é isso msmo, e após 40-60min comece o over.

Cara ninguem vai te dizer: "ah q legal, ficar 20h sem comer é de boa!". kkkkkkkkkkk :lol:

Abraço

Postado

Então vejam se entendi bem ,

se formos adaptar a dieta, para os BB, é bom mandar uns 2 shakes de no max 30g caseina ou um blend de proteina no under, e tambem mandar umas 10g de bcaa pré/intra treino e no pós-treino mandar um shake caprichado em dextrose/malto e whey e ai depois de 40 a 60 min, que começa o over ?

entendi certinho ?

Postado (editado)

se formos adaptar a dieta, para os BB, é bom mandar uns 2 shakes de no max 30g caseina ou um blend de proteina no under, e tambem mandar umas 10g de bcaa pré/intra treino e no pós-treino mandar um shake caprichado em dextrose/malto e whey e ai depois de 40 a 60 min, que começa o over ?

entendi certinho ?

Po man, pelo que eu andei lendo, negócio é focar em mandar uns shakes de Whey+bcaa( caso o whey seja pobre em bcaa, dificil ser )+ uma vit. C para ajudar....

ACHO q é isso , estou começando a ler também um ou dois relatos de WD aqui do fórum para ver se entendo melhor ;D

Acho que um Shake de Whey+Vit. C pré-treino seria bem válido... ou BCAA pré treino...

Editado por M.SILVA
Postado

entendi certinho ?

Sim, isso msmo, É bom usar tb Vit C!

Postado

A quem interessar, eu fiz essa dieta 1 mês, nos 3 primeiros dias foi terrível segurar a fome, mais logo dps da primeira semana já veio a sensação de corpo leve, eu treino das 17:30 as 19h, fasso uma esteira e dps vou pro ferro, amigos, acreditem, mesmo em jejum eu puxava mais peso do que quando comia!!

fora que ao contrário do que se pensa, vc não fica preguiçoso, vc se sente disposto, eu mesmo adorei, meu problema era fazer as refeições noturnas, pois eu saia da academia, mandava 1 shake de wey e ia pra facul, chegava 22:30 e tinha esse pequeno intervalo pra comer aquele mundão de coisas, a pior coisa é você comer aquele prato de salada e ter que esperar pra comer os bifes, eu nao aguentava esperar, comia a salada e ja ia logo grelhando os bifes, peitos de frango e omeletes, terminava buffando, mais ainda batia um pratao de carbo e fexava com 4 torradas com mel pra dar uma doce na vida :)

resultados, eu perdi 5 kilos, e notei que minha massa magra se manteve, pois acreditem, comessei a dieta com 40 de braço e terminei com os mesmos 40, não tive fôlego pra fazer mais um mês, realmente, eu tinha mta fome durante o dia....

recomendo, pra mim foi útil, precisava de algo novo e a WD me serviu perfeitamente, talvez em janeiro eu faça denovo pra perder os ganhos do fim de ano...

se algm quiser mais detalhes, estou a disposição.

Postado

E aew galeraw blz???

Qria começa a dieta mas tenhu algumas duvidas...

Acabo minhas atividades, e agora to so trampando, das 13:00 as 19:00, no hospital, la realment é dificil comer hauahuha.Mas ae como ficaria a dieta ?

Eu iria treina umas 19:40 + ou -.... teria praticament das 21:00 as 23:30 pra overeating... ta blz??? Ou seria melhor treina d manhã??

Iria faze sem suplementação( inclusive sem whey no pos treino). So com a Vit. C durant o dia e BCAA no pré treino, pod se ou ta mto ruim??

O lance da comida num intendi direito, tem q começa por saladas e legumes, depois prot e depois carbo?? num pode ja i mandando uma refeição com td misturadow, tipo uma janta com arroz, feijão, carne, salada etc...???

vlw pessoal!!!

Postado

E aew galeraw blz???

Qria começa a dieta mas tenhu algumas duvidas...

Acabo minhas atividades, e agora to so trampando, das 13:00 as 19:00, no hospital, la realment é dificil comer hauahuha.Mas ae como ficaria a dieta ?

Eu iria treina umas 19:40 + ou -.... teria praticament das 21:00 as 23:30 pra overeating... ta blz??? Ou seria melhor treina d manhã?? bDepende, que horas você acorda, tem que ter no mínimo 8 horas de sono, e 4 horas de overeating.

Iria faze sem suplementação( inclusive sem whey no pos treino). So com a Vit. C durant o dia e BCAA no pré treino, pod se ou ta mto ruim??Depende do contexto geral, você quer massa magra, quer secar? Depende de como vai ser o over, mas mesmo assim, eu mandaria pelo menos um shake de proteína no under, no mínimo.

O lance da comida num intendi direito, tem q começa por saladas e legumes, depois prot e depois carbo?? num pode ja i mandando uma refeição com td misturadow, tipo uma janta com arroz, feijão, carne, salada etc...???Nops, tem várias razões, não vou fala-las pois se eu falar você não vai querer procurar e não vai ler o livro, e se você não ler o livro vai estar perdendo bastante informação, então eu recomendaria a leitura do livro

vlw pessoal!!!

Você ta muito fraco no contexto da dieta, não é porque leu 3 relatinhos que significa que você ta pronto pra dieta, a galera que não curte ou é porque realmente não se adaptou, ou porque não leu o livro, ou não soube fazer um under e over bem feitos.

LEIAM O LIVRO

Postado

poxa to de ferias ateh 4 de janeiro e pesquisando a uma semana sobre dietas !!!

em fevereiro pretendo fazer um ciclo de enant + Primo + stano ...

e agora to afim de aproveitar e secar bem gordura(barriguinha), mesmo q perca um pouco de massa magra.

comprei ontem algumas cartelas de franol + aspirina + uns potes de cafe, pra usar antes das caminhadas fortes(sempre corri, treinava de 15 a 20km dsdn, e por ter um limiar anaerobico um pouco alto acredito q tenho q dar mais do q uma simples caminhada para alcançar o objetivo: queimar gordura) de 1h em jejum ...

musculacao as 16h(abcd) ...

gostaria de saber se essa dieta cabe para quem tem um objetivo de queima de gordura ????

para um cutting 3000 a 5000 calorias seria muito naum ???

caso seja indicado começarei segunda.

Postado

Depende do seu tamanho amigo, eu nunca vi ninguém relatando ciclos em WD não, eu pesquisaria mais.

Cara lê o livro, não é pq você leu um textinho de 100 linhas que você está apto a fazer a dieta amigo, as coisas não funcionam assim, ai depois vai reclamar que nao deu certo e vai falar que a dieta é horrível.

Postado

R.Hellman, realment cara, axo q o mais certo seria eu le o livro, afinal lendo um relato akew e otro ali, num da nem pra t uma noção...

Mas naum sei se tem ele traduzido akew (so vi em ingles msm)

se vc tiver e, puder passa o link, agradeço!

flow obrigadow pelas respostas! ;)

Postado

Que eu saiba nao tem em portugues nao.

Sobre ciclar com WD, nao vejo benefício nao. Talvez alguem que entenda melhor do balanço hormonal da dieta possa falar aí mais precisamente, mas eu nao vejo q vantagem um cara ciclando com testo teria ao ficar 20h sem comer @@.

Postado

opsss...

como falei antes, soh pretendo ciclar em fevereiro... queria fazer a wd ateh lah pra ficar enxuto... qnd começar o ciclo pretendo mandar uma dieta mais tradicional...

acredito q entenderam q iria fazer durante o ciclo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...