Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?

wacabanga

Posts Recomendados

Postado

Eu sei como é, mas como você mesmo falou eu acho melhor ensinar o mais simples, essa variação curvada já requer um core mais forte, e propriocepção para saber se a curvatura está correta ou exagerada.

Mesma coisa de tirar o quadril do banco fazendo supino, ou apoiar a barra nas coxas e jogar o corpo pra trás no terra, são coisas que quem já é velho de treino tem estrutura para fazer certo, com risco minimo de lesão e tendo ótimos resultados.

Iniciante em geral não consegue sequer estender os dois braços ao mesmo tempo, imagina a possibilidade de dar merda kkkkkk

Vei... Acho que eu demoraria anos pra entender por que uma mina maluca la faz terra com 2bw e botava o corpo pra trás. Achava q era errado e ponto... ehhehe...

Postado

Clean é um exercicio, o Press é outro, não são uma coisa só.

Eu postei dois um pouco acima ensinando o Power Clean, e umas páginas atrás outro ensinando o Press.

O Clean and Press não é como se fosse um desenvolvimento militar, mas com você descendo a barra até os joelhos e em seguida erguendo novamente? O Press seria o militar e o clean, seria a outra parte? Ou me enganei completamente? kkkkkk

Postado

O Clean and Press não é como se fosse um desenvolvimento militar, mas com você descendo a barra até os joelhos e em seguida erguendo novamente? O Press seria o militar e o clean, seria a outra parte? Ou me enganei completamente? kkkkkk

Isso!

Se descer a barra até os joelhos e depois puxa-la com tudo estendendo o corpo e levantando-a até a altura dos ombros (rack position) executou um Hang Clean.

Se tirar do chão é um Clean ou Power Clean.

No clean você entra embaixo na barra se abaixando para pega-la no rack position, já no powerclean você tenta trazer a barra até o rack sem precisar se abaixar, apenas com a força da extensão do corpo.

Explicação capenga, mas acho que dá pra entender a diferença.

• Supermoderador
Postado

Por acaso essa jogada no corpo que vocês estão falando no levantamento terra seria o 'hitching'? Esse vídeo

mostra isso várias vezes (4min em diante)
Postado

Nossa, desculpa a desvirtuada aqui, mas rachei demais com o mlk tentando erguer a barra (4:45min), 24:61s de duração o movimento e não saiu completo!

HUAhauahuahuaHAUhAUAHUh... tenso!

@Topic

No caso dessa jogada pra traz, seria uma hiperextenção? Como nessa imagem:

executar-levantamento-terra.jpg

No caso no levantamento da esquerda neah! Qual é a contribuição para o movimento assim como arcar as costas no press ?

Postado

Mas entendo que ensinar essa técnica de arquear no militar é foda....se voce não tiver um core forte, seus disquinhos vertebrais serão expelidos como uma espinha, pela compressão do peso e a posição. Melhor ensinar reto mesmo :medieval: Depois de anos de pratica e um core forte aí poderão ver a técnica que é melhor.

Difícil esse negócio de arquear pra quem é novo na coisa.

O bom é q depois q vc fortalece absurdamente o core vc acha mais confortável e ás vezes tende a pegar mais peso arqueando.

Nesse vídeo o Vasily Alekseev faz um supino inclinado em pé de tanto q arqueia, isso sim é core monstro.

http://youtu.be/7erVblY7aiU

Postado

Nossa, desculpa a desvirtuada aqui, mas rachei demais com o mlk tentando erguer a barra (4:45min), 24:61s de duração o movimento e não saiu completo!

HUAhauahuahuaHAUhAUAHUh... tenso!

@Topic

No caso dessa jogada pra traz, seria uma hiperextenção? Como nessa imagem:

No caso no levantamento da esquerda neah! Qual é a contribuição para o movimento assim como arcar as costas no press ?

Se estiver se referindo ao que eu citei não, seria o mesmo que o cara fez nos 4:45 se jogando pra trás e apoiando a barra nas pernas.

Mais o menos o que o Pudzia faz a partir dos 2:15

http://www.youtube.com/watch?v=4CHz7RudicE

Essa extensão das costas no terra e só um modo de fazer o lockout do movimento.

Arcar as costas no Press permite que você recrute mais os músculos dos peitorais e das costas, assim conseguindo manipular mais carga.

Postado

Agora sim ficou bem claro.... deu pra visualizar bem como é esse movimento e confesso que nunca tinha visto isso no terra! Já no press eu já tinha visto, mas nem me ligava na diferença! Legal essa inclinação, mas se qualquer um tentar fazer com uma carga considerável, quebra no meio :(

Bem legal isso!

+1 pelo esclarecimento ;)

Postado

Danilo Z

O Supino surgiu justamente por causa do Ohp,os levantadores começaram a treinar a parte do Press em cima de blocos pra não terem que tirar a barra do chão.

OBS: P/mim esse movimento do Vasily foi inválido.

Visitante usuario_deletado17
Postado

No meu treino anterior estava fazendo o militar, agora coloquei desenvolvimento arnold.

Porque a troca?

Não vejo vantagem

• 10 meses depois...
Postado

Em pé no smith nao rola.

O problema de smith e o porque eu nao gosto de fazer praticamente NADA naquilo é: eixo unico. Encaixe 1cm errado seu ombro e voce vai ficar a serie inteira com o peso no eixo errado; sem contar que a maioria das smiths nao tem uma angulacao anatomica que encaixe pra todos e por mais bem lubrificada que esteja, nao tem como fazer um movimento explosivo com a resistencia da maquina (e esse mov explosivo é recomendado durante um militar).

Enfim, eu nao gosto, nao que seja proibido.

Se voce nao tem gaiola, melhor; assim voce é forcado a aprender Clean and Press: tire a barra do chao como se fosse um terra, faca o Clean e depois inicie o desenvolvimento do peitoral superior. Só procurar videos no youtube que tem muita explicacao de como realizar um Clean and Press corretamente ;)

Abracos

Também faço dessa forma. Primeiro Coloco a barra com anilhas no chão. Depois executo o movimento de arranque (etapa inicial do clean and press) até colocar a barra rente ao peito ou acima da cabeça, e em seguida inicio o desenvolvimento militar. Essa forma além de ser a mais tradicional, trás benefícios pro sistema neuro-motor servindo como uma espécie de "aquecimento mental" para a ativação do sistema nervoso simpático.

Postado

Sempre tive essa dúvida e não queria criar um tópico só pra isso...

Qual a posição certa de você pegar a barra no Militar/Desenvolvimento? Eu sempre pego com uma pegada mais aberta, na marca que tem na barra olímpica de supino, mas não sei se é o certo.

• 3 meses depois...
Postado

Sempre tive essa dúvida e não queria criar um tópico só pra isso...

Qual a posição certa de você pegar a barra no Militar/Desenvolvimento? Eu sempre pego com uma pegada mais aberta, na marca que tem na barra olímpica de supino, mas não sei se é o certo.

Não precisa ser uma pegada extremamente aberta, mas um pouco mais aberta do que a largura dos ombros. A pegada aberta gera uma grande tensão nos deltóides (que é o objetivo do exercício), enquanto a pegada fechada acaba sobrecarregando um pouco mais o tríceps.

Quanto à marca da barra olímpica, isso é bem relativo. Vai depender exclusivamente da sua altura e da envergadura dos seus braços.

• 6 meses depois...
Postado

Surgiu uma duvida aqui pessoal, ontem o instrutor veio pra mim falar que era pra eu fazer o desenvolvimento militar com as perna mais aberta mais ou menos largura do ombro pra não lesionar a lombar, o fato e que eu aprendi e sempre fiz com os pés bem juntos, dae surgiu a duvida? como vcs executam? qual melhor forma?

Postado

Surgiu uma duvida aqui pessoal, ontem o instrutor veio pra mim falar que era pra eu fazer o desenvolvimento militar com as perna mais aberta mais ou menos largura do ombro pra não lesionar a lombar, o fato e que eu aprendi e sempre fiz com os pés bem juntos, dae surgiu a duvida? como vcs executam? qual melhor forma?

Desenvolvimento militar (military press) é com as pernas fechadas. Com as pernas afastadas é simplesmente overhead press.

Se você executa de forma correta o militar não tem risco de lesionar a coluna, pelo contrario ele ate ajuda a fortalecer o core. Alem de que o militar é melhor por trabalhar mais os musculos estabilizadores na execução do movimento.

Mas caso você esteja fazendo uma hiperextensão da lombar durante ou no final do movimento ai sim tem problema e tem que ser corrigido.

Postado

Desenvolvimento militar (military press) é com as pernas fechadas. Com as pernas afastadas é simplesmente overhead press.

Se você executa de forma correta o militar não tem risco de lesionar a coluna, pelo contrario ele ate ajuda a fortalecer o core. Alem de que o militar é melhor por trabalhar mais os musculos estabilizadores na execução do movimento.

Mas caso você esteja fazendo uma hiperextensão da lombar durante ou no final do movimento ai sim tem problema e tem que ser corrigido.

Vlw TsuG, desconhecia que com perna aberta mudava o nome do exercicio, vou conversar com ele acho que desconhece também ou eu devo estar executando errado pra ele ter comentado, mais não falou em que eu estava errando só falou pra executar com as perna mais aberta largura do ombro que até pra executar o exercicio era melhor, não questionei, mais hoje vou trocar uma idea com ele, porque o mlk entende dar umas dicas bacana, ele que falou do SL5x5, que eu tinha um certo preconceito e até alguns membros aqui do forum ja me aconselhou a fazer e hoje faço vejo que realmente e um metodo de treino foda nem se compara os ganhos que eu tenho hoje com os que eu treinava antes.

Postado

Irei começar a fazer o militar ,

Fazer com halteres o militar tbm é bom ou so com barra msm ?

barra

Postado (editado)

Não tem nenhuma relação direta entre o afastamento dos pés e lesão na lombar. A lesão acontece quando não há devida contração do abdomen, seja com os pés colados ou afastados. Eu acho ruim de se equilibrar com os pés muito juntos, mas cada um faz como achar melhor.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

pelo que eu sei overhead press é quando a barra desce atras da cabeça, até um pouco acima da nuca o military press é quando desce no peito.

Postado

pelo que eu sei overhead press é quando a barra desce atras da cabeça, até um pouco acima da nuca o military press é quando desce no peito.

Nem. Esse que vc tá dizendo é behind the neck. O militar é exatamente o que TsuG falou. No militar os pés ficam juntos, lembrando a posição de sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...