Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saltyman

Membro
  • Total de itens

    143
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Peso
    80
  • Altura
    181

Conquistas de Saltyman

Cientista Marombeiro

Cientista Marombeiro (7/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Conversador
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês

Medalhas Recentes

11

Reputação

  1. Saltyman

    [Avaliem] Ab1,5X

    Achei bacana, realmente percebi que meu treino de perna tava faltando algo... quanto a costas, não seria pouco volume apenas pull ups?
  2. Pessoal, Tô pensando em fazer esse AB1,5x abaixo. Tentei inicialmente fazer um AB com Peito, Ombro e Triceps no A e Costas, Bíceps e Perna no B mas não rendeu, percebi que me dou muito melhor treinando pernas sozinho. Daí pensei nesse Upper/Lower, com base no que li por aqui: A: Supino Reto 5x5 OHP 5x5 Remada Curvada 5x5 Chin Ups ou Pull Ups 3xF (variando as duas entre cada treino) Paralelas 3xF Rosca Direta 3x6-8 B: Agachamento Livre 5x5 RDL 3x5-8 Gêmeos em Pé 3x8 Gêmeos Sentado 3x8 Abdominais Alguma sugestão ou opinião?
  3. Ou seja, em outras palavras, ao chegar no final da concêntrica, por exemplo quando você joga a barra contra a barriga no caso da remada curvada, você aduz as espápulas totalmente nesse momento e então volta a barra de forma controlada na excentrica até alongar as dorsais? Acho que é isso que eu erro na remada curvada... coloco muita carga e acabo não deixando o músculo sobre tensão, porque não faço de maneira controlada e aduzindo no final. Já tô melhorando isso.
  4. Uma dúvida... na hora de fazer barras e remadas tem que manter a adução das escápula durante todo o movimento? E como que faz, é só empurrar os ombros pra trás/jogar o peito pra trás e manter assim?
  5. Sempre tive essa dúvida e não queria criar um tópico só pra isso... Qual a posição certa de você pegar a barra no Militar/Desenvolvimento? Eu sempre pego com uma pegada mais aberta, na marca que tem na barra olímpica de supino, mas não sei se é o certo.
  6. Isso se chama DOMS e segundo o que li não é um indicativo de ganhos. Geralmente eu sinto que acontece essa dor tardia em duas situações: faço um exercício que nunca fiz / faz tempo que não faço ou fico 1 semana+ sem treinar e volto. É fatal. Mas treinando direto é isso aí mesmo, é absolutamente normal não sentir nenhuma dor no outro dia... o certo é se atentar a outros parâmetros, se tá tendo progressão de carga nos exercícios principais, se está ganhando (ou perdendo) peso e etc.
  7. Pessoal, Fico aliviado de saber isso pois realmente eu nunca consegui sentir muito bem o peito e as costas em exercícios compostos, exceto com isoladores. Então é mais do que normal isso, né? E existe alguma explicação de porque quanto mais reps, mais você sente o músculo trabalhado? Seria por causa da liberação do ácido lático? A pergunta do dogwhisperer foi boa, e é justamente isso que eu me perguntava sempre... será que numa execução errada os músculos sinergistas não acabam trabalhando mais mesmo? Mas o saintgraal mostrou um bom ponto, se a carga é alta, todos os músculos envolvidos sofreram estímulo de uma forma ou de outra. E realmente, desde que comecei a fazer supino reto 5x5 consegui sair da estagnação dos 20kg de cada lado e tô chegando nos 25kg com boa execução e amplitude. Acho que tô no caminho certo então, tô em um clean bulk há um ano e tô focando na progressão de cargas em compostos, fazendo um ABC2x bem menos volumoso do que fazia antes, a partir das dicas aqui do pessoal do fórum. Minha dúvida era só essa aí. O que eu sinto é que, conforme foi passando o tempo de treino, fui criando uma maior (como dizem) "mind-muscle connection", ou seja, a sensação é que consigo realmente recrutar aquele músculo em certos exercícios, fazer ele puxar o peso e não os sinergistas... por isso achei que por não conseguir isso em todos seria falha na execução.
  8. Pessoal, É normal não sentir o músculo em certos exercícios compostos (principalmente com altas cargas e menos reps), ou se você não sente o músculo isolado quer dizer que a execução está errada? Digo isso porque faço remada curvada desde que comecei a treinar e em alguns (a maioria) dos treinos eu sinto um leve ou nenhum estímulo desse exercício. Tento colocar peso pra 5-8 repetições. Tem algo errado aí? Geralmente consigo sentir/isolar muito mais as costas quando faço as puxadas na máquina, chin-ups/barra fixa também, mas remada parece que sempre foi minha dificuldade.
  9. Valeu pela sugestão Manel. Eu tava pensando em fazer um treino da semana com low reps e outro com high reps, seria uma boa? Ou se eu focasse em quase a mesma faixa de repetições/séries em todos os exercícios (exemplo, alguns exercícios com 4 séries e outros com 3, mas todos entre 6-8 reps) também teria bons resultados? Alguém mais pra opinar? Abraços.
  10. Muito bom o artigo Aless, reputado! E no final das contas, o corpo sabe o que faz. Tentar manipular os hormônios por meio da dieta é idiotisse. Cutting é basicamente déficit calórico + treino pesado. O pessoal complica demais.
  11. Galera, Desde que comecei a treinar uso a divisão ABC2x, só que não é de hoje que sentia que o treino estava volumoso para mim, mesmo contendo apenas 3-4 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos (acho que eu estava colocando muito volume pelo número de séries). Chegava nos segundos treinos da semana e eu já estava acabado, o treino não rendia nada e além do mais eu não estava tendo nem energia pra fazer as coisas rotineiras fora da academia. Sem contar que eu não estava conseguindo mais progredir cargas. Meus dados: Idade: 22 Altura: 1,81 Peso: 80kg Tempo de Treino: 1 ano Objetivo: Bulk / Ganho de MM Pra quem quiser ver, esse era meu antigo treino: Esse é o ABC2x que montei com base no que li aqui no fórum: A - Peito / Triceps / Ombros Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Reto Militar Paralelas ou Supino Fechado B - Costas / Bíceps / Antebraço Barra Fixa Levantamento Terra Remada Curvada Chin-ups Rosca Direta (necessário?) C - Pernas Agachamento Leg Press Stiff ou Flexora Panturrilha em Pé Panturrilha Sentado Minhas dúvidas: 1 - Ao meu ver, a escolha dos exercícios parece estar boa mas agora que diminui a quantidade de exercícios, estou totalmente perdido com o que fazer em relação a faixa de séries e repetições. Fazer 4x8 em todos seria muito volumoso? Alguma sugestão? 2 - Nos compostos, qual seria a faixa de repetições e séries que vocês recomendam? 6-8 repetições? Ou posso fazer 5x5 em todos os compostos (Militar, Supino, Agachamento, etc)? 3 - Nunca fiz Levantamento Terra, mas depois de ler por aqui, vi que realmente é essencial coloca-ló no treino. Já li e vi na internet a execução correta mas vou começar com pouco peso até aprender a executar direitinho, mas minha dúvida é: se eu fizer o Terra no treino de Costas, é produtivo fazer Stiff no treino de Pernas? É porque eles vão cair em dias seguidos, terça é costas e quarta é perna. Agradeço desde já a opinião de vocês.
  12. Pessoal, essa é uma dúvida que sempre me intrigou... aliás, duas. Em uma dieta com mais refeições ao dia (de 6-8, por exemplo), o corpo tem uma tendência a ficar mais resistente a insulina por dar vários picos ao longo do dia? E quando se come somente carboidrato, por exemplo 2-3 frutas no desjejum? Seria ruim, por causa do IG? Já que numa ref completa (com prot/gordura) diminui bastante. Enfim, o que queria saber é, tem essa resistência, analogamente a tolerância de uma droga: quanto mais o corpo usa o hormônio insulina, menos efetivo ele é? Ou pra gente que treina e se alimenta bem isso tudo de resistência e IG não importa muito? Comer 3 ou 6 refeições, carboidrato sozinho, com proteína/gordura, no final vai fazer alguma diferença se os macros forem o mesmo? Sempre fico encanado com isso, e por isso acabo só comendo refeições maiores e mais completas durante o dia por conta disso (geralmente não passa de 4 e sempre com gordura/proteína em todas).
  13. Já perguntaram isso aqui muitas vezes, mas vamos lá: é isso mesmo, o frango grelhado perde peso porque perde água na hora de grelhar/fritar. Sempre pese o frango cru e baseie a quantidade de proteínas por ele cru. Dá pra pesar ele grelhado e colocar as informações nutricionais do frango grelhado (que tem nas principais tabelas nutricionais) também, mas é muito menos preciso porque o peso pode variar muito por diversos fatores. A diferença entre 100g de frango cru e 100g grelhado é bem significante.
  14. IceCreamGuy, Eu nem cogitaria trocar a TACO por a do IBGE, pois confio muito mais na informação nutricional da primeira. No máximo colocar essas receitas separado da TACO, pra incrementar a tabela de pesquisa. Porém, é como tu mesmo falou, na internet é difícil achar a informação nutricional dessas receitas - no máximo tem a quantidade de calorias por uma determinada porção (e as vezes nem o tamanho da porção é informado, infelizmente).
×
×
  • Criar Novo...