Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?


wacabanga

Posts Recomendados

Voce nao está sabendo interpretar o que eu disse.

Quem disse que um era melhor do que o outro aqui foi voce, eu respondi na mesma moeda. Me diz onde eu citei que voce deveria treinar exclusivamente com um e deixar o outro 100% de lado igual voce está querendo dizer agora? Voce está se contradizendo... voce tambem disse que achava o halter até melhor, quer dizer que voce, quando disse aquilo, estava pensando que barra nao tem utilidade? Nao. E eu tambem nao disse o inverso.

Obvio que tem utilidade, a questao aqui é: te faco a mesma pergunta, se voce tivesse que escolher um dos dois, qual escolheria? Barra, é obvio; qualquer cara que pense a longo prazo vai escolher barra simplesmente porque em um ambito geral ela é melhor. Nao estou dizendo que halteres seja ruim e que nao deva ser feito, voce que interpretou isso ;)

EDIT: E pare de drama. Onde é que alguem falou alguma coisa em relacao a banir aqui brother? Estamos apenas contra argumentando, voce postou uma coisa, eu respondi com argumentos e voce ja comecou a fazer um puta auê... nao precisa ficar tao nervosinho assim cara :)

Rsrs',ta certo cara,ta certo...a longo prazo eu ficaria com a Barra tbm sim,e não estou nervosinho não,só creio q interpretei errado mesmo o que voce disse..Eu estava discordando de voce,e voce me responde na boa,explicando..dai é de boa,entendi errado mesmo..mas parece que voce tem muito fã aqui no fórum,esses q me deixam 'nervosinho' segundo voce..quem faz auê aqui são seus fãns..o cara ali ja disse q iria complicar pro meu lado caso eu criasse uma 'briga' aqui com vc..Apenas tinha entendido de forma errada e estava discordando de voce..No mais,tudo certo...

O que me confundiu ali foi a sua afirmação de q:

E nao tem como pegar extremamente pesado com halter...isso é fato?

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rsrs',ta certo cara,ta certo...a longo prazo eu ficaria com a Barra tbm sim,e não estou nervosinho não,só creio q interpretei errado mesmo o que voce disse..Eu estava discordando de voce,e voce me responde na boa,explicando..dai é de boa,entendi errado mesmo..mas parece que voce tem muito fã aqui no fórum,esses q me deixam 'nervosinho' segundo voce..quem faz auê aqui são seus fãns..o cara ali ja disse q iria complicar pro meu lado caso eu criasse uma 'briga' aqui com vc..Apenas tinha entendido de forma errada e estava discordando de voce..No mais,tudo certo...

O que me confundiu ali foi a sua afirmação de q:

E nao tem como pegar extremamente pesado com halter...isso é fato?

Se por voce está resolvido, tudo certo entao. O que me tira do serio é quem faz tipo o que o cara ali atras fez: meteu a boca em meus posts, colocou minha credibilidade em jogo dizendo que só postei besteira e sumiu sem dar explicacao alguma. É esse tipo de coisa que tira o tesao de postar, mas fazer o que.

E respondendo sua pergunta:

Depende do que é extremamente pesado pra voce :D o que eu quis dizer foi: o peso utilizado no halter é muito inferior ao barra principalmente se levarmos em conta a tecnica (a maioria nao faz com o halter descendo até a linha do peitoral e explodindo concentrica, o que torna o exercicio menos efetivo pra uma execucao de baixa reps por exemplo), entao se voce consegue pegar extremamente pesado com barra, nao vai conseguir com halter. O estimulo pode ser diferente, provavelmente voce vai focar em uma cadencia mais lenta etc... mas pegar extremamente pesado no halter, no sentido de forca em si, nao tem como mesmo... pelo menos eu nunca vi alguem pegar mais peso e com concentrica mais explosiva com halteres do que com uma barra :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns conceitos aqui, ve se prossegue craw..

Desenvolvimento com halteres como nessa foto: desenvolvimento-sentado-com-halteres-300x293.jpg , pega parte média(lateral) + posterior(parte de trás)

Oque seria bem diferente do Desenvolvimento militar, que pega a parte anterior(da frente)

Ja o Desenvolvimento Militar pra halteres na verdade nao existe, o desenvolvimento com halteres que pega principalmente a parte anterior(da frente) pode ser feito desenvolvendo os halteres na posicao de rosca(como se fosse pra biceps),segure os halteres com a palma da mao virada pra voce, comece o movimento com os halteres na testa e pressione eles pra cima, até os biceps ficarem do lado das orelhas(como se tivesse levantando um troféu rsrsrs).Pode ser feito sentado ou em pé, como o craw ja deixou bem claro, em cima é melhor = mais instavel.

Editado por zealdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zealdo explicou bastante, e a imagem fala por si só...

E cara, ninguém aqui tá falando de escurraçar porque tu pensa diferente do Craw, mas pelo menos tente discutir com um nível de educação, tu começou a discussão coomo se fosse um pedreiro brigando por marmita, e não é assim que as coisas funcionam...

E o Craw não é o dono da verdade, tudo que ele fala é baseado em estudos, e ele vem na maior humildade compartilhar isso conosco à troco apenas de reconhecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se por voce está resolvido, tudo certo entao. O que me tira do serio é quem faz tipo o que o cara ali atras fez: meteu a boca em meus posts, colocou minha credibilidade em jogo dizendo que só postei besteira e sumiu sem dar explicacao alguma. É esse tipo de coisa que tira o tesao de postar, mas fazer o que.

E respondendo sua pergunta:

Depende do que é extremamente pesado pra voce :D o que eu quis dizer foi: o peso utilizado no halter é muito inferior ao barra principalmente se levarmos em conta a tecnica (a maioria nao faz com o halter descendo até a linha do peitoral e explodindo concentrica, o que torna o exercicio menos efetivo pra uma execucao de baixa reps por exemplo), entao se voce consegue pegar extremamente pesado com barra, nao vai conseguir com halter. O estimulo pode ser diferente, provavelmente voce vai focar em uma cadencia mais lenta etc... mas pegar extremamente pesado no halter, no sentido de forca em si, nao tem como mesmo... pelo menos eu nunca vi alguem pegar mais peso e com concentrica mais explosiva com halteres do que com uma barra :D

Abracos

Entendi,bom..A maioria dos exercicios pra ombro eu estou fazendo com halteres,mas não são pesos muito altos..não sei se faria diferença eu mudar para a barra..

Estimulos diferentes? Isso quer dizer que é bom variar de vez em quando pra barra?

Zealdo explicou bastante, e a imagem fala por si só...

E cara, ninguém aqui tá falando de escurraçar porque tu pensa diferente do Craw, mas pelo menos tente discutir com um nível de educação, tu começou a discussão coomo se fosse um pedreiro brigando por marmita, e não é assim que as coisas funcionam...

E o Craw não é o dono da verdade, tudo que ele fala é baseado em estudos, e ele vem na maior humildade compartilhar isso conosco à troco apenas de reconhecimento...

Brigando por marmita foi boa..bom,acho que acabei discordando de uma forma meio que grosseira,peço desculpas ae então,não foi a intensão.

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zealdo explicou bastante, e a imagem fala por si só...

E cara, ninguém aqui tá falando de escurraçar porque tu pensa diferente do Craw, mas pelo menos tente discutir com um nível de educação, tu começou a discussão coomo se fosse um pedreiro brigando por marmita, e não é assim que as coisas funcionam...

E o Craw não é o dono da verdade, tudo que ele fala é baseado em estudos, e ele vem na maior humildade compartilhar isso conosco à troco apenas de reconhecimento...

O que o zealdo disse, tem sentido em partes. O fato é: o halter possibilita que o vetor fique mais vertical/perpendicular em relacao ao deltoide medial portanto, teoricamente, a ativacao é maior. O que eu disse referente em partes é devido a existencia de duas ideologias:

1) A dos bodybuilders, que acreditam ser possivel isolar um musculo e portanto acreditam que existem vantagens obvias em utilizar o halter (estou tratando unicamente da ativacao de deltoide medial/posterior) já que o angulo mais "correto" (em relacao ao militar) é necessario para trabalhar perfeitamente bem os deltoides mediais/posteriores;

2) A dos power/weightlifters ou powerbuilders, que nao acreditam na teoria de que é possivel isolar um musculo e sim que tudo funciona em conjunto, assim sendo, a pequena diferenca de angulacao do halter nao compensaria a carga muito menor. Antes fazer com muito mais peso e obrigar o corpo a utilizar todos os deltoides ao mesmo tempo do que jogar um peso muito menor porem com uma angulacao mais focada.

Lembrando que nao estou dizendo que uma é mais certa do que a outra, cada um acredita no que quer. Estou apresentando duas ideologias opostas e basicas; novamente, cada um segue o que acredita ser mais eficiente.

E se for ver, erro meu. Queira ou nao eu tenho ideias/metodologias diferentes da maioria portanto sou obrigado a ficar colocando em cada post "miinha opiniao" e bla bla bla; nesse topico acho que esqueci de fazer isso e quem nao acompanha o que posto diariamente pra saber desse fato, ficou achando que eu estava querendo impor minha opiniao. Vou tentar consertar agora: cada um faz o que quer, nao é problema meu (pelo contrario, se eu fosse pau no cu, iria torcer pra maioria fazer errado assim eu seria o unico grande natural do forum). Se voce quer fazer desenvolvimento com halteres de 12kgs ao inves de uma barra com 20kgs/lado, faca e seja feliz, ninguem vai te obrigar a mudar :)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada um faz o que quer, nao é problema meu (pelo contrario, se eu fosse pau no cu, iria torcer pra maioria fazer errado assim eu seria o unico grande natural do forum). Se voce quer fazer desenvolvimento com halteres de 12kgs ao inves de uma barra com 20kgs/lado, faca e seja feliz, ninguem vai te obrigar a mudar :)

Revoltou hein... ahuahuahuahuahuahuauh

Craw, n sabia que um dos motivos que vc gostava dos exercicios compostos é porque na sua opniao nao tem como isolar o musculo, e sim trabalhar em conjunto..

Mais mta gente tem resultado isolando os musculos, não sei se os melhores, mais tem. Vc defende que, trabalhando mais com compostos e menos isoladores, pessoas que tem resultados normais pra 2 anos teriam com 1 por exemplo? hehehe

Para nós, meros mortais e naturais.

Abarços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,bom..A maioria dos exercicios pra ombro eu estou fazendo com halteres,mas não são pesos muito altos..não sei se faria diferença eu mudar para a barra..

Estimulos diferentes? Isso quer dizer que é bom variar de vez em quando pra barra?

Exato. Foi por isso que nao citei em momento algum que desenv. com halteres é ruim, apenas citei que em um contexto geral ele tem menos funcionalidade do que um desenv. com barra; porem ambos funcionam de formas diferentes, ambos vao produzir efeitos diferentes e portanto ambos podem (e devem) ser incluidos no treino. Quanto, como, quando voce vai fazer essa variacao precisa de um estudo mais profundo que nao compensa entrar em questao nesse topico, mas respondendo exatamente sua pergunta: sim, a variacao é util, muito util na verdade desde que seja feita corretamente.

Se eu for fazer o clean and press, eu poderia acrescentar algum outro tipo de exercicio tipo elevação lateral ou algum para posterior de ombro?

E meu treino é um ABC2x

Abraços, e to curtindo muito as explicaçoes Craw!!

Poderia, mas novamente: tome cuidado com Clean and Press. Tudo que é realmente efetivo, tipo CnP, tem um custo; e o custo vai ser uma lesao fodida se voce nao tiver nocao do que está fazendo :) alem do CnP, apenas mais uma elevacao já estaria de bom tamanho (supondo que voce saiba treinar e nao seja daquele tipo que precisa fazer 25 series por musculo pra sentir algo quando terminar o treino) :)

Revoltou hein... ahuahuahuahuahuahuauh

Craw, n sabia que um dos motivos que vc gostava dos exercicios compostos é porque na sua opniao nao tem como isolar o musculo, e sim trabalhar em conjunto..

Mais mta gente tem resultado isolando os musculos, não sei se os melhores, mais tem. Vc defende que, trabalhando mais com compostos e menos isoladores, pessoas que tem resultados normais pra 2 anos teriam com 1 por exemplo? hehehe

Para nós, meros mortais e naturais.

Abarços

Pior que nao haha, falei bem de boa! :D tem gente que realmente prefere fazer desenv. com halteres de 12kgs, lenta e calmamente, tentando isolar o musculo... nao está errado, cada um faz o que quer... estou dizendo bem de boa mesmo! :D

E nao vou responder sua pergunta por tres motivos: 1) ela involve um milhao de fatores (simplesmente aumentar numero de compostos e diminuir de isoladores nao resolve nada, existe toda uma adaptacao necessaria no treino pra acomodar essa mudanca; sem contar na nutricao e tudo mais); 2) eu estaria, mesmo que indiretamente, impondo minha opiniao ou no minimo influenciando alguem a fazer do meu jeito; 3) iria comecar a fugir do foco do topico :)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Foi por isso que nao citei em momento algum que desenv. com halteres é ruim, apenas citei que em um contexto geral ele tem menos funcionalidade do que um desenv. com barra; porem ambos funcionam de formas diferentes, ambos vao produzir efeitos diferentes e portanto ambos podem (e devem) ser incluidos no treino. Quanto, como, quando voce vai fazer essa variacao precisa de um estudo mais profundo que nao compensa entrar em questao nesse topico, mas respondendo exatamente sua pergunta: sim, a variacao é util, muito util na verdade desde que seja feita corretamente.

Bom,vou dar uma pesquisada sobre as 2 opções..e alterar no meu treino de vez em quando entre a barra e halter..nenhuma pesquisa,ou resposta é melhor que a resposta do corpo...

Fugindo bem do assunto do tópico,mas só um comentario..Halteres eu sinto mais eficiencia em exercicio de peito,como supino reto,a carga é bem inferior quando com halter,mas da pra descer bem mais do que com a barra...na barra,ela desce até encostar no peito,ja com halter,é possivel descer um pouco mais,forçando mais o musculo..mas não fico preso a isso,vivo optando entre barra e o halter..Não sou nenhum schwarzenegger,mas obtive bons ganhos em um curto periodo que optei pelos halteres em treino pra peito...Devagar e sempre.

Editado por rafa3lbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...