Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?


wacabanga

Posts Recomendados

Publicidade

hehe pelo visto a galera tava com muita duvida tbm..

é sempre bom saber mais sobre tudo isso.

vlw!

Isso que eu estava pensando.

Começar pelo reconhecimento do exercício... que eu achava que era aquele na máquina hsshshs

Se colocar um por um os exercicios vamos descubrir que tem um monte de particularidades desconsideradas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw . . .

o cara no video esta roubando no clean and press não é ?

teria que fazer aquelas jogada de corpo que ele faz ? parece meio complicado =]

acredito que não esteja roubando não, pq o exercicio é pra ombro, e a força maior é levantar a barra do nivel do ombro pra cima, e a "jogada de corpo" seria apenas para posicionar a barra pra começar

faço igual no video, e digo que meus ombros melhoraram MUITO, nunca mais abandono esse exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntaram se era bom fazer com halteres...

Se o movimento do exercicio for executado de forma correta como com a barra,é até melhor.

Todo mundo tem um lado mais forte...Perna direita mais forte,ou esquerda,ou braço..um lado sempre acaba trabalhando mais que o outro,com halteres esse problema diminui um pouco,ambos estarão trabalhando com a mesma eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que não esteja roubando não, pq o exercicio é pra ombro, e a força maior é levantar a barra do nivel do ombro pra cima, e a "jogada de corpo" seria apenas para posicionar a barra pra começar

faço igual no video, e digo que meus ombros melhoraram MUITO, nunca mais abandono esse exercicio

Exato, o movimento de Clean é bem dinamico igual ao que o cara fez no video. Nao que seja necessario, se voce consegue fazer e descer o clean sem balancar o tronco, de boa; mas quando a carga comeca a ficar alta nao tem jeito, a execucao é aquela ali.

Perguntaram se era bom fazer com halteres...

Se o movimento do exercicio for executado de forma correta como com a barra,é até melhor.

Todo mundo tem um lado mais forte...Perna direita mais forte,ou esquerda,ou braço..um lado sempre acaba trabalhando mais que o outro,com halteres esse problema diminui um pouco,ambos estarão trabalhando com a mesma eficiência.

Discordo completamente.

Isso ai só faz sentido pra quem é iniciante/intermediario e nao tem eficiencia neuromuscular, nao sabe aplicar forcas iguais e constantes em ambos bracos. Pra quem ja tem mais tempo de treino a carga é fundamental e nao tem como pegar extremamente pesado com halter, tem que passar pra barra queira ou nao. Esse negocio de "halter é melhor do que barra" é muita teoria de fisioterapia; na pratica quase ninguem consegue ficar enorme treinando com halter exclusivamente.

Opa, muito obrigado em pessoal, sempre esclarecendo aqui, mas tenho uma duvida que li as páginas e ainda não foi esclarecida...

Eu faço o Militar sentado, mas me falaram que em pé, recruta mais, isso procede?

Abraços.

Depende. Sentado a carga é maior, de pé a estabilizacao/recrutamento de fibras é superior. Fica com voce optar por pegar menos unidades motoras porem com mais carga ou pegar todas com menos carga (eu prefiro mil vezes o de pé, mas nada impede de fazer o sentado ou até ir variando).

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw, e a barra a ser utilizada? vi em um video que tu postou o cara fazendo com barra de supino, é necessario ser uma barra assim ou pode ser uma barra menor como a de rosca direta e tal?

porque eu vou incluir esse exercicio na minha rotina e to me imaginando com uma barra de supino e uma anilha de 5kg em cada lado AHEUIAHEIAE

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw, e a barra a ser utilizada? vi em um video que tu postou o cara fazendo com barra de supino, é necessario ser uma barra assim ou pode ser uma barra menor como a de rosca direta e tal?

porque eu vou incluir esse exercicio na minha rotina e to me imaginando com uma barra de supino e uma anilha de 5kg em cada lado AHEUIAHEIAE

abraços

É a de supino. Qualquer um que recomende uma barra menor do que a de supino está simplesmente querendo facilitar o exercicio, nao existe outro motivo. Quanto maior a barra = maior a dificuldade de estabilizacao = maior recrutamento. Logo, barra gigante wins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...