Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?


wacabanga

Posts Recomendados

As respostas foram bastante elucidativas, e eu não pretendo soar repetitivo, mas queria fazer uma pergunta tb. Parece q a execução do militar pressupõe a utilização da barra, talvez para manter ambos os braços no mesmo eixo, mas a realização do referido exercicio com halteres seria igualmente eficaz? Pergunto isso pq além da inexistência de um suporte pra barra, a academia em q eu malho não é das mais espaçosas. Embora eu sinta bastante o trabalho dos ombros com o desenvolvimento no smith, já tinha pensado nesse ponto destacado pelo craw, do eixo fixo e inalterável durante a execução.

Outra coisa: conjugá-lo com outro exercício, como a elevação lateral por exemplo, seria contraproducente ou válido tb?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não tem barra de supino na tua academia cara?

pega a barra de supino,bota os pesos do lado e pronto..não existe barra propria pra isso..

com halteres fica pessimo se for fazer com mto peso,a não ser q vc tenha exatamente a mesma força/cordenação nos 2 braços,pq se nao 1 sobe mais otro menos e vc vai quase cair no chão lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem barra de supino na tua academia cara?

pega a barra de supino,bota os pesos do lado e pronto..não existe barra propria pra isso..

com halteres fica pessimo se for fazer com mto peso,a não ser q vc tenha exatamente a mesma força/cordenação nos 2 braços,pq se nao 1 sobe mais otro menos e vc vai quase cair no chão lol

Isso mesmo.

Eu sempre faço com barra,na minha academia tem uma q é menor q a de supino (q é muito grande) e é excelente pra fazer desenvolvimento costas,militar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao.

O militar obrigatoriamente é feito com a barra pela frente, descendo no minimo até o queixo (o verdadeiro militar é até chegar no peitoral superior, igual a foto que postaram) e de pé. Qualquer variacao (por trás do pescoco, sentado, descendo menos do que o necessario etc) nao pode ser chamado de militar.

Abracos

Dei as respostas vagas pois n tinha certeza. Sempre fiz sentado pensando na segurança e achando q o resultado é igual ou parecido ao feito em pé. Vou tentar fazer do modo correto a partir de hj. Só mais um pergunta: joelhos flexionados ou postura reta?

Obrigado!

Editado por TuRBoY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenvolvimento com barra = mais peso do que com halteres.

Desenvolvimento de pé = maior instabilidade do que sentado (menos carga porem nao chega a ser tao relativo), logo, melhor trabalho de deltoides por incluir unidades motoras estabilizadoras assim como serratil/core.

Por isso ele é o mais recomendado. É o "sweetspot" entre peso/instabilidade/recrutamento; outros desenvolvimentos sao mais instaveis porem colocam muito menos peso, outros sao levemente mais pesados porem muito mais estabilizados... ele é o meio termo, o que reune a maior quantidade de beneficios de cada estilo.

Vai trabalhar todas porcoes do deltoide; caso queira deixar ainda mais completo, só transformar em um Clean and Press (pesquise no youtube).

Sem contar que colocar 100kgs em uma barra e empurrar pra cima da cabeca, de pé sem estabilizacao alguma, nao tem preco.

Abracos

Nice resposta muito eclarecedora...mas uma pergunta ele trabalha o deltoide por completo(frontal, lateral, traseira)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre costumei fazer o desenvolvimento nuca que é sentado e com a barra po trás, acho um um exercício muito bom e que bem muito o deltoíde...

Mas depois de algumas palavras ai do pessoal vou pensar em incluir na rotina o militar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar do treino, como era dia de ombro aproveitei e fiz o militar, não tive quase nenhum problema a não ser a lombar que deu um pequeno aviso, mas tranquilo e normal. Começei com 10 de cada lado pra testar o movimento e fiz a última série com 20 de cada lado. Ótimo exercício e melhor do que fazer sentado, cumpre com mais eficiência a função. Aprovado!!

Editado por TuRBoY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...