Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?


wacabanga

Posts Recomendados

Nao.

O militar obrigatoriamente é feito com a barra pela frente, descendo no minimo até o queixo (o verdadeiro militar é até chegar no peitoral superior, igual a foto que postaram) e de pé. Qualquer variacao (por trás do pescoco, sentado, descendo menos do que o necessario etc) nao pode ser chamado de militar.

Abracos

será que fazer esse desenvolvimento sentado no smith ou em pé mesmo no smith(esse não sei se dá) seria melhor do que fazer no aparelho unilateral? O com o barra livre é foda de fazer pq a minha academia não tem aquelas gaiolas pra apoiar a barra =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

será que fazer esse desenvolvimento sentado no smith ou em pé mesmo no smith(esse não sei se dá) seria melhor do que fazer no aparelho unilateral? O com o barra livre é foda de fazer pq a minha academia não tem aquelas gaiolas pra apoiar a barra =/

Em pé no smith nao rola.

O problema de smith e o porque eu nao gosto de fazer praticamente NADA naquilo é: eixo unico. Encaixe 1cm errado seu ombro e voce vai ficar a serie inteira com o peso no eixo errado; sem contar que a maioria das smiths nao tem uma angulacao anatomica que encaixe pra todos e por mais bem lubrificada que esteja, nao tem como fazer um movimento explosivo com a resistencia da maquina (e esse mov explosivo é recomendado durante um militar).

Enfim, eu nao gosto, nao que seja proibido.

Se voce nao tem gaiola, melhor; assim voce é forcado a aprender Clean and Press: tire a barra do chao como se fosse um terra, faca o Clean e depois inicie o desenvolvimento do peitoral superior. Só procurar videos no youtube que tem muita explicacao de como realizar um Clean and Press corretamente ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa, vou tentar fazer desse jeito mesmo efetuando o clean and press, tinha medo de fuder o ombro levantando a barra desse jeito mas se tem tanta gente que faz deve ser fácil.. valeu brow

Abraço

Longe de ser facil, e realmente o risco de lesao nao é dos menores, por isso sugiro estudar muito bem os videos e comecar bem de leve... mas é o melhor exercicio para ombro, pergunte pra qualquer treinador top qual o unico exercicio necessario pra ter ombros decentes e todos vao te dizer CnP ;)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que fazer esse desenvolvimento sentado no smith ou em pé mesmo no smith(esse não sei se dá) seria melhor do que fazer no aparelho unilateral? O com o barra livre é foda de fazer pq a minha academia não tem aquelas gaiolas pra apoiar a barra =/

Amigo, o Craw ja respondeu la em cima sobre isso. Fazer com barra livre causa mais instabilidade recrutando mais musculos. Fazendo no smith você teria mais estabilidade, recrutando só o essencial mesmo.

Eu acho que mesmo a academia não tendo suporte da pra fazer sim. Tendo a barra ja é o suficiente, com ajuda de alguém da pra levar a barra pra cima dos ombros pra iniciar o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferenca entre o desv. militar e o sentado alem do de pe militar classico recrutar sinergistas e estabilizadores tambem gera uma resposa metabolica muito maior e da uma resistencia bem interessante pros ombros que pode ate resultar e melhorar a performance em outros exercicios... comecei o desenvolvimento a uns 5 meses morrendo com 10kg de cada lado hj to com 25 e se deus quiser agora consigo desestagnar algumas cargas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...