Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas

Janinha

Posts Recomendados

Postado

Porra, legalzaum em man, não sabia destas paradas que tu acabaras de postar...

Admiro muito sua paciência para escrever tudo isso, por isso eu sou muito seu fã.

Não como precisamente de 3 em 3 horas, pouco mais, ou pouco menos, como mesmo quando a fome aperta, ou quando o horário aperta.

Grande abraço.

Postado (editado)

Essa é uma das grandes vantagens mesmo...

...Abracos

PQP, por isso que sou teu fã cara kkk

Deixa eu aproveitar pra te perguntar uma coisa. No que compete a insulina e todas essas situações que voce expôs, o que voce pensa de uma dieta estilo TCD? (onde os carboidratos sao concentrados apenas no pós treino).

Estou testando uma dieta nesse padrão. Minhas 2 primeiras refeiçoes do dia sao apenas de gorduras e proteinas, limpas o máximo possível de carboidratos. E as refeiçoes depois do treino ricas em carboidratos e proteinas (exceto pela ceia).

Você acha que é uma tentativa válida para controlar melhor a insulina ou o simples fato de estar comendo (mesmo que seja ptn+fat) poe tudo por agua a baixo?

OBS: Nao uso whey ou qualquer alimento que cause picos de insulina (que eu saiba). Minhas duas refeiçoes antes do treino são ovos inteiros pela manhã e carne/frango + azeite no "almoço".

Valeu craw pela paciencia em compartilhar com a gente sua sabedoria :)

Abraço!

Editado por junior_dnz
Postado

Craw69, mato a pau na explicação. Sem dúvida esse é um dos maiores mitos, eu mesmo até pouco tempo atráz era um grande defensor disso até então que você me passou dois sites sobre pesquisas e tls, desde lá começei a mudar minha maneira de ver as coisas.

Postado

Opa gerou polêmica hehe adoro isso, é bom ver a galera discutindo de forma saudável.

Eu realmente sigo a WD e só como uma vez por dia dentro do intervalo de 4hs, o resto do dia no geral é apenas água mesmo.

Não sobrou muito pra eu falar pois o craw69 fez a lição de casa direitinho é ja deu uma aula aqui ;)

Fiz esse tópico na época que a dieta era novidade aqui no fórum, explica um pouco como funciona.

Não conto mais calorias, mas devo ingerir umas 4-5mil por dia.

Sempre mando um churras aqui na grelha com uma saladinha, uns 10-15 ovos cozidos e depois vou para os carbos.

Um truquezinho para conseguir aumentar a ingestão calórica está nos amendoins que eu torro no microondas e deixo dentro de um copo de shake e vou mastigando entre as refeições e no azeite que coloco em alguns alimentos, além de um chocolate de vez em quando :D

Postado

PQP, por isso que sou teu fã cara kkk

Deixa eu aproveitar pra te perguntar uma coisa. No que compete a insulina e todas essas situações que voce expôs, o que voce pensa de uma dieta estilo TCD? (onde os carboidratos sao concentrados apenas no pós treino).

Valeu craw pela paciencia em compartilhar com a gente sua sabedoria :)

Abraço!

TCDs ja sao melhores opcoes, na verdade é a melhor opcao para quem quer manter a alimentacao 3 em 3 horas e é natural: usar carbo apenas no pós treino. A quantidade de refeicoes com carbo vai depender do objetivo; para um clean bulk funciona legal 2-3 refeicoes com carbo depois do treino, enquanto pra bulk apenas 1 já está bom e depois volta para o carbo zero.

A gordura e as proteinas nao vao ter grande influencia na insulina se comparado com carbos, entao a dieta já se torna bem mais eficiente ;)

Opa gerou polêmica hehe adoro isso, é bom ver a galera discutindo de forma saudável.

Um truquezinho para conseguir aumentar a ingestão calórica está nos amendoins que eu torro no microondas e deixo dentro de um copo de shake e vou mastigando entre as refeições e no azeite que coloco em alguns alimentos, além de um chocolate de vez em quando :D

Alem de usar alimentos que nao tenham uma saciedade muito grande (tipo chocalate) e alimentos com bastante caloria por porcao (amendoim), vale ressaltar a importancia de usar uma boa salada igual voce ja disse que faz :) varios legumes/vegetais/frutas tem enzimas digestivas que facilitam na digestao de proteinas/gorduras deixando assim um ambiente muito mais facil pra se absorver tudo certinho e aguentar mais comida ;)

Postado

Eu to com uns autores aqui que eu vou pegar pra ler sobre nutrição, mas agora fiquei curioso, pra mim por exemplo, que as terças e quintas eu treino:

16h-18h Atletismo velocidade 100m, potência pura

20h-21:30 musculação hipertrofia

22h-24h Rugby, geralmente intenso e de natureza mista, aeróbica e anaeróbica

Como que eu deveria proceder?

Nos outros dias da semana é somente o atletismo e a musculação, quarta feira é folga do atletismo, então fica só musculação.

Postado

A dieta do guerreiro serve pra ir crescendo mesmo alguem nao tão grande? pq o que eu vejo por ai sao pessoas ja bem grandinhas que procuram variar e escolhem a warrior diet, mas chegou a tal nivel com dietas convencionais( 3 em 3 horas), vc craw por exemplo, chegou a um shape forte e usou a warrior ou intermittent fasting pra secar pelo que me lembro de um post seu, e pra ir crescendo? sera que vira mesmo?

Postado (editado)

na minha humilde opiniao, outras estrategias são validas pra bulking, como comer só 3 vezes, dieta do guerreiro e etc.. mas pra cutting eu acredito ser mais válido mesmo comer de 3 em 3h, pois o objetivo é acelerar o metabolismo de qualquer forma.

ps: como fica pra quem tem gastrite ficar o dia inteiro sem comer?

Editado por Zell
Postado (editado)

nossa, com certeza está entre os melhores tópicos que eu já li nesse fórum!

eu só não entendi muito bem a terceira citação no primeiro post do tópico, no que se refere às enzimas digestivas, síntese proteica... como funciona essa produção de enzimas? como funciona o grau de êxito na digestão e absorção dos nutrientes pelo nosso corpo?

outra coisa é o balanço de nitrogênio. sei que quando ele está positivo, a massa magra se mantêm ou aumenta, e quando está negativo, há o catabolismo. no entanto, comendo apenas 2 ou 3 refeições por dia, como se controla esse balanço? o intenso anabolismo das 3 refeições compensa o catabolismo do resto do dia com excedentes positivos? o balanço de nitrogênio se mantém positivo por muitas horas depois da monster-massive-brutal eating?

ps: Lí quando começei a pesquisar sobre musculação um artigo sobre Massive Eating, que dizia que o nosso corpo ao fazer a digestão queima muita caloria, isso procede? Se sim, isso não seria a tal "aceleração do metabolismo" que comer várias vezes ao dia faz?

Editado por MatheusJ
Postado

Bom já que todos estão explorando o Craw. kkkk

Eu também vou um pouquinho.

Craw falando mais sério, você disse algo naquele tópico, do tipo, comer vegetais pra melhorar a absorção ou tomar algo, isso é um produto que você toma pra maximizar o metabolismo dos alimentos pra que o corpo aproveite e abosorva melhor?

Sempre ví o dexter comendo algo muito parecido com aquelas vagens acho que era mesmo a taís vagens verdes.

No caso se você quis mesmo dizer isso, também funcionaria para pessoas naturais e que produto seria esse?

Uma outra duvidinha, absorver não está ligado ao ganho de massa gorda né? Tipo uma pessoa come além do que o corpo vai absorver aí aquele restante viraria gordura é isso que você quis dizer, comparando os bb's profissionais lá no tópico. Então no caso um natural comendo vegetais ou tomando esse produto diminuiria o ganho de gordura e também ainda aumentaria a absorção positiva?

Malz pela falta de conhecimento leia-se ''noobisse mesmo'' é que me surgiu várias dúvidas lá mas eu não perguntei porque sabia que não tinha nada haver com o local.

Não sei se você vai entender tudo que eu disse mas não precisa responder tudo não. De qualquer forma você já explicou bastante aí pra galera 'nós'.

Valeu!

Postado

Essa é uma das grandes vantagens mesmo.

Ao contrario do que muitos pensam, qualquer alimento tem alguma influencia no pico de insulina, nao necessita ser alto IG. Alguns, inclusive, tem uma influencia altissima na insulina e a maioria nem imagina, que é o caso do Whey.

Quanto mais picos de insulina voce tem ao dia, maior torna sua resistencia a mesma. Maior resistencia a insulina = cada vez é preciso mais insulina para se ter seus efeitos, alem da particao de substancias se tornar cada vez menos efetiva. Insulina é responsavel por estocar nutrientes, e dessa forma, impede o contrario (insulina alta = nao tem oxidacao de nutrientes [por isso ela evita o catabolismo] = nao há queima de gordura); desta forma, quanto maior resistencia a insulina voce tiver, pior se torna a capacidade de seu corpo queimar gordura e tambem de ganhar musculos. Como a galera come de 3 em 3 horas sem fazer uso de EAs e substancias que controlem a sensibilidade a insulina (R-ALA, vanadio sulfato, polinicotinato de cromo etc), voce tem diversos "picos" de insulina ao longo do dia e assim a resistencia acaba por se tornar alta. Voce tenta ganhar massa e o corpo nao consegue fazer uso efetivo da insulina pra mandar os nutrientes "apenas" para os musculos (apresento-lhes o motivo pelo qual 90% dos bulks que se ve no forum sao fail); voce tenta queimar gordura e corpo nao consegue oxidar direito... tudo que voce tenta, fica mal feito.

Agora imagine quem fica 16-20h em jejum, sem dar pico algum de insulina, tendo pico apenas no horario necessario: pós treino. Voce deixa seu corpo em estado oxidativo o dia inteiro, treina oxidando ainda mais e no pós treino come horrores, manda insulina la no ceu, o corpo absorve MUITO bem tudo o que voce come (já que a resistencia é baixissima devido ao pequeno uso de insulina [4 horas do dia, contra média de 16h de uma dieta normal]) alem de te colocar em um estado semelhante a hipoglicemia que te da um sono lazarento, o que significa uma noite maravilhosa de sono. É essa a teoria basica da Warrior Diet e qualquer dieta que promova o uso de jejuns ao longo do dia: fazer uso da insulina apenas quando precisa. E depois dessa explicacao toda, nao é preciso ser um genio pra entender o porque muita gente consegue perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Enquanto uma dieta normal te coloca dando picos de insulina o dia inteiro (relembrando: o corpo nao faz duas coisas exatamente ao mesmo tempo, insulina = armazenamento; se o corpo esta sendo alimentado 24h/dia ele esta fazendo uso de insulina 24h/dia o que torna muito dificil haver oxidacao de gordura), as intermittent fasting te deixam com a insulina em baixa e Catecolamina (hormonio responsavel por estimular sistema nervoso simpatico, o que gera aumento de adrenalina e assim oxidacao de gordura) em alta durante boa parte do dia. Tambem nao precisa ser genio pra deduzir que: catecolamina em alta 16-20h do dia = corpo oxidando gordura; 8-4h de insulina em alta = corpo armazenando MUITO bem nutrientes.

Estou dizendo que Warrior Diet e Intermittent Fasting em geral sao melhores do que dieta normal? Nao. Entao por que eu fiz um discurso tao apelativo e persuasivo? Porque sei que estou debatendo contra um mito MUITO forte (de que a melhor opcao é de se comer de 3 em 3 horas). E esse mito é a melhor opcao? Se eu injetasse EAs todos os dias e fizesse o uso das substancias que a maioria la fora faz, com certeza; mas nao faco e nem injeto, portanto longe de ser a melhor opcao disparada.

A minha ideia aqui nao é recomendar a ninguem a seguir uma dieta com jejuns implementados (pelo contrario, se alguem se interessar mesmo e quiser seguir, sugiro ler pelo menos os 4-5 livros basicos + blogs porque na pratica é muito mais dificil do que simplesmente nao comer-comer um monte), e sim mostrar que existem opcoes tao boas quanto comer 3 em 3 horas ;) Espero que tenham capacidade de compreender isso e nao venham falar que estou falando mal da dieta de 3 em 3 horas ou sugerindo que todos sigam intermittent fasting; apenas estou colocando o outro lado da moeda como gosto de fazer :)

Abracos

Craw69, mas a insulina não é mais anabólica que a própria testosterona?

Só de exemplo, o Dave aqui do fórum diz que manda umas 300 g de Malto todo dia, e o shape do cara é muito foda.

Já li tb que os ectomorfos geralmente são tolerantes a insulina, sendo assim é difícil criar um resistência a mesma.

Valeu pelas informações!

Abçs!

Postado (editado)

então é por isso que os aej funcionam bem? pq fica num estado oxidativo durante umas 8hrs ou mais ... ai obtem-se melhor resultado ..... ? é isso ? ( fora a parada de nao ter os carbos correndo no sangue, etcc e pegar direto da gordura a fonte de energia )

Gostaria de que vocês me dissessem o nome dos livros sobre o Warrior Diet para mim pode incrementar no meu CUTTING

abraço galera...

Editado por Markaao
Postado

então é por isso que os aej funcionam bem? pq fica num estado oxidativo durante umas 8hrs ou mais ... ai obtem-se melhor resultado ..... ? é isso ? ( fora a parada de nao ter os carbos correndo no sangue, etcc e pegar direto da gordura a fonte de energia )

Exato. Nao só o fato de voce estar com zero de insulina (o que permite que a gordura seja usada como fonte de energia de forma bem mais eficiente) mas tambem pela presença de outros hormonios como GH e Cortisol, que tambem tem um papel importante na queima de gordura.

Postado

Esse topico ficou realmente interessante .

Poderia algum modera ai puxar ele la pra area de nutrição .

Obrigado pela bela explicação ai Craw .

Por entre esse motivos que gosto de vir ao forum ,pelas varias informações valiosas que se encontra aqui .

Postado

Valew Craw por "mostrar o outro lado da moeda"...

Hehehehe pelo menos agora temos outro ponto de vista.

Pois como havia dito, sempre só vi a pregação de se comer em 3 em 3 horas.

Postado

o man, o craw ta se mostrando um verdadeiro moderador mesmo né, po o cara sabe muito, enxerga além das barreias impostas por muitos.....

Po man, vo pesquisar sobre warrior diet, pq quero Secaaaar mesmo minha graxa.... eu estou fazendo um cutting de 3 em 3 hrs etal deu um resultado, porém o resultado esta ficando a cada semana mais dificil..... é um dos tópicos que eu mais gostei sobre DISCUSSÃO.... pq varios tópicos aki tem discussões que nem eram pra ter.... abraço...

Postado

Se esse método de comer a cada três horas é muito bom e tal, pq vc tá sempre comendo, acho que pra bulking sem preocupação com o ganho de gordura é um ótimo jeito...

Porém quem aqui já nao ganhou massa muscular sem comer a cada três horas??? Acho que a maioria, todas as dietas funcionam, uma melhor que outras para alguns, nosso corpo é capaz de se adaptar a diversas situações... É como o Craw falou, e antigamente onde o ser humano nem sabia se ia ter comida naquele dia...

O que vai definir se vc vai ganhar massa muscular ou não são as calorias, porém é esse jogo com a insulina que vai determinar a qualidade dos ganhos...

Abraços

Postado

senti um pouquinho de ironia na sua resposta...ou meus sentidos estao descalibrados mesmo?

Não foi intenção minha mestre!

:P

Postado (editado)

Vou fazer um cutting jejum intermitente 16/8 com AEJ usando EAA e 15g de BCAA se não me engano, so estou esperando chegar, que pelo visto vai demorar + de 1 mês dai eu começo, foi o craw que deu a idéia a um tempaço atraz em um topico.

JUNIOR nao sei se acontece com os outros membros do forum mais eu nem leio tuas mensagems porque fica um peito pulando e isso me atrapalha (nao que eu seja tarado) huAHUauhaUHA

Editado por babuino
Postado

eu que criei o tópico sobre outro assunto sempre pensei que o melhor seria de 3 em 3 hrs, pois estava acostumado a comer 3 vezes somente ao dia

se fosse só vc tava bom.

Postado (editado)

JUNIOR nao sei se acontece com os outros membros do forum mais eu nem leio tuas mensagems porque fica um peito pulando e isso me atrapalha (nao que eu seja tarado) huAHUauhaUHA

auhauahauhauah ja me falaram isso...

eu ACHO que meu avatar tira a seriedade dos meus posts aushasuhauh jaja eu coloco algo mais "serio" :P

Pronto! Semana que vem vai tá metade do fórum comendo uma vez por dia; pode acreditar.

kkkkkkk pensei a mesma coisa

Editado por junior_dnz
Postado

Pronto! Semana que vem vai tá metade do fórum comendo uma vez por dia; pode acreditar.

kkkk tb pensei isso. Ae vai ter um monte falando que fez a WD e desmaiou...

• Moderador
Postado

Janinha mandou mto bem. :)

Tópico de grande excelência capaz de levantar o Gaspar da terra dos mostos. :rolleyes:

Craw, eu já tinha te elogiado em outro post, mas 'PQP', tu tá F@%*! (Desculpe mas a tradução não teria o mesmo peso) ;)

Junior, seu Avatar me incomodava horrores, mas agora acho que vai incomodar os marmanjos. :lol:

Agora podem continuar, porque a leitura está excelente.

Postado

mas craw/gaspar,mesmo com intervalo de 4horas,o estomago nao dilata com uma dieta dessas? pq é mta comida pra dar 4~5mil calorias,mesmo que seja em 4horas..

Acima de tudo, obviamente vai levar em consideracao a escolha de alimentos; obvio que se voce comer 2kgs de feijao com 5 litros de leite nessas quatro horas, seu estomago vai dilatar, entao isso é o principal: escolher os alimentos de forma correta.

Junto disso existe a questao das enzimas. De forma resumida: o corpo naturalmente tem uma disposicao de enzimas digestivas, e com quanto maior frequencia voce usa-las menos voce tem a cada instante. Esse tambem é um dos fatores pelos quais se voce ficar algumas horas sem comer e fizer uma refeicao, voce aguenta mais comida: o seu corpo "acumulou" enzimas digestivas (ja que nao teve uso de 3 em 3 horas) e facilita a digestao. Fora as naturais, pode se ainda fazer uso de suplementos, vegetais e alguns chás que auxiliam na digestao.

Portanto nao abusando de alimentos pesados (tais como leite e derivados, feijao etc), a propria disposicao de enzimas digestivas do organismo e tambem a suprida pela alimentacao (saladas/chás/suplementos) garantem uma digestao muito mais eficiente que evita completamente a dilatacao.

Craw, eu vi você falando em outro tópico que uma dieta como a paleo não é tão boa pra bulk se você quer resultados rápidos, pois os ganhos musculares que ela promove são lentos e tal (mas em compensação promove a perda de gordura também). É o mesmo raciocínio da warrior diet? Promover um ganho mais lento, mas também muito mais limpo?

Na verdade Pa Prut, nao foi bem isso que eu disse (nao que eu lembre pelo menos :lol: ), a Paleo Diet eu citei que para um ogro é realmente complicado mante-la ja que a falta de carbo pesa na hora de atingir altos niveis caloricos. Porem, entendi seu raciocinio e sim, de certa forma a WD vai promover um ganho mais lento mas muito mais limpo de massa magra. Eu nao gosto de afirmar esse tipo de coisa simplesmente porque é MUITO relativo, mas a principio sim.

A dieta do guerreiro serve pra ir crescendo mesmo alguem nao tão grande? pq o que eu vejo por ai sao pessoas ja bem grandinhas que procuram variar e escolhem a warrior diet, mas chegou a tal nivel com dietas convencionais( 3 em 3 horas), vc craw por exemplo, chegou a um shape forte e usou a warrior ou intermittent fasting pra secar pelo que me lembro de um post seu, e pra ir crescendo? sera que vira mesmo?

Normalmente quem comeca a fazer WD é depois de ja ter um certo conhecimento sobre o proprio corpo brother. Nao acho uma boa ideia alguem que esteja pequeno ou sem base partir pra WD/IF; e sim, o que aconteceu comigo foi mais ou menos isso o que voce disse. Eu li alguns livros sobre WD/IF, resolvi experimentar durante um cutting e me apaixonei de tal forma que nao consegui voltar mais pra 3 em 3 horas. Acho que nunca mais vou conseguir comer um café da manha ou fazer um pré treino sólido :D atualmente estou experimentando umas novas tecnicas de treino, uma nova suplementacao e Intermittent Fasting + Paleo Diet, acredito que Outubro/Novembro eu ja tenha tirado minhas conclusoes e ai crio um relato de como vai ser minha experiencia de bulk com WD ;)

ps: como fica pra quem tem gastrite ficar o dia inteiro sem comer?

Nao tenho conhecimento e sugiro procurar um médico bom para responder a duvida. Só "dou a ideia" de seguir jejuns para quem é 100% saudavel ;)

nossa, com certeza está entre os melhores tópicos que eu já li nesse fórum!

eu só não entendi muito bem a terceira citação no primeiro post do tópico, no que se refere às enzimas digestivas, síntese proteica... como funciona essa produção de enzimas? como funciona o grau de êxito na digestão e absorção dos nutrientes pelo nosso corpo?

Nao sei dizer exatamente como funciona a producao de enzimas, apenas de que elas sao produzidas de forma rapida porem nao o suficiente pra aguentar uma alimentacao de 3 em 3 horas com pouquissima enzima adicional (igual as dietas em geral). Quanto mais enzimas = melhor a "quebra" do nutriente [proteina em aminoacido, por exemplo] = melhor aproveitamento das substancias pelo organismo; apesar de que nao da pra dizer algo em numeros/estatistica de quanto voce vai absorver melhor, quanta massa magra a mais voce vai ganhar etc.

outra coisa é o balanço de nitrogênio. sei que quando ele está positivo, a massa magra se mantêm ou aumenta, e quando está negativo, há o catabolismo. no entanto, comendo apenas 2 ou 3 refeições por dia, como se controla esse balanço? o intenso anabolismo das 3 refeições compensa o catabolismo do resto do dia com excedentes positivos? o balanço de nitrogênio se mantém positivo por muitas horas depois da monster-massive-brutal eating?

Muitas fontes proteicas solidas (carnes/ovos) mantem o balanco de nitrogenio estavel por 12-16 horas. Aqui está outro grande mito, acreditar que se voce comer 300g frango agora, daqui 3 horas seu corpo esta sem proteina; com 3 horas nao deu tempo nem do frango sair do sistema digestivo direito, muito menos largar seu corpo sem proteina e catabolizando. Portanto dietas que facam uso de 16h jejum costumam apenas comer boas proteinas solidas antes de dormir e boa; WD e outras que tem periodo de jejum superior a 16h aceitam 1-3 refeicoes pequenas (20g de proteina) durante o periodo de "jejum" (que na verdade chama-se underfeeding nesses casos).

ps: Lí quando começei a pesquisar sobre musculação um artigo sobre Massive Eating, que dizia que o nosso corpo ao fazer a digestão queima muita caloria, isso procede? Se sim, isso não seria a tal "aceleração do metabolismo" que comer várias vezes ao dia faz?

Isso existe mas nao é nem de perto util na pratica. A queima de caloria com digestao é minima, eu nao me lembro os numeros exatos mas ja vi estudos citando que é preciso mais de 2-3kgs de alimento pra queimar 100calorias... nao vai fazer diferenca alguma.

Respondido acima.

Craw falando mais sério, você disse algo naquele tópico, do tipo, comer vegetais pra melhorar a absorção ou tomar algo, isso é um produto que você toma pra maximizar o metabolismo dos alimentos pra que o corpo aproveite e abosorva melhor?

Sempre ví o dexter comendo algo muito parecido com aquelas vagens acho que era mesmo a taís vagens verdes.

No caso se você quis mesmo dizer isso, também funcionaria para pessoas naturais e que produto seria esse?

Uma outra duvidinha, absorver não está ligado ao ganho de massa gorda né? Tipo uma pessoa come além do que o corpo vai absorver aí aquele restante viraria gordura é isso que você quis dizer, comparando os bb's profissionais lá no tópico. Então no caso um natural comendo vegetais ou tomando esse produto diminuiria o ganho de gordura e também ainda aumentaria a absorção positiva?

Vale principalmente para naturais isso, com certeza ;) O que eu citei eram as enzimas digestivas, aqui no Brasil é dificil encontrar (geralmente em forma de medicamentos) mas é facil encontrar em lojas de suplementos nos EUA pelo nome de Digestive Enzymes (que tambem sao encontradas em MultiVitaminicos gringos tipo OrangeTriad/OptiMen).

Nao é relacionado (nao diretamente) com gordura nao brother. A grande diferenca é melhorar aquilo que voce ja come no sentido de ter ainda mais ganhos. Do que adianta ingerir 60g proteina se seu corpo nao vai conseguir "quebrar" tudo isso e aproveitar direito? Só vai servir pra deixar seu bolo fecal mais bonitinho, te dar umas espinhas nas costas e coisas do tipo. Portanto a ideia é basica mas tem MUITOS beneficios que nao vao caber aqui nesse post :D perdao por nao explicar direitinho, mas o que posso te dizer é: comece a pesquisar alimentos, chás e suplementos que podem ajudar; te garanto que vale MUITO a pena ;)

Então resumindo, comendo de 3 em 3 horas ou 3x ao dia, seria o mesmo efeito para ambos. certo né ?

Nao. De novo, supondo que voce coma EXATAMENTE a mesma quantidade e os mesmos alimentos... talvez. Tem que ver questao do horario e tudo mais, nao da pra almocar 12h00, treinar 15h00 e jantar as 19h00 achando que vai ter os mesmos resultados de alguem que fez uma refeicao pré treino 14h00 e pós as 16h00, entende?

Craw69, mas a insulina não é mais anabólica que a própria testosterona?

Isso é meio que... assim, exagero. Se fosse tao simples assim, era só uma mulher administrar insulina corretamente que ela fiaria maior do que qualquer homem no mundo. Tem um potencial anabolico EXTREMO, com certeza; mas nao gosto dessa comparacao com testo ;).

Só de exemplo, o Dave aqui do fórum diz que manda umas 300 g de Malto todo dia, e o shape do cara é muito foda.

Nao conheco esse Dave brother, se tiver como passar perfil, relato com dieta completa etc... e 300g de malto todos os dias, espero que ele saiba dos efeitos disso na saude haha :lol:

Já li tb que os ectomorfos geralmente são tolerantes a insulina, sendo assim é difícil criar um resistência a mesma.

Ectos em geral sao - bem - mais tolerantes sim, e esse é um dos motivos pelos quais eu nao saiu recomendando WD e jejuns pra qualquer um. Quem é muito resistente a insulina pode ser que sofra com apenas um pico diario.

Valeu pelas informações!

Abçs!

Acima

EDIT: E certeza que essa metade do forum vai comecar a ter ganhos pessimos e a culpa vai ser minha HAHAHAHA :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...