Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas


Janinha

Posts Recomendados

Eu só como uma vez por dia.

Como assim Gaspar?

Nao tem melhor, é esse o fundo do debate. O principal aqui é quebrar o mito de que voce PRECISA comer de 3 em 3 horas e mostrar que comer 1-3x/dia tambem é possivel... e nao que é MELHOR comer 3 refeicoes por dia, por exemplo.

Se for exatamente a mesma quantidade de alimentos, provavelmente nao.

Mas voce comia exatamente o que come hoje (mesmos alimentos, mesmas quantidades e por ai vai) Chun? :)

Porque a ideia é essa: se voce come 3000 calorias em 6 refeicoes ou em 1, nao vai catabolizar em nenhuma das opcoes, e ganhos vao ser relativos com genetica/escolha de alimentos e por ai vai. Mas obviamente que se voce come em uma refeicao alimentos diferentes do que come de 3 em 3 horas, ai os resultados tambem vao ser diferentes ;)

Valeu pelas explicações craw69!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Respondendo por ele, se nao me engano Gaspar faz Warrior Diet ;) eu sigo algo bem parecido, mas faco 2-3 refeicoes por dia ;)

E sem problemas :)

Vou esperar ele responder, mas quem come mais de 3500 kcal deve ser muito tenso comer isso de uma vez só...

dividir em 2-3 é muito mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim Gaspar?

Pois é, agora fiquei curioso... rs

Eu sigo o esquema de comer 13h às 21h, aquele esqueminha do jejum intermitente --

Mas pra quem me perguntar eu de pronto recomendo que siga o esquema 3h em 3h, por ser mais adequado a fisiologia humana e, ao meu ver, ser a melhor o opção para o esmagadora maioria das pessoas, seja em bulk ou cut, ou seja, indico sem medo de errar. O jejum intermitente exige algumas coisas a mais das pessoas.

.

Editado por Kaled
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, isso tudo começou porque eu contestei o junior dizendo que era sim importante comer de 3 em 3h e nao que era OBRIGADO, mas que isso seria mais vantajoso, coisa que eu aprendi nesse forum. Nao acho que tenha certos e errados nessa 'discussao', nao tem uma regra ou algo assim, mas vou reforçar meu ponto de vista com base em alguns topicos, e gostaria de saber as fontes de voces tambem, para que eu possar formar uma opiniao.

enfim, postei os mais relevantes.

ps: só achei estranho o mesmo junior que criticou meu post ter comentado em outro anteriormente que comer de 3 em 3h é bom porque mantem o balanço de nitrogenio positivo ( )

Editado por gustpc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que só eu entendi a piadinha do Gaspar ???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Dá nada nao, mas voltando ao tópico eu atualmente como de tres em tres horas, mas nunca achei que isso fosse algo que fizesse tanta diferenca...

Mas que com toda certeza é muito mais prazeroso é...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, isso tudo começou porque eu contestei o junior dizendo que era sim importante comer de 3 em 3h e nao que era OBRIGADO, mas que isso seria mais vantajoso, coisa que eu aprendi nesse forum. Nao acho que tenha certos e errados nessa 'discussao', nao tem uma regra ou algo assim, mas vou reforçar meu ponto de vista com base em alguns topicos, e gostaria de saber as fontes de voces tambem, para que eu possar formar uma opiniao.

enfim, postei os mais relevantes.

ps: só achei estranho o mesmo junior que criticou meu post ter comentado em outro anteriormente que comer de 3 em 3h é bom porque mantem o balanço de nitrogenio positivo ( )

2 mins de pesquisa (foi o que eu tive paciencia, desculpa, nao estou afim de cacar estudos neste exato momento :( ) me trouxeram os seguintes resultados:

http://www.nytimes.com/2010/03/23/health/23really.html?src=sch&pagewanted=all

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19943985?ordinalpos=&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.SmartSearch&log$=citationsensor

O primeiro tem link tem mais de um estudo/artigo tratando do assunto.

E o unico topico que li foi o da Ghrelina. Primeiro que Veja tratando de nutricao já dá vontade de chorar, mas tá; segundo que eles só mostraram o lado ruim da Ghrelina, nao mostraram que com ela em alta voce fica MUITO mais em alerta (o que significa que qualquer trabalho que voce vá fazer, provavelmente vai render mais) e que tambem ela é uma celula que trabalha de acordo com seu ciclo circadiano, o que significa que se voce organizar um horario de jejum diario e mante-lo por 1-2 semanas, depois disso voce passa pelo jejum sem ter praticamente fome nenhuma. Nao vou dizer que ela só tenha o lado bom, como eu citei um ou dois posts atras, realmente a frequencia menor pode atrapalhar alguem que nao tenha disciplina.

E tem que deixar MUITO claro que uma coisa é comer 6x/dia organizado e a outra é comer 3x/dia igual executivo faz, quando da tmepo e comendo o que quer. Acho que é meio obvio que os resultados obviamente vao ser menores; comer 1-3x/dia tem que seguir mais regras do que 5-8x/dia.

EDIT: Pepsilitro, acho que voce nao sabe que o Gaspar ja pesquisou muito sobre Warrior Diet e inclusive tem um mini-relato da dieta aqui no forum.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita! A discussão eterna!

Nesse esporte louco para pessoas insanas não existe nada que seja obrigatório para todos!!! O que existe são práticas que funcionam na maioria dos casos!

Vantagens de comer de 3 em 3 horas (pra mim, que fique bem claro!): menos fome; facilidade de consumir todas as calorias diárias em função das porções menores; é menos agressivo pra mucosa estomacal (eu tenho problemas de estômago).

Se ficar mais de 3 horas sem comer vai catabolizar? Só se vc for alguém com o porte físico de um BB pro, que tem q manter um peso astronômico em massa muscular! Pra meros mortais não há a necessidade!

Comer 5000, 6000 calorias, como cheguei a comer em certos dias, em uma ou duas refeições entupiriam meu ser com certeza! rs! Passaria mal sem dúvida!

Essa é a minha visão!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 mins de pesquisa (foi o que eu tive paciencia, desculpa, nao estou afim de cacar estudos neste exato momento :( ) me trouxeram os seguintes resultados:

http://www.nytimes.com/2010/03/23/health/23really.html?src=sch&pagewanted=all

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19943985?ordinalpos=&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.SmartSearch&log$=citationsensor

O primeiro tem link tem mais de um estudo/artigo tratando do assunto.

E o unico topico que li foi o da Ghrelina. Primeiro que Veja tratando de nutricao já dá vontade de chorar, mas tá; segundo que eles só mostraram o lado ruim da Ghrelina, nao mostraram que com ela em alta voce fica MUITO mais em alerta (o que significa que qualquer trabalho que voce vá fazer, provavelmente vai render mais) e que tambem ela é uma celula que trabalha de acordo com seu ciclo circadiano, o que significa que se voce organizar um horario de jejum diario e mante-lo por 1-2 semanas, depois disso voce passa pelo jejum sem ter praticamente fome nenhuma. Nao vou dizer que ela só tenha o lado bom, como eu citei um ou dois posts atras, realmente a frequencia menor pode atrapalhar alguem que nao tenha disciplina.

E tem que deixar MUITO claro que uma coisa é comer 6x/dia organizado e a outra é comer 3x/dia igual executivo faz, quando da tmepo e comendo o que quer. Acho que é meio obvio que os resultados obviamente vao ser menores; comer 1-3x/dia tem que seguir mais regras do que 5-8x/dia.

EDIT: Pepsilitro, acho que voce nao sabe que o Gaspar ja pesquisou muito sobre Warrior Diet e inclusive tem um mini-relato da dieta aqui no forum.

Abracos

Sei sim brother, antes de eu me cadastrar, no ano passado já lia sobre essa dieta do Gaspar...

É que uma vez ao dia é meio tenso, sabia que ele fazia aquele esquema das 18 à meia noite, nao sabia que ele mudou para apenas uma refeição...

Achei que ele tava querendo fazer uma graça, afinal é o off-topic ehhehehehehehehehe, mas deixe quieto, acho que minha mente é muito criativa kkkk

Abraços

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...