Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas


Janinha

Posts Recomendados

Se esse método de comer a cada três horas é muito bom e tal, pq vc tá sempre comendo, acho que pra bulking sem preocupação com o ganho de gordura é um ótimo jeito...

Porém quem aqui já nao ganhou massa muscular sem comer a cada três horas??? Acho que a maioria, todas as dietas funcionam, uma melhor que outras para alguns, nosso corpo é capaz de se adaptar a diversas situações... É como o Craw falou, e antigamente onde o ser humano nem sabia se ia ter comida naquele dia...

O que vai definir se vc vai ganhar massa muscular ou não são as calorias, porém é esse jogo com a insulina que vai determinar a qualidade dos ganhos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou fazer um cutting jejum intermitente 16/8 com AEJ usando EAA e 15g de BCAA se não me engano, so estou esperando chegar, que pelo visto vai demorar + de 1 mês dai eu começo, foi o craw que deu a idéia a um tempaço atraz em um topico.

JUNIOR nao sei se acontece com os outros membros do forum mais eu nem leio tuas mensagems porque fica um peito pulando e isso me atrapalha (nao que eu seja tarado) huAHUauhaUHA

Editado por babuino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JUNIOR nao sei se acontece com os outros membros do forum mais eu nem leio tuas mensagems porque fica um peito pulando e isso me atrapalha (nao que eu seja tarado) huAHUauhaUHA

auhauahauhauah ja me falaram isso...

eu ACHO que meu avatar tira a seriedade dos meus posts aushasuhauh jaja eu coloco algo mais "serio" :P

Pronto! Semana que vem vai tá metade do fórum comendo uma vez por dia; pode acreditar.

kkkkkkk pensei a mesma coisa

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Janinha mandou mto bem. :)

Tópico de grande excelência capaz de levantar o Gaspar da terra dos mostos. :rolleyes:

Craw, eu já tinha te elogiado em outro post, mas 'PQP', tu tá F@%*! (Desculpe mas a tradução não teria o mesmo peso) ;)

Junior, seu Avatar me incomodava horrores, mas agora acho que vai incomodar os marmanjos. :lol:

Agora podem continuar, porque a leitura está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas craw/gaspar,mesmo com intervalo de 4horas,o estomago nao dilata com uma dieta dessas? pq é mta comida pra dar 4~5mil calorias,mesmo que seja em 4horas..

Acima de tudo, obviamente vai levar em consideracao a escolha de alimentos; obvio que se voce comer 2kgs de feijao com 5 litros de leite nessas quatro horas, seu estomago vai dilatar, entao isso é o principal: escolher os alimentos de forma correta.

Junto disso existe a questao das enzimas. De forma resumida: o corpo naturalmente tem uma disposicao de enzimas digestivas, e com quanto maior frequencia voce usa-las menos voce tem a cada instante. Esse tambem é um dos fatores pelos quais se voce ficar algumas horas sem comer e fizer uma refeicao, voce aguenta mais comida: o seu corpo "acumulou" enzimas digestivas (ja que nao teve uso de 3 em 3 horas) e facilita a digestao. Fora as naturais, pode se ainda fazer uso de suplementos, vegetais e alguns chás que auxiliam na digestao.

Portanto nao abusando de alimentos pesados (tais como leite e derivados, feijao etc), a propria disposicao de enzimas digestivas do organismo e tambem a suprida pela alimentacao (saladas/chás/suplementos) garantem uma digestao muito mais eficiente que evita completamente a dilatacao.

Craw, eu vi você falando em outro tópico que uma dieta como a paleo não é tão boa pra bulk se você quer resultados rápidos, pois os ganhos musculares que ela promove são lentos e tal (mas em compensação promove a perda de gordura também). É o mesmo raciocínio da warrior diet? Promover um ganho mais lento, mas também muito mais limpo?

Na verdade Pa Prut, nao foi bem isso que eu disse (nao que eu lembre pelo menos :lol: ), a Paleo Diet eu citei que para um ogro é realmente complicado mante-la ja que a falta de carbo pesa na hora de atingir altos niveis caloricos. Porem, entendi seu raciocinio e sim, de certa forma a WD vai promover um ganho mais lento mas muito mais limpo de massa magra. Eu nao gosto de afirmar esse tipo de coisa simplesmente porque é MUITO relativo, mas a principio sim.

A dieta do guerreiro serve pra ir crescendo mesmo alguem nao tão grande? pq o que eu vejo por ai sao pessoas ja bem grandinhas que procuram variar e escolhem a warrior diet, mas chegou a tal nivel com dietas convencionais( 3 em 3 horas), vc craw por exemplo, chegou a um shape forte e usou a warrior ou intermittent fasting pra secar pelo que me lembro de um post seu, e pra ir crescendo? sera que vira mesmo?

Normalmente quem comeca a fazer WD é depois de ja ter um certo conhecimento sobre o proprio corpo brother. Nao acho uma boa ideia alguem que esteja pequeno ou sem base partir pra WD/IF; e sim, o que aconteceu comigo foi mais ou menos isso o que voce disse. Eu li alguns livros sobre WD/IF, resolvi experimentar durante um cutting e me apaixonei de tal forma que nao consegui voltar mais pra 3 em 3 horas. Acho que nunca mais vou conseguir comer um café da manha ou fazer um pré treino sólido :D atualmente estou experimentando umas novas tecnicas de treino, uma nova suplementacao e Intermittent Fasting + Paleo Diet, acredito que Outubro/Novembro eu ja tenha tirado minhas conclusoes e ai crio um relato de como vai ser minha experiencia de bulk com WD ;)

ps: como fica pra quem tem gastrite ficar o dia inteiro sem comer?

Nao tenho conhecimento e sugiro procurar um médico bom para responder a duvida. Só "dou a ideia" de seguir jejuns para quem é 100% saudavel ;)

nossa, com certeza está entre os melhores tópicos que eu já li nesse fórum!

eu só não entendi muito bem a terceira citação no primeiro post do tópico, no que se refere às enzimas digestivas, síntese proteica... como funciona essa produção de enzimas? como funciona o grau de êxito na digestão e absorção dos nutrientes pelo nosso corpo?

Nao sei dizer exatamente como funciona a producao de enzimas, apenas de que elas sao produzidas de forma rapida porem nao o suficiente pra aguentar uma alimentacao de 3 em 3 horas com pouquissima enzima adicional (igual as dietas em geral). Quanto mais enzimas = melhor a "quebra" do nutriente [proteina em aminoacido, por exemplo] = melhor aproveitamento das substancias pelo organismo; apesar de que nao da pra dizer algo em numeros/estatistica de quanto voce vai absorver melhor, quanta massa magra a mais voce vai ganhar etc.

outra coisa é o balanço de nitrogênio. sei que quando ele está positivo, a massa magra se mantêm ou aumenta, e quando está negativo, há o catabolismo. no entanto, comendo apenas 2 ou 3 refeições por dia, como se controla esse balanço? o intenso anabolismo das 3 refeições compensa o catabolismo do resto do dia com excedentes positivos? o balanço de nitrogênio se mantém positivo por muitas horas depois da monster-massive-brutal eating?

Muitas fontes proteicas solidas (carnes/ovos) mantem o balanco de nitrogenio estavel por 12-16 horas. Aqui está outro grande mito, acreditar que se voce comer 300g frango agora, daqui 3 horas seu corpo esta sem proteina; com 3 horas nao deu tempo nem do frango sair do sistema digestivo direito, muito menos largar seu corpo sem proteina e catabolizando. Portanto dietas que facam uso de 16h jejum costumam apenas comer boas proteinas solidas antes de dormir e boa; WD e outras que tem periodo de jejum superior a 16h aceitam 1-3 refeicoes pequenas (20g de proteina) durante o periodo de "jejum" (que na verdade chama-se underfeeding nesses casos).

ps: Lí quando começei a pesquisar sobre musculação um artigo sobre Massive Eating, que dizia que o nosso corpo ao fazer a digestão queima muita caloria, isso procede? Se sim, isso não seria a tal "aceleração do metabolismo" que comer várias vezes ao dia faz?

Isso existe mas nao é nem de perto util na pratica. A queima de caloria com digestao é minima, eu nao me lembro os numeros exatos mas ja vi estudos citando que é preciso mais de 2-3kgs de alimento pra queimar 100calorias... nao vai fazer diferenca alguma.

Respondido acima.

Craw falando mais sério, você disse algo naquele tópico, do tipo, comer vegetais pra melhorar a absorção ou tomar algo, isso é um produto que você toma pra maximizar o metabolismo dos alimentos pra que o corpo aproveite e abosorva melhor?

Sempre ví o dexter comendo algo muito parecido com aquelas vagens acho que era mesmo a taís vagens verdes.

No caso se você quis mesmo dizer isso, também funcionaria para pessoas naturais e que produto seria esse?

Uma outra duvidinha, absorver não está ligado ao ganho de massa gorda né? Tipo uma pessoa come além do que o corpo vai absorver aí aquele restante viraria gordura é isso que você quis dizer, comparando os bb's profissionais lá no tópico. Então no caso um natural comendo vegetais ou tomando esse produto diminuiria o ganho de gordura e também ainda aumentaria a absorção positiva?

Vale principalmente para naturais isso, com certeza ;) O que eu citei eram as enzimas digestivas, aqui no Brasil é dificil encontrar (geralmente em forma de medicamentos) mas é facil encontrar em lojas de suplementos nos EUA pelo nome de Digestive Enzymes (que tambem sao encontradas em MultiVitaminicos gringos tipo OrangeTriad/OptiMen).

Nao é relacionado (nao diretamente) com gordura nao brother. A grande diferenca é melhorar aquilo que voce ja come no sentido de ter ainda mais ganhos. Do que adianta ingerir 60g proteina se seu corpo nao vai conseguir "quebrar" tudo isso e aproveitar direito? Só vai servir pra deixar seu bolo fecal mais bonitinho, te dar umas espinhas nas costas e coisas do tipo. Portanto a ideia é basica mas tem MUITOS beneficios que nao vao caber aqui nesse post :D perdao por nao explicar direitinho, mas o que posso te dizer é: comece a pesquisar alimentos, chás e suplementos que podem ajudar; te garanto que vale MUITO a pena ;)

Então resumindo, comendo de 3 em 3 horas ou 3x ao dia, seria o mesmo efeito para ambos. certo né ?

Nao. De novo, supondo que voce coma EXATAMENTE a mesma quantidade e os mesmos alimentos... talvez. Tem que ver questao do horario e tudo mais, nao da pra almocar 12h00, treinar 15h00 e jantar as 19h00 achando que vai ter os mesmos resultados de alguem que fez uma refeicao pré treino 14h00 e pós as 16h00, entende?

Craw69, mas a insulina não é mais anabólica que a própria testosterona?

Isso é meio que... assim, exagero. Se fosse tao simples assim, era só uma mulher administrar insulina corretamente que ela fiaria maior do que qualquer homem no mundo. Tem um potencial anabolico EXTREMO, com certeza; mas nao gosto dessa comparacao com testo ;).

Só de exemplo, o Dave aqui do fórum diz que manda umas 300 g de Malto todo dia, e o shape do cara é muito foda.

Nao conheco esse Dave brother, se tiver como passar perfil, relato com dieta completa etc... e 300g de malto todos os dias, espero que ele saiba dos efeitos disso na saude haha :lol:

Já li tb que os ectomorfos geralmente são tolerantes a insulina, sendo assim é difícil criar um resistência a mesma.

Ectos em geral sao - bem - mais tolerantes sim, e esse é um dos motivos pelos quais eu nao saiu recomendando WD e jejuns pra qualquer um. Quem é muito resistente a insulina pode ser que sofra com apenas um pico diario.

Valeu pelas informações!

Abçs!

Acima

EDIT: E certeza que essa metade do forum vai comecar a ter ganhos pessimos e a culpa vai ser minha HAHAHAHA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...