Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas


Janinha

Posts Recomendados

nossa, com certeza está entre os melhores tópicos que eu já li nesse fórum!

eu só não entendi muito bem a terceira citação no primeiro post do tópico, no que se refere às enzimas digestivas, síntese proteica... como funciona essa produção de enzimas? como funciona o grau de êxito na digestão e absorção dos nutrientes pelo nosso corpo?

outra coisa é o balanço de nitrogênio. sei que quando ele está positivo, a massa magra se mantêm ou aumenta, e quando está negativo, há o catabolismo. no entanto, comendo apenas 2 ou 3 refeições por dia, como se controla esse balanço? o intenso anabolismo das 3 refeições compensa o catabolismo do resto do dia com excedentes positivos? o balanço de nitrogênio se mantém positivo por muitas horas depois da monster-massive-brutal eating?

ps: Lí quando começei a pesquisar sobre musculação um artigo sobre Massive Eating, que dizia que o nosso corpo ao fazer a digestão queima muita caloria, isso procede? Se sim, isso não seria a tal "aceleração do metabolismo" que comer várias vezes ao dia faz?

Editado por MatheusJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Bom já que todos estão explorando o Craw. kkkk

Eu também vou um pouquinho.

Craw falando mais sério, você disse algo naquele tópico, do tipo, comer vegetais pra melhorar a absorção ou tomar algo, isso é um produto que você toma pra maximizar o metabolismo dos alimentos pra que o corpo aproveite e abosorva melhor?

Sempre ví o dexter comendo algo muito parecido com aquelas vagens acho que era mesmo a taís vagens verdes.

No caso se você quis mesmo dizer isso, também funcionaria para pessoas naturais e que produto seria esse?

Uma outra duvidinha, absorver não está ligado ao ganho de massa gorda né? Tipo uma pessoa come além do que o corpo vai absorver aí aquele restante viraria gordura é isso que você quis dizer, comparando os bb's profissionais lá no tópico. Então no caso um natural comendo vegetais ou tomando esse produto diminuiria o ganho de gordura e também ainda aumentaria a absorção positiva?

Malz pela falta de conhecimento leia-se ''noobisse mesmo'' é que me surgiu várias dúvidas lá mas eu não perguntei porque sabia que não tinha nada haver com o local.

Não sei se você vai entender tudo que eu disse mas não precisa responder tudo não. De qualquer forma você já explicou bastante aí pra galera 'nós'.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma das grandes vantagens mesmo.

Ao contrario do que muitos pensam, qualquer alimento tem alguma influencia no pico de insulina, nao necessita ser alto IG. Alguns, inclusive, tem uma influencia altissima na insulina e a maioria nem imagina, que é o caso do Whey.

Quanto mais picos de insulina voce tem ao dia, maior torna sua resistencia a mesma. Maior resistencia a insulina = cada vez é preciso mais insulina para se ter seus efeitos, alem da particao de substancias se tornar cada vez menos efetiva. Insulina é responsavel por estocar nutrientes, e dessa forma, impede o contrario (insulina alta = nao tem oxidacao de nutrientes [por isso ela evita o catabolismo] = nao há queima de gordura); desta forma, quanto maior resistencia a insulina voce tiver, pior se torna a capacidade de seu corpo queimar gordura e tambem de ganhar musculos. Como a galera come de 3 em 3 horas sem fazer uso de EAs e substancias que controlem a sensibilidade a insulina (R-ALA, vanadio sulfato, polinicotinato de cromo etc), voce tem diversos "picos" de insulina ao longo do dia e assim a resistencia acaba por se tornar alta. Voce tenta ganhar massa e o corpo nao consegue fazer uso efetivo da insulina pra mandar os nutrientes "apenas" para os musculos (apresento-lhes o motivo pelo qual 90% dos bulks que se ve no forum sao fail); voce tenta queimar gordura e corpo nao consegue oxidar direito... tudo que voce tenta, fica mal feito.

Agora imagine quem fica 16-20h em jejum, sem dar pico algum de insulina, tendo pico apenas no horario necessario: pós treino. Voce deixa seu corpo em estado oxidativo o dia inteiro, treina oxidando ainda mais e no pós treino come horrores, manda insulina la no ceu, o corpo absorve MUITO bem tudo o que voce come (já que a resistencia é baixissima devido ao pequeno uso de insulina [4 horas do dia, contra média de 16h de uma dieta normal]) alem de te colocar em um estado semelhante a hipoglicemia que te da um sono lazarento, o que significa uma noite maravilhosa de sono. É essa a teoria basica da Warrior Diet e qualquer dieta que promova o uso de jejuns ao longo do dia: fazer uso da insulina apenas quando precisa. E depois dessa explicacao toda, nao é preciso ser um genio pra entender o porque muita gente consegue perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Enquanto uma dieta normal te coloca dando picos de insulina o dia inteiro (relembrando: o corpo nao faz duas coisas exatamente ao mesmo tempo, insulina = armazenamento; se o corpo esta sendo alimentado 24h/dia ele esta fazendo uso de insulina 24h/dia o que torna muito dificil haver oxidacao de gordura), as intermittent fasting te deixam com a insulina em baixa e Catecolamina (hormonio responsavel por estimular sistema nervoso simpatico, o que gera aumento de adrenalina e assim oxidacao de gordura) em alta durante boa parte do dia. Tambem nao precisa ser genio pra deduzir que: catecolamina em alta 16-20h do dia = corpo oxidando gordura; 8-4h de insulina em alta = corpo armazenando MUITO bem nutrientes.

Estou dizendo que Warrior Diet e Intermittent Fasting em geral sao melhores do que dieta normal? Nao. Entao por que eu fiz um discurso tao apelativo e persuasivo? Porque sei que estou debatendo contra um mito MUITO forte (de que a melhor opcao é de se comer de 3 em 3 horas). E esse mito é a melhor opcao? Se eu injetasse EAs todos os dias e fizesse o uso das substancias que a maioria la fora faz, com certeza; mas nao faco e nem injeto, portanto longe de ser a melhor opcao disparada.

A minha ideia aqui nao é recomendar a ninguem a seguir uma dieta com jejuns implementados (pelo contrario, se alguem se interessar mesmo e quiser seguir, sugiro ler pelo menos os 4-5 livros basicos + blogs porque na pratica é muito mais dificil do que simplesmente nao comer-comer um monte), e sim mostrar que existem opcoes tao boas quanto comer 3 em 3 horas ;) Espero que tenham capacidade de compreender isso e nao venham falar que estou falando mal da dieta de 3 em 3 horas ou sugerindo que todos sigam intermittent fasting; apenas estou colocando o outro lado da moeda como gosto de fazer :)

Abracos

Craw69, mas a insulina não é mais anabólica que a própria testosterona?

Só de exemplo, o Dave aqui do fórum diz que manda umas 300 g de Malto todo dia, e o shape do cara é muito foda.

Já li tb que os ectomorfos geralmente são tolerantes a insulina, sendo assim é difícil criar um resistência a mesma.

Valeu pelas informações!

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é por isso que os aej funcionam bem? pq fica num estado oxidativo durante umas 8hrs ou mais ... ai obtem-se melhor resultado ..... ? é isso ? ( fora a parada de nao ter os carbos correndo no sangue, etcc e pegar direto da gordura a fonte de energia )

Gostaria de que vocês me dissessem o nome dos livros sobre o Warrior Diet para mim pode incrementar no meu CUTTING

abraço galera...

Editado por Markaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é por isso que os aej funcionam bem? pq fica num estado oxidativo durante umas 8hrs ou mais ... ai obtem-se melhor resultado ..... ? é isso ? ( fora a parada de nao ter os carbos correndo no sangue, etcc e pegar direto da gordura a fonte de energia )

Exato. Nao só o fato de voce estar com zero de insulina (o que permite que a gordura seja usada como fonte de energia de forma bem mais eficiente) mas tambem pela presença de outros hormonios como GH e Cortisol, que tambem tem um papel importante na queima de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse topico ficou realmente interessante .

Poderia algum modera ai puxar ele la pra area de nutrição .

Obrigado pela bela explicação ai Craw .

Por entre esse motivos que gosto de vir ao forum ,pelas varias informações valiosas que se encontra aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o man, o craw ta se mostrando um verdadeiro moderador mesmo né, po o cara sabe muito, enxerga além das barreias impostas por muitos.....

Po man, vo pesquisar sobre warrior diet, pq quero Secaaaar mesmo minha graxa.... eu estou fazendo um cutting de 3 em 3 hrs etal deu um resultado, porém o resultado esta ficando a cada semana mais dificil..... é um dos tópicos que eu mais gostei sobre DISCUSSÃO.... pq varios tópicos aki tem discussões que nem eram pra ter.... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...