Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Figado-O Que Acham?

Chun_li

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Usei a busca do fórum,mas só vi algo falando sobre fígado,o nosso.

Eu tenho anemia,um pouco ácima da maioria das mulheres,mas não tão crítica a ponto de ter que usar remédios.

Minha gastro sugeriu eu usar feijão preto e miúdos de frango,alternando entre um e outro todos os dias.Ai vou variando com fígado de boi pra não enjoar.

Olhando o valor nutricional do fígado bovino,vi que ele tem um pouco de carbo e menos proteina em relação a carne,mas nesse caso,posso comer um pouco mais e atingir a cota de proteinas traquilamente.

O maior problema é a forma de preparo,pq só consigo comer frito no óleo.

Cozido eu não gosto e grelhado não fica nada bom,rs.

Que acham,tem muito problema comer ele frito??

Postado (editado)

Já que não tem outro jeito, coma assim mesmo. O grande problema da fritura é quando o alimento é mergulhado no óleo, tal como batatas fritas e etc.

Fígado é uma das melhores carnes que existem do ponto de vista nutricional. Colocando um pouquinho de óleo e fritando não vai te dar problema algum, fique tranquila.

Beijão Chun.

Editado por pedroviski
Postado

Ah sim,eu coloco menos que uma colher de óleo,acho que fica mais refogado que frito mesmo,e não ponho aquele óleo no prato,na hora de comer não.

Agora,se é uma carne tão nutritiva,pq nunca ouvi falar em atleta que come??

E vcs comem??

BJUX!

Postado (editado)

Sinceramente nunca tinha parado pra pensar nisso heheh. Também gostaria de saber a resposta para a sua primeira pergunta.

Aqui em casa MUITO raramente tem (se tiver 2x ao ano é muito). Pessoal aqui é meio afrescalhado, só eu e minha mãe gostamos, o resto faz cara feia só de ver. Como eu tenho 17 anos e ainda moro com a família, me contento, mas se pudesse eu comeria todos os dias.

PS: É uma carne altamente rica do ponto de vista nutricional, mas não exagere (a vitamina A das carnes não é tóxica ao fígado como o retinol, mas bem como as demais vitaminas lipossolúveis, ela se acumula nas células de gordura do organismo, o excesso não é eliminado pela urina como no caso de uma vitamina hidrossolúvel).

Editado por pedroviski
Postado

Ah sim,eu coloco menos que uma colher de óleo,acho que fica mais refogado que frito mesmo,e não ponho aquele óleo no prato,na hora de comer não.

E vcs comem??

BJUX!

não sou muito fã de fígado não viu!

meu pai fala também que é uma das carnes mais completas..

ao meu ver, o pessoal não usa muito porque fígado bom = frito = fritura = loose. ^^

mas envés de óleo, porque não frita no azeite ? :x

Postado

mas envés de óleo, porque não frita no azeite ? :x

Porque neste caso ela estaria desperdiçando uma das melhores fontes de gordura que existe na face da terra.

Qualquer tipo de óleo quando aquecido, inclusive o azeite, se transforma em gordura saturada.

Postado

Porque neste caso ela estaria desperdiçando uma das melhores fontes de gordura que existe na face da terra.

Qualquer tipo de óleo quando aquecido, inclusive o azeite, se transforma em gordura saturada.

Bom,sobre isso tenho uma observação a fazer:

segundo a revista MI,o azeite ev não suporta altas temperaturas,deve ser usado somente em pratos já prontos.

O azeite não-virgem suporta altas temperaturas,podendo ser usada para preparar alguns pratos.

Assim como o óleo de canola tb suporta temperaturas altíssimas.

A questão é:

Em tese,todos os óleos suportariam altas temperaturas,se não,não haveria fritura,hehehe.

O que será que ele quis dizer com "suporta altas temperaturas"??

Será que quer dizer que não perde suas propiedades ao ser aquecido??

Postado

Aí Chun Li, minha mae sabe uma receita de fígado, que faz refogado. Eu mesmo adoro fígado, eu sempre comia frito, aí depois que ela fez refogado... nunca mais comi ele frito! Tipo, eu não estou na casa dela, quando eu for, eu pego a receita e posto aqui pra voce.

Beeijos ! ;*

Postado

E vcs comem??

BJUX!

Quando era criança sempre minha mãe fazia lá em casa,enjoei,hoje não consigo sentir nem o cheiro de fígado q fico enjoado na hora.

Postado

Figado tambem não sou fã!

Quando tive um pouco de anemia, o medico me receito sulfato ferroso e cobavital, mas isso antes de eu querer crescer... hehe.

Chun li, essa foto do perfil é sua? jamais ia pensar que você tem esse probleminha !

Mas nada que a força de vontade não vença.

Abraçoo

Postado

Oi gata tudo bem, então tem um jeito pra acaba com essa marra,rsrsrs.

Porque você não últiliza o figado dessecado em cápsulas, eu tomo 6 ao dia muito bom

é o da integral.

Postado

Esse negocio de que Quando o Oleo Fritar vira Saturo é um dos Maiores Mitos na musculação. Igual ao que dizem que ovo = infarto.

Recentemente pesquisando , li de um Cara que faz curso de Ciencia dos Alimentos , que é quase igual a Engenharia dos alimentos , porem de modo mais complexo.

E ele disse +- é que Fritura não satura e nem hidrogena o Oléo....

O que as altas temperaturas fazem é provocar termoxidação, que forma peróxidos no óleo.

Então pode usar azeite de oliva sim pra fritar sem problemas.

Porem ja que é um alimento com alto teor de caloria , Se tiver em cutting tem que tomar cuidado... Porque 1 colher são 100kcals.. então de 1 colher pra Duas , a diferença é pouca... E só ai ja corre o risco de mandar 200-300 kcals.

Pode fritar o figado , usando pouco Oleo como voce mesmo disse , não tem problema , ainda mais se for em uma unica refeição , se quiser pode colocar umas cebolas tambem pra dar um sabor..

Agora se estiver em Bulk , mais um motivo pra nao se preocupar.

Alguns atletas até comem figado em off , mais em ON não existe fonte de proteina melhor que atum(fresco) , salmão , peixes em geral.. E os mais ingeridos , ovo e frango.

Postado

Boa Outlaw.

Eu particulamente odeio FIGADO, tenho vontade de vomitar e olha que eu bato sardinha e outros peixes/coisas que vocês acham nojentas no liquidificador.

PS, só comi figado bovino, de frango... nunca.

Postado

Eu também odiava fígado, principalmente pelo cheiro. Não sei como, nem quando, só sei que agora eu sou fã. Não como toda semana/mês, poucas vezes. O mais chato do fígado é limpar ele pra fazer.

Uma dica pessoal: Compre uma frigideira anti-aderente. Foi a melhor aquisição aqui em casa, faço frango, omelete, qualquer coisa, sem pingar uma gota de óleo. O gosto posso dizer que não fica igual, mas se você fizer um temperinho com cebola, hmmm, fica top. Me deu vontade de comer fígao agora HAUhAUhAUhAU, acho que foi no supermercado comprar uma bandeja.

Postado (editado)

Olá,

Usei a busca do fórum,mas só vi algo falando sobre fígado,o nosso.

Eu tenho anemia,um pouco ácima da maioria das mulheres,mas não tão crítica a ponto de ter que usar remédios.

Minha gastro sugeriu eu usar feijão preto e miúdos de frango,alternando entre um e outro todos os dias.Ai vou variando com fígado de boi pra não enjoar.

Olhando o valor nutricional do fígado bovino,vi que ele tem um pouco de carbo e menos proteina em relação a carne,mas nesse caso,posso comer um pouco mais e atingir a cota de proteinas traquilamente.

O maior problema é a forma de preparo,pq só consigo comer frito no óleo.

Cozido eu não gosto e grelhado não fica nada bom,rs.

Que acham,tem muito problema comer ele frito??

eu so fã do figado.... :D

é so colocar pouquinho óleo e não tem problema nenhum..... :D

e como ja disseram faça um temperinho acebolado ou algo q vc goste e mande ver ;)

Editado por brutamontes
Postado

hummmm,valeu pelas respostas!!!

Acho que vou continuar com o fígado mesmo,me convenceram...

Fígado acebolado com alho,coentro,orégan ,louro e purê de batatas,pra mim é comida dos deuses,muito bom.

Quando entrar em cutting,considero um suplemento de ferro.

Esse fígado dissecado deve ser bonzão,kkkkkkkkkk.

Na verdade o que eu faço,está mais pra refogado que pra frito.

Pq é pouco óleo que uso,só pra não grudar.

Já comeram fígado feito na churrasqueira com alho,sal e orégano?

è muito bom,aqui de vez em quando o povo faz e eu mando brasa.

Mas não é sempre que tem churrasco:(

BjuX!

Postado

Chun, uma saída que ajudaria na diminuição da gordura seria fazer em uma grelha, uso aquelas [lutador de boxe aposentado] Grill, fica tão bom qto frito, mas pode ser numa grelha qq, daí bota no forno e já era... Bjs.

Postado

Como vocês conseguem comer figado?

Dá vontade de vomitar...

Se alguém tiver alguma sugestão pra inibir o cheiro/gosto sei la. \;

Postado

Apesar de não ter problemas em comer nada, como até mais do que deveria, uma coisa que faço que diminui o gosto/cheiro forte o tornando mais saboroso é fazê-lo a milanesa(empanado)... []'s

Postado

Dá vontade de vomitar...

Velhote, porque não tenta bater no liquidificador também? hahah.

Pega umas dicas com o babuíno aqui do fórum, ele manja dessas paradinha de bater tudo o que vê na frente no liquidificador quando tem alguma frescura com gosto.

Postado

Dá vontade de vomitar...

Mete aquele tempero pronto e frita ou grelha, bonzão :)

Postado

Velhote, porque não tenta bater no liquidificador também? hahah.

Pega umas dicas com o babuíno aqui do fórum, ele manja dessas paradinha de bater tudo o que vê na frente no liquidificador quando tem alguma frescura com gosto.

Boa idéia. :)

Só temos q ter cuidado pra não bater umas baratinhas junto :lol:

• Moderador
Postado

Chun,

Qdo tive a primeira filha e ela entrou na alimentação, o fígado era sugerido pq contém muito nutrientes e ferro. Numa consulta com o Pediatra dela, que é homeopata, ele informou que não se deve consumir mto fígado pq a alimentação dos animais é muito imprecisa e como o fígado filtra tudo, acaba ficando com muitas impurezas, que a gente acaba ingerindo quando consome. Ainda assim, ele não desaconselhou, mas pediu para restringir o consumo. Estou só passando a informação, embora não possa afirmar com certeza se é verídica, mas eu acreditei. Só para deixar bem claro que não estou aconselhando a não consumir, eu como fígado numa boa. Hoje mesmo eu comi.

Sobre mim, tive anemia por anos a fio e ninguém entendia a razão. Depois que inventei minha própria dieta, com base em mta carne vermelhar, folhas verde-escura e batata-doce, meu universo modificou totalmente. Nunca mais apresentei anemia nem fraqueza.

Postado

chun uma colher de sobremesa de azeite da pra fritar legal , qlqr coisa da uma passada de manteiga na frigideira antes!

manteiga e carnes não dá mt certo, pelo menos comigo, tem que ser margarina cremosa.

joga meia colher e sai rodando a frigideira até deixar uma camada bem fina por toda ela, se tiver mt excesso no meio eu jogo pia à baixo.

faço isso com bife e bolinho de carne, fica bom :)

Postado

Não li o topico todo, me perdoem se ja foi citado.

Mas poderia suplementar tambem. Figado é uma boa opção natural tambem, mas dependendo da quantidade nao vai ajudar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...