Postado 9/05/2025 às 20:26 05/9, 2025 Oi pessoal. Faço um treino ABCD sendo: A: Costas + Bíceps B: Peito + Tríceps C: Pernas completas D: Ombro + Abdômen Como, por exemplo o treino A vai demorar pelo menos 3 dias pra ocorrer de novo, evito faltar na academia ao máximo pra não ficar uma distancia mto grande pra repetir o grupo muscular novamente. O que vcs acham? Posso continuar desta forma? Meu foco e ganho de massa muscular e hipertrofia. Se acreditam que devo descrever os exercícios que faço no em cada dia, para q possam avaliar melhor, me falem que eu coloco aqui. Vlws.
Postado 9/05/2025 às 20:35 05/9, 2025 Um consenso meio que geral aqui, salvo algumas excessoes, é que ao treinar o mesmo grupamento 2x na semana, os resultados são ainda melhores do que apenas 1x.
Postado 9/05/2025 às 20:39 05/9, 2025 Em 09/05/2025 em 17:26, MauricioFabRod disse: Como, por exemplo o treino A vai demorar pelo menos 3 dias pra ocorrer de novo isso nao é regra, vc pode descansar um dia e ja repetir o treino A na mesma semana, nada determina que treino abcd ou ouras letras q seja tem q ser em 7 dias. Tipo no sexto dia vc poderia ja mandar o A e setimo o B etc... Mas com base na sua duvida recomendo o treino que o Lorenzo fez aqui, que de iniciante não tem nada;
Postado 9/05/2025 às 20:48 05/9, 2025 Em 09/05/2025 em 17:26, MauricioFabRod disse: Oi pessoal. Faço um treino ABCD sendo: A: Costas + Bíceps B: Peito + Tríceps C: Pernas completas D: Ombro + Abdômen Como, por exemplo o treino A vai demorar pelo menos 3 dias pra ocorrer de novo, evito faltar na academia ao máximo pra não ficar uma distancia mto grande pra repetir o grupo muscular novamente. O que vcs acham? Posso continuar desta forma? Meu foco e ganho de massa muscular e hipertrofia. Se acreditam que devo descrever os exercícios que faço no em cada dia, para q possam avaliar melhor, me falem que eu coloco aqui. Vlws. Eu não faria esse tipo de rotina a menos que tivesse as pernas muito boas. No mais tudo ok, funciona muito bem, quanto a recuperação e dias off, vai do seu feeling. Eu faço uma variação disso, porém com pernas 2x na semana.
Crie uma conta ou entre para comentar