Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Figado-O Que Acham?


Chun_li

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esse negocio de que Quando o Oleo Fritar vira Saturo é um dos Maiores Mitos na musculação. Igual ao que dizem que ovo = infarto.

Recentemente pesquisando , li de um Cara que faz curso de Ciencia dos Alimentos , que é quase igual a Engenharia dos alimentos , porem de modo mais complexo.

E ele disse +- é que Fritura não satura e nem hidrogena o Oléo....

O que as altas temperaturas fazem é provocar termoxidação, que forma peróxidos no óleo.

Então pode usar azeite de oliva sim pra fritar sem problemas.

Porem ja que é um alimento com alto teor de caloria , Se tiver em cutting tem que tomar cuidado... Porque 1 colher são 100kcals.. então de 1 colher pra Duas , a diferença é pouca... E só ai ja corre o risco de mandar 200-300 kcals.

Pode fritar o figado , usando pouco Oleo como voce mesmo disse , não tem problema , ainda mais se for em uma unica refeição , se quiser pode colocar umas cebolas tambem pra dar um sabor..

Agora se estiver em Bulk , mais um motivo pra nao se preocupar.

Alguns atletas até comem figado em off , mais em ON não existe fonte de proteina melhor que atum(fresco) , salmão , peixes em geral.. E os mais ingeridos , ovo e frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também odiava fígado, principalmente pelo cheiro. Não sei como, nem quando, só sei que agora eu sou fã. Não como toda semana/mês, poucas vezes. O mais chato do fígado é limpar ele pra fazer.

Uma dica pessoal: Compre uma frigideira anti-aderente. Foi a melhor aquisição aqui em casa, faço frango, omelete, qualquer coisa, sem pingar uma gota de óleo. O gosto posso dizer que não fica igual, mas se você fizer um temperinho com cebola, hmmm, fica top. Me deu vontade de comer fígao agora HAUhAUhAUhAU, acho que foi no supermercado comprar uma bandeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Usei a busca do fórum,mas só vi algo falando sobre fígado,o nosso.

Eu tenho anemia,um pouco ácima da maioria das mulheres,mas não tão crítica a ponto de ter que usar remédios.

Minha gastro sugeriu eu usar feijão preto e miúdos de frango,alternando entre um e outro todos os dias.Ai vou variando com fígado de boi pra não enjoar.

Olhando o valor nutricional do fígado bovino,vi que ele tem um pouco de carbo e menos proteina em relação a carne,mas nesse caso,posso comer um pouco mais e atingir a cota de proteinas traquilamente.

O maior problema é a forma de preparo,pq só consigo comer frito no óleo.

Cozido eu não gosto e grelhado não fica nada bom,rs.

Que acham,tem muito problema comer ele frito??

eu so fã do figado.... :D

é so colocar pouquinho óleo e não tem problema nenhum..... :D

e como ja disseram faça um temperinho acebolado ou algo q vc goste e mande ver ;)

Editado por brutamontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmm,valeu pelas respostas!!!

Acho que vou continuar com o fígado mesmo,me convenceram...

Fígado acebolado com alho,coentro,orégan ,louro e purê de batatas,pra mim é comida dos deuses,muito bom.

Quando entrar em cutting,considero um suplemento de ferro.

Esse fígado dissecado deve ser bonzão,kkkkkkkkkk.

Na verdade o que eu faço,está mais pra refogado que pra frito.

Pq é pouco óleo que uso,só pra não grudar.

Já comeram fígado feito na churrasqueira com alho,sal e orégano?

è muito bom,aqui de vez em quando o povo faz e eu mando brasa.

Mas não é sempre que tem churrasco:(

BjuX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...