Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao whey protein - para onde ir?


AndreMalav

Posts Recomendados

Em 12/03/2024 em 15:20, AndreMalav disse:

Salve turma!

To buscando uma alternativa ao whey protein convencional do leite. Sinto certo desconforto ao tomar, e já tentei diversos tipos (concentrado e isolado) e marcas (desde growth até dymatize), mas sempre sinto digestão pesada e barriga inchada. Não tenho intolerância a lactose, mas meu estômago não deve ser muito chegado no whey.

 

O que sugerem? Prós e Contras?

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

  • Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

  • Albumina

Base leite:

  • Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

  • Beef protein

 

Busco uma fonte legal de proteína pra bater a meta diária de aminoácido.

 

Quais suas fontes de proteínas hoje que você já consome? Só pra gente ter uma noção.

 

Cara, é bom sempre dar preferência para bater os macros com alimentos sólidos, exatamente pela qualidade nutricional.

 

Whey Protein eu deixo pra quando eu to MUITO corrido mesmo.

 

Ex: 500g de frango por dia (pesado cru), dividindo entre 2 refeições no dia, o que não é muito, já tem em torno de 100~110g de proteínas, além de todos os outros micronutrientes, o que faz ser muito saudável.

 

Ai você acrescenta +6 ovos, consegue +/- 35g de proteínas. Só ai você já tem algo em torno de 140g, tá ligado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2024 em 15:20, AndreMalav disse:

Salve turma!

To buscando uma alternativa ao whey protein convencional do leite. Sinto certo desconforto ao tomar, e já tentei diversos tipos (concentrado e isolado) e marcas (desde growth até dymatize), mas sempre sinto digestão pesada e barriga inchada. Não tenho intolerância a lactose, mas meu estômago não deve ser muito chegado no whey.

 

O que sugerem? Prós e Contras?

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

  • Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

  • Albumina

Base leite:

  • Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

  • Beef protein

 

Busco uma fonte legal de proteína pra bater a meta diária de aminoácido.

Cara, o que você citou é a definição dos primeiros sintomas de intolerância à lactose. 

 Mas o que faço para consumir proteínas. Uso muito a air fryer para fazer bifes ao longo do dia. Carré é barato e gostoso, eu uso pra fazer sopas e pra comer quando não tenho tempo pra almoçar direito. 
 Eu como muito atum; Café da manhã com nozes brasileiras (brazilian nuts): Castanha de caju tem 15% de proteína.
  No caminho de volta da academia tem uma swift. 
  Rabada é gostoso e fácil de fazer.  
  E asso carne de duas a três vezes por semana (no forno), porções de pouco mais de 1kg, e como ou durante o dia ou coloco em alguma receita ou sopa. 

Editado por Ruy Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 15:20, AndreMalav disse:

Não tenho intolerância a lactose

 

Boa parte da lactose tá no whey.

 

Também tem a ver com uma injeção concentrada de proteína derivada do leite de uma só vez, alternativas e meu feedback:

 

  • Tomar porções menores de whey, 10-15g por porção, associados as refeições sólidas. Costuma reduzir a velocidade de absorção e dar tempo pro organismo quebrar a lactose.
  • Proteínas vegetais, digestibilidade/sabor/dissolução

Soja: 8/5/5

Ervilha: 4/4/4

Arroz: 1/3/4

Blends: 3/3/3

 

  • Proteína da carne em pó é um mercado complicado. Pq vc consegue mascarar o balanço nitrogenado e entregar mais proteína por porção ao adicionar colágeno, glutamina, fenilalanina, aminoácidos de baixo custo. O produto continua caro e o sabor costuma ser bem mais ou menos.
  • Albumina é um crime ambiental...tenta usar clara de ovo pasteurizada, ovos ou não usa. 

 

Minha recomendação:

Se seu problema é digestibilidade, peixe é imbatível, tente usar mais.

Se seu problema é sabor, aprenda a temperar a comida.

Se seu problema é preço, soja é a melhor opção.

 

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentaria que, whey já é uma alternativa para quem não consegue comer oq precisa, sendo assim whey nao é obrigatória na dieta e por isso não seria necessário buscar uma alternativa pra ele e sim uma alternativa para a comida em si.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2024 em 11:03, Dougwar disse:

Só acrescentaria que, whey já é uma alternativa para quem não consegue comer oq precisa, sendo assim whey nao é obrigatória na dieta e por isso não seria necessário buscar uma alternativa pra ele e sim uma alternativa para a comida em si.

 

Isso é uma coisa que a galera reluta em entender. Uma dose de whey é igual a 70 gramas de filé de frango grelhado, que o cara come em 5 mordidas. Dá pra preparar uma grande quantidade de frango de uma vez, congelar pronto os bifes individuais, e quando for comer passar um dia antes pra geladeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2024 em 11:03, Dougwar disse:

Só acrescentaria que, whey já é uma alternativa para quem não consegue comer oq precisa, sendo assim whey nao é obrigatória na dieta e por isso não seria necessário buscar uma alternativa pra ele e sim uma alternativa para a comida em si.

 

Em 15/03/2024 em 11:38, Super Ogro disse:

Isso é uma coisa que a galera reluta em entender. Uma dose de whey é igual a 70 gramas de filé de frango grelhado, que o cara come em 5 mordidas. Dá pra preparar uma grande quantidade de frango de uma vez, congelar pronto os bifes individuais, e quando for comer passar um dia antes pra geladeira.

 

A grande maioria compra whey e nem pesa as refeições, não contabiliza macros. Vai no chute.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2024 em 11:40, lorenzo_EP disse:

 

 

A grande maioria compra whey e nem pesa as refeições, não contabiliza macros. Vai no chute.

 

Todo mundo busca uma panacéia - fórmula mágica que vai resolver todos os problemas. Não querem ter trabalho, querem pegar atalhos e, sem muito esforço, ter um resultado melhor que todos os outros. 
 Infelizmente não existe mágica no mundo atual, os caminhos já foram trilhados e exigem algum esforço. Mas estamos nas costas de gigantes, aqui literalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...