Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO DE SARMs COM CLENBUTEROL: OSTARINE + CARDARINE COM FOTO


Posts Recomendados

1. INTRODUÇÃO

Olá a todos, pratico musculação desde meus 16 anos de idade, e atualmente tenho 27 anos. Já fui atleta, mas depois que fui para faculdade acabei deixando de lado os treinos e só voltei a me exercitar regularmente aos 22 anos quando passei num concurso que exigia fazer TACF. De lá para cá tenho uma rotina normal de treinos, uma vez que o meu trabalho me obriga a fazer 2 TACFs por ano. Embora deixo muito a desejar na alimentação.

Muito se fala sobre a eficácia e custos de se fazer um ciclo a base de SARMs por apresentarem resultados proporcionalmente inferiores aos esteroides que são sabidamente mais baratos. Entretanto, conversando com um colega que se utilizou de SARMs (ostarine e ligandrol) para uma melhora estética/performance, e gostou do resultado, decidi dar uma oportunidade, sobretudo, promover um “estudo científico” para que tenhamos mais informações de qualidade sobre esse assunto que, infelizmente, tem-se poucos relatos.

De antemão, deixo claro que nunca fiz uso de nenhum recurso ergogênico e por se tratar de moduladores seletivos de receptores androgênicos, julgo que seja interessante como primeiro contato.

A escolha dos produtos se sucedeu pelo estudo que fiz a respeito dos artigos científicos dos SARMs aqui supracitados, dos cursos que fiz e das literaturas que estudei: a) curso de esteroides anabolizantes do Leandro Twin; b) curso da universidade maromba; c) livro “Guerra Anabólica” e “Anabolismo Total” do Waldemar Guimarães; e d) artigos científicos da Nation Library of Medicine.

 

 

2. DADOS PESSOAIS

2.1. Idade e altura: 27 anos, e 193 cms.

 

2.2. Pesos e medidas:

  1. Dia 07/05/23

- Peso: 96kg;

- Ombro: 59cm

- Peito: 46cm;

- Braço: 40cm;

- Cintura: 87cm;

- Quadril: 108cm;

- Coxa: 66cm; e

- Panturrilha: 44cm.

 

 

3. OBJETIVO

O objetivo desse ciclo é verificar a eficácia dos respectivos SARMs – ostarine  (síntese muscular e óssea, auxílio na perda de gordura, melhora de força, bem como  resistência); cardarine (aumento na resistência muscular, e auxílio na perda de gordura); e ligandrol (síntese muscular e aumento de força).

Sobretudo, tenho interesse ao final do ciclo pesar 83kg.

 

 

4. PLANEJAMENTO

            O planejamento será feito pela divisão em quatro etapas (cutting, manutenção, TPC e por fim, cutting). Algo a ser salientado é a utilização correta da miligramagem da droga, uma vez que dada a sua meia vida de 24 à 36 horas, dependendo da dosagem, o medicamento tem um comportamento de empilhamento. Por conseguinte, se a dose for maior do que a quantidade secretada pela meia vida, tem-se uma acumulação do princípio ativo.

Ex.: Se você toma 25mg de ostarine, no dia seguinte, ainda terá 12,5mg restantes do dia anterior. Ao tomar mais 25mg, seu organismo terá 37,5mg do princípio ativo no seu corpo já no 2º dia de uso. De modo que no 4º dia, seu organismo terá aproximadamente 50mg de ostarine. Ou seja, o dobro!

Isso explica o porquê da maioria das pessoas sentirem os benefícios dos recursos ergogênicos orais já no quarto dia de uso (de grosso modo, até porque deve-se levar em conta a concentração plasmática da droga e seu pico).

Outro fator importante a se destacar é saber os possíveis efeitos colaterais da substância e, assim, não esperar que o problema aconteça. A ostarine é uma substância que diferente do que se é relatado, ela inibe parcialmente o eixo hormonal sim. Isso faz com que seja necessária a utilização de uma maca peruana ou tribulus terrestris para que se possa diminuir essa percepção de queda de libido.

Ainda sobre isso, a sua testosterona ainda será inibida parcialmente, a diferença é que a libido será menos comprometida. Desse modo, vamos as etapas.

 

4.1. Etapa 1 (CUTTING = 2100kcal/dia) [60 dias]:

- Dia 1 ao dia 60: ostarine 25mg, cardarine 15mg, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 3g de tribulus terrestris por dia;

- Dia 31 ao dia 60: clenbuterol 2ml por dia.

 

4.2. Etapa 2 (CUTTING = 2100kcal/dia) [90 dias]:

- Dia 1 ao dia 90: 5mg de ligandrol, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 3g de tribulus terrestris por dia.

 

4.3. Etapa 3 (TPC = 2700kcal/dia) [30 dias]:

- Dia 1 ao dia 30: 3g de tribulus terrestris, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 10g de BCAA;

- Dia 1 ao dia 15: 40mg de tamoxifeno por dia;

- Dia 15 ao dia 30: 20mg de tamoxifeno por dia.

 

4.4. Etapa 4 (CUTTING = 2000kcal/dia) [30 dias]:

- Dia 1 ao dia 30: 2ml de clenbuterol, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 3g de tribulus terrestris por dia.

 

 

5. ALIMENTAÇÃO

            Algo que você precisa levar em conta em qualquer fase do ciclo é: o que define se você vai engordar ou secar é a sua alimentação. Não adianta querer emagrecer se você imputa um superávit calórico no seu organismo; essa premissa também se estabelece quando você tem a intenção de engordar, mas a sua taxa metabólica basal é maior do que as calorias consumidas durante o seu dia.

A minha taxa metabólica basal é de aproximadamente 2600 kcal, sendo assim, a minha proposta é estar em déficit calórico de 500 kcal na primeira etapa. Na segunda etapa, fazer uma manutenção/consolidação do que foi conquistado no cutting.

A etapa mais importante é a terceira, ou a sua TPC, uma vez que é nela que seu corpo não terá nenhum recurso ergogênico auxiliando na consolidação dos seus ganhos, deste modo, é extremamente importe que haja um superávit calórico para que seu corpo tenha nutrientes suficientes para que se evite a perca do que você construiu durante o seu ciclo. Por fim, a ultima etapa será de cutting, de déficit calórico de 600kcal.

Ao estudar melhor sobre a nutrição esportiva, e dada a minha flexibilidade alimentar (não tenho alergias, gosto de frutas e legumes, e não tenho nenhuma restrição alimentar) optei por uma alimentação simples e que se pode ser facilmente replicada.

 

5.1. Café da manha (05:00):

- 50g de pão/torrada;

- 2 unidades de ovos inteiros;

- 40g de atum;

- 30g de creme de ricota.

 

5.2. Pós-treino (07:30):

- 30g de whey protein;

- 200ml de leite desnatado.

 

5.3. Almoço (12:00):

- 120g de carne vermelha cozida;

- 75g de arroz branco cozido;

- 100g de feijão preto cozido;

- 60g de cenoura ralada crua;

- 50g de tomate;

- 50g de pepino;

- 400 ml de H2OH!.

 

5.4. Lanche da tarde (15:30):

- 30g de whey protein;

- 30g de aveia em flocos;

- 180ml de iogurte natural.

 

5.5. Jantar (18:15):

- 120g de peito de frango grelhado;

- 100g de arroz integral cozido;

- 60g de feijão preto cozido;

- 60g de cenoura ralada crua;

- 50g de tomate;

- 50g de pepino;

- 10ml de azeite extra virgem;

- 400 ml de H2OH!.

 

5.6 Ceia (22:00):

- 100g de banana nanica;

- 100g de maçã fuji;

- 100g de laranja pera;

- 10g de mel;

- 10g de aveia em flocos.

OBS.: Foi removida, pois além de não ser uma refeição principal, não estou tendo apetite para comer. Só farei quando sentir fome após a janta.

 

 

6. TREINO

            Ao falarmos sobre alimentação no tópico anterior, é importante salientar o que representa um bom treino para o ganho de massa magra, sobretudo, para a potencialização dos resultados do ciclo que você está fazendo. Até porque, quanto maior a construção de músculos, maior será a quantidade de receptores que o indivíduo terá para absorver os danones.

Muitos artigos científicos sugerem que treinos de muitas repetições (a partir de 4 séries de 12 repetições) se mostram mais eficazes quando o objetivo é emagrecer. Ao entrarmos em déficit calórico pela alimentação e, complementarmente, nos exercitarmos com um treino que é voltado para uma maior queima calórica, há uma potencialização desse efeito de secar.

Outro fato interessante é que treinos de musculação subseguidos por aeróbio aumentam significativamente o ganho de massa muscular. Dito isso, o treino semanal será dividido em 3 grupos musculares (ABC).

O treino A será composto por pernas, abdominal e aeróbio. O treino B será composto por peitoral, bíceps, tríceps, abdominal e aeróbio. E o C, por costas, ombros, aeróbio e abdominal. O único dia da semana de folga será o sábado.

Vocês podem estar se perguntando o porquê de se treinar abdominal todos os dias. O treino de abdominal dos dias B e C serão iguais e terão a finalidade apenas de estimular o grupo muscular, e não fadigar.

 

6.1. Treino A (pernas, abdominal e aeróbio):

- Aquecimento na esteira (5min a 165bpm)

- Cadeira adutora

- Cadeira abdutora

- Cadeira extensora

- Mesa flexora

- Elevação pélvica c/ barra

- Agachamento no smith

- Panturrilha em pé no smith

- Leg press - pés paralelos

- Panturrilha no leg press

- Prancha

- Abdominal crunch

- Abdominal inferior

- Aeróbico (40min a 140bpm)

 

6.2. Treino B (peito, bíceps, tríceps, abdominal e aeróbio):

- Aquecimento na esteira (5min a 165bpm)

- Crucifixo inclinado com halter

- Supino inclinado no smith

- Supino reto no smith

- Rosca scott máquina

- Rosca alternada c/ isometria

- Rosca direta c/ barra w

- Rosca inversa c/ barra w

- Tríceps pulley corda

- Tríceps testa

- Tríceps francês sentado

- Prancha

- Abdominal crunch

- Aeróbico (40min a 140bpm)

 

6.3. Treino C (costas, ombros, abdominal e aeróbico):

Aquecimento na esteira (5min a 165bpm)

- Puxador alto aberto pegada pronada

- Puxador alto c/ triângulo

- Remada curvada pronada

- Remada baixa com triângulo

- Remada unilateral

- Crucifixo máquina inverso

- Hiperextensão de lombar

- Desenvolvimento sentado c/ halter

- Elevação frontal c/ halter

- Elevação lateral c/ halter

- Encolhimento c/ halter

- Prancha

- Abdominal crunch

- Aeróbico (40min a 140bpm)

OBS.: Foram retirados os exercícios de abdominal nos treinos B e C, e aquecimento para focar no aeróbio do pós treino.

 

 

7. EXAMES CLÍNICOS 

Sem dúvidas, a coisa mais importante do seu ciclo é a sua integridade física (saúde), até porque, não adianta estar bem esteticamente se a sua expectativa e qualidade de vida for reduzida drasticamente. Essa importância se dá também pelo fato de você realmente saber se as consequências que você terá durante o ciclo é referente, de fato ao anabolizante, e não a algo que você já tinha (mesmo sem perceber) antes do uso. Sendo assim, é imprescindível a realização de exames clínicos antes e depois. A lista de exames que julgo ser uma boa linha base para essa análise é:

 

7.1. Exames antes do uso (05/05/23)

- TGO: 21 U/L (referência: menor que 34 U/L);

- DHL: 162 U/L (referência: 120 a 246 U/L)

- TGP: 20 U/L (referência: 10 a 49 U/L);

- TSH: 2,37 µUI/mL (referência: 0,38 a 5,33 µUI/mL);

- T3: 102,1 ng/dL (referência: 80 a 200ng/dL);

- T4: 7,65 ug/dL (referência: 4,6 a 12 ug/dL);

- T4 LIVRE: 1,37 ng/dL (referência: 0,93 a 1,7 ng/dL);

- LH: 7,12 mUI/mL (referência: 1,7 a 8,6 mUI/mL);

- FSH: 7,99 mUI/mL (referência: 1,5 a 12,4 mUI/mL);

- LDL: 163 mg/dL (referência: menor que 130 mg/dL);

- HDL: 61 mg/dL (referência: maior que 40 mg/dL);

- Triglicerídeos: 59 mg/dL (referência: menor que 150 mg/dL);

- SHBG: 40,37 nmol/L (referência: 18,3 a 54,1 nmol/L);

- Testosterona Livre: 12,2 ng/dL (referência: 3,4 a 24,6 ng/dL);

- Testosterona Biodisponível: 287 ng/dL (referência: 82 a 626 ng/dL)

- Testosterona Total: 630,1 ng/dL (referência: 249 a 836 ng/dL);

- Estradiol: 23,11 pg/mL (referência: 11,3 a 43,2 pg/mL);

- Creatinina: 1,1/dL (referência: 0,7 a 1,4 mg/dL);

- Uréia: 38 mg/dL (referência: 10 a 50 mg/dL);

- Vitamina D: 38,04 ng/mL (referência: maior que 30 ng/mL);

- Vitamina B12: 446,5 pg/mL (referência: 197 a 771 pg/ml);

- Ácido Fólico: 15,94 ng/mL (referência: 4,6 a 34,8 ng/mL);

- Magnésio: 2,2 mg/dL (referência: 1,5 a 2,6 mg/dL);

- Hemograma: dentro das referências; e

- PCR: 0,151 mg/dL (referência: menor que 0,5 mg/dL).

 

7.2. Exames após o uso (29/06/23)

- TGO: 26 U/L (referência: menor que 34 U/L);

- DHL: 183 U/L (referência: 120 a 246 U/L)

- TGP: 29 U/L (referência: 10 a 49 U/L);

- TSH: 3,52 µUI/mL (referência: 0,38 a 5,33 µUI/mL);

- T3: 181,9 ng/dL (referência: 80 a 200ng/dL);

- T4: 9,55 ug/dL (referência: 4,6 a 12 ug/dL);

- T4 LIVRE: 1,67 ng/dL (referência: 0,93 a 1,7 ng/dL);

- LH: 8,15 mUI/mL (referência: 1,7 a 8,6 mUI/mL);

- FSH: 9,11 mUI/mL (referência: 1,5 a 12,4 mUI/mL);

- LDL: 144 mg/dL (referência: menor que 130 mg/dL);

- HDL: 90 mg/dL (referência: maior que 40 mg/dL);

- Testosterona Livre: 8,32 ng/dL (referência: 3,4 a 24,6 ng/dL);

- Testosterona Biodisponível: 170 ng/dL (referência: 82 a 626 ng/dL)

- Testosterona Total: 529,2 ng/dL (referência: 249 a 836 ng/dL);

- Estradiol: 47,60 pg/mL (referência: 11,3 a 43,2 pg/mL);

 

            É muito importante que você faça esses exames, ou mesmo, boa parte dessa lista... Claro, se você julga que a sua saúde é importante.

          Antes de começar esse ciclo eu fiz todos os exames dessa lista, e quando terminar de utilizar esses SARMs, farei novamente. Tendo em mãos os meus níveis hormonais antes do uso, saberei quais níveis eu preciso reestabelecer após o ciclo.

 

 

8. RELATO

 1ª semana

  1. Efeitos colaterais

- Acne/oleosidade da pele: não foi percebido;

- Queda de cabelo: não foi percebido;

- Aumento de pressão arterial: não foi percebido;

- Dor de cabeça: não foi percebido;

- Dor abdominal: não foi percebido;

- Refluxo: não foi percebido;

- Insônia: não foi percebido;

- Agressividade: não foi percebido.

 

   2. Efeitos positivos

- Força: aumento de força percebido, passei a pegar por volta de 15% a mais em boa parte dos exercícios;

- Resistência: aumento de resistência percebido, faço um aquecimento de 5 minutos na esteira a 12km/h e já no quinto dia percebi melhora;

- Recuperação: melhora na recuperação percebido, simplesmente não sinto aquelas dores do músculo fadigado no dia seguinte, mesmo chegando até a falha e aumentando peso;

- Sono: não foi percebido;

- Apetite: queda no apetite, acredito que possa ser pelo SARMs; parei de fazer a ceia por não ter nenhuma vontade de comer depois da janta, inclusive vou retirar do planejamento;

- Gordura corporal: queda na gordura corporal, como mostram as fotos, é perceptível uma leve queda da gordura das regiões: a) flancos; e b) abdômen.

 

   3. Observações

Com relação aos colaterais e benefícios dessa primeira semana, gostei do que estou percebendo. Não estou sentindo nenhum colateral e consigo perceber algumas alterações no corpo, treino e dia a dia. A melhor parte foi ontem, 5º dia do ciclo, que fui dormir na casa da minha namorada e não nos víamos desde o início do ciclo, e ela comentou que eu havia emagrecido e meu braço estava mais forte (naquela hora o pai se sentiu como?? grandão, né?! 🤣😎)

Com relação aos treinos e dia a dia, sinto que houve uma melhora. Me sinto mais disposto e consigo além de aumentar a carga, consigo chegar em casa no final do dia depois do trabalho e não me sentir tão cansado.

Outra coisa é a minha alimentação, estou seguindo bem, não furei a dieta e de verdade não estou sentindo vontade de furar. Algo que me ajuda com isso é uma coquinha zero, H2OH! e o whey da dux que eu tomo de tarde com aveia e iogurte, o sabor é muito bom; as vezes eu coloco o iogurte no congelador só pra pegar consistência de sorvete, ajuda muito a me manter na dieta).

Não sei qual é o grau de influência dos SARMs nos meus ganhos, mesmo eles sendo tão moderados, mas ao final do uso espero poder contribuir com vocês.

 

2ª semana

  1. Efeitos colaterais

- Acne/oleosidade da pele: não foi percebido;

- Queda de cabelo: não foi percebido;

- Aumento de pressão arterial: não foi percebido;

- Dor de cabeça: não foi percebido;

- Dor abdominal: não foi percebido;

- Refluxo: não foi percebido;

- Insônia: não foi percebido;

- Agressividade: não foi percebido.

 

   2. Efeitos positivos

- Força: aumento de força percebido, aumentei 10% a carga dos exercícios;

- Resistência: aumento de resistência percebido, aumentei o aquecimento de 5 minutos para 14km/h;

- Recuperação: melhora na recuperação percebido, simplesmente não sinto aquelas dores do músculo fadigado no dia seguinte, mesmo chegando até a falha e aumentando peso;

- Sono: não foi percebido;

- Apetite: queda no apetite;

- Gordura corporal: leve queda na gordura corporal.

 

   3. Observações

Nessa segunda semana senti que os ganhos se estagnaram um pouco. Parte dessa estagnação acredito que se deu porque só conseguia fazer 50% do aeróbio e precisei viajar por 3 dias. E por mais que eu tenha treinado todos os dias e ter comprado alguns alimentos que compõem a dieta (whey, aveia e iogurte) nessa viagem, não consegui cumprir 100%.

No sábado, na hora do almoço saí para um restaurante, e tomei 1 chopp de 300mls e 100g de chocolate fora da minha alimentação. Na parte da noite tomei uma taça de vinho de 200ml e comi alguns tipos de queijos e carnes. Mesmo sendo alimentos fora da dieta, não comi muito, até porque o queijo em sí é muito gorduroso, então por mais que se coma pouco, ainda sim terá muita caloria. Considero que foi minha refeição do "lixo" da semana.

Minha namorada está notando uma melhora no corpo, e eu também. Claro, de forma modesta. O melhor de tudo é que por enquanto não estou sentindo nenhum tipo de efeito colateral. Vou aumentar a intensidade do treino para encurtá-lo, e assim fazer os 40min de aeróbio. Eu coloco netflix no tablet na esteira, na inclinação 8 e a 6km/h, e nem vejo o tempo passar, mas quando termina o episódio eu vejo que soei bem.

Outra coisa que eu estou gostando muito é o pump durante o treino. Essa porra é boa demais, fico olhando o braço no espelho e me dá mais motivação ainda para continuar.

 

3ª semana

  1. Efeitos colaterais

- Acne/oleosidade da pele: não foi percebido;

- Queda de cabelo: não foi percebido;

- Aumento de pressão arterial: não foi percebido;

- Dor de cabeça: não foi percebido;

- Dor abdominal: não foi percebido;

- Refluxo: não foi percebido;

- Insônia: não foi percebido;

- Agressividade: não foi percebido.

 

   2. Efeitos positivos

- Força: aumento de força percebido, por volta de aumento de carga de 10%;

- Resistência: aumento de resistência percebido;

- Recuperação: melhora na recuperação percebido, simplesmente não sinto aquelas dores do músculo fadigado no dia seguinte, mesmo chegando até a falha e aumentando peso;

- Sono: não foi percebido;

- Apetite: queda no apetite;

- Gordura corporal: leve queda na gordura corporal.

 

   3. Observações

Nessa terceira semana fiz umas mudanças na alimentação, substitui o iogurte natural integral por um iogurte natural desnatado, acrescentei 20g de geleia de morango (26kcal) para comer no café da manhã. Inclusive, me adaptei tão bem a dieta que estou pensando em manter esse cutting durante todo o ciclo.

Essa semana eu consegui reformular o treino para que eu pudesse treinar todos os exercícios e ainda fazer 40 minutos de aeróbio. Estou fazendo bi-sets de 3 séries de 12 repetições na carga máxima, e quanto eu vejo que o músculo não fadigou, eu aumento a carga e tento fazer mais uma série de 12 repetições.

Eu percebi que ao colocar as medidas e fotos toda semana estaria poluindo o artigo, além de não enfatizar a diferença corporal do início do ciclo e entre semanas. Assim, retirei tais informações e passarei a informar mensalmente sobre as medidas e fotos, mas os relatos semanais sobre os colaterais e minhas percepções sobre o uso de SARMs ainda se manterão.

Com certeza estou muito feliz com os ganhos, minhas roupas estão mais largas e principalmente porque não estou sentindo nenhum colateral (isso me preocupa um pouco, por não apresentar, mas ter colaterais internos não perceptíveis). No início de julho farei novamente toda a bateria de exames que eu fiz antes do ciclo e comparar os meus níveis, caso não seja tão discrepante, continuarei o ciclo.

Semana que vem, dia 04/06, começarei a usar o clenbuterol. Acredito que o corpo responderá bem, até porque a minha alimentação está muito boa, faço apenas uma refeição lixo por semana e eu quem preparo (hambúguer: 150g carne magra moída, alface, tomate, cebola, 70g de pão com gergelim, 15g de queijo; 150g batata assada na airfryer; e coca zero). Quando eu como fora, eu já mando antes 30g de aveia, 180g de iogurte natural, 30g de whey e depois bebo um copão de água, que assim eu já chego no restaurante sem aquele apetite de leão. 🤣

Algo que percebi utilizando os SARMs é que há pessoas, como eu, que só precisa de um estímulo para sentir a seriedade de um processo. Eu acredito que se estou fazendo tudo certinho é justamente porque eu estou usando SARMs. Então se eu fizer as coisas de forma largada, como ingerir bebida alcoólica de forma imprudente, comer muita besteira e etc., eu possa ter consequências irreversíveis.

Enfim, eu estou gostando do processo, e há muito tempo não sentia essa facilidade em seguir dieta, treinar 6 vezes por semana, sobretudo, estar a cada dia melhorando meu corpo (de forma estética).

 

4ª semana

  1. Efeitos colaterais

- Acne/oleosidade da pele: não foi percebido;

- Queda de cabelo: não foi percebido;

- Aumento de pressão arterial: não foi percebido;

- Dor de cabeça: não foi percebido;

- Dor abdominal: não foi percebido;

- Refluxo: não foi percebido;

- Insônia: não foi percebido;

- Agressividade: não foi percebido;

- Cãibras: leve cãibras percebidas.

 

   2. Efeitos positivos

- Força: aumento de força percebido, por volta de aumento de carga de 10%;

- Resistência: aumento de resistência percebido;

- Recuperação: melhora na recuperação percebido, simplesmente não sinto aquelas dores do músculo fadigado no dia seguinte, mesmo chegando até a falha e aumentando peso;

- Sono: não foi percebido;

- Apetite: queda no apetite;

- Gordura corporal: leve queda na gordura corporal.

 

   3. Observações

Nessa quarta semana vi o quanto evolui, comecei com 96kg e agora estou com 92,4kg. Também senti que ganhei uma certa densidade muscular. Claro, os ganhos são modestos, mas aos poucos vou alcançando meu objetivo que é chegar na casa de 85-83kg. Tudo indica que devo chegar nos 85kgs no final da primeira etapa.

A dieta está bem tranquila, inclusive eu quase nem sinto tanta vontade de fazer a refeição lixo (mesmo sabendo que ela é crucial para a manutenção do cutting). Nessa última semana antes de iniciar o uso do clenbuterol estava sentindo leves cãibras, mas nada que comprometesse a rotina. Uma das coisas que me mantém na dieta é que eu praticamente não cozinho, mesmo morando sozinho. Eu tenho uma secretária que faz todas as marmitas do mês, a única coisa que eu cozinho é o ovo que eu já faço para 3 dias. Estou ansioso para começar a usar o clenbuterol porque sei que ele poderá potencializar os meus ganhos de queima de gordura.

 

5ª semana

  1. Efeitos colaterais

- Acne/oleosidade da pele: não foi percebido;

- Queda de cabelo: não foi percebido;

- Aumento de pressão arterial: não foi percebido;

- Dor de cabeça: não foi percebido;

- Dor abdominal: não foi percebido;

- Refluxo: não foi percebido;

- Insônia: não foi percebido;

- Agressividade: não foi percebido.

 

   2. Efeitos positivos

- Força: estagnação nas cargas;

- Resistência: estagnação da resistência;

- Recuperação: a recuperação muscular ainda é boa;

- Sono: não foi percebido;

- Apetite: queda no apetite;

- Gordura corporal: leve queda na gordura corporal.

 

   3. Observações

Nessa quinta semana percebi que as cãibras se intensificaram, obviamente por conta do clenbuterol. O treino está dando um pump violento, mas a progressão de cargas estagnou um pouco, semana que vem eu vou tentar aumentar as cargas mantendo a qualidade da execução.

Estou comendo uma pizza brotinho como refeição lixo, mas eu adapto as refeições do dia para bater os macros da proteína e para não sobrepujar o déficit calórico semanal: no dia da refeição lixo, eu diminuo os carboidratos no café da manhã, e quando chego da academia tomo duas doses de whey ao invés de uma, e no lanche da tarde eu não coloco aveia no iogurte.

Olhando pra trás, estou mais próximo do fim do que de onde comecei. Hoje me pesei e deu 90,5kg. Mais um mês fazendo o que já estou fazendo, alcançarei meu objetivo, aí só precisarei consolidar os ganhos. Entretanto, estou pensando em emendar o uso do ligandrol mantendo o déficit calórico para bater 80kg que é o meu IMC ideal.

Por fim, estou satisfeito com os ganhos, principalmente por perceber que falta pouco pra alcançar meu objetivo!

 

6ª e 7ª semana

  1. Efeitos colaterais

- Acne/oleosidade da pele: não foi percebido;

- Queda de cabelo: não foi percebido;

- Aumento de pressão arterial: não foi percebido;

- Dor de cabeça: não foi percebido;

- Dor abdominal: não foi percebido;

- Refluxo: não foi percebido;

- Insônia: não foi percebido;

- Cãibra: leves cãibras quando eu tento fazer uma extensão muscular ou alongamento;

- Agressividade: não foi percebido.

 

   2. Efeitos positivos

- Força: estagnação nas cargas;

- Resistência: estagnação da resistência;

- Recuperação: a recuperação muscular ainda é boa;

- Sono: não foi percebido;

- Apetite: aumento de apetite;

- Gordura corporal: queda considerável na gordura corporal.

 

   3. Observações

Nessa duas semanas, a estagnação foi muito perceptível, acredito que a queda no peso contribuiu (89kg). Assim como houve estagnação na progressão de cargas, também houve uma grande queda de gordura corporal e definição. Acredito que o clembuterol foi o pivô dessa evolução.

Com relação a dieta, está tranquilo seguir, mas por conta da estagnação eu vou quebrar o défict calórico por 3 dias seguidos para que assim haja uma disruptura osmeostática e também tentar melhorar o estradiol.

Percebo que o corpo está pedindo mais alimento, e isso é importante estar atento para que no final não se propicie uma compulsão alimentar, que piorará um possível rebote ao final do ciclo.

 

8ª e 9ª semana

  1. Efeitos colaterais

- Acne/oleosidade da pele: não foi percebido;

- Queda de cabelo: não foi percebido;

- Aumento de pressão arterial: não foi percebido;

- Dor de cabeça: não foi percebido;

- Dor abdominal: não foi percebido;

- Refluxo: não foi percebido;

- Insônia: não foi percebido;

- Cãibra: leves cãibras quando eu tento fazer uma extensão muscular ou alongamento;

- Agressividade: não foi percebido.

 

   2. Efeitos positivos

- Força: progressão de cargas;

- Resistência: melhora de resistência;

- Recuperação: a recuperação muscular ainda é boa;

- Sono: não foi percebido;

- Apetite: aumento de apetite;

- Gordura corporal: queda considerável na gordura corporal.

 

   3. Observações

O fim do ciclo é dia 06/07 e como não vou evoluir muito em 4 dias vou finalizar esse relato hoje mesmo. Com relação a disruptura homeostática, deu super certo. Consegui progredir com as cargas, na 8ª semana estava com 90,7,kg  mas hoje (02/07) eu me pesei e estava com 87,3kg. Claro, o input de superávit calórico foi baseado em um artigo cietífico alemão que sugere horários das refeições com base na quantidade calórica e horário de treino.

Ao fim desses 60 dias vejo a minha evolução, e diante do quadro dos meus exames vou continuar com o ciclo e prosseguir para a etapa 2 com o ligandrol. Espero perder 5kgs, e acredito que dois meses serão mais do que suficientes para alcançar meu objetivo.

 

 

OBS.: ISSO NÃO É UMA INDICAÇÃO, É APENAS O RELATO DE ALGUÉM QUE ESTÁ UTILIZANDO O RECURSO ERGOGÊNICO. CASO QUEIRA FAZER O USO, CERTIFIQUE-SE DE QUE ESTARÁ USANDO ALGO ORIGINAL!

 

 

9. FOTOS

Dia 06/05/23

spacer.png

 

Dia 04/06/23

IMG-6377.jpg

 

Dia 02/07/23

spacer.png

 

 

10. CONSIDERAÇÕES FINAIS

1º: A primeira etapa surpreendeu minhas expectativas, já tive um corpo similar, mas não em tão pouco tempo. Sinto uma boa densidade muscular, mas também sinto que meu osso está bem mais denso também, claro, estou falando de uma forma empírica. E voltaria sim a fazer o uso desses SARMs, desde que seja original e de uma fonte confiável. Comprar SARMs ou qualquer outro recurso ergogênico na Shopee, MercadoLivre ou UnderGround é entregar a sua saúde para a sorte.

2º: SARMs não é caro, você que é pobre.

3º: SARMs será o futuro da musculação e quem achar que não, não sabe o mínimo de bioquímica humana. Isso não quer dizer que os SARMs de hoje são seguros, mas o futuro com certeza é desenvolver alguma substância que se ligue especificamente ao receptor androgênico e de forma segura. Há artigos científicos que falam que a Trembolona possui mais caracterísicas de SARMs do que de anabolizante propriamente, uma vez que a progesterona se liga especificamente a determinados receptores, entretanto, essa ligação da progesterona propicia uma alta neurotoxicidade.

4º: Só utilizem qualquer substância ergogênica se você: a) tenha conhecimento científico para montar a dieta, treino e o ciclo (pré-ciclo, inter-ciclo, pós-ciclo); b) tenha plano de saúde para possíveis problemas; c) tenha dinheiro para manter o corpo, ele é alugado. 

5º: Não vou mais divulgar as etapas do ciclo aqui no forum, mesmo continuando com o ciclo. O que me propus a fazer, eu fiz: um estudo qualitativo da utilização dos SARMs (Ostarine e Cardarine) para a promoção de construção e definição muscular.

 

 

11. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4421799/; e

- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7528560/.

 

 

                                                                                                   Forte abraço, e até, quem sabe, um próximo relato!

Editado por provinccigomes
Corrigido erros de formatação; adição de dados; e atualização de informações..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/05/2023 em 06:09, provinccigomes disse:

 

1. INTRODUÇÃO

 

Olá a todos, pratico musculação desde meus 16 anos de idade, e atualmente tenho 27 anos. Já fui atleta, mas depois que fui para faculdade acabei deixando de lado os treinos e só voltei a me exercitar regularmente aos 22 anos quando passei num concurso que exigia fazer TACF. De lá para cá tenho uma rotina normal de treinos, uma vez que o meu trabalho me obriga a fazer 2 TACFs por ano. Embora deixo a desejar na alimentação.

 

Muito se fala sobre a eficácia e custos de se fazer um ciclo a base de SARMs por apresentarem resultados proporcionalmente inferiores aos esteroides que são sabidamente mais baratos. Entretanto, conversando com um colega que se utilizou de SARMs (ostarine e ligandrol) para uma melhora estética/performance, e gostou do resultado, decidi dar uma oportunidade, sobretudo, promover um “estudo científico” para que tenhamos mais informações de qualidade sobre esse assunto que, infelizmente, tem-se poucos relatos.

 

De antemão, deixo claro que nunca fiz uso de nenhum recurso ergogênico e por se tratar de moduladores seletivos de receptores androgênicos, julgo que seja interessante como primeiro contato.

 

A escolha dos produtos se sucedeu pelo estudo que fiz a respeito dos artigos científicos dos SARMs aqui supracitados, dos cursos que fiz e das literaturas que estudei: a) curso de esteroides anabolizantes do Leandro Twin; b) curso da universidade maromba; c) livro “Guerra Anabólica” e “Anabolismo Total” do Waldemar Guimarães; e d) artigos científicos da Nation Library of Medicine.

 

 

 

 

 

2. DADOS PESSOAIS

 

2.1. Idade: 27 anos.

 

2.2. Altura: 193 cms.

 

2.3. Peso: 96kg.

 

2.4. Medidas iniciais:

 

- Ombro: 59cm;

 

- Peito: 46cm;

 

- Braço: 40cm;

 

- Cintura: 87cm;

 

- Quadril: 108cm

 

- Coxa: 66cm;

 

- Panturrilha: 44cm.

 

2.5. Foto do início do ciclo (06/05/2023):

 

spacer.png

spacer.png

 

 

3. OBJETIVO

 

O objetivo desse ciclo é verificar a eficácia dos respectivos SARMs – ostarine  (síntese muscular e óssea, auxílio na perda de gordura, melhora de força, bem como  resistência); cardarine (aumento na resistência muscular, e auxílio na perda de gordura); e ligandrol (síntese muscular e aumento de força).

 

 

 

 

 

4. PLANEJAMENTO

 

            O planejamento será feito pela divisão em quatro etapas (cutting, manutenção, TPC e por fim, cutting). Algo a ser salientado é a utilização correta da miligramagem da droga, uma vez que dada a sua meia vida de 24 à 36 horas, dependendo da dosagem, o medicamento tem um comportamento de empilhamento. Por conseguinte, se a dose for maior do que a quantidade secretada pela meia vida, tem-se uma acumulação do princípio ativo.

 

Ex.: Se você toma 25mg de ostarine, no dia seguinte, ainda terá 12,5mg restantes do dia anterior. Ao tomar mais 25mg, seu organismo terá 37,5mg do princípio ativo no seu corpo já no 2º dia de uso. De modo que no 4º dia, seu organismo terá aproximadamente 50mg de ostarine. Ou seja, o dobro!

 

Isso explica o porquê da maioria das pessoas sentirem os benefícios dos recursos ergogênicos orais já no quarto dia de uso (de grosso modo, até porque deve-se levar em conta a concentração plasmática da droga e seu pico).

 

Outro fator importante a se destacar é saber os possíveis efeitos colaterais da substância e, assim, não esperar que o problema aconteça. A ostarine é uma substância que diferente do que se é relatado, ela inibe parcialmente o eixo hormonal sim. Isso faz com que seja necessária a utilização de uma maca peruana ou tribulus terrestris para que se possa diminuir essa percepção de queda de libido.

 

Ainda sobre isso, a sua testosterona ainda será inibida parcialmente, a diferença é que a libido será menos comprometida. Desse modo, vamos as etapas.

 

 

 

4.1. Etapa 1 (CUTTING = 2100kcal/dia) [60 dias]:

 

- Dia 1 ao dia 60: ostarine 25mg, cardarine 15mg, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 3g de tribulus terrestris por dia;

 

- Dia 31 ao dia 60: clenbuterol 2ml por dia.

 

 

 

4.2. Etapa 2 (MANUTENÇÃO = 2500kcal/dia) [90 dias]:

 

- Dia 1 ao dia 90: 15mg de ligandrol, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 3g de tribulus terrestris por dia.

 

 

 

4.3. Etapa 3 (TPC = 2700kcal/dia) [30 dias]:

 

- Dia 1 ao dia 30: 3g de tribulus terrestris, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 10g de BCAA;

 

- Dia 1 ao dia 15: 40mg de tamoxifeno por dia;

 

- Dia 15 ao dia 30: 20mg de tamoxifeno por dia.

 

 

 

4.4. Etapa 4 (CUTTING = 2000kcal/dia) [30 dias]:

 

- Dia 1 ao dia 30: 2ml de clenbuterol, 700mg de multivitamínico, 0,84mg de melatonina e 3g de tribulus terrestris por dia.

 

 

 

 

 

5. ALIMENTAÇÃO

 

            Algo que você precisa levar em conta em qualquer fase do ciclo é: o que define se você vai engordar ou secar é a sua alimentação. Não adianta querer emagrecer se você imputa um superávit calórico no seu organismo; essa premissa também se estabelece quando você tem a intenção de engordar, mas a sua taxa metabólica basal é maior do que as calorias consumidas durante o seu dia.

 

A minha taxa metabólica basal é de aproximadamente 2600 kcal, sendo assim, a minha proposta é estar em déficit calórico de 500 kcal na primeira etapa. Na segunda etapa, fazer uma manutenção/consolidação do que foi conquistado no cutting.

 

A etapa mais importante é a terceira, ou a sua TPC, uma vez que é nela que seu corpo não terá nenhum recurso ergogênico auxiliando na consolidação dos seus ganhos, deste modo, é extremamente importe que haja um superávit calórico para que seu corpo tenha nutrientes suficientes para que se evite a perca do que você construiu durante o seu ciclo. Por fim, a ultima etapa será de cutting, de déficit calórico de 600kcal.

 

Ao estudar melhor sobre a nutrição esportiva, e dada a minha flexibilidade alimentar (não tenho alergias, gosto de frutas e legumes, e não tenho nenhuma restrição alimentar) optei por uma alimentação simples e que se pode ser facilmente replicada.

 

 

 

5.1. Café da manha (05:00):

 

- 50g de pão/torrada;

 

- 2 unidades de ovos inteiros;

 

- 40g de atum;

 

- 30g de creme de ricota.

 

 

 

5.2. Pós-treino (07:30):

 

- 30g de whey protein;

 

- 200ml de leite desnatado.

 

 

 

5.3. Almoço (12:00):

 

- 120g de carne vermelha cozida;

 

- 75g de arroz branco cozido;

 

- 100g de feijão preto cozido;

 

- 60g de cenoura ralada crua;

 

- 50g de tomate;

 

- 50g de pepino;

 

- 400 ml de H2OH!.

 

 

 

5.4. Lanche da tarde (15:30):

 

- 30g de whey protein;

 

- 30g de aveia em flocos;

 

- 180ml de iogurte natural.

 

 

 

5.5. Jantar (18:15):

 

- 120g de peito de frango grelhado;

 

- 100g de arroz integral cozido;

 

- 60g de feijão preto cozido;

 

- 60g de cenoura ralada crua;

 

- 50g de tomate;

 

- 50g de pepino;

 

- 10ml de azeite extra virgem;

 

- 400 ml de H2OH!.

 

 

 

5.6 Ceia (22:00):

 

- 100g de banana nanica;

 

- 100g de maçã fuji;

 

- 100g de laranja pera;

 

- 10g de mel;

 

- 10g de aveia em flocos.

 

 

 

 

 

6. TREINO

 

            Ao falarmos sobre alimentação no tópico anterior, é importante salientar o que representa um bom treino para o ganho de massa magra, sobretudo, para a potencialização dos resultados do ciclo que você está fazendo. Até porque, quanto maior a construção de músculos, maior será a quantidade de receptores que o indivíduo terá para absorver os danones.

 

Muitos artigos científicos sugerem que treinos de muitas repetições (a partir de 4 séries de 12 repetições) se mostram mais eficazes quando o objetivo é emagrecer. Ao entrarmos em déficit calórico pela alimentação e, complementarmente, nos exercitarmos com um treino que é voltado para uma maior queima calórica, há uma potencialização desse efeito de secar.

 

Outro fato interessante é que treinos de musculação subseguidos por aeróbio aumentam significativamente o ganho de massa muscular. Dito isso, o treino semanal será dividido em 3 grupos musuclares (ABC).

 

O treino A será composto por pernas, abdominal e aeróbio. O treino B será composto por peitoral, bíceps, tríceps, abdominal e aeróbio. E o C, por costas, ombros, aeróbio e abdominal. O único dia da semana de folga será o sábado.

 

Vocês podem estar se perguntando o porquê de se treinar abdominal todos os dias. O treino de abdominal dos dias B e C serão iguais e terão a finalidade apenas de estimular o grupo muscular, e não fadigar.

 

 

 

6.1. Treino A (pernas, abdominal e aeróbio):

 

- Aquecimento na esteira (5min)

 

- Cadeira adutora

 

- Cadeira abdutora

 

- Cadeira extensora

 

- Mesa flexora

 

- Elevação pélvica c/ barra

 

- Agachamento no smith

 

- Panturrilha em pé no smith

 

- Leg press - pés paralelos

 

- Panturrilha no leg press

 

- Prancha

 

- Abdominal crunch

 

- Abdominal inferior

 

- Aeróbico (40min)

 

 

 

6.2. Treino B (peito, bíceps, tríceps, abdominal e aeróbio):

 

- Aquecimento na esteira (5min)

 

- Crucifixo inclinado com halter

 

- Supino inclinado no smith

 

- Supino reto no smith

 

- Rosca scott máquina

 

- Rosca alternada c/ isometria

 

- Rosca direta c/ barra w

 

- Rosca inversa c/ barra w

 

- Tríceps pulley corda

 

- Tríceps testa

 

- Tríceps francês sentado

 

- Prancha

 

- Abdominal crunch

 

- Aeróbico (40min)

 

 

 

6.3. Treino C (costas, ombros, abdominal e aeróbico):

 

- Aquecimento na esteira (5min)

 

- Puxador alto aberto pegada pronada

 

- Puxador alto c/ triângulo

 

- Remada curvada pronada

 

- Remada baixa com triângulo

 

- Remada unilateral

 

- Crucifixo máquina inverso

 

- Hiperextensão de lombar

 

- Desenvolvimento sentado c/ halter

 

- Elevação frontal c/ halter

 

- Elevação lateral c/ halter

 

- Encolhimento c/ halter

 

- Prancha

 

- Abdominal crunch

 

- Aeróbico (40min)

 

 

 

 

 

7. EXAMES CLÍNICOS 

 

            Sem dúvidas, a coisa mais importante do seu ciclo é a sua integridade física (saúde), até porque, não adianta estar bem esteticamente se a sua expectativa e qualidade de vida for reduzida drasticamente. Essa importância se dá também pelo fato de você realmente saber se as consequências que você terá durante o ciclo é referente, de fato ao anabolizante, e não a algo que você já tinha (mesmo sem perceber) antes do uso.

 

Sendo assim, é imprescindível a realização de exames clínicos antes e depois. A lista de exames que julgo ser uma boa linha base para essa análise é:

 

TGO; TGP; TSH; T3 e T4; LH; FSH; LDL; HDL; TRIGLICERÍDEOS; SHBG; TESTOSTERONA LIVRE; TESTOSTERONA TOTAL; DIHIDROTESTOSTERONA; ESTRADIOL; CREATININA; URÉIA; VITAMINA D; VITAMINA B12; ÁCIDO FÓLICO; MAGNÉSIO; HEMOGRAMA; e PCR.

 

É muito importante que você faça esses exames, ou mesmo, boa parte dessa lista... Claro, se você julga que a sua saúde é importante.

 

Antes de começar esse ciclo eu fiz todos os exames dessa lista, e quando terminar de utilizar esses SARMs, farei novamente. Tendo em mãos os meus níveis hormonais antes do uso, saberei quais níveis eu preciso reestabelecer após o ciclo.

 

 

 

 

 

8. CONCLUSÃO

 

           Logo, hoje inicio a primeira etapa desse ciclo e semanalmente farei relatos de medidas, tirarei fotos da evolução do corpo e dos efeitos colaterais, incluindo os efeitos benéficos.

 

Desde já agradeço aqueles que contribuirão de alguma forma para esse relato, porque eu espero estar ajudando alguém com tudo o que colocarei nesse post.

 

 

 

 

 

9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4421799/pdf/srep09884.pdf; e

 

- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7528560/pdf/fendo-11-556581.pdf.

 

 

 

Forte abraço, e até semana que vem!

 

 

 

!

 

 

 

 

Se vc simplesmente seguir a dieta proposta e se exercitar já terá grande melhora, cuidado em atribuir a evolução aos sarms.

 

Os artigos citados não abriram aqui.

 

150 dias de sarms eh bastante coisa.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2023 em 10:06, AAndrade disse:

Não entendo quem usa Sarms.

Testo é baratinho, low dose mal tem colateral e dá resultado.

Se o medo for agulha, poderia usar low dose de oxan por 3 meses... Enfim, mais um post pela busca insandecida do milagre fitness

 

Ele deve ser um viajante do tempo... veio do ano de 2007. Repare tbm que o treino é 4x12 pq queima mais gordura.

 

 

Em 07/05/2023 em 10:02, Vitor_Maromba disse:

 

Se vc simplesmente seguir a dieta proposta e se exercitar já terá grande melhora, cuidado em atribuir a evolução aos sarms.

 

Os artigos citados não abriram aqui.

 

150 dias de sarms eh bastante coisa.

 

Boa sorte.

 

Ele copiou o link em pdf, por isso não abriu, agora vai abrir:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4421799/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7528560/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2023 em 11:19, NedFlanders disse:

 

Ele deve ser um viajante do tempo... veio do ano de 2007. Repare tbm que o treino é 4x12 pq queima mais gordura.

 

 

 

Ele copiou o link em pdf, por isso não abriu, agora vai abrir:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4421799/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7528560/

 

Obrigado meu amigo, agora abriu.

 

São coisas como essa que me preocupam:

 

While the exact mechanism of the action of SARMs is not fully understood.

 

Vivi a febre do mdrol nos final dos anos 90 e início 2000. Todo mundo tomava, era milagroso. Ninguém tinha medo algum e o consenso geral na época era que era de boa, mês sim mês não tava susse. Hj está praticamente abolido do meio maromba.

 

Hoje de "novidade" temos os sarms, que não pegaram tanto como o mdrol na época, talvez por haver mais informação disponível, talvez por não entregarem tanto como o mdrol entregava, sei lá.

 

O fato eh que tirando a parte de eles construírem alguma massa muscular e entregarem alguns efeitos positivos sem precisar se furar, fazem exatamente oque uma oxan, um dianabol, um hemogenim usados sem testo junto fariam, talvez os sarms ainda em menor grau que estes eas citados.

 

Aí vem a minha primeira questão. Vou usar droga oral porque não quero me furar, tenho os eas com seus efeitos conhecidos e entregando mais resultado, e os sarms com efeitos por caminhos desconhecidos entregando menos resultados e sendo mais caros.

 

Pq motivo escolheria os sarms se não por toda a propaganda envolvida em cima na mídia? Pq logicamente não seria a melhor escolha.

 

Depois entra a questão de ciclo sem se furar. Ninguém mais faz uso de drogas orais sem pelo menos uma testo base, nem preciso discutir aqui o por que disso, então voltando a comparação dos sarms com as drogas orais, pq com os sarms seria sem testo base?

 

Pra finalizar entro no contexto de ciclo + tpc. A grande maioria começa o uso de eas através desse caminho, depois percebe que esse aluguel temporário não compensa,  uns poucos desistem de usar qualquer coisa e a grande maioria vai pro blast n cruise. 

 

Isso faz se com o uso de drogas injetáveis, pois tornam se óbvios os motivos de serem impossíveis com as orais, da mesma forma como seriam com os sarms.

 

Ao dono do tópico, não eh nada pessoal, são somente pontos a se refletir e trazer uma discussão saudável ao tema. 

 

Espero que dê tudo certo com seu ciclo e colha ótimos resultados, abraço.

 

 

Edit: aguardando oque vai acontecer quando o incrilex começar a ser produzido em escala e ficar mais barato.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2023 em 10:02, Vitor_Maromba disse:

 

Se vc simplesmente seguir a dieta proposta e se exercitar já terá grande melhora, cuidado em atribuir a evolução aos sarms.

 

Os artigos citados não abriram aqui.

 

150 dias de sarms eh bastante coisa.

 

Boa sorte.

           Bom dia, meu amigo! O que você falou é verdade, é possível ter uma grande melhora apenas seguindo uma boa dieta e treino! A ideia é ver ser em um mês ou dois meses os ganhos com uma boa dieta e treino se potencializam significativamente com uso de SARMs.

           Ao longo do ciclo vou analisar ainda se o corpo responde bem. Se os efeitos colaterais forem baixos, prosseguirei com o ciclo, se não, farei uma TPC de 30 dias antes de se usar o ligandrol.

                                                                                                                                                                                                                                                       Forte abraço!

 

Em 07/05/2023 em 10:06, AAndrade disse:

Não entendo quem usa Sarms.

Testo é baratinho, low dose mal tem colateral e dá resultado.

Se o medo for agulha, poderia usar low dose de oxan por 3 meses... Enfim, mais um post pela busca insandecida do milagre fitness

           Bom dia, meu brother! Você não poderia estar mais certo! Eu estudei dois possíveis ciclos: a) apenas 40mg diários de oxandrolona por 12 semanas; e b) 40mg diários de oxandrolona com 300mg semanais de enantato de testosterona por 8 semanas. Ambos os ciclos sairiam mais de R$800, fora suplementação e TPC. Já os sarms com TPC e suplementação me custaram R$800 (consegui comprar por menos de 30 dólares cada SARMs, e são originais importados).

           Infelizmente, eu não tenho uma boa fonte para comprar oxandrolona original, e não quero comprar underground. Pra mim, o fato de eu não querer ganhos mais expressivos, justifica usar algo mais tranquilo. De qualquer forma, muito obrigado pela dica da oxandrolona, com certeza meu próximo ciclo será com ela!

                                                                                                                                                                                                                                              Forte abraço, irmão!

Em 07/05/2023 em 10:41, VND_138 disse:

Achei bem interessante. Vou acompanhar. 
 

A única coisa que vou opinar é em relação ao treino. Achei MUITO volumoso. Muito mesmo, até pra quem está usando hormônios. 

           Bom dia, irmão! Valeu por acompanhar! O foda é que eu gosto de treino volumoso, eu coloco o fone e se deixar eu fico umas 3 horas na academia (1h20 de musculação, 40m de aeróbio e 1h de boxe)... Sei que não é aconselhável, mas fazer o que né?! 🤣

                                                                                                                                                                                                                                                 Forte abraço, irmão!

Em 07/05/2023 em 11:19, NedFlanders disse:

 

Ele deve ser um viajante do tempo... veio do ano de 2007. Repare tbm que o treino é 4x12 pq queima mais gordura.

 

 

 

Ele copiou o link em pdf, por isso não abriu, agora vai abrir:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4421799/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7528560/

           Bom dia irmão! Quem dera ser viajante do tempo, teria comprado bitcoin 🤣. Então, eu não comentei, mas eu gosto de treino volumoso, juntei a fome com a vontade comer: tem estudo científico validando o tipo de treino que eu já gosto e se encaixa perfeitamente no meu objetivo, não pensei duas vezes! De qualquer forma, muito obrigado por deixar a sua opinião!

                                                                                                                                                                                                                                                  Forte abraço, mano!

Em 07/05/2023 em 11:21, Vitor_Maromba disse:

 

Obrigado meu amigo, agora abriu.

 

São coisas como essa que me preocupam:

 

While the exact mechanism of the action of SARMs is not fully understood.

 

Vivi a febre do mdrol nos final dos anos 90 e início 2000. Todo mundo tomava, era milagroso. Ninguém tinha medo algum e o consenso geral na época era que era de boa, mês sim mês não tava susse. Hj está praticamente abolido do meio maromba.

 

Hoje de "novidade" temos os sarms, que não pegaram tanto como o mdrol na época, talvez por haver mais informação disponível, talvez por não entregarem tanto como o mdrol entregava, sei lá.

 

O fato eh que tirando a parte de eles construírem alguma massa muscular e entregarem alguns efeitos positivos sem precisar se furar, fazem exatamente oque uma oxan, um dianabol, um hemogenim usados sem testo junto fariam, talvez os sarms ainda em menor grau que estes eas citados.

 

Aí vem a minha primeira questão. Vou usar droga oral porque não quero me furar, tenho os eas com seus efeitos conhecidos e entregando mais resultado, e os sarms com efeitos por caminhos desconhecidos entregando menos resultados e sendo mais caros.

 

Pq motivo escolheria os sarms se não por toda a propaganda envolvida em cima na mídia? Pq logicamente não seria a melhor escolha.

 

Depois entra a questão de ciclo sem se furar. Ninguém mais faz uso de drogas orais sem pelo menos uma testo base, nem preciso discutir aqui o por que disso, então voltando a comparação dos sarms com as drogas orais, pq com os sarms seria sem testo base?

 

Pra finalizar entro no contexto de ciclo + tpc. A grande maioria começa o uso de eas através desse caminho, depois percebe que esse aluguel temporário não compensa,  uns poucos desistem de usar qualquer coisa e a grande maioria vai pro blast n cruise. 

 

Isso faz se com o uso de drogas injetáveis, pois tornam se óbvios os motivos de serem impossíveis com as orais, da mesma forma como seriam com os sarms.

 

Ao dono do tópico, não eh nada pessoal, são somente pontos a se refletir e trazer uma discussão saudável ao tema. 

 

Espero que dê tudo certo com seu ciclo e colha ótimos resultados, abraço.

 

 

Edit: aguardando oque vai acontecer quando o incrilex começar a ser produzido em escala e ficar mais barato.

           Excelente colocação! Confesso que se eu tivesse alguém confiável que me vendesse uma oxandrolona original, com certeza optaria por ela. Mas como as oxandrolonas que eu vi estavam R$295, 100 comprimidos de 20mg (fora o frete), e ainda underground. Optei pelos SARMs que eu consegui comprar original e por um preço bom. Sei que ainda é nebuloso os SARMs, e com certeza será o meu primeiro e último uso, achei válido experimentar.

                                                                                                                                                                                                                                                                  Abração!

 

Editado por provinccigomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o SARMS. Não gosto, já usei rad-140 e zuou meu estomago em 10 dias, 1 semana passando mal e depois fiquei gripado. 

Mano, pela sua foto não parece o corpo de alguém q treina há 5 anos, mesmo que não faça dieta adequada. É possível q vc esteja pecando no treino, observe melhor isso e se for possível treine com um personal por um período pra melhorar a eficiência do treino. 
A questão do treino volumoso tbm pode estar atrapalhando, apesar de vc gostar, pode não ser o melhor caminho se quiser hipertrofia.

 

Pelo seu texto, vc deve ser organizado e com o tempo vai conseguir desenvolver. 
 

Boa sorte!

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abandona isso brother, não vale a pena SARMS são um mundo obscuro, usei rad 140, ostarine e cardarine no começo, foi uma das piores merdas que eu poderia ter feito na vida, tive colaterais sinistros, alguns levo até hoje (2 anos depois).

 

Perceba que quem recomenda SARMS tem parceria com o vendedor ou com loja que vende (TWIN, JASON ETC ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • provinccigomes mudou o título para RELATO DE SARMs COM CLENBUTEROL: OSTARINE + CARDARINE COM FOTO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...