Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira vez treinando com o método GVT


heitorsarzi

Posts Recomendados

Segunda-feria é dia de braço, e hoje resolvi entrar de vez na metodologia GVT. Fiz, inicialmente, o treino de tríceps normal, sem o uso do GVT, usei somente no treino de bíceps, que é um músculo que gostaria de desenvolver mais. Após o treino de tríceps, fiz 10x10 na Rosca direta. Como demanda o guia do GVT, usei uma carga bem menor do que estou acostumado a usar, pego, geralmente, 15kg em cada lado, hoje peguei 7. Fiz as 5 primeiras séries numa boa, sem muitas dificuldades, mas a partir da 6 série começou a ficar muito puxado, tão puxado ao ponto de ter que diminuir a carga na oitava série pra 5kg, e ,mesmo com essa diminuição, continuou muito difícil a execução. queria treinar bíceps mais uma vez nessa semana, penso em treinar quinta-feira. Queria saber da opinião de vocês sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/04/2023 em 22:26, heitorsarzi disse:

Segunda-feria é dia de braço, e hoje resolvi entrar de vez na metodologia GVT. Fiz, inicialmente, o treino de tríceps normal, sem o uso do GVT, usei somente no treino de bíceps, que é um músculo que gostaria de desenvolver mais. Após o treino de tríceps, fiz 10x10 na Rosca direta. Como demanda o guia do GVT, usei uma carga bem menor do que estou acostumado a usar, pego, geralmente, 15kg em cada lado, hoje peguei 7. Fiz as 5 primeiras séries numa boa, sem muitas dificuldades, mas a partir da 6 série começou a ficar muito puxado, tão puxado ao ponto de ter que diminuir a carga na oitava série pra 5kg, e ,mesmo com essa diminuição, continuou muito difícil a execução. queria treinar bíceps mais uma vez nessa semana, penso em treinar quinta-feira. Queria saber da opinião de vocês sobre.

 

16 anos

 

Tá perdendo tempo, primeira coisa a desenvolver é força. (AB2x, FB3x)

Ninguém fica grande sem ficar forte.

 

Quer tríceps grandes? Supino pesado com barra

Quer bíceps grandes? Rema pesado

 

Não adianta nada ficar com bracinho grandinho e quando virar de lado parece uma folha sulfite, fino, magro, triste.

E não esquece das pernas.

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

voce ta no pico hormonal, eu sendo voce deixaria essas firulas de gvt, fst-7 e quaisquer outras tecnicas avancadas de lado e focaria nos exercicios compostos com uma divisao legal e progressao de carga.

como ja foi citado" 

Em 18/04/2023 em 11:18, carlosfelipe.bas disse:

Tá perdendo tempo, primeira coisa a desenvolver é força. (AB2x, FB3x)

Ninguém fica grande sem ficar forte.


essa eh a opiniao que mais faz sentido.

eu sei que eh normal na sua idade querer ficar com o braço grande e tal... mas veja como seria ridiculo voce ter braços de 45cm e ombros finos, peitoral pra dentro...

pode parecer dificil aceitar essa realidade, mas nesse momento, voce deve procurar evoluir o seu corpo como um todo para so daqui a 3 anos de treino e dieta firmes, ver qual o seu ponto realmente fraco e dar mais enfase nele.

e pode acreditar, nessa sua idade os ganhos sao excelentes, da pra mandar um upper lower 2x, abc2x, ab2x.... entre outros milhares de tipos de treino. a vantagem da sua pouca idade e provavelmente ser iniciante, é ter tempo pra testar todas as divisoes e chegar a sua propria conclusao de qual treino vai te gerar mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2023 em 22:26, heitorsarzi disse:

Segunda-feria é dia de braço, e hoje resolvi entrar de vez na metodologia GVT. Fiz, inicialmente, o treino de tríceps normal, sem o uso do GVT, usei somente no treino de bíceps, que é um músculo que gostaria de desenvolver mais. Após o treino de tríceps, fiz 10x10 na Rosca direta. Como demanda o guia do GVT, usei uma carga bem menor do que estou acostumado a usar, pego, geralmente, 15kg em cada lado, hoje peguei 7. Fiz as 5 primeiras séries numa boa, sem muitas dificuldades, mas a partir da 6 série começou a ficar muito puxado, tão puxado ao ponto de ter que diminuir a carga na oitava série pra 5kg, e ,mesmo com essa diminuição, continuou muito difícil a execução. queria treinar bíceps mais uma vez nessa semana, penso em treinar quinta-feira. Queria saber da opinião de vocês sobre.

 

Esquece isso e treine pras suas costas ficarem fortes. Os bíceps virão junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...