Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque desenvolvimento é só razoável para a hipertrofia dos delts e como treinar


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Desenvolvimento (de qualquer tipo) aboli do treino há meses, pela dor no ombro. Depois de 3 semanas sem fazer, o ombro ficou zerado.

Quanto a remada alta, tbm sentia dor no pulso usando a barra, tentei desde pegada aberta, fechada, média, sempre incomodava o pulso (o ombro nunca doeu). A única forma que consegui fazer ela, foi vendo um vídeo do John Meadows, usando a corda. A carga fica limitada, mas sinto um excelente trabalho nos ombros e sem doer o pulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sabia dessa condenação com o desenvolvimento. Eu sempre faço ele (alternando barra/halter e as vezes máquina) depois do treino de peito, em seguida revezo na semana elevação lateral com a frontal. E jurava que era um dos melhores exercícios pro deltóide. Diferente da remada alta, que nunca tive curiosidade de fazer por achar ser um exercício mediano (inferior aos que citei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 16:00, Marlon Paradise disse:

Não sabia dessa condenação com o desenvolvimento. 

Tu entendeu errado.

Não existe condenação, ele continua sendo um excelente exercício pra deltóide anterior, todavia, dependendo do contexto de treino do indivíduo, se torna um exercício completamente desnecessário (assim como qualquer outro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 15:05, SaBiih disse:

Desenvolvimento (de qualquer tipo) aboli do treino há meses, pela dor no ombro. Depois de 3 semanas sem fazer, o ombro ficou zerado.

Quanto a remada alta, tbm sentia dor no pulso usando a barra, tentei desde pegada aberta, fechada, média, sempre incomodava o pulso (o ombro nunca doeu). A única forma que consegui fazer ela, foi vendo um vídeo do John Meadows, usando a corda. A carga fica limitada, mas sinto um excelente trabalho nos ombros e sem doer o pulso.

Estou sentindo a patela/omoplata esquerda doer pra caraí no dia seguinte, toda vez que treino ombro, em especial elevação lateral.

Ta ficando chato já... essa semana até atrapalhou no fim do treino de costas com as puxadas altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 16:13, Coach.Wagner disse:

Tu entendeu errado.

Não existe condenação, ele continua sendo um excelente exercício pra deltóide anterior, todavia, dependendo do contexto de treino do indivíduo, se torna um exercício completamente desnecessário (assim como qualquer outro).

É isso aqui.

 

Quem entendeu que desenvolvimento não serve pra nada ou que é um exercício ruim, entendeu errado.

 

A ideia é mais ou menos a seguinte:

 

Digamos que o cara faça supino reto, supino inclinado e paralelas, por exemplo, 3-4 séries de cada no dia. Não faz tanto sentido incluir desenvolvimento aqui, já que tem bastante estímulo no deltoide anterior. Muito mais válido, nesse caso, complementar o treino com uma remada alta, uma elevação lateral e um reverse fly, por exemplo.

 

Por outro lado, o cara pode ter um treino um pouco mais equilibrado, com, por exemplo, apenas um supino reto e um desenvolvimento, sem outros estímulos pra delt anterior. Nesse caso aqui o desenvolvimento estará muito bem colocado - claro que ainda é necessário complementar com estímulos pro delt posterior e medial, se o objetivo for maximizar a hipertrofia.

 

Então o desenvolvimento pode entrar no lugar de algum movimento de empurrar, dentro do volume de empurrar. Mas se vc acresce o volume com um desenvolvimento, provavelmente estará exagerando no volume pra deltoide anterior e negligenciando as outras porções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gostei de treinar assim... Mas devido aos gurus de internet eu tava me cobrando muito focar em desenvolvimentos pesados, o que me gera desconforto articular e a sensação de menor ativação da musculatura...

 

Agr posso voltar a treinar da maneira que eu gosto mais e sinto ativar bem mais meu deltóide, obrigado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...