Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque desenvolvimento é só razoável para a hipertrofia dos delts e como treinar


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Só pra deixar claro: eu adoro jogar peso pra cima. Meu treino é basicamente pra isso. Jogar mais de 100kg pra cima é muito foda.

 

Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada alta não faço há muito tempo, uma pena 😢. Tinha até esquecido! Já vi uns vídeos pelas redes sociais de pessoas demonizando esse exercício, não lembro o motivo, mas acho que era risco de lesão maior, tem algum fundamento nisso?

 

E esse exercício pra posterior de ombro? Boa opção?

How to Do Dumbbell Rear Delt Row: Muscles Worked & Proper Form – StrengthLog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 15:07, NedFlanders disse:

Remada alta não faço há muito tempo, uma pena 😢. Tinha até esquecido! Já vi uns vídeos pelas redes sociais de pessoas demonizando esse exercício, não lembro o motivo, mas acho que era risco de lesão maior, tem algum fundamento nisso?

 

E esse exercício pra posterior de ombro? Boa opção?

How to Do Dumbbell Rear Delt Row: Muscles Worked & Proper Form – StrengthLog

Gosto de fazer como crucifico inverso.

 

Remada alta teoricamente seria um exercício mais lesivo... quando fazia abria o pulso dia sim e dia sim... 

prefiro outras alternativas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 15:07, NedFlanders disse:

E esse exercício pra posterior de ombro? Boa opção?

Sim.

 

Em 15/03/2023 em 15:07, NedFlanders disse:

Remada alta não faço há muito tempo, uma pena 😢. Tinha até esquecido! Já vi uns vídeos pelas redes sociais de pessoas demonizando esse exercício, não lembro o motivo, mas acho que era risco de lesão maior, tem algum fundamento nisso?

 

Em 15/03/2023 em 15:18, projetohuck2 disse:

Remada alta teoricamente seria um exercício mais lesivo... quando fazia abria o pulso dia sim e dia sim... 

prefiro outras alternativas.


Se fizer com uma pegada muito fechada tem impacto no ombro e em algumas pessoas incomoda bastante. Ainda tem a questão do punho que fica inclinado em relação à barra e que pode incomodar também

 

Experimentem fazer a remada alta com uma pegada mais aberta, de modo que no alto do exercício (barra na altura do peito) os antebraços estejam mais ou menos na vertical. Inclinem também levemente o tronco pra frente pra um maior conforto e melhor recrutamento. Depois me falem se teve algum desconforto articular (punho ou ombro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho massa crítica pra afirmar, mas nos treinos e shapes que vejo isto é um dos maiores problemas: negligência do posterior e sobrecarga do anterior. O que tem de gente com dor no ombro e aquele capacete pra frente (incompleto)...

Eu msm tô sofrendo com isso faz uma ano. Tô incluindo volume em posterior pra tentar corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 14:37, Lucas, o Schrödinger disse:

E desenvolvimento, não deve entrar no treino? Claro que pode ter desenvolvimento no treino. A ideia aqui não é descartar o exercício, que é útil, mas mostrar que este não deve ser o carro chefe de um treino com foco em hipertrofia de deltoides.

 

Concordo 100%. Gosto do desenvolvimento porque ele traz benefícios outros, mas olhando isoladamente hipertrofia, você tem total razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 15:27, Lucas, o Schrödinger disse:

Sim.

 

 


Se fizer com uma pegada muito fechada tem impacto no ombro e em algumas pessoas incomoda bastante. Ainda tem a questão do punho que fica inclinado em relação à barra e que pode incomodar também

 

Experimentem fazer a remada alta com uma pegada mais aberta, de modo que no alto do exercício (barra na altura do peito) os antebraços estejam mais ou menos na vertical. Inclinem também levemente o tronco pra frente pra um maior conforto e melhor recrutamento. Depois me falem se teve algum desconforto articular (punho ou ombro).

 

 

Realmente, inclinando o tronco para frente, zera o desconforto articular no ombro, pelo menos para mim. 

 

Dá para fazer no cabo do cross também. É o mais fácil de se fazer e o que mais sinto conforto. Problema que é muito rápido para zerar as cargas, mas para quem está iniciando no exercício, acredito que seja uma boa opção para ganhar confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...