Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amplitude ou carga - Agachamento.


e_ddie

Posts Recomendados

Se o objetivo for hipertrofia, você só está fazendo o exercício correto se for com amplitude suficiente. Nesse caso, qual a relevância de treinar errado pra usar mais carga?

 

Exemplo: se eu usar 150kg no supino reto, mas só descer a metade. Adianta de alguma coisa eu estar usando 150kg? Valeu pra alguma coisa? Pro meu ego talvez?

 

Reforçando, to falando de hipertrofia e nao alguma técnica pra melhorar alguma porçao do movimento, pra treino de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/04/2024 em 19:58, e_ddie disse:

No meu primeiro treino de inferioes eu faço 3 exercicios para quadriceps e um para posterior e panturrilha. Nesse dia em especifico começo no agachamento. Onde em minhas 3 séries válidas que fiz em meu ultimo treino foram 8 repetições com 120kg, 130kg e 135kg. Nas primeiras eu quebrei bem o angulo de 90º e na ultima série nas ultimas 3/4 reps eu bati apenas os 90º e se brincar nem isso(sinal devo melhorar o movimento com essa carga ou manter a da serie anterior). 

 

Já no meu segundo treino de inferiores eu faço posterior e gluteo com estimulo em quadriceps e panturrilha novamente.

Nesse dia eu testei agachar em minha aplitude máxima. Reduzi a carga para 80Kg e desci o maximo que pude, nem sabia que tinha toda essa amplitute, os gluteos ficaram bem perto do chão. Sairam 2 series com 9 reps com 80kg, na ultima eu empolguei aumentei para 100kg e sairam 6 reps.

 

Minha duvida...

Eu posso manter um dia com uma carga onde consiga extratir 6-8rps e no segundo um agachamento com bem mais amplitude para algo em torno de 10-12reps?

No caso reduziria para uns 70kg/75kg no segundo treino tentaria fazer as 3 séries com 10-12rps. 

Seria uma abordagem válida?

 

Se vc prejudica a sua amplitude colocando mais carga, significa que aquela carga não é pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2024 em 21:55, Lucas, o Schrödinger disse:

Força é amplitude específica. Se treinar com menos amplitude vai ficar forte nessa amplitude.

 

Se pensar em termos de padrão de força, de forma que seja comparável com outros ou em termos competitivos, é interessante usar um agachamento ao menos logo abaixo da paralela, que é a amplitude mínima numa competição de powerlifting. Dizer que agacha X kg acima da paralela acaba não dizendo mta coisa.

 

Mas pensando em termos de hipertrofia, por exemplo, não há necessidade de passar dos 90 graus pra ter uma boa hipertrofia do quadríceps. Um agachamento profundo até pode hipertrofiar mais algumas porções do quadríceps, mas em geral o acréscimo em hipertrofia vai vir em glúteos e principalmente adutores.

 

Tem aplicações de performance esportiva também em agachamento acima da paralela.

 

No geral, agachar profundo tende a ter o melhor custo benefício global e ainda é um movimento mais bonito tb. Mas isso não significa que não existam aplicações importantes em agachamentos acima da paralela.

 

Acho q o post ficou mto grande kkk
 

 


Mais amplitude, mais ganho. Irei aplicar isso. Como meu tempo disponível para treinar já nao é lá essas coisas quanto mais otimizar os exercicios usados melhor.

 

Altas aulas, altas aulas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...