Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definição de treino pesado?!

MarcosRvz

Posts Recomendados

Postado

Boa noite senhores, gostaria de ver o comentário da galera, para ver se realmente estou alinhado com um treino de verdade, sempre vou até a falha, treinos com duração entre 1:30/1:45, se estiver com parceiro até duas horas. Para vocês, qual a definição de um treino pesado?

Postado
Em 26/01/2023 em 20:40, Frango Invernal disse:

isso é insanidade

hoje ele tá cheio de lesão, fumando maconha e fazendo yoga 

A qualidade do movimento que ele faz, a cadência, o 'squeeze', a carga. Ele treinava muito pesado e hoje as pessoas aprenderam e usam algo chamado periodização e planejamento do treino.

Postado

Eu entendo treinar pesado como treinar com um nível alto de esforço e próximo ao limite da tua capacidade física, de forma geral. Treino com parceiro deveria ser mais rápido, afinal você só carrega/descarrega os aparelhos 1 vez, enquanto um termina um exercício o outro já foi montando o próximo, etc. A não ser que tu fique de papinho. Treino longo demais, aliás, principalmente pra quem ainda é iniciante, tende a ser é fofo, o contrário de pesado...

Postado

Simples, basta executar o movimento com perfeição ou com o máximo de atenção nas fases de contração e alongamento, aliado a uma carga pra 6 á 12 reps, ou até mesmo mais reps, controlando o movimento.

Buscando o músculo alvo a todo momento, chegando próximo a falha.

Não é o tempo que passa na academia ou as cargas, o que realmente importa é a qualidade do seu treino.

Postado

Intensidade acima de 75%
Series chegando proximo a falha 
Ter progresso nos treinos ao longo do tempo mostra que treina pesado, sinal que causou adaptação
+
Execução solida
Precisão e direcionamento do exercicio
Consistencia 

Postado
Em 27/01/2023 em 08:47, felipesouza2023 disse:

Na minha opinião, se você fez entre 6-10 repetição até a falha concentrica você treinou pesado

Acima de 10 repetição é cardio ou crossfit 

esse é o grande erro, treinar pesado nao tem nada ver com carga

Postado

quem treina pesado progride carga ou reps... iniciantes progridem de treino pra treino, qt mais avançado mais lenta a progressão mas ela tem que ocorrer (mesmo que pra isso use pirâmide reversa, periodização, ou sei la o q)

por isso é importante anotar o treino, exemplo, vc fez supino ai anota
1º set foram 10 reps com X kg
2º set foram 10 reps com X kg
3º set foram 9 reps com X kg

no próximo treino vc tem que fazer o mesmo tanto de reps com X+1 kg ou mais reps com a carga X kg

não precisa ir até a falha sempre se vc registra todos os treinos e busca a progressão... agora se você não anota nada, é mais fácil buscar a falha sempre

Postado (editado)
Em 27/01/2023 em 09:32, Dougwar disse:

Eu gosto muito da escala RPE, qto mais vc sobe nela mais "pesado" vc esta treinando

Não, maior a taxa de esforço (e fadiga) da série.

O que torna um treino "pesado" é o peso. E não tem nada a ver com percepção de esforço, falha, volume ou tempo de duração da sessão.

Editado por lorenzo_EP
Postado

Instintivamente eu percebi que quando trabalho com progressão de carga estou treinando pesado. Quando fazia bi-set, rest pause, isometria da pqp que os instrutores passavam, só vivia cansado e ferrado. Eu aumentei minhas cargas colocando mais carga, com base no cálculo de %RM e volume de 16~24 sets pro músculo.

Postado (editado)
Em 27/01/2023 em 09:47, lorenzo_EP disse:

Não, maior a taxa de esforço da série.

O que torna um treino "pesado" é o peso. E não tem nada a ver com percepção de esforço, falha, volume ou tempo de duração da sessão.

quem treina e ta no meio ha um tempo saberia entender que q pergunta dele se refere a intensidade do treino não de peso (cargar).

definição da palavra PESADO;

1.que tem muito peso.
2.que exige muita força física.
"trabalho p."

Editado por Dougwar
Postado (editado)
Em 27/01/2023 em 09:53, Dougwar disse:

quem treina e ta no meio ha um tempo saberia entender que q pergunta dele se refere a intensidade do treino não de peso (cargar).

Intensidade do treino = peso. Intensidade se mede em xx% de 1RM (que é peso).

Intensidade não é percepção de esforço, nem fadiga, nem falha concêntrica.

Vou te dar um exemplo bem óvio e instrutivo:

Digamos que teu 1RM no supino seja 100kg.

- numa sessão tu monta o supino com 40kg e faz 5 séries até a falha (RIR0 / RPE10)

- na outra sessão tu monta o supino com 90kg e faz 5 séries de 4 repetições (RIR2 / RPE8)

Qual sessão foi mais "pesada"?

Em 27/01/2023 em 09:53, Dougwar disse:

definição da palavra PESADO;

1.que tem muito peso.
2.que exige muita força física.

Se tu quer usar o sentido subjetivo da palavra (definição 2), aí não há debate possível.

Abraço!

Editado por lorenzo_EP
Postado (editado)
Em 27/01/2023 em 09:58, lorenzo_EP disse:

Intensidade do treino = peso. Intensidade se mede em xx% de 1RM (que é peso).

Intensidade não é percepção de esforço, nem fadiga, nem falha concêntrica.

Vou te dar um exemplo bem óvio e instrutivo:

Digamos que teu 1RM no supino seja 100kg.

- numa sessão tu monta o supino com 40kg e faz 5 séries até a falha (RIR0 / RPE10)

- na outra sessão tu monta o supino com 90kg e faz 5 séries de 4 repetições (RIR2 / RPE8)

Se tu quer usar o sentido subjetivo da palavra (definição 2), aí não há debate possível.

Abraço!

Não subjetivo é o português, Substantivo + pesado; ter muito peso ,aparelho pesado: que tem muito peso, carro pesado; que tem muito peso;

Verbo + pesado: exige muito esforço, muita intensidade Trabalho pesado; trabalho que exige muito esforço, treino pesado; treino que exige muito esforço; sono pesado: sono intenso

Editado por Dougwar
Postado
Em 27/01/2023 em 09:58, lorenzo_EP disse:

se vc quis dizer no sentido de intensidade falta uma variavel a velocidade;

Postado
Em 27/01/2023 em 10:04, Dougwar disse:

Não subjetivo é o português, Substantivo + pesado; ter muito peso ,aparelho pesado: que tem muito peso, carro pesado; que tem muito peso;

Verbo + pesado: exige muito esforço, muita intensidade Trabalho pesado; trabalho que exige muito esforço, treino pesado; treino que exige muito esforço; sono pesado: sono intenso

Em 27/01/2023 em 10:13, Dougwar disse:

se vc quis dizer no sentido de intensidade falta uma variavel a velocidade;

Meu deus cara, para de falar bobagem. Entrei na discussão postando meu tópico sobre velocidade de execução.

Em musculação, a única variável da intensidade é o peso. xx% de 1RM. Quer aumentar a intensidade de um exercício? Basta botar +1kg.

Postado
Em 27/01/2023 em 10:19, lorenzo_EP disse:

Meu deus cara, para de falar bobagem. Entrei na discussão postando meu tópico sobre velocidade de execução.

Em musculação, a única variável da intensidade é o peso. xx% de 1RM. Quer aumentar a intensidade de um exercício? Basta botar +1kg.

conceito básico de fisica amigo, peso não é a unica variavel.

Postado
Em 27/01/2023 em 10:25, Dougwar disse:

conceito básico de fisica amigo, peso não é a unica variavel.

Esse cara parou no tempo.

Mas tá certo, segue acreditando no que tu bem entender.

Abraço.

Postado
Em 27/01/2023 em 10:27, lorenzo_EP disse:

Esse cara parou no tempo.

Mas tá certo, segue acreditando no que tu bem entender.

Abraço.

Isso é fisica basica tem mais de 300 anos e nunca foi mudada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...