Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume alto demais?


Pedro9999
Ir para solução Solucionado por josemadruga_ ,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, com problemas no meu treino , fui atrás de um personal trainer , antes eu usava o treino da academia msm e tinha 24 series para músculos grandes e 18 para pequenos (semanais) , agora com o personal meu treino esta com 30 series semanais para grandes e 24 para pequenos.

Treino a 1 ano , vai dar bom pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/01/2023 em 15:45, Pedro9999 disse:

Boa tarde pessoal, com problemas no meu treino , fui atrás de um personal trainer , antes eu usava o treino da academia msm e tinha 24 series para músculos grandes e 18 para pequenos (semanais) , agora com o personal meu treino esta com 30 series semanais para grandes e 24 para pequenos.

Treino a 1 ano , vai dar bom pra mim?

 

Contratou o profissional confia no trabalho dele. Ele responsável pelo treino, vc pela dieta.

 

Faça a sua parte melhor possível, se não evoluir saberá onde estará a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Irmão, problema nenhum nesse volume. Mas tu tem que entender e confiar que todo profissional tem um plano e isso não vai ser algo rígido… ele provavelmente vai usar isso por 6-8 semanas e depois vai usar outras variáveis de modo a sempre evitar o platô.

 

hoje está muito na moda treino com poucas séries, com baixas repetições, muita carga e longos descansos mas o alto volume existe a muito tempo e sempre teve excelentes resultados.

 

pega por exemplo o Mr Olympia(não tô te dizendo pra te comparar mas vamos pegar a fórmula 1 xomo

exemplo). Até hoje tivemos 20 pessoas que ganharam a Open do Olympia, desses apenas 1 o Dorian Yates que treinava desse modo que é pregado hoje… os outros apostavam em um volume muito maior.


Nao Tô dizendo que uma coisa é superior ou inferior a outra, apenas que existem diferentes maneiras de ter excelentes resultados e volumes altos(30-40-50 séries pode ser sim

muito efetivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2023 em 16:16, MadrugaDentista disse:

Irmão, problema nenhum nesse volume. Mas tu tem que entender e confiar que todo profissional tem um plano e isso não vai ser algo rígido… ele provavelmente vai usar isso por 6-8 semanas e depois vai usar outras variáveis de modo a sempre evitar o platô.

 

hoje está muito na moda treino com poucas séries, com baixas repetições, muita carga e longos descansos mas o alto volume existe a muito tempo e sempre teve excelentes resultados.

 

pega por exemplo o Mr Olympia(não tô te dizendo pra te comparar mas vamos pegar a fórmula 1 xomo

exemplo). Até hoje tivemos 20 pessoas que ganharam a Open do Olympia, desses apenas 1 o Dorian Yates que treinava desse modo que é pregado hoje… os outros apostavam em um volume muito maior.


Nao Tô dizendo que uma coisa é superior ou inferior a outra, apenas que existem diferentes maneiras de ter excelentes resultados e volumes altos(30-40-50 séries pode ser sim

muito efetivo)

Certíssimo mano , tmj👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume demais.

 

Talvez, se estiver treinando com um nível de esforço (RPE, RIR) bem baixo, seja ok esse volume… 

 

Pra dar uma opinião melhor, vc tem que passar infos como idade, qualidade de sono, uso ou não de danones, nível geral de estresse, além de informações gerais do treino como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2023 em 15:45, Pedro9999 disse:

Boa tarde pessoal, com problemas no meu treino , fui atrás de um personal trainer , antes eu usava o treino da academia msm e tinha 24 series para músculos grandes e 18 para pequenos (semanais) , agora com o personal meu treino esta com 30 series semanais para grandes e 24 para pequenos.

Treino a 1 ano , vai dar bom pra mim?

 

 

Cara, a questão não é quanto volume é possível fazer, mas sim de quanto volume podemos nos recuperar. Tudo isso vai depender da sua alimentação, sono e resposta ao treinamento. Testa por algumas semanas e fique atento aos sinais do seu corpo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm achei extremamente volumoso.

Mesmo hormonizado (e em manutenção calórica) eu naum consegui manter 28 sets semanais para músculos grandes. Com o tempo o desempenho foi caindo.

Claro que cada caso é um caso, mas se vc estiver natural, tenho sérias duvidas que irá conseguir recuperar com o passar do tempo (a naum ser que esteja treinando BEM abaixo da capacidade/efetividade desejada). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...