Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de execução de exercícios básicos (+ vídeos)


Henrique...

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fiquei com a impressão de que vc faz uma profundidade excessiva no agachamento. Dá uma olhada nesse vídeo, no segundo 20-21 dá pra ver bem qual o limite:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 em 09:35, Guimers disse:

A sua base aberta é mais estreita que a minha base fechada Kkkkkkkkkkk.

Achei bem melhor a base aberta.

Se isso por o seu movimento numa qualidade melhor de execução, é o que eu faria.

Vish mano kkk

Você sempre usou base mais larga? Sinto uma perda grande de força ao usa-la. Provavelmente para usa-la, teria que retornar algo em torno de 20 kg e refazer a progressão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 em 09:53, Schrödinger disse:

Eu fiquei com a impressão de que vc faz uma profundidade excessiva no agachamento. Dá uma olhada nesse vídeo, no segundo 20-21 dá pra ver bem qual o limite:

 

Curti o vídeo!

Talvez, se eu melhorar o alongamento, e limitar o quão baixo eu vou no meu agachamento, descendo até a altura correta, seja possível usar a posição de pés mais estreita (Assim como alguns desses levantadores usam) e manter a coluna em posição correta!

 

Vi em um dos tópicos por aqui (Não consigo lembrar onde) que alguns desses levantadores olimpicos, agacham até o limite e fazem pausa na parte baixa do movimento, para evitar sobrecarregar o joelho. Isso faz sentido? Digo, ao invés de frear o movimento com os joelhos/pernas, vc usa o final do movimento para frear a descida, tirando essa sobrecarga que ocorre na mudança do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 em 09:53, Schrödinger disse:

Eu fiquei com a impressão de que vc faz uma profundidade excessiva no agachamento. Dá uma olhada nesse vídeo, no segundo 20-21 dá pra ver bem qual o limite:

 

 

 

Eu fiz isso pra melhorar todas as minhas execuções, assistindo Lu Xiaojun.

Imitava até a rotina de alongamentos e melhorou não só as minhas execuções como progredi em cargas igual um maníaco.

 

Ano passado não passei de 130kg no agachamento livre, hoje consigo fazer com 240kg no hack 45º. (tive que trocar por causa das hérnias de disco)

 

Em 26/06/2022 em 10:09, Luiz Menegheti disse:

Vish mano kkk

Você sempre usou base mais larga? Sinto uma perda grande de força ao usa-la. Provavelmente para usa-la, teria que retornar algo em torno de 20 kg e refazer a progressão. 

 

É 100% individual.

Cada quadril tem uma angulação própria, no geral costuma ser um pouco aberta.

O meu encaixe de quadril é bem aberto, se eu tento usar uma angulação mais fechada começo a sentir um monte de desconforto articular.

 

Com angulação de quadril aberta vc consegue um equilíbrio de ativação entre quadríceps e glúteo que são músculos violentíssimos para produzir força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 em 09:25, Luiz Menegheti disse:

Entendi! Então talvez seja algum pequeno ajuste que pode melhorar minha forma.(Na base como sugeriu)

 

Filmei a tentativa de ontem.

 

Mas como poderá ver, na base mais larga, fiz apenas 3 reps e comecei a sentir o peso. Acabei retornando a outra base para concluir o treino, pois fiquei com receio de não fazer o treino direito.

 

Para analisar a base, usei um ângulo diferente, então não dará para ver como está minha coluna, mas podemos assumir que está semelhante ao do meu ultimo vídeo em high bar.

 

Filmei também a base mais estreita, com a qual estou habituado, nesta consegui novamente 11 reps, e digo que talvez dava pra por mais uma.

 

Segue:

 

Squat 140 kg x 3 base mais larga:

https://youtu.be/5IuldpUHyDc

 

Squat 140 x 11 base estreita:

https://youtu.be/oQ4RL-a_5wQ

 

 

Caraca que diferença grosseira de desempenho pra uma diferença pequena na base.

😱

Ambas as bases são consideradas fechadas, a que tu tem costume só é MUITO fechada. Uma alternativa que tu tem e trabalhar em cima da estabilização do tronco apenas, unindo com o vídeo do Schrodinger sobre profundidade.

O problema não é a base estreita e sim a perda de estabilidade do tronco.

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 em 10:15, Luiz Menegheti disse:

Curti o vídeo!

Talvez, se eu melhorar o alongamento, e limitar o quão baixo eu vou no meu agachamento, descendo até a altura correta, seja possível usar a posição de pés mais estreita (Assim como alguns desses levantadores usam) e manter a coluna em posição correta!

Tira da cabeça que tu tem problema de flexibilidade.

Em 26/06/2022 em 10:15, Luiz Menegheti disse:

Vi em um dos tópicos por aqui (Não consigo lembrar onde) que alguns desses levantadores olimpicos, agacham até o limite e fazem pausa na parte baixa do movimento, para evitar sobrecarregar o joelho. Isso faz sentido? Digo, ao invés de frear o movimento com os joelhos/pernas, vc usa o final do movimento para frear a descida, tirando essa sobrecarga que ocorre na mudança do movimento.

Não, a pausa tem inúmeras funções de desempenho, mas não essa aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 em 13:53, debew disse:

Caraca que diferença grosseira de desempenho pra uma diferença pequena na base.

😱

Ambas as bases são consideradas fechadas, a que tu tem costume só é MUITO fechada. Uma alternativa que tu tem e trabalhar em cima da estabilização do tronco apenas, unindo com o vídeo do Schrodinger sobre profundidade.

O problema não é a base estreita e sim a perda de estabilidade do tronco.

Muito obrigado pela ajuda!

 

Irei trabalhar desta forma. 

 

Acredito que dê pra manter a carga, e ir aos poucos melhorando meu agachamento e stiff com as dicas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...