Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Agachamento


Floch_Forster

Posts Recomendados

Publicidade

Fiquei com a impressão que vc fez uma anteroversão pélvica excessiva (imagem do meio, abaixo) antes de iniciar a descida... tentaria deixar a pelve um pouco mais neutra.

 

 

hqdefault.jpg

A profundidade pode aumentar, dentro de seus limites de mobilidade, sem prejudicar a curvatura da coluna. Não tem problema pros joelhos agachar profundo, é até bom.

 

Fora isso, o movimento tá firme, no geral boa postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro ponto seria fazer com uma carga razoável, percebo que vc não ta fazendo força com o calcanhar pq ele da uma subida no final do movimento coisa que não é interessante acontecer, de resto o cara de cima ja comentou.

Mas é um detalhe pequeno, no geral ta bom o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 em 11:20, Schrödinger disse:

Fiquei com a impressão que vc fez uma anteroversão pélvica excessiva (imagem do meio, abaixo) antes de iniciar a descida... tentaria deixar a pelve um pouco mais neutra.

 

 

hqdefault.jpg

A profundidade pode aumentar, dentro de seus limites de mobilidade, sem prejudicar a curvatura da coluna. Não tem problema pros joelhos agachar profundo, é até bom.

 

Fora isso, o movimento tá firme, no geral boa postura.

 

Concordo. 

 

Fazendo como você esta, não é melhor do que anteversao pélvica, na verdade é igualmente danoso à coluna. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 em 11:25, Dougwar disse:

primeiro ponto seria fazer com uma carga razoável, percebo que vc não ta fazendo força com o calcanhar pq ele da uma subida no final do movimento coisa que não é interessante acontecer, de resto o cara de cima ja comentou.

Mas é um detalhe pequeno, no geral ta bom o movimento.

No caso, seria diminuir ou aumentar o peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 em 12:25, Coach.Wagner disse:

Assiste

 

se teu tênis não deforma muito não tem pq trocar ou fazer sem, e distribui o máximo possivel o peso em toda planta do pé.

PS.:

  Ocultar conteúdo

agora ta aberto o link pra assistir ahsuaush

 

Cara, muito obrigado mesmo, o instrutor aqui sempre enchia o saco pra eu fazer essa empinada, mas nunca achei natural. Vou ajustar na próxima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 em 12:25, Coach.Wagner disse:

Assiste

 

se teu tênis não deforma muito não tem pq trocar ou fazer sem, e distribui o máximo possivel o peso em toda planta do pé.

PS.:

  Mostrar conteúdo oculto

agora ta aberto o link pra assistir ahsuaush

 

 

Eu estou fazendo retroversão pélvica quando desço bastante no agachamento (não sinto dor na coluna). O que vc sugere para corrigir?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 em 13:23, NedFlanders disse:

 

Eu estou fazendo retroversão pélvica quando desço bastante no agachamento (não sinto dor na coluna). O que vc sugere para corrigir?

 

Se não for uma angulação exagerada...nada.

A grande maioria das pessoas faz algum grau de retroversão em um agachamento com amplitude total e ta tudo certo, faz parte do movimento. O que precisa cuidar somente é o grau de retroversão e quando ela inicia.

Se o grau for baixo e só acontecer no final do movimento, ta tudo em casa e vida que segue.

 

Retroversão está para lesão assim como um martelo está para uma faca de passar manteiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...