Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de execução de exercícios básicos (+ vídeos)


Henrique...

Posts Recomendados

A galera tá fazendo um terrorismo louco...

 

Reduzir a carga não vai mudar nada. Tá subindo fácil. O problema não é carga.

 

No agacho pode tentar aumentar a distância entre os pés, deve melhorar, mas desconfio que não vai ser suficiente.

 

Sugestão:

 

Tenta aquecer e mobilizar bem o quadril antes do treino e tenta uns wall squats.

 

Tenta fazer overhead squats também. Aqui, se curvar a barra vai cair pra frente.

 

Eu fazia uma rotina de aquecimento que gostava pra melhorar a mobilidade torácica:

 

EMOM 9'

40" superman hold

40" plank

40" bottom overhead squat hold (pode ser com um bastão, cabo de vassoura, dá pra fazer em casa, mas sugiro antes do treino)

 

Testa isso aí e veja se não dá uma melhora imediata na postura no agacho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/06/2022 em 07:43, Alex_83 disse:

Só pra esclarecer: não é coluna retinha, é manter a curva natural (como nas imagens que coloquei de exemplo).

 

Concordo, o agacho highbar é o que tá menos ruim. E achei a execução do stiff a pior de todas. Arrisco dizer que se tu tentar executar esses exercícios com a coluna ajustada e usando essas cargas, não sai uma repetição. Vai precisar trabalhar bastante a mobilidade.

 

Tu pode fazer o stiff e a remada com as anilhas sobre dois steps, pra iniciar o movimento com a barra um pouco mais alta, enquanto não tiver mobilidade suficiente pra tirar do chão. Na minha academia as anilhas não são padrão LPO, são bem menores, então uso steps de 10cm.

Realmente, tô fazendo bem diferente dos exemplos que me mandou nas imagens.

 

Eu também sinto que o movimento do agacho high bar está um pouco melhor que os demais, mesmo assim ainda tem algumas coisas para ajustar. Mas sei que vou precisar dar uma atenção a todos os movimentos.

 

A tarefa será montar um treino pra mobilidade e alongamento eficiente, pra umas 3x na semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 08:55, Luiz Menegheti disse:

Realmente, tô fazendo bem diferente dos exemplos que me mandou nas imagens.

 

Eu também sinto que o movimento do agacho high bar está um pouco melhor que os demais, mesmo assim ainda tem algumas coisas para ajustar. Mas sei que vou precisar dar uma atenção a todos os movimentos.

 

A tarefa será montar um treino pra mobilidade e alongamento eficiente, pra umas 3x na semana.

 

 

O instagram tá cheio de vídeos exemplificando trabalho de mobilidade, não é difícil achar.

 

Por curiosidade, tu não respondeu a pergunta do @Guimers, onde/como é a dor nas costas que tu sente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 07:59, Guimers disse:

Voce tem dores aonde?

 

-Coluna, na parte de cima, no "topo" das costas, próximo do pescoço. Dá uma dor parecida com torcicolo.

-Algumas vezes nos músculos das costas próximos desse local.

-No joelho direito, geralmente após as sessões de agachamento. Porém esta dor tem melhorado conforme eu faço um pouco de alongamento e mobilidade e tomo o devido cuidado para não jogar o peso muito pra frente e não deixar o joelho ir para dentro na subida do agacho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 09:01, Luiz Menegheti disse:

 

-Coluna, na parte de cima, no "topo" das costas, próximo do pescoço. Dá uma dor parecida com torcicolo.

-Algumas vezes nos músculos das costas próximos desse local.

-No joelho direito, geralmente após as sessões de agachamento. Porém esta dor tem melhorado conforme eu faço um pouco de alongamento e mobilidade e tomo o devido cuidado para não jogar o peso muito pra frente e não deixar o joelho ir para dentro na subida do agacho.

 

Ja tive esse dor.

Tem algo encurtado ai no upper back, ou fraco, e mobilidade ta ruim.

Mais de que ja falamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 07:33, Luiz Menegheti disse:

 

Parando pra observar, realmente minha coluna não parece estar retinha, principalmente no squat low bar e no stiff. No agachamento high bar, acreditava que por conseguir ir até a parte mais baixa do movimento, eu tinha uma boa mobilidade, mas vou ter que trabalhar isso. Vou ter que pegar mais firme nos alongamentos e mobilidade.

 

Muito obrigado pelas dicas!

Tu tem uma excelente mobilidade...da cintura pra baixo ahuahau 

 

Brincadeira a parte, talvez em cima lhe falte mais controle do que mobilidade. Difícil alguém com mobilidade excelente em baixo e em cima não.

 

E não te grila tanto, o único que tu realmente precisa rever é o low bar, o resto ta muito tranquilo. Ah e a base de agachamento.

 

Neutralidade da coluna é uma puta falácia na grande maioria das vezes. No teu movimento tu fica estável, o posicionamento que assume no stiff tu mantém, não é a barra te curvando pra gerar algum problema. Ajustar isso no stiff tu deve por eficiência de movimento em relação a glúteo, não por pensar que vai se lesionar pq não vai.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 08:18, Guimers disse:

Boa distancia dos pés é relativo, não existe certo e errado.
A sua base de agachamento é que voce consegue agachar afundo com boa postura.
Ele tem uma super mobilidade e flexibilidade, não da pra levar em conta nunca.
Um topico que me ajudou demais a melhorar meu agacho foi esse abaixo do candito:

 

Em 24/06/2022 em 08:18, Guimers disse:

Não tenha preguiça e veja os videos, vai te ajudar DEMAIS.

Vou ver sim mano. Sem prigui kkk. Após o trampo vou olhar com calma os tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...