Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de execução de exercícios básicos (+ vídeos)


Henrique...

Posts Recomendados

Em 24/06/2022 em 08:46, Schrödinger disse:

A galera tá fazendo um terrorismo louco...

 

Reduzir a carga não vai mudar nada. Tá subindo fácil. O problema não é carga.

 

No agacho pode tentar aumentar a distância entre os pés, deve melhorar, mas desconfio que não vai ser suficiente.

 

Sugestão:

 

Tenta aquecer e mobilizar bem o quadril antes do treino e tenta uns wall squats.

 

Tenta fazer overhead squats também. Aqui, se curvar a barra vai cair pra frente.

 

Eu fazia uma rotina de aquecimento que gostava pra melhorar a mobilidade torácica:

 

EMOM 9'

40" superman hold

40" plank

40" bottom overhead squat hold (pode ser com um bastão, cabo de vassoura, dá pra fazer em casa, mas sugiro antes do treino)

 

Testa isso aí e veja se não dá uma melhora imediata na postura no agacho.

Opa, estava me perguntando como iria trabalhar essa mobilidade pro squat.

 

Vou tentar ajustar o movimento com a distância dos pés e melhora na mobilidade.

 

Depois pretendo postar as melhorias que obtiver.

 

Valeu mesmo mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/06/2022 em 08:57, Alex_83 disse:

O instagram tá cheio de vídeos exemplificando trabalho de mobilidade, não é difícil achar.

 

Por curiosidade, tu não respondeu a pergunta do @Guimers, onde/como é a dor nas costas que tu sente?

 

Agora respondi.

 

Em 24/06/2022 em 09:03, Alex_83 disse:

Marcando pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 09:08, Guimers disse:

Ja tive esse dor.

Tem algo encurtado ai no upper back, ou fraco, e mobilidade ta ruim.

Mais de que ja falamos.

Ai é um ponto que é bom eu ver mano. Hoje em dia, não trabalho qualquer exercício de mobilidade da cintura pra cima.

 

Em 24/06/2022 em 09:15, debew disse:

Tu tem uma excelente mobilidade...da cintura pra baixo ahuahau 

 

Brincadeira a parte, talvez em cima lhe falte mais controle do que mobilidade. Difícil alguém com mobilidade excelente em baixo e em cima não.

 

E não te grila tanto, o único que tu realmente precisa rever é o low bar, o resto ta muito tranquilo. Ah e a base de agachamento.

 

Neutralidade da coluna é uma puta falácia na grande maioria das vezes. No teu movimento tu fica estável, o posicionamento que assume no stiff tu mantém, não é a barra te curvando pra gerar algum problema. Ajustar isso no stiff tu deve por eficiência de movimento em relação a glúteo, não por pensar que vai se lesionar pq não vai.

kkkk

Como eu disse pro amigo logo acima, não trabalho nada de mobilidade da parte superior.

 

O low bar realmente, embora eu não sentisse tanto na execução, ele parece terrível no vídeo.

 

Tirando o low bar, que a execução parece estranha mesmo. Acho que uma das coisas que pode estar me gerando dores, no stiff e barbell row por exemplo, pode ser o "tranco" com a velocidade de movimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 09:42, Luiz Menegheti disse:

Como eu disse pro amigo logo acima, não trabalho nada de mobilidade da parte superior.

Testa na parede.

Senta no chão encostado na parede. Encosta os braços na parede ao lado do corpo e simula um desenvolvimento sem deixar os braços sairem.

Se tu conseguir isso de boa, tua mob MUITO DIFICILMENTE vai ta ruim.

Em 24/06/2022 em 09:42, Luiz Menegheti disse:

O low bar realmente, embora eu não sentisse tanto na execução, ele parece terrível no vídeo.

É só empinar a bundinha que a postura fica show.

Trabalha movimentos como bird dog, deadbug, vai ajudar.

Em 24/06/2022 em 09:42, Luiz Menegheti disse:

Tirando o low bar, que a execução parece estranha mesmo. Acho que uma das coisas que pode estar me gerando dores, no stiff e barbell row por exemplo, pode ser o "tranco" com a velocidade de movimento.

Dor é biopsicossocial, ela pode nem ta atrelada ao treino, só se manifestar ali mas caso tu dê esse tranco do nada, sem criar tensão muscular antes, pode ser - PODE SER, não quer dizer que seja - que tenha alguma relação a ele.

 

Fora isso, não fica com muito terrorismo na cabeça. Tem o que melhorar? Têm, porém nada que vá te matar como alguns colocaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizando minha participação aqui, te deixo esse cara como sugestão:

 

https://www.instagram.com/reel/CfEnKUkAWBX/?igshid=MDJmNzVkMjY=

 

https://www.instagram.com/reel/Ce8mdIWgPBb/?igshid=MDJmNzVkMjY=

 

Pode abrir qualquer vídeo de treino dele, qualquer exercício, execução/técnica perfeitas.

 

"Apenas" 142kg no terra, olha a técnica:

 

https://www.instagram.com/reel/CdLa66gAjyW/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 12:02, Alex_83 disse:

Finalizando minha participação aqui, te deixo esse cara como sugestão:

 

https://www.instagram.com/reel/CfEnKUkAWBX/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Tu tem que se decidir Alex u.u

Em outro tópico tu falaste sobre um agachamento subindo o quadril antes do peito, e agora manda um vídeo dizendo que a técnica é perfeita onde o cabeça faz justamente o que tu disse antes ser errado.

Te decide homem u.u

#ézoeira

Em 24/06/2022 em 12:02, Alex_83 disse:

https://www.instagram.com/reel/Ce8mdIWgPBb/?igshid=MDJmNzVkMjY=

 

"Apenas" 142kg no terra, olha a técnica:

 

https://www.instagram.com/reel/CdLa66gAjyW/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Pode abrir qualquer vídeo de treino dele, qualquer exercício, execução/técnica perfeitas.

E a "rosca direta" nesses terras ai? ashuhasuhshahuhsu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito grato a toda a ajuda de vocês pessoal!

 

Fui executar o treino hoje, e na hora de alongar já localizei um ponto tencionado a melhorar.

 

Se eu tento com as pernas esticadas, e com a coluna reta, ir com a mão em direção ao chão, fica bem difícil pra mim abaixar.

Já, se permito que as costas se curvem, consigo tocar o chão relativamente fácil.

Vou trabalhar nisso.

 

Tentei fazer um ajuste na base, mas quando eu aumento a distância entre os pés, perco força. Preciso ver o que farei em relação a isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 21:14, Luiz Menegheti disse:

Muito grato a toda a ajuda de vocês pessoal!

 

Fui executar o treino hoje, e na hora de alongar já localizei um ponto tencionado a melhorar.

 

Se eu tento com as pernas esticadas, e com a coluna reta, ir com a mão em direção ao chão, fica bem difícil pra mim abaixar.

Já, se permito que as costas se curvem, consigo tocar o chão relativamente fácil.

Vou trabalhar nisso.

a grande maioria das pessoas não vai conseguir, mesmo sem nenhum encurtamento, duvido muito que isso seja uma limitação importante tua.

eu mesmo se fizer isso que tu falou, minhas mãos não passam dos joelhos e não tenho limitação nenhuma em amplitude de agachamento, em posicionamento de lev terra, em SLDL.

Em 25/06/2022 em 21:14, Luiz Menegheti disse:

Tentei fazer um ajuste na base, mas quando eu aumento a distância entre os pés, perco força. Preciso ver o que farei em relação a isso.

Filma pra ver como ficou, não era um aumento gigante de base que precisava.

Outro ponto é que tu ta acostumado com a base narrow stance, então precisa que o corpo se acostume a uma nova base.

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 21:37, debew disse:

a grande maioria das pessoas não vai conseguir, mesmo sem nenhum encurtamento, duvido muito que isso seja uma limitação importante tua.

eu mesmo se fizer isso que tu falou, minhas mãos não passam dos joelhos e não tenho limitação nenhuma em amplitude de agachamento, em posicionamento de lev terra, em SLDL.

Entendi! Então talvez seja algum pequeno ajuste que pode melhorar minha forma.(Na base como sugeriu)

 

Em 25/06/2022 em 21:37, debew disse:

Filma pra ver como ficou, não era um aumento gigante de base que precisava.

Outro ponto é que tu ta acostumado com a base narrow stance, então precisa que o corpo se acostume a uma nova base.

Filmei a tentativa de ontem.

 

Mas como poderá ver, na base mais larga, fiz apenas 3 reps e comecei a sentir o peso. Acabei retornando a outra base para concluir o treino, pois fiquei com receio de não fazer o treino direito.

 

Para analisar a base, usei um ângulo diferente, então não dará para ver como está minha coluna, mas podemos assumir que está semelhante ao do meu ultimo vídeo em high bar.

 

Filmei também a base mais estreita, com a qual estou habituado, nesta consegui novamente 11 reps, e digo que talvez dava pra por mais uma.

 

Segue:

 

Squat 140 kg x 3 base mais larga:

https://youtu.be/5IuldpUHyDc

 

Squat 140 x 11 base estreita:

https://youtu.be/oQ4RL-a_5wQ

 

 

Editado por Luiz Menegheti
add infos e correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...