Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de execução de exercícios básicos (+ vídeos)


Henrique...

Posts Recomendados

Em 23/06/2022 em 21:52, Alex_83 disse:

Cara, em todos esses exercícios tu deve manter a posição neutra da coluna (curva natural), e em nenhum tu faz isso. Tão bastante ruins.

 

Parando pra observar, realmente minha coluna não parece estar retinha, principalmente no squat low bar e no stiff. No agachamento high bar, acreditava que por conseguir ir até a parte mais baixa do movimento, eu tinha uma boa mobilidade, mas vou ter que trabalhar isso. Vou ter que pegar mais firme nos alongamentos e mobilidade.

 

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/06/2022 em 21:33, Schrödinger disse:

Só olhei o agachamento. Acho que cabe uma melhora na mobilidade torácica, mas sem terrorismo.

Obrigado mano, vou dar uma pesquisada sobre este tipo de mobilidade. Falta de mobilidade dever ser um dos motivos da minha execução nos básicos não estar das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 07:33, Luiz Menegheti disse:

 

Parando pra observar, realmente minha coluna não parece estar retinha, principalmente no squat low bar e no stiff. No agachamento high bar, acreditava que por conseguir ir até a parte mais baixa do movimento, eu tinha uma boa mobilidade, mas vou ter que trabalhar isso. Vou ter que pegar mais firme nos alongamentos e mobilidade.

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Só pra esclarecer: não é coluna retinha, é manter a curva natural (como nas imagens que coloquei de exemplo).

 

Concordo, o agacho highbar é o que tá menos ruim. E achei a execução do stiff a pior de todas. Arrisco dizer que se tu tentar executar esses exercícios com a coluna ajustada e usando essas cargas, não sai uma repetição. Vai precisar trabalhar bastante a mobilidade.

 

Tu pode fazer o stiff e a remada com as anilhas sobre dois steps, pra iniciar o movimento com a barra um pouco mais alta, enquanto não tiver mobilidade suficiente pra tirar do chão. Na minha academia as anilhas não são padrão LPO, são bem menores, então uso steps de 10cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 22:23, Vitgtw disse:

Vc tem muito mais a ganhar agora reduzindo as cargas e fazendo os movimentos mais contínuos, trabalhando a execução.

 

Dessa forma está caçando lesão, não shape.

Ainda não estrutura muscular pra tudo isso de carga. Mais devagar veinho.

 

Definitivamente velho, vou precisar corrigir essas execuções. Tenho treinado sozinho por muito tempo, e juro que pensava que minhas execuções estavam boas.

Talvez se as dores não tivessem começado a aparecer, nem teria me preocupado.

 

Apesar de eu ter começado a seguir uma rotina mais rígida de exercícios e dieta por saúde, confesso que acho legal pra caramba levantar as cargas. Mas isso não vai me servir de nada se eu me machucar.

 

Vou ir com mais calma afim de que tudo o que eu estou fazendo venha melhorar meu bem estar e saúde, e não o contrário.

 

Muito obrigado velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 23:14, Guimers disse:

Com excessao da remada, nao achei tao ruim, acho que na real é falta de mobilidade

 

As cargas do stiff e agacho parecem estar até leves, mas sua postura esta ruim, me parece que seu gluteo ou posterior esta bem encurtado.

Também no agachamento acho que a base esta bem fechada, talvez abrir mais a posição deva ajudar bastante. 

E a mobilidade torácica sim esta bem ruim, falta uma correção de postura ai, coisa que so por video nao da pra ajudar. 

 

Mas assim, a remada curvada é um composto e que trabalha cadeia posterior, que por sinal a sua ja está comprometida com falta de alongamento ou mobilidade, e dai junta com a carga que talvez esteja pesado sim, fica osso.

 

Porem o stiff e o agacho eu não achei ruins, ta bom? Num ta, mas nao ta pior que nego que vejo na academia kk. Da pra melhorar? Com certeza!

 

Da uma passada no meu canal pra ver como eu executo alguns exercícios: 

 

Cara, acredito que o fato de eu trabalhar o dia todo sentado, influencie nesta questão. Não é desculpa, o que vou precisar fazer na real, é investir em algumas sessões de alongamento e mobilidade por semana. (Acredito que 3 sessões por semana bem feitas sejam um bom começo, certo?)

 

Quanto a base do agachamento. Vou tentar abrir ela um pouco. Sei que talvez não seja um bom parâmetro, pois o cara é muito diferenciado, mas o que acha do agachamento do Clarence Kennedy? É um bom exemplo de distância correta entre os pés, boa postura e profundidade, não é?

 

https://www.youtube.com/watch?v=ftonX5zBrHU&t=42s

 

Dei uma olhada no seu canal, e dentre as sugestões, curti especialmente esse: "Back Squat High Bar - 145kgs to 5 reps"

 

Me inscrevi!

 

Muito obrigado pelas dicas mano!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa distancia dos pés é relativo, não existe certo e errado.
A sua base de agachamento é que voce consegue agachar afundo com boa postura.
Ele tem uma super mobilidade e flexibilidade, não da pra levar em conta nunca.
Um topico que me ajudou demais a melhorar meu agacho foi esse abaixo do candito:

Não tenha preguiça e veja os videos, vai te ajudar DEMAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 23:16, Guimers disse:

Pratica alongamento e mobilidade pre treino?

Pratico um pouquinho de alongamento e mobilidade umas 2...3 vezes no máximo por semana. As vezes em dias separados do treino, as vezes pouco antes.

 

Mas é tão básico, mas tão básico, que não poderia ser chamado de treino o que eu faço.

 

Em resumo:

 

-Tento tocar os dedos no chão mantendo as pernas esticadas, para alongar o posterior da perna.

-Coloco uma anilha em cima do joelho e fico forçando pra frente pra ganhar mobilidade de tornozelo.

-Faço aquele exercício chamado "hip airplane" para alongar os tendões que ficam na virilha e evitar que eu jogue o quadril para o lado que tem menos alongamento.

 

Tudo isso dura uns 15 minutos no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 08:18, Luiz Menegheti disse:

Pratico um pouquinho de alongamento e mobilidade umas 2...3 vezes no máximo por semana. As vezes em dias separados do treino, as vezes pouco antes.

 

Mas é tão básico, mas tão básico, que não poderia ser chamado de treino o que eu faço.

 

Em resumo:

 

-Tento tocar os dedos no chão mantendo as pernas esticadas, para alongar o posterior da perna.

-Coloco uma anilha em cima do joelho e fico forçando pra frente pra ganhar mobilidade de tornozelo.

-Faço aquele exercício chamado "hip airplane" para alongar os tendões que ficam na virilha e evitar que eu jogue o quadril para o lado que tem menos alongamento.

 

Tudo isso dura uns 15 minutos no máximo.

Sugiro que de um enfoque em encostar os dedos no chão, e depois a palma da mão, já vai ajudar bastante.
Eu faço tambem o 90/90 Hip Stretch, pesquisa ai e vai te ajudar um monte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 06:33, t2ds disse:

Vi por cima o agachamento. Sua base não está legal,  o quadril não está encaixando.

 

De força está bom, subindo com velocidade.

 

Ajustando mobilidade, os pés e estufando o peito, já fica excelente.

 

Valeu mesmo mano!

 

Como meu primeiro treino após o descanso cai no sábado, vou ter bastante tempo. Vou aproveitar pra alongar, fazer mobilidade e testar bastante procurando uma base que me permita encaixar o movimento corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...