Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença do sal integral pro comum?

mctimbu

Posts Recomendados

Postado

Hoje comprei sal a granel nas Casas Pedro e quando cheguei em casa reparei que ele era integral. Qual a diferença dele pro sal que a gente compra no mercado?

Paguei 2,50 no quilo.

Postado

Em termos de resultado e práticos nenhuma, é só uma questão de refino e adições...

Unico sal um pouco que pode ser usado e vale a pena é o sal “light” que tem 50% menos sódio e custa praticamente a mesma coisa do sal comum.

Sal do himalia, sal rosa, sal da blogueira ou que é tudo a mesma merda, pegue o mais barato e pronto 

Postado
6 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

O sal normal é feito com o sal do mar e o integral com o sal das lagrimas dos consumidores.

Sal grosso é aquele que te chama de frango...

kk

Postado

Agora tem essa de sal integral é KKKK
A não ser que você esteja em preparação, use sal normalmente mano 7gr/dia de sal normal. 

Isso que 7gr/dia é sal pra cacete ! 

Postado
14 minutos atrás, Souza_PMSC disse:

Agora tem essa de sal integral é KKKK
A não ser que você esteja em preparação, use sal normalmente mano 7gr/dia de sal normal. 

Isso que 7gr/dia é sal pra cacete ! 

diferença é que o integral tem trouxa que compra

aliás, já vi sal orgânico - pqp, NaCl é um composto inorgânico, caralho, química de ensino médio

Postado

Nunca ouvi falar desse sal integral.

Eu gosto de usar o sal normal e costumo abusar bastante porque gosto de enganar meu peso, depois quando eu reduzo eu perco uns 3kg de retenção 

Postado

DIZ o meu coach que sal integral não retém muito e nem sobe a pressão,além de ser mais saudável

Diferente do sal comum...

Muita gente pode duvidar ou achar que é viadagem,eu tb achava só que aqui em casa estamos usando apenas ele e quando troquei minha mãe abaixou a pressão uns bons dias,batia 9 por 8 no aparelho de medir

Isso pois estava usando o sal normal e quando trocou já teve uma mudança brusca 

Postado
3 horas atrás, Rebolin disse:

DIZ o meu coach que sal integral não retém muito e nem sobe a pressão,além de ser mais saudável

Diferente do sal comum...

Muita gente pode duvidar ou achar que é viadagem,eu tb achava só que aqui em casa estamos usando apenas ele e quando troquei minha mãe abaixou a pressão uns bons dias,batia 9 por 8 no aparelho de medir

Isso pois estava usando o sal normal e quando trocou já teve uma mudança brusca 

Sim, mas no fim das contas a gente se incomoda com essa onda de covid-19 interminável...eu fui fazer uns exames básicos de imagem no hospital, agendados e me deixaram esperando 4 horas (não, não é exagero.) A minha raiva era tão grande que quando a mulher foi medir a minha pressão, estava 14 por 8 e subindo! kkk

O estresse é algo, hein...nos fode por completo. 

Postado
Agora, matheuskr disse:

Sim, mas no fim das contas a gente se incomoda com essa onda de covid-19 interminável...eu fui fazer uns exames básicos de imagem no hospital, agendados e me deixaram esperando 4 horas (não, não é exagero.) A minha raiva era tão grande que quando a mulher foi medir a minha pressão, estava 14 por 8 e subindo! kkk

O estresse é algo, hein...nos fode por completo. 

Uai credo 4 hrs? kkkk

Cidade grande é um problema...

• 1 mês depois...
Postado
Em 25/10/2020 em 21:38, Luizinho do Forró disse:

Não é gourmetizar, existe sim uma diferença mas vc tem que ficar de olho pq muitas empresas enganam o consumidor falando que vende sal integral mas na verdade é sal refinado

O sal NÃO REFINADO mantém por volta de 80 minerais na sua composição, enquanto o refinado têm somente cloreto de sódio e iodo (por isso é sal refinado iodado. detalhe: tem iodo pq a legislação obriga as empresas a colocarem). A quantidade de minerais NÃO AFETA TUAS MACROS, mas afeta a forma como teu corpo trabalha. Imagina só: vc chama um pedreiro pra fazer um serviço na tua casa mas não dá pra ele o cimento, água, pedra etc. Como quer que ele faça? 

No corpo é parecido, se vc não dá esses minerais todos, como vc quer que ele te ajude?

Enfim, se vc ganha tds os minerais na tua alimentação normal ou através de suplementação, pode usar o refinado. mas se não consegue bater a quantidade de minerais e vitaminas (a grande maioria dos brasileiros), vale a pena sim usar o sal integral/marinho/do himalaia

só pesquisa bem antes de comprar pq como disse tem empresa usando corante em sal grosso e vendendo como sal rosa do himalaia e vendendo sal refinado falando que é integral/marinho

Isso aí brow, é a máxima: alimento bom é o menos processado possível, e isto também vale para o sal. Em termos de benefícios, isoladamente, bem pouco, mas se você for somando...

Lembrando que o sal é um gasto bem pequeno na dieta, então vale comprar se não for algo extorsivo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...