Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução correta no levantamento terra


Posts Recomendados

Experimente o sumô.

 

Ou terra partindo de blocos de step.

 

Se souber inglês e usar o Facebook,  procure o grupo de starting strength. Lá pode pedir form check e muita gente vai opinar.

 

Teste um pouco de terra sumô.

O Wendler fala pra começar mais leve.

Experimente treinar com pouco peso pra treinar o padrão de movimento.

 

No vídeo da pra ver que ainda está com a coluna meio que 'cachorro fazendo caca'.

Treine o movimento mais leve do jeito mais certo. Mova pesos leves como se fossem pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, debew disse:

O maior problema do teu movimento é querer deixar o peito tão alto. Tu tem pernas muito longas, teu quadril tem que estar alto se não tu vai ficar em uma postura desfavorável pra fazer força, curvando bastante as costas para ficar na start position. Suba o quadril, stiffdando bem.

Concordo com o @Vecchio pelas tuas proporções, acho que deveria migrar para o deadlift sumo

Ei debew vlw por comentar, se eu quiser me manter no deadlift convencional a minha posição mais favorável é quase um stiff né? (Por causa do quadril alto.) Quando você fala para curvar bastante as costas é pra executar a cifose torácica e manter a lombar neutra né isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Experimente o sumô.

 

Ou terra partindo de blocos de step.

 

Se souber inglês e usar o Facebook,  procure o grupo de starting strength. Lá pode pedir form check e muita gente vai opinar.

 

Teste um pouco de terra sumô.

O Wendler fala pra começar mais leve.

Experimente treinar com pouco peso pra treinar o padrão de movimento.

 

No vídeo da pra ver que ainda está com a coluna meio que 'cachorro fazendo caca'.

Treine o movimento mais leve do jeito mais certo. Mova pesos leves como se fossem pesados.

Power, vlw por comentar. Eu no fundo sei que devido ao meu biótipo o mais adequado mecanicamente é o Sumô, mas eu gosto imensamente do deadlift convencional, é paixão ?. A questão de fazer deadlift partindo de blocos de step,  caso eu  faça isso é por um tempo determinado ou não? Porque a altura da barra em relação ao solo no vídeo coloquei pra ser 22.5~23 cm devido a anilha de competição ter 45cm de diâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2019 em 19:04, servant of the Living God disse:

Ei debew vlw por comentar, se eu quiser me manter no deadlift convencional a minha posição mais favorável é quase um stiff né? (Por causa do quadril alto.) Quando você fala para curvar bastante as costas é pra executar a cifose torácica e manter a lombar neutra né isso?

Eu não disse para você curvar, pelo contrário, falei que a postura atual que está utilizando lhe faz curvar demais as costas na start position, subindo o quadril tem a possibilidade de deixar as costas mais retas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Servant,

 

Dá uma olhada nessa imagem. 

https://i.imgur.com/PO6sxZZ.jpg

A 1a imagem é logo antes da primeira repetição e a 2a imagem é quando você puxa a barra.

 

Você ainda tá começando com o quadril muito baixo, a imagem do meio seria a altura certa pro seu quadril.

Acho que fica fácil de ver que você não tá mantendo a lombar na posição correta pela 3a imagem.

Ou você não tem consciência corporal pra manter na posição correta (improvável) ou seu quadril tá fraco e você tá compensando com as costas (provável).

Minha sugestão é diminuir o peso, fazer exercícios pra fortalecer o quadril (hip thrust com barra, barbell ou dumbbell lunges) e treinar o DL focando mais na técnica.

Concordo que você poderia testar a versão sumô, mas estude bem o movimento antes de tentar.

 

É normal o movimento não sair perfeito quando você tá testando 1RM. No caso do levantamento terra, as costas podem curvar e a partir disso você identifica os grupos musculares que precisam ser fortalecidos pra quebrar um platô, por exemplo.

Mas se todo treino você faz o movimento errado e sai com dor, é um sinal que tem algo errado.

Não levante os pesos com o ego.

Quando você se machucar e tiver que ficar um ano parado e perder tudo, vai ser muito pior do que diminuir 50kg e se esforçar pra aprender a fazer o exercício direito.

 

Edit:

Ah, outra coisa.

Eu recomendo aprender o hook grip (não sei o termo em português), que a técnica que os levantadores olímpicos usam pra puxar a barra.

Não gosto da pegada alternada por ter cagaço de estourar tendão do bíceps.

Editado por rocket
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rocket disse:

Fala Servant,

 

Dá uma olhada nessa imagem. 

https://i.imgur.com/PO6sxZZ.jpg

A 1a imagem é logo antes da primeira repetição e a 2a imagem é quando você puxa a barra.

 

Você ainda tá começando com o quadril muito baixo, a imagem do meio seria a altura certa pro seu quadril.

Acho que fica fácil de ver que você não tá mantendo a lombar na posição correta pela 3a imagem.

Ou você não tem consciência corporal pra manter na posição correta (improvável) ou seu quadril tá fraco e você tá compensando com as costas (provável).

Minha sugestão é diminuir o peso, fazer exercícios pra fortalecer o quadril (hip thrust com barra, barbell ou dumbbell lunges) e treinar o DL focando mais na técnica.

Concordo que você poderia testar a versão sumô, mas estude bem o movimento antes de tentar.

 

É normal o movimento não sair perfeito quando você tá testando 1RM. No caso do levantamento terra, as costas podem curvar e a partir disso você identifica os grupos musculares que precisam ser fortalecidos pra quebrar um platô, por exemplo.

Mas se todo treino você faz o movimento errado e sai com dor, é um sinal que tem algo errado.

Não levante os pesos com o ego.

Quando você se machucar e tiver que ficar um ano parado e perder tudo, vai ser muito pior do que diminuir 50kg e se esforçar pra aprender a fazer o exercício direito.

 

Edit:

Ah, outra coisa.

Eu recomendo aprender o hook grip (não sei o termo em português), que a técnica que os levantadores olímpicos usam pra puxar a barra.

Não gosto da pegada alternada por ter cagaço de estourar tendão do bíceps.

Olá Rocket, muito obrigado pela ajuda, pela foto e texto que você colocou eu não tenho mais dúvida alguma, realmente minha posição inicial mesmo eu levantando mais o quadril em relação ao primeiro vídeo ainda continua baixa,é tanto que quando puxo a barra o meu corpo automaticamente corrige o movimento levantando o quadril e só depois disso que o peso sai da inércia, antes da barra chegar ao meu joelho minhas costas arqueam, pela foto acredito que seja uma cifose torácica, como o hellgod disse: uma cifose torácica não é problema desde que você use ela com moderação.O problema é que toda vez que fazia o deadlift principalmente quando ia chegando próximo da minha 1rm a cifose aparecia, acredito que a dor que eu tô sentindo seja o uso da cifose torácica sem moderação e meu quadril fraco também, aí sobrecarrega as costas e elas arqueam. Eu vou começar a trabalhar para fortalecer meus quadris e diminuir o peso para aprimorar a técnica e evitar esse arqueamento. 

Eu também não sou uma pessoa muito flexível, aí comecei a me alongar todo dia umas 2 a 3 vezes por dia, eu pude notar que no período que eu fazia meus alongamentos diários a dor na lombar desaparecia, mas quando eu parava meus alongamentos diários cerca de 1 semana depois voltava a dorzinha na lombar, não sei se o alongamento mascara o problema ou se ele ajuda a tratar essa dor devido a minha lombar e o meu  corpo estar mais flexível, eu não sei, mas vou voltar tbm a fazer meus alongamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother , voce pode utilizar essa carga pelo menos 1 ou 2 vezes a cada 2 semanas, pois seu corpo consegue levantar ela. Agora se você faz ela 2 ou 3 vezes na semana, pode diminuir uns 30kg ai man. Bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos alongamentos

O terra causa muita pressão Axial na coluna.

Alongar alivia isso.

Se pendure em uma barra fixa por alguns minutos após o terra e sinta tudo se alongar. Pode fazer umas elevações de joelhos pra aproveitar e fazer algo extra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2019 em 12:39, servant of the Living God disse:

Está aí pessoal, avaliem e me digam por gentileza.

Bom vou falar oque eu pesquisei, analisei e tenho como referencia o Boris sheiko e a escola de powerlifting Russa.

1- A barra está longe das suas "canelas", ela deve estar no meio dos pés(metade do tamanho total dos pés), varia entre 4 há 5 cm de distancia, ombros para baixo(depresão de escapula).

2- Seus quadris estão baixos, sua cabeça está neutra(olhando para baixo), tem que olhar para parede, olhe em algum ponto fixo na parede.

3- Você esta jogando os ombro para frente, isso faz com que sua saida force a lombar e jogue o peso para os dedos dos pés e não para os pés por inteiro.

4- Sua saida está iniciando  pelos quadris, a saida tem que ser pela ordem: lombar, gluteos, isquiotibial, panturrilha, ou seja o quadril fica imóvel até a barra atingir a linha dos joelhos.

5-  quando a barra atingir do joelho para cima, usa-se os quadriceps, enquanto você sobe o tronco(core), os quadriceps gluteo e isquiotibial fazem o papel, assim não sobrecarregando a lombar.

6- O bloqueio se dá pelo quadril (jogado para frente).

7- Finalize descendo a barra proximo das pernas com os musculos contraidos, principalmente abdomem e lombar, afim de não haver lesões.

Veja esse cara, ele está fazendo deadlift quase igual a você.

http://sheiko-program.ru/wp-content/uploads/2014/03/Stephens-technique.jpg 

Fram e 1.  Posição inicial. Os quadris estão muito baixos e a cabeça está abaixada, fazendo com que esta seja uma má posição para começar. É muito difícil tirar a barra da plataforma.

Frame 2.  Stephen move os quadris para cima, a fim de tirar a barra da plataforma e ela começa a subir. A posição dos quadris no quadro 1 deve ser a mesma vista aqui.

Frame 3.  A barra está a 3-5 cm acima da plataforma e as pernas de Stephen estão se endireitando com os músculos das costas em uma posição estática. Os músculos das costas estão apenas segurando a barra e as costas estão arredondadas por causa de uma carga muito grande.

Quadro  4.  Os músculos das costas ainda estão em uma posição estática, enquanto as pernas se endireitam cada vez mais. Os quadris estão se movendo mais alto, mas as costas estão mais arredondadas do que antes.

Quadros 5 e 6.  Podemos ver que as pernas estão quase retas, mas os músculos das costas não começaram a funcionar. Stephen parece um guindaste com um longo cabo.

Quadro 7.  A barra está nos joelhos e as pernas estão quase retas. Só agora começamos a ver o trabalho das costas. Os músculos das costas estão recebendo uma carga enorme.

Quadro  8.  Fase final. As pernas de Stephen estão um pouco flexionadas nos joelhos e os quadris estão um pouco para trás. Stephen não bloqueou 100%. Ele não conseguiria o comando de um juiz “para baixo”. Resumo: Esses quadros (1-8) mostram que os maiores músculos das costas e das pernas trabalham separadamente.

 

OBS: veja os videos pausando (usando a tecla space do teclado), pausa e despausa varias vezes e com velocidade lenta, assim você irá observar o mavimento dos atletas.

Video do má tecnica:

 

 

Videos da técnica correta do Deadlift feita pelo atleta Brad Gillingham

http://sheiko-program.ru/wp-content/uploads/2014/03/Brad.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2019 em 14:39, Richard Thomas disse:

Esse é o mais recente...eu acho que pequei um pouco na execução, na postura das costas. Infelizmente nao tenho nenhum filmado de lado 

 

 

 

 

A mesma dica vale para seu Deadlift.

1- a barra está longe das suas "canelas" você está olhando para baixo.

2- inicia o movimento com o quadril e ele está baixo, suba mais o quadril e inicie como foi dito acima.

3- suas pernas já estão endireitadas antes mesmo da barra atingir a linha dos joelhos.

4- bloqueio é feito com o quadril e não com a lombar e o tronco(core), fazendo com que force a coluna.

Pessoal se querem melhorar o Deadlift, faça ele parcialmente(meia execução) exemplo: Deadlift up to knees, Deadlift from boxes(5 cm ha 16 cm das caixas), Deficit Deadlift (5cm ha 7cm), Stiff legged deficit deadlift, RDL, Stiff legged deadlift, esses são para melhorar seu deadlift para dar carryover e aprimorar as tecnicas para não se lesionar, para assistencia depois do treino de deadelift, gosto do: Good morning, back extension, crunch abs, ou seja, fazer exercicios para lombar e abdomem, esse dois são elos fracos para deadlift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...